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Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário Avatar de seifjr
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    Question Discovery V8 HSE 2005 - dicas, Feed back e questionamentos




    Amigos do Forum
    Boa noite
    Minha primeira experiência com a Land Rover foi umaFreelander 2 2010 modelo Sport, o qual fui amante e intenso apaixonado.
    Infelizmente em uma viagem a SP fui roubado, pois apesar deter seguro, fazia todas revisões em CCS e tinha trocado os 4 pneus pororiginais Continental que comprei do outro lado da ponte da amizade (alias, queviagem gostosa aquela).
    Meu sonho de consumo era uma Disco. Era porque acabei decomprar uma!!!!
    E meu sonho foi dobrado, porque também sonhava em ter um V8desde meus 15 anos de idade
    Como aqui em minha região não achei nenhuma oficina que meoferecesse confiança suficiente para mexer nas minhas Lands, acabo “morrendo”na CCS mesmo... como tudo na vida, tem seu ônus e bônus.
    O ônus, totalmente dispensável de relatar, são os preços,especialmente da mao de obra e excesso de precaução na troca de peças (fazem vocêgastar mais em prevenção, o que é muito normal)
    Mas o bônus também é grande: upgrades de softwares,especialização da mao de obra, ferramental correto, diagnósticos precisos, atendimento(de 0 a 10, aqui é nota 11!!!) e a impagável sensação de estar com o carro 100%.
    Já até li vários posts detonando as CCS, mas disso não possome queixar.
    Bom, comprei minha disco 3 hse v8, 2005, 170 mil rodados, compradade particular, 3º dono.
    Peguei ela por um preço razoável, um pouco abaixo da FIPE.
    No caminho de SP para SC já detectei vários probleminhas, osquais já previa, como:

    - suspensão barulhenta (chocalhenta)
    - carro tremia ao frear acima de 60 km/h (deu medo aprimeira vez... pensei que não ia segurar!)
    - folga na direção
    - limpador traseiro não esguichava água
    - ponteiro do combustível intermitente (do nada zerava,mesmo com tanque pela metade)

    Levei na CCS e pedi um relatório geral do estado da minhanave.
    Eles me deram após dois dias dediagnostico a seguinte lista de peças a trocar:

    BATENTE PORTA PC
    PLACA DE SUPORTE TAMPA TRASE PC
    PALHETA TRASEIRA PC
    MOLDURA PA PC
    VELA DE IGNIÇÃO PÇ
    AMORTECEDOR CAPO PÇ
    ROLAMENTO RODA DIANT. PÇ
    BUCHA ESTAB. DIANT. UN
    PALHETA LIMPADOR PÇ
    PASTILHA DE FREIO DIANTEIRA PÇ
    PASTILHAS DE FREIO TRASEIRA PÇ
    FILTRO AR CONDICIONADO PÇ
    FILTRO DE OLEO PÇ
    BORRACHA PORTA - CARROCERIA PÇ
    JUNTA DE VEDAÇÃO DO ARREFECEDOR DE pç
    *MICROFLEX 939 GASOLINA UN
    FILTRO AR MOTOR V8 PC
    POLIA TENSORA PC
    TENSOR CORREIA ACESSÓRIOS PÇ
    CORREIA TRAPEZOIDAL PÇ
    ROLAMENTO GUIA PÇ
    CORREIA MOTOR PC
    BARRA AXIAL PC
    BARRA AXIAL DIR. PC
    DISCO TRAV PC
    DISCO FREIO TRAS PC (2)
    SENSOR PASTILHA DE FREIO DIANTEIRA DISC PÇ
    FLUIDO TRAVOES PÇ
    CABO AVISO DE PC
    OLEO DIFERENCIAL DIAN/TRAS PÇ
    ANILHA VEDANT PC
    RETENTOR DIFE PC
    *OLEO MOTUL 8100 5W40 UN
    *LIMPA PARABRISAS UN
    BOIA COMBUSTIVEL UM
    LIMPEZA TANQUE COMB
    LAVAGEM GERAL MOTOR POR CIMA EBAIXO COM PRODUTOS DESENCRUSTANTES

    Considerando um carro 2005, sinceramente achei normal ositens. O problema foi o preço: peças + MO: R$ 14.000,00 !!!! com muuuuuuito choroveio pra 10.000,00!!!!
    No entanto, a promessa dos meus dois mecânicos é do carroficar “zero”:
    - motor nunca foi mexido/adulterado
    - módulos ok
    - suspensão ok
    - diferenciais ok
    - cambio ok
    - elétrica/eletrônica originais (sem gambiarras nem mexidas)
    - compressor de ar OK
    Gostaria de saber:
    Quanto eu gastaria de peças / MO em outro lugar DEVIDAMENTEHABILITADO?
    O que podem me dar de dicas para manutenção preventiva (oque posso fazer para não me incomodar ?)
    Favor me darem suas opiniões.
    Não me levem a mau, não por arrogância nem presunção: dispensoopinião de curiosos que não possuem o carro . Se for opinar, que seja que donose ex donos ou mecânicos/especialistas na marca.
    Agradeço antecipadamente as dicas!
    Abc!


  • #2
    Banido
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    26/09/2011
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    Agradecimentos: 0
    Ola,

    Sou especialista e "Sei" posso ajudar!


    hauhauahauhau!!!


    Amigao, as peças que foram colocadas em seu orçamento sao muito faceis de achar na internet e 80% delas vc encontra aqui mesmo no Brasil, sem a necessidade de importar.

    E na verdade, a melhor coisa vc já fez. Que é o orçamento de tudo que "precisa ser trocado ". E já abriu a negociaçao com a CCs e esta ciente que é possivel abaixar o preço do orçamento.

    Se o carro fosse meu.....consideraria muito cedo para gastar todo este montante de dinheiro, trocando tudo de uma vez. Principalmente pelo valor pago no carro. ( R$ 10 mil é muita grana! )

    Náo sei que cidade vc está, mas duvido que náo exista algum mecanico especializado ou com conhecimento de carros importados em sua cidade. Já que CCs tem!

    Com esta lista em máos vc tem uma grande referencia nos serviços a serem efetuados e com um mecanico de confiança, vc poderia realmente determinar quais itens realmente necessitam ser trocados ou até mesmo reparados.

    Perca um tempáo na internet e busque todas as peças que vc precisa.

    Busque em sites estrangeiros todas as informaçoes sobre problemas similares que proprietarios de outros paises já tiveram. Vc vai encontrar muita coisa e até procedimentos passo a passo ( com fotos ) de como executar o serviço. Náo que vc o fará, mas com certeza vai te ajudar na busca de outro profissional ou oficina e até mesmo na hora de vc voltar na CCs para chorar por um desconto maior.

    Ex. Meu carro estava soltando uma fumaça preta, sempre quando acelerava forte e baixo desempenho. Na troca de óleo, relatei o problema ao pessoal da oficina especializada Land. Disseram que teriam de passar o scanner e outras coisinhas, para fazer o orçamento. Gastaria só neste procedimento de analise R$ 400 reais.

    Entrei na web e procurei por sintomas similares em sites estrangeiros e Bingo!

    O problema era simplesmente uma rachadura na Mangueira do Intercooler. Para arrumar gastei R$ 160 reais! E o carro mudou de agua para vinho. Até o consumo saiu de 7 km/l para > de 9 km/l no uso misto.

    Outro exemplo, haviam condenado os dois pares de discos de freio. E depois de analisa-los em outra oficina. Descobri que um par de discos estava NOVINHO! Daí só foi precisei trocar um !

    Entáo a minha dica é ir com calma.

    Mas..... Sempre tem o Mas né?

    Se vc náo encontrar uma oficina que possa lhe ajudar. Pegue todas as informaçoes e preços de sua pesquisa e volta na CCS. Brigue absurdamente por mais desconto e faça o serviço com eles!

    Afinal eles já te deram 30% de desconto, se vc chorar mais talvez consiga chegar aos R$ 7 ou 8 mil e parcelar o prejuizo em 10 X!

    Eu faria fora da CCS e com a diferença do preço faria uma tatuagem, uma lipo, um implante de cabelo e compraria algumas camisetas polos agarradinhas, para desfilar com o V OITÁO pelas ruas!

    Hauhhaauuhau!
    4X4 Brasil

  • #3
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    estava em dúvida entre uma Disco HSE V8 2005/2009 ou uma Cheroka Overland 2005/2009, mas depois deste tópico, já me decidi...

  • #4
    Usuário Avatar de ToribioMalagodi
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    Citação Postado originalmente por cemecor Ver Post
    estava em dúvida entre uma Disco HSE V8 2005/2009 ou uma Cheroka Overland 2005/2009, mas depois deste tópico, já me decidi...
    Quem garante que overland também não terá manutenção? Já eu comprei uma Disco 2004 semana passada e mandei na concessionaria, falaram que não precisavam quase nada... Ou seja, quase 1 mil reais para arrumar os detalhes e saio feliz depois de muito tempo de pesquisa e no final valeiu a pena!
    LandRover.Discovery 2 TD5 2004/2004 - Piloto
    Renault Sandero 1.0 2011/2011 - Co-Pilota

  • #5
    Usuário Avatar de Wilsonbelem
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    Citação Postado originalmente por Leandro Neves Ver Post

    Eu faria fora da CCS e com a diferença do preço faria uma tatuagem, uma lipo, um implante de cabelo e compraria algumas camisetas polos agarradinhas, para desfilar com o V OITÁO pelas ruas
    Que Deus guarde a ida e a volta de todos a SL. [ DISCOVERY II TD5 2004 - Remap By Td5 Inside with 1,3Kgf Boost Pressure - ACE + SLS On Board ]

  • #6
    Usuário Avatar de seifjr
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    Leandro

    boa noite cara !

    Valeu pelas dicas e atenção dispensada

    acabei autorizando a CCS a fazer o serviço e o gerente disse que depois brigamos, que nos acertariamos ... e parcelamos rs

    aproveito para perguntar sites que eu possa comprar essas peças no Brasil e fora dele tmb

    uma época eu li uns posts sobre um pessoal que dizia o que cada revisão da disco 3 das ccs trocavam... mas nao to achando.... pode me ajudar ?

    outra coisa: sabe de alguem que chipou esse essa carro para aumento de potencia e torque ? quais consequencias/onus/bonus ?

    valeu mesmo pelas dicas !

    abc

  • #7
    Usuário Avatar de seifjr
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    10/09/2010
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    Balneário Camboriu/SC
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    ha, so pra constar: o carro só vai sair da ccs na 6a porque tem pecas que não estão disponiveis no estoque.

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