x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
  • #1
    Usuário
    Entrada
    25/08/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Question Troca de motor da disco 1 v8 para diesel




    Olá, Entrei no forum apenas hoje. Tenho uma disco V8 a 4 anos e agora gostaria de colocar um outro motor nela. Alguem sabe quem pode fazer esse serviço? Algum contato, oficina, dono de carro que já fez isso antes?

  • #2
    Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Posts
    1,772
    Agradecimentos: 0
    Deve caber bem um motor 2.5tdi ou até 2.8PS.

    Tem que ver a parte de documentação se é possível.

    Boa sorte!
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #3
    Usuário Avatar de ToribioMalagodi
    Entrada
    21/10/2012
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    38
    Posts
    403
    Agradecimento: 1
    Espera o Caiogaucho dar sinal aqui... Com certeza ele pesquisou por ai pois esta planejando colocar no dele, a Disco 2!

    Abs
    LandRover.Discovery 2 TD5 2004/2004 - Piloto
    Renault Sandero 1.0 2011/2011 - Co-Pilota

  • #4
    Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    Acabei de vender a minha D1 V8 e comprei uma na qual o dono fez a referida adaptação colocando um motor Power Stroke e mantendo o cambio automático.
    Se a sua V8 for mecânica ai é praticamente plug and play com o HS 2.5 ou HS 2.8 PS.
    Já se for automática e quiser manter o câmbio, a coisa fica um pouco mais complicada e cara.
    Bom antes eu tinha pesquisado muito a respeito e decidi comprar pronto porque para fazer bem feito (como esta que eu comprei) vai uma grana boa. O correto e comprar um kit de adaptação (ou fazer um aqui) como por exemplo este da Land Rover conversions - M&D Engineering , que vem entre outras coisa a flange de união do câmbio para o cambio auto, novo volante do motor, chicote elétrico e os adaptadores do suporte no chassi para não ser necessário qualquer alteração no chassi.
    Ai para ambos os casos tem que trocar o sistema de arrefecimento , trocador de calor do óleo, colocar intercooler , compressor de ar condicionado, linha de alimentação de combustível, escapamento etc etc. NO caso da minha ficou TUDO original da DIscovery diesel exceto o motor que passou de 2.5 para 2.8.
    Depois é trocar a documentação em um despachante.
    Dá trabalho.
    Fica bom? Fica.
    Como não tem lanche grátis , você vai perder a suavidade e o silêncio do V8 e vai ganhar em confiabilidade e economia. As trocas de marchas que são imperceptíveis no V8 ficam mais evidentes no Power Stroke. Anda muito bem na estrada com o motor diesel empurrando mais do que o meu antigo V8 e fazendo em torno de 11 km/l. E meu motor não tem TGV. Na cidade o V8 arrancava um pouco melhor.
    No meu caso eu vendi muito bem a minha V8 e investi um valor equivalente a compra de um motor Power Stroke usado na compra desta Disco já com adaptação e digap-se de passagem muito bem feita. Então em termos financeiros valeu a pena. Agora resta saber se minha mulher (o carro é dela) vai se adaptar com o motor diesel pois ela estava acostumada com o silencio e suavidade do V8. rssss.
    Quem faz isso?
    Bom existem alguns anúncios no ME de uma empresa no RS que se diz especializadas na conversão, usando motores MWM. O valor acho que ficava em torno de 22 ou 25 mil, mas eu vi umas fotos de uns trabalhos deles e não gostei muito não. Eles fazem uma flange de adaptação e só, tentam aproveitar tudo que puderem.
    Acho que é isso ai. Qualquer coisa que eu puder ajudar é só perguntar.

    Abs
    Sergio

  • #5
    Usuário Avatar de Caiogaucho
    Entrada
    24/10/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    63
    Posts
    1,823
    Agradecimento: 1
    Pois é Toríbio,

    Estava inclinado a comprar um motor completo 3.0 do Troller. Mas o vendedor só realizava a transação se eu fosse in loco pra ver o dito motor. Como não estou podendo me ausentar da empresa nesta época (alta safra no ramo), o Henrique Josino ficou de conseguir outra"barbada" por aqui. Estou no aguardo. Pois é preferível aplicar a grana (que teria de investir na compra de uma viatura diesel que por ser usada nunca se sabe o que estará por vir), aplicar na minha que como sou extremamente chatonildo, sei o que está em minhas mãos.

    Estou aguardando...

    Abs

    Citação Postado originalmente por ToribioMalagodi Ver Post
    Espera o Caiogaucho dar sinal aqui... Com certeza ele pesquisou por ai pois esta planejando colocar no dele, a Disco 2!

    Abs

  • #6
    Usuário
    Entrada
    25/08/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, muito obrigado pelas insformações! Sergio, realmente vc fez um bom negócio nessa disco. o carro é incrível e sendo a diesel deve ser perfeito. a minha é automática sim, isso problematiza tudo na troca. Vou aguaardar outros post. essa empresa do sul nao consegui encontrar ainda, mas estou tentando. se ficar entre 22 mil com motor zerado pode valer a pena. Nao tenho interesse em discoverys mais novas, são muito complexas na parte eletrica. eu tb estaria disposto a dar a minha de entrada por uma disco 1 a diesel. voltando a diferença, mas pouco provavel de encontrar alguem que feche o negocio. Pensei no mwm mesmo.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Andrey Hermuche Ver Post
    Pessoal, muito obrigado pelas insformações! Sergio, realmente vc fez um bom negócio nessa disco. o carro é incrível e sendo a diesel deve ser perfeito. a minha é automática sim, isso problematiza tudo na troca. Vou aguaardar outros post. essa empresa do sul nao consegui encontrar ainda, mas estou tentando. se ficar entre 22 mil com motor zerado pode valer a pena. Nao tenho interesse em discoverys mais novas, são muito complexas na parte eletrica. eu tb estaria disposto a dar a minha de entrada por uma disco 1 a diesel. voltando a diferença, mas pouco provavel de encontrar alguem que feche o negocio. Pensei no mwm mesmo.
    Olá Andrey, o anuncio é este : Adaptar Motor Mwm 4 Cil 2.8 Turbo - S10 Blazer Jeep Barcos - R$ 16.000,00 no MercadoLivre Olhe lá no lugar das perguntas ele passa o telefone no lugar do CEP.
    Eles dizem que usam motores pouco rodados: MWM mecânicos ou eletrônicos alé dos D4D. Mas insisto, cuidado, confira o trabalho deles antes de mais nada. Certa vez pedi umas fotos e eles mandaram umas fotos muito toscas de uma Dakota em um lugar muito estranho. Mas por telefone a pessoa passa certa confiança.
    Acho que fiz bom negócio sim, porém minha V8 estava maravilhosa, por isso que estava estudando a mudança do motor para aproveitar mais o carro em viagens longas.
    Se quiser saber mais detalhes pode me escrever em PVT: belloo@terra.com.br que terei prazer em ajudar no que puder.
    Abs
    Sergio

  • #8
    Usuário Avatar de Henrique Josino
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    40
    Posts
    1,158
    Agradecimentos: 0
    Pessoal nessa quinta chegou o motor pra colocar na. Minha disco, um hs 2004 de uma 130, minha previsão e para o final do ano terminar, vou fazer todo o motor, derrepente até 2.8, veremos....
    Depois vou ver se vai ser automática ou manual...

    Antonio recebeu minha mensagem?

    abraco
    DEFENDER 90 PICK-UP - lift 4",ARB,Full-locker,Salisbury 4340,37"x12,5"x15" creepy,Warn 9000, Safari, Hella Xenon e alguns hp's a mais...

  • #9
    Usuário Avatar de Henrique Josino
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    40
    Posts
    1,158
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por bello Ver Post
    Acabei de vender a minha D1 V8 e comprei uma na qual o dono fez a referida adaptação colocando um motor Power Stroke e mantendo o cambio automático.
    Se a sua V8 for mecânica ai é praticamente plug and play com o HS 2.5 ou HS 2.8 PS.
    Já se for automática e quiser manter o câmbio, a coisa fica um pouco mais complicada e cara.
    Bom antes eu tinha pesquisado muito a respeito e decidi comprar pronto porque para fazer bem feito (como esta que eu comprei) vai uma grana boa. O correto e comprar um kit de adaptação (ou fazer um aqui) como por exemplo este da Land Rover conversions - M&D Engineering , que vem entre outras coisa a flange de união do câmbio para o cambio auto, novo volante do motor, chicote elétrico e os adaptadores do suporte no chassi para não ser necessário qualquer alteração no chassi.
    Ai para ambos os casos tem que trocar o sistema de arrefecimento , trocador de calor do óleo, colocar intercooler , compressor de ar condicionado, linha de alimentação de combustível, escapamento etc etc. NO caso da minha ficou TUDO original da DIscovery diesel exceto o motor que passou de 2.5 para 2.8.
    Depois é trocar a documentação em um despachante.
    Dá trabalho.
    Fica bom? Fica.
    Como não tem lanche grátis , você vai perder a suavidade e o silêncio do V8 e vai ganhar em confiabilidade e economia. As trocas de marchas que são imperceptíveis no V8 ficam mais evidentes no Power Stroke. Anda muito bem na estrada com o motor diesel empurrando mais do que o meu antigo V8 e fazendo em torno de 11 km/l. E meu motor não tem TGV. Na cidade o V8 arrancava um pouco melhor.
    No meu caso eu vendi muito bem a minha V8 e investi um valor equivalente a compra de um motor Power Stroke usado na compra desta Disco já com adaptação e digap-se de passagem muito bem feita. Então em termos financeiros valeu a pena. Agora resta saber se minha mulher (o carro é dela) vai se adaptar com o motor diesel pois ela estava acostumada com o silencio e suavidade do V8. rssss.
    Quem faz isso?
    Bom existem alguns anúncios no ME de uma empresa no RS que se diz especializadas na conversão, usando motores MWM. O valor acho que ficava em torno de 22 ou 25 mil, mas eu vi umas fotos de uns trabalhos deles e não gostei muito não. Eles fazem uma flange de adaptação e só, tentam aproveitar tudo que puderem.
    Acho que é isso ai. Qualquer coisa que eu puder ajudar é só perguntar.

    Abs
    Sergio
    Interessante Bello! Seria possível tirar umas fotos? Tenho interesse em manter o cambio auto na minha.

    abraco
    DEFENDER 90 PICK-UP - lift 4",ARB,Full-locker,Salisbury 4340,37"x12,5"x15" creepy,Warn 9000, Safari, Hella Xenon e alguns hp's a mais...

  • #10
    Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Henrique Josino Ver Post
    Interessante Bello! Seria possível tirar umas fotos? Tenho interesse em manter o cambio auto na minha.

    abraco
    Claro, fotos de que parte vc quer?
    Outra coisa, se for manter o câmbio automático é melhor passar para 2.8 pois se não vai ficar muito lerda. Lembre-se que o conversor de torque roupa uns cavalinhos.
    Abs
    Sergio

  • #11
    Usuário Avatar de Wilsonbelem
    Entrada
    02/06/2013
    Local
    Belém/PA
    Idade
    46
    Posts
    358
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por bello Ver Post
    Acabei de vender a minha D1 V8 e comprei uma na qual o dono fez a referida adaptação colocando um motor Power Stroke e mantendo o cambio automático.
    Se a sua V8 for mecânica ai é praticamente plug and play com o HS 2.5 ou HS 2.8 PS.
    Já se for automática e quiser manter o câmbio, a coisa fica um pouco mais complicada e cara.
    Bom antes eu tinha pesquisado muito a respeito e decidi comprar pronto porque para fazer bem feito (como esta que eu comprei) vai uma grana boa. O correto e comprar um kit de adaptação (ou fazer um aqui) como por exemplo este da Land Rover conversions - M&D Engineering , que vem entre outras coisa a flange de união do câmbio para o cambio auto, novo volante do motor, chicote elétrico e os adaptadores do suporte no chassi para não ser necessário qualquer alteração no chassi.
    Ai para ambos os casos tem que trocar o sistema de arrefecimento , trocador de calor do óleo, colocar intercooler , compressor de ar condicionado, linha de alimentação de combustível, escapamento etc etc. NO caso da minha ficou TUDO original da DIscovery diesel exceto o motor que passou de 2.5 para 2.8.
    Depois é trocar a documentação em um despachante.
    Dá trabalho.
    Fica bom? Fica.
    Como não tem lanche grátis , você vai perder a suavidade e o silêncio do V8 e vai ganhar em confiabilidade e economia. As trocas de marchas que são imperceptíveis no V8 ficam mais evidentes no Power Stroke. Anda muito bem na estrada com o motor diesel empurrando mais do que o meu antigo V8 e fazendo em torno de 11 km/l. E meu motor não tem TGV. Na cidade o V8 arrancava um pouco melhor.
    No meu caso eu vendi muito bem a minha V8 e investi um valor equivalente a compra de um motor Power Stroke usado na compra desta Disco já com adaptação e digap-se de passagem muito bem feita. Então em termos financeiros valeu a pena. Agora resta saber se minha mulher (o carro é dela) vai se adaptar com o motor diesel pois ela estava acostumada com o silencio e suavidade do V8. rssss.
    Quem faz isso?
    Bom existem alguns anúncios no ME de uma empresa no RS que se diz especializadas na conversão, usando motores MWM. O valor acho que ficava em torno de 22 ou 25 mil, mas eu vi umas fotos de uns trabalhos deles e não gostei muito não. Eles fazem uma flange de adaptação e só, tentam aproveitar tudo que puderem.
    Acho que é isso ai. Qualquer coisa que eu puder ajudar é só perguntar.

    Abs
    Sergio
    eita sacana..! Tá com um power stroke.. Agora ta podendo. Parabéns pelas mudanças. Deve ter ficado uma bala. Mas ficou a dúvida.. Agora é disco 2 ou ainda outra disco 1?
    Que Deus guarde a ida e a volta de todos a SL. [ DISCOVERY II TD5 2004 - Remap By Td5 Inside with 1,3Kgf Boost Pressure - ACE + SLS On Board ]

  • #12
    Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Wilsonbelem Ver Post
    eita sacana..! Tá com um power stroke.. Agora ta podendo. Parabéns pelas mudanças. Deve ter ficado uma bala. Mas ficou a dúvida.. Agora é disco 2 ou ainda outra disco 1?
    Olá Wilson, é Disco 1.
    Abs
    Sergio

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Troca de motor v6 da ranger para diesel
      Por Dereck Muche no fórum Ford
      Respostas: 12
      Última resposta: 23/07/2020, 15:43
    2. Troca de Marchas no motor a diesel
      Por Bredes no fórum Troller
      Respostas: 7
      Última resposta: 11/05/2017, 11:52
    3. Troca de motor gas por diesel
      Por Albieri,R.J. no fórum Troller
      Respostas: 10
      Última resposta: 04/01/2011, 21:18
    4. Troca de óleo motor diesel
      Por rogeriomasih no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 8
      Última resposta: 20/05/2007, 19:23
    5. troca do motor da ranger gas. por um a diesel
      Por antonioneiva no fórum Ford
      Respostas: 4
      Última resposta: 09/08/2006, 13:03

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade