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  • #1

    Diesel: Complicação no tanque!




    O posto onde abasteço há bom tempo, aqui em BH, mudou para Diesel S10.
    Como existem posts aqui falando da questão do solvente existente neste Diesel, procurei outro posto e aí as coisas se complicaram. Alguns postos afirmam que tem o S50, mas alguns consumidores afirmam que na verdade não passa do velho conhecido S500 ou o mais velho ainda S1800. Alguns amigos usam o biodiesel, mas mecanicos dizem que isso é problema a médio prazo. Qual é na verdade o diesel ideal para o 300 tdi?

  • #2
    Usuário Avatar de ToribioMalagodi
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    Também gostaria de saber qual combustivel ideal para Disco 2 TD5 ?? Abs
    LandRover.Discovery 2 TD5 2004/2004 - Piloto
    Renault Sandero 1.0 2011/2011 - Co-Pilota

  • #3
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
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    Melhor combustível para nossas viaturas, mesmo com bomba mecanica, é o S10 mesmo. Ele é melhor em tudo, e a lenda da falta de lubrificação não existe... a lubrificação existente no S10 já é mais que suficiente para não estragar a bomba, e a quantidade reduzida de enxofre só traz benefícios ao motor, bomba, bicos, escapamento, etc. Gera menos residuos, deixando o sistema mais limpo e fumaceando muito menos.
    Abs

  • #4
    A informação que recebi do dono de um posto é de que o único diesel que será vendido no Brasil será o S10, mas ainda não tem uma data para a "extinção" dos outros diesel... Por enquanto o melhor mesmo é o S10, cfe o Sérgio falou. Abraço
    Land Rover Defender 110 - 2005 - 300Tdi

  • #5
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    O combustível mais caro deve ser o melhor

  • #6
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    use s10, sem medo ,oleo mais limpo o meio ambiente e a bomba agradece

  • #7
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    Citação Postado originalmente por Leandro Neves Ver Post
    O combustível mais caro deve ser o melhor
    Pensei a mesma coisa. Já enchi o tanque com S-10 e não percebi NENHUMA diferença. Mesma fumaça, mesmo consumo, mesma potência...a diferença foi só no bolso...

    Acho que é o jeito brasileiro de encarecer as coisas de maneira "silenciosa". Quem se lembra que as garrafinhas de refrigerante da Coca-cola "perdeu" 100mL (antes eram garrafa de 600mL) e o preço se manteve o mesmo!?!?!?

    Ê BraZil...

  • #8
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
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    Citação Postado originalmente por Waldmartins Ver Post
    Pensei a mesma coisa. Já enchi o tanque com S-10 e não percebi NENHUMA diferença. Mesma fumaça, mesmo consumo, mesma potência...a diferença foi só no bolso...

    Acho que é o jeito brasileiro de encarecer as coisas de maneira "silenciosa". Quem se lembra que as garrafinhas de refrigerante da Coca-cola "perdeu" 100mL (antes eram garrafa de 600mL) e o preço se manteve o mesmo!?!?!?

    Ê BraZil...
    Um, dois, tres tanques de S10 não vão fazer diferença na fumaça... a limpeza dos bicos, tanque, camaras de combustão, escape são a longo prazo com o S10.
    Quanto a consumo e potencia, o S10 não tem nada a ver com esses parâmetros... a diferença dele para o S500 e S1800 é na redução no teor de enxofre, tornando-o um óleo muito mais limpo, pois é mais refinado. Ele reduz a emissão de poluentes, torna a partida a frio muito mais fácil, produz menos fumaça branca na partida e emite menos resíduos (fumaça preta) no escapamento.
    A grosso modo o S10 é mais parecido com o querosene, produto com propriedades de limpeza sabidamente superior ao óleo Diesel normal.
    Então não esperem que um tanque vá fazer diferença... mesmo pq o motor já se encontra cheio de depósitos de resíduos acumulados por anos. O S10 tem um longo trabalho a fazer nos motores mais antigos.

  • #9
    Usuário Avatar de Wilsonbelem
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    Citação Postado originalmente por SergioMedeiros Ver Post
    Melhor combustível para nossas viaturas, mesmo com bomba mecanica, é o S10 mesmo. Ele é melhor em tudo, e a lenda da falta de lubrificação não existe... a lubrificação existente no S10 já é mais que suficiente para não estragar a bomba, e a quantidade reduzida de enxofre só traz benefícios ao motor, bomba, bicos, escapamento, etc. Gera menos residuos, deixando o sistema mais limpo e fumaceando muito menos.
    Abs
    Sergio tô usando 0,5l de oleo 2t mineral a cada tanque cheio com diesel s10. Tá uma maravilha o funcionamento.. Lubrificação de tudo e Limpesa.. Vida longa aos bicos e bomba.. (Dica de gringos velha-guardas em td5 e 300tdi)
    Que Deus guarde a ida e a volta de todos a SL. [ DISCOVERY II TD5 2004 - Remap By Td5 Inside with 1,3Kgf Boost Pressure - ACE + SLS On Board ]

  • #10
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
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    Citação Postado originalmente por Wilsonbelem Ver Post
    Sergio tô usando 0,5l de oleo 2t mineral a cada tanque cheio com diesel s10. Tá uma maravilha o funcionamento.. Lubrificação de tudo e Limpesa.. Vida longa aos bicos e bomba.. (Dica de gringos velha-guardas em td5 e 300tdi)
    Wilson, já tinha ouvido essa dica algum tempo atrás... assim como já ouvi recomendações contrárias a isso. Na verdade já ouvi de tudo.. hehe... óleo 2T, óleo 4T, querosene... aqui mesmo no fórum existem vários tópicos sobre isso. Como não tenho opinião formada sobre isso prefiro não usar e não recomendar... mas seu relato é muito válido, pois encontramos muitas sugestões, mas difícil quem usa mesmo. A quanto tempo está usando? Como ficou a fumaça, diminuiu, aumentou ou não se alterou?
    Imagino que na primeira batida da chave pela manha o carro pega de primeira...
    Obrigado pelo relato.

    Abs

  • #11
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    Eu só tenho usado o S10 depois da restauração. O carro pega de primeira de manhã independente da temperatura. Não uso qualquer aditivo.
    Quanto à fumaça branca, no início nem um pouco, mas agora solta um pouco de manhã apenas.
    Depois para e mais nada. Menos fumaça preta inclusive.
    O carro tem boa resposta na aceleração e bom consumo.
    Acredito que o S10 seja a melhor opção mesmo. Os antigos, apenas no sufoco!
    Ex Pajero GLS-B Diesel 94, Ex Defender 200 TDi 1992, Ex Nissan Frontier Serrana 2004 e atual Pajero Sport V6 2001 Automática.

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