Bom dia,
Acredito na qualidade das Bateria Optima.
E tambem conheço a qualidade do marketing das empresas estrangeiras!
Hj eu recomendo as Heliar. Pela qualidade, garantia e Assistência!
A Heliar "fornece" este serviço de assistência 24 hs, durante um ano, para "problemas elétricos".
Porem, para identificar um problema elétrico, os técnicos precisam se dirigir até o local da ocorrência. E todos eles tem noção de mecânica para uma possível solução no local.
Como não tenho seguro nos meus carros, já usei 3 vezes o serviço de assistência da Heliar, fui muito bem atendido e até guincho foi disponibizado.
Recomendo!
Se a idéia é comprar 2 baterias. Compre uma este ano e daqui 1 ano compre outra. Vc terá o serviço pelo periodo de 2 anos!
Qualquer eventualidade ligua para eles.
Se vc tiver no C´........ do Juda pode levar um aparelho destes.
Auxiliar De Partida / Kit De Emergência 4x1 Multilaser Au602 - R$ 209,90 no MercadoLivre
Em lugares remotos, procuro nunca usar os aparatos elétricos dos carros. Pois realmente, quase sempre, as baterias não aguentam.
Hj os aparatos de camping ( expedição ), estão bem modernos e para muitas coisas não é necessário usar a Bateria do carro.
Se o medo é pelo guincho, fica tranquilo, que a bateria só irá arriar se vc estiver em uma TRILHA BEM PESADA, quero dizer BEM PESADA MESMO. Para o uso ocasional do guincho em expedições. A bateria vai durar muito!
Leandro