x
Convex Datacenter
Página 5 de 17 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 201

Tópico: Defender Puma

  • #49
    Usuário Avatar de Cassiano Jeep
    Entrada
    23/06/2012
    Local
    São JOsé dos Pinhais/PR
    Idade
    45
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0



    Pessoal, sou novo, pois há 4 meses comprei meu 1o land, uma DISCO 2, v8 2003, toda revisada desde zero na euro import ctba. Um show. Esta semana li muito os foruns, e aprendi muito, com o Clemente. Parabens, falou muito bem, da mecanica e embasou com a questao politica, economica e social, sobre motores diesel. O Brasil é mesmo um atraso. Até o fim do ano quero comprar uma 110, e opto pela 300 tdi, sem dúvida. Se fosse comprar bem nova, para passeio poderia comprar uma puma sem problemas. Mas não me desfaço de meus outros carros. cada um com sua caracteristica. abraços.
    JEEP Grand Cherokee V8 LX 5.9 1998, Lift 4"
    Mit L200 GLS 2.5 quadrada 2004
    Mit L200 Triton 3.2 Savana 2013

  • #50
    Usuário Avatar de Wilsonbelem
    Entrada
    02/06/2013
    Local
    Belém/PA
    Idade
    46
    Posts
    358
    Agradecimentos: 0
    Sou novo no forum, mas imagina só, eu mesmo com uma discovery 2 td5, primeiro motor eletrônico, fui ajudado em alguns posts pelo Clemente, dando dicas importantes pra eu solucionar uns problemas. Na verdade nem foram problemas e sim dúvidas. Crítica mesmo só quando num outro tópico, acho que o "discovery 2 não pega" desenterrado recentemente, comentou-se o comparativo entre TD5 e 300tdi. Ele deixou sua opniao. Disse que um td5 de vida longa é sorte do dono. Mas opnião dele, que acompanha o fórum a muito tempo e pelo que li, é fuçador deste criança. Não vi inveja na resposta dele. Citar a inveja por ele criticar o puma ou por ele postar comentários sem passar uma "vaselina" antes foi infelicidade. Um cara que sai em expedição por 40 dias, não teria condições de ter um Puma? Cada um tem uma forma de expressar opinião.. Mas as críticas mal feitas pelo amigo causaram mais ferida (e continuam causando) do que as opiniões formadas do Clemente. Aí a moral vai embora E lendo todos os seus posts, até o seu penúltimo, eu pensava que o amigo já era dono experiente de Puma. Todos esperamos te conhecer melhor e contar com suas opnioes experiências e também, mandando fotos de sua defender. Claro!
    4X4 Brasil
    Que Deus guarde a ida e a volta de todos a SL. [ DISCOVERY II TD5 2004 - Remap By Td5 Inside with 1,3Kgf Boost Pressure - ACE + SLS On Board ]

  • #51
    Usuário Avatar de henrique wamser
    Entrada
    30/08/2005
    Local
    CURITIBA/
    Idade
    66
    Posts
    1,006
    Agradecimento: 1
    ja tive 2 pumas e nao sei quantas 300 tdi
    acho que independente de qualquer outro aspecto técnico, é o portuno lembrar:
    as tdi terão peças e mao de obra baratos ainda por muitos anos em qualquer lugar do mundo.
    as puma chegaram ontem e vão sair amanhã.
    quem vai para o deserto do Atacama ou ushuaya daqui a 5 anos com uma puma com 300 kkm?
    voltar de prancha por causa de um sensor que ninghuem conhece?
    PY5 IQ
    SW4 AT 11 + Freelander 2 hse prata

  • #52
    Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Posts
    1,772
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rodrigoboscardin Ver Post
    Falando do puma e viagens...

    A minha está com 90 mil, somente uma viagem "longa" nas costas até o Atacama (assistindo o Dakar), onde comportou muito bem abastecendo todo tipo de combustivel.

    Sobre os problemas q tive com ela:
    Com uns 50 mil gastou um eixo entre a cx de marchas e a de transferencia. Estranho que o eixo estava seco (sem graxa) e a caixa de aluminio que ele fica nao eh banhada a oleo. Então concluimos que a LR montou errado, o que ocasionou a quebra.

    Acendeu a luz no painel pq explodiu o filtro de ar. Foi pedaços donpapel no sensor e tive q passar o scaner para apagar a luz.

    Agora estou na saga do freio, que nao adianta sangrar q ele abaixa novamente. O mecanico acha que é o cilindro mestre, mas o valor dele é 190 libras na inglaterra, entao estou tentando trocar reparo. Vamos ve o que vai dar. Se nao tiver jeito vou ter q morrer com algumas latinhas.

    Essa semana deu a louca no painel e parte eletrica interna. Nao acende luz de cortesia, nao liga radio, o odometro zera a cada partida, os relogios ficam com os ponteiros pra cima qdo desligados, nao funciona a saida do scaner...

    Estou chacolhando porque os pneus nao dao balanceamento. Estou achando que os bf estao meio quadrados, mas a revenda insiste que sao as rodas que estao tortas. Ja vi e nao estao. Entao agora vou uns 90 mil km chacolhando.. Mas isso nao eh culpa da Puma, so aproveitei o embalo.

    Nao fiz as revisoes na concessionaria, pq dou um duro danado pra ganhar um pouco e nao concordo em pagar 1000 reais em uma simples troca de oleo.

    A 130 tb vive no estaleiro fazendo alguma coisinha.

    Mas adoro as duas q tenho, nao me imagino com outro carro. É QUASE só alegria.

    Abraços

    Rodrigo

    Fala Rodrigo ...

    Esta tremedeira toda tá parecendo shimmy! Sei que vc é um cara experiente, mas resolvi comentar pq uso rodas de aço com BF285 Mud sem tremedeiras.
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #53
    Cara, pior que não é...
    Quando tirei os General Graber com 83.000km, a Land estava ótima, não chacoalhava nada. Mas estava com as rodas originais...

    Aí coloquei os 265 mud nas rodas de ferro... visualmente outro carro, mas entre 80 e 90 km/h chacoalha muito, depois acalma.

    Reclamei na revenda... deixei o carro lá, eles fizeram balanceamento novamente, e me falaram que as rodas estavam tortas... mas eu usava na defender 2004 essas rodas e estavam perfeitas... aí levei em um cara que mexe com rodas... ele só levantou a land e rodou os pneus e se ficar parado olhando o pneu, dá pra ver que ele não está completamente redondo.. vc vê ele subindo e descendo... dificil explicar escrevendo..

    Aí como não tenho tempo de ficar igual a um palhaço pra lá e pra cá, deixei quieto... agora na verdade não sei o que está acontecendo.. pode ser que foi mal montado tb...

    Me desgostei tanto dos pneus que to pensando em vender e colocar o general novamente. Mas não queria perder muitas latas....

    Falando nisso... a Land por ser tração integral, pode balancear no lugar (levantar uma roda e colocar na máquina)?

    Abraços

    Rodrigo
    Defender 110 2010, Defender 130 1996
    Defender 110 2000 - Capitão Nascimento
    Defender 130 1987 - Irmã Doroty - under construction

  • #54
    Citação Postado originalmente por rodrigoboscardin Ver Post

    Falando nisso... a Land por ser tração integral, pode balancear no lugar (levantar uma roda e colocar na máquina)?

    Abraços

    Rodrigo
    Não pode não, tem que tirar a roda de lugar, jamais com a roda na Viatura. Abraço.
    Land Rover Defender 110 - 2005 - 300Tdi

  • #55
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Orlando,

    relaxa, jamais ficaria aborrecido.

    Tudo o que falei foi com base nas mensagens que recebo de pessoas com problemas em seus Pumas e lendo os fóruns, listas, etc...

    Não acho justo dizer que não tenho "o espírito", pelo contrário, por mim você andaria de Tdi. Quero o melhor para todos nós, não só para mim!

    Sim, o Puma tem algumas caraterísticas legais, interior melhor acabado, maior silêncio, mais forte, excelente sistema de AC e bancos mais confortáveis. Mas acaba aí. Se quebrar é concessionária, todos sabem. Um colega pagou um guincho para levar de Manaus até Fortaleza para diagnosticarem um sensor, coisa que a Ford não foi capaz por conta da criptografia da ECU.

    Antes de ter o 2005 eu tinha um 2000 e um 2002, mas quando assisti o cuidado com que os 2005 eram montados pelo chefe da linha em S.B. do Campo, acabei vendendo os outros dois para ter um único 110 2005 SW.

    Se tratando de jipe, veículo extremamente sóbrio, simples e resistente, o Tdi é a resposta. Poderia novamente explicar por que as pessoas tem problemas com o Puma.... Quantos microns tem os furos dos injetores, sua pressão de trabalho e finalmente a questão do mesh dos filtros e os inúmeros sensores e sistema de cadastro de código do alarme e dos injetores.

    O Tdi é o único que agüenta qualquer coisa. Se tudo der errado, e dá errado, as peças estão aí em literalmente qualquer esquina. E claro, o Tdi tem inúmeros problemas, mas são todos de fácil e barata solução e pode-se evitar 99% deles com alguns simples upgrades e preventivas. Agora o que fazer com uma ECU de Puma desprogramanda e sem os códigos do imobilizador? Hoje pode não acontecer nada, mas e quando tiver 8 anos como o meu? Ou quando tiver 15 ou mais como o do Hailton? Será que ainda vai para Ushuiai e volta com apenas uma correia estourada?

    Se o Puma custasse R$ 40mil e o Tdi 2005 custasse R$130mil, ainda ficaria com o Tdi.

    Comprei um Land Rover para o resto da vida e fiz questão de escolher o melhor à luz das credenciais que constituem um jipe.

    Observe que na África ainda vendem os Toyotas com motores mecânicos 1HZ 6cil, os eletrônicos ainda que mais baratos, não toleram Diesel com alto teor de enxofre e a má qualidade geral do combustível e falta de rede credenciada.

    Não quero atrapalhar ainda mais sua decisão, mas se vier escolher o Puma, colabore com sua experiência, ela será valiosa para todos.

    Não recomendaria o Puma nem para o pior inimigo. No longo prazo é problema na certa. Se for usar na cidade e grana não for problema, lá vai...

    Como disse, carro por carro, fico com Subaru.


    Abraços e até o encontro.

    Clemente


    Citação Postado originalmente por orlandogon Ver Post
    Amigos, talvez vcs tenham razão, posso ter me precipitado, sei que sou só um desconhecido no fórum, sem moral para falar algo, mas acontece o seguinte, revirei o fórum em busca de informações sobre os puma, e toda vez que alguém começava a falar bem deles, vinha o Clemente e jogava um balde de água fria e o assunto parava por ali. Tudo bem ele tem o direito de falar o que quiser, tem conhecimento, mas continuo achando que não tem espirito landeiro e continuo achando que ele não passa sua opinião e sim impõe, pra mim, vejam bem, pra mim ele quer mais se auto engrandecer do que ajudar.

    Por que digo isso ???? Por que em todos os assuntos relacionados aos pumas ele nunca (pelo menos não vi) falou algo de bom, suas opiniões foram sempre em se baseando no seu TDI 2005 sempre dizendo (indiretamente) que o dele era o melhor.

    Pra resumir, TODOS menos ele falam pontos positivos e negativos, ele só o que tem de ruim, tenho Defender a muito tempo e sei que o 300 dá um monte de problemas e com o puma não deve ser diferente, mas pocha ele que deixe o pessoal que tem puma opiniar, foi o que eu tinha pedido, ele nem respondeu direito as perguntas que fiz e sim impos...

    Clemente não fique chateado comigo, não estou com raiva ou rancor, sou assim como vc, falo o que penso, mas com uma diferença, penso no próximo. Ficaria feliz se me dissese o que o puma tem de positivo, se é que vc acha que algo presta nele. De qualquer forma se eu for no encontro te procuro.

    Abraço amigos
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #56
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Orlando,

    só agora li agora a mensagem!

    Pega leve... rsrsrsrsr

    Valor dos Defender (para dizer que não estou mentindo rsrsr):

    Puma 2007:

    Carro Land Rover-DEFENDER-LAND ROVER DEFENDER 2.4 110 SW 4X4 TURBO DIESEL 4P MANUAL-2007 - Webmotors

    Defender 2004:

    Carro Land Rover-DEFENDER-LAND ROVER DEFENDER 2.5 CSW 110 4X4 TURBO DIESEL 4P MANUAL-2004 - Webmotors

    E já foi pior. Tinha um 2005 verde que estava por 97k, quase zero e não está mais lá...

    Jimny:

    É duca! Acredite, ele vai muitooo bem na terra. Sim, parece da Barbie, mas é bastante divertido de dirigir. Experimente! Para quem não liga para as aparências, é um excelente JIPE!

    Abs

    Clemente



    Citação Postado originalmente por orlandogon Ver Post

    Clemente, lendo esse fórum notei que vc é um cara que manja muito de mecânica e pelo jeito é um auto didata, te admiro por isso, mas por outro lado, me parece que suas opiniões são um tanto raivosas e contraditórias, me passa a impressão de ciumes ou inveja, lendo todos os posts seus ao mesmo tempo é essa a impressão que vc passa. Vc não respeita muito a opinião dos outros, e quer impor a sua. Isso não é caracteristica de um verdadeiro landeiro. Falar que uma peça não vai aguentar 10 ou 15 anos é ridículo, a menos que vc viajou para o futuro... Peças mais caras é normal, pois agora é importado.


    E pra não perder a piada, está gostando do carrinho da Barby (Jimny)


    Clemente já estava esquecendo, a hora que vc achar um puma mais barato que um TDI me avisa, que estou a procura... Pocha vida hem, até os preços agora vc está impondo ???? Que feio...

    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #57
    Usuário Avatar de vitor_grotmann
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Balneário Camboriu/SC
    Idade
    37
    Posts
    545
    Agradecimentos: 0
    Esse é o Clemente que todos conhecemos.kkkkkk
    Desatolo Ecosport por R$ 10,00.
    PAJERO GLS B
    2800 TURBO INTERCOOLER 1999
    "PAJEROSCA"



  • #58
    Banido
    Entrada
    04/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    544
    Agradecimentos: 0
    Parabéns pela elegância CGauer.

  • #59
    Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    1,800
    Agradecimentos: 9
    Ó que bonitinho, tá vendo com educação e oleo diesel se vai lonnnnnnnge!!! eheheheheh!!

    tenham um ótimo finds e hello kity a todos Defensores eheheheheh!!!!!!!!!

  • #60
    Oi Orlando

    Acabei de ver seu Post e quero repetir o que eu coloquei a ultima vez esse assunto apareceu (veja abaixo).

    Clé, você conhece o Snoopy, nosso 130 Puma, muito bem. Engraçado que você nunca fala sobre ele e nossa viagem, talvez é porque a gente teve nenhum problema serio com ele, ha,ha,ha . . .

    Abs

    Rob A

    Puma ou 300Tdi

    Eu queria fazer só um breve comentário. Tendo feito expedições com os dois carros, uma volta a mundo de três anos com um 300TDi e 12 meses por todos estados aqui no Brasil com o Puma, eu recomendo sem ressalva OS DOIS.

    Aqui já tem muitos elogios do 300Tdi e realmente é um dos melhores carros no mundo para fazer expedições. Porém, eu estou sentindo bastante crítica contra o Puma sem muita experiência.

    Como registro, queria falar que ano passado a gente viajou 45,000 km aos quatro cantos do país, passando por lugares bem inóspitas e estradas ruins, incluindo a BR319 SEM NEHUM problema sério. A gente só trocou uma mangueira que estava começando a rasgar e concertamos um vazamento no ar condicionado.

    Em termos de performance, o Puma é MUITO melhor do que o 300TDi, mas tem os riscos da parte elétrica. Mas nós, volto a dizer, não tivemos nenhum problema com isso.

    Então, concluindo, os dois são ótimos​!

    Também, vale mencionar que fazer mecânica preventiva e ter uma boa atitude perante o carro é fundamental.

    Rob Ager

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Diferença de carroceria Defender 90 2001 e Defender Puma
      Por OSWALDO CAMARGO no fórum Land Rover
      Respostas: 21
      Última resposta: 17/01/2021, 23:02
    2. defender 110-motor puma nao pega
      Por mathiaslobato no fórum Land Rover
      Respostas: 18
      Última resposta: 02/07/2014, 13:54
    3. Workshop Manual Defender MY-07 Puma
      Por rafaelfernandez no fórum Land Rover
      Respostas: 12
      Última resposta: 30/08/2013, 10:01
    4. Revisões Defender PUMA
      Por rodrigoboscardin no fórum Land Rover
      Respostas: 0
      Última resposta: 12/04/2012, 20:04
    5. Defender 90 Puma
      Por Eduardo Meira no fórum Land Rover
      Respostas: 2
      Última resposta: 02/12/2010, 09:50

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade