x
Convex Datacenter
Página 3 de 17 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 201

Tópico: Defender Puma

  • #25



    Orlando, só agora vi seu post.

    Tenho uma Puma 110 e uma 300tdi 130.

    A diferença é gritante, mas como gosto mais do jipão, acho que até prefiro a 130...

    Força, velocidade, conforto, barulho.. é muito diferente, é outro carro...

    Quanto aos problemas, defender é defender, vc sempre tem coisa para fazer... esses dias com as 2 defenders quase tive que alugar um carro para não ficar a pé.

    Com meu conhecimento relativamente pequeno de mecanica, no 300 tdi, eu consigo decifrar o que acontece... já no Puma, não...

    Se fosse para dar um conselho: compre uma 300tdi e uma Puma!! Quer aventura vai de 300. Quer conforto vai de Puma.

    Abraços

    Rodrigo
    Defender 110 2010, Defender 130 1996
    Defender 110 2000 - Capitão Nascimento
    Defender 130 1987 - Irmã Doroty - under construction

  • #26
    Usuário Avatar de Fabrício Bastos
    Entrada
    02/10/2010
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Posts
    638
    Agradecimentos: 0
    Nunca andei numa Puma mas acredito que a tecnologia embarcada deva fazer alguma diferença!

    A Black vem com barra estabilizadora nos dois eixos e nota-se uma diferença boa na estabilidade em estrada em relação as Def's sem elas! Para finalizar esse "balanço" característico das defender's acho que só cum um kit de susp melhor!(Isso será feito mais pra frente!

    Acho o interior das Puma uma "obra de arte" de tão bonito!rsrsr

    Mas só fica no interior... quando penso em toda eletrônica... desanima!

    Nem o filho mais novo da família Jeep(Wrangler) conseguiu se tornar imune dos problemas eletrônicos... mostre uma travessia de rio ou uma trilha com muita lama para um Wrangler e me diga o que acontece... o painel acende como uma árvore de natal!rsrs
    (Ainda assim gosto bem do estilo do carro e está na lista... afinal é um Jeep! Pedras em 3,3,1...)rsrsrs

    Acho a simplicidade dos 300Tdi fantástica... se por fim ele não pegar por algum motivo, faça uma ligação direta na BI e siga viajem!

    Esse fim de semana teve um passeio/trilha aqui e fomos puxando o jeep até o ponto de encontro, a intenção era o jeep fazer a trilha e a land o passeio... no final acabamos fazendo 90% da trilha com os dois e a land nem fez força! Além de muita poeira...passamos em riachos, barro e etc!
    A trilha foi paralela a uma prova de rally, um momento entramos no meio da prova por um erro de trajeto e para não atrapalhar a prova tivemos que andar no ritmo deles... Chegando em casa depois de um dia de muita poeira... jogamos uma água nela e estava pronta pra mais uma semana de trabalho!rsrs

    Se isso fosse feito numa Puma o saldo talvez fosse alguns plugs desconectados devido a trepidação o dia inteiro, alguns cirsutios molhados e etc...

    Por isso a Black e seu saudoso 300Tdi!

    Mas como disse o wilson...se já estiver sonhando com a Puma não adinata partir pra outra!rsrs

    Abraços!

    PS: A Black anda a 110,120 tranquilamente(sem ficar surdo!rsrsr claro que tem um barulhinho bom!) mas nada que um bom som misturado a sinfonia do 300Tdi não deixe a viagem boa!
    seprecisar de mais velocidade ainda sem "forçar mais o carro, opte por uma relação mais longa como a da Disco que se adapta a caixa da as Def's!

    PS²: Esse terreno tá bem barato msm!rsrsr

  • #27
    Usuário Avatar de Vinicimaes
    Entrada
    01/10/2007
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    56
    Posts
    367
    Agradecimentos: 0
    Neilson. Foi muito fácil. Troquei a Pajero Sport dela por uma 90tinha azul (a Azuleica) e ela esta feliz da vida. Hoje ela foi trabalhar com a 110 ano 2011 ( a Verdinia ) pois a 90tinha foi substituir a embreagem. Fiquei preocupado pois ela gostou de andar numa zerinho. So me falta agora ela querer comprar mais uma.

    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Vinícius,

    Baralho !!!
    O que você teve que fazer pra sua mulher deixar você comprar 4 carros iguais ?

    Parabéns pela garagem, se bem que ela está mais pra show room da Land Rover.

    Abraço,
    Neilson
    Vinícius Maestrelli
    Def. 110 Verde 2011 (Verdínia) Def. 110 Branca 2010 (Bianca) Def 110 Verde 2005 (Veridiana) Def. 90 Azul 2002 (Azuleica)

  • #28
    Citação Postado originalmente por orlandogon Ver Post
    Olá amigos.

    Já sofri demais com a lerdeza do 300 TDI, o puma é realmente mais potente?
    É mais silencioso?
    E a manutenção, tem dado muitos problemas?
    Por que é tão difícil achar puma pra vender? Aqui em Curitiba no momento não tem nenhum.
    Existe muita diferença entre a Transit e o Defender?
    Obrigado amigos, e se conseguir comprar um a tempo, pretendo ir ao encontro em setembro com vocês.

    Abraço
    Orlando.
    Orlando, bem vindo ao grupo.
    Eu tenho um Puma e o que posso te dizer é que realmente ele é potente, anda muito, é muiiito mais silencioso, com certeza vc vai conseguir escutar suas modas de viola, sem ter que ficar aumentando e diminuindo o som, pelo menos comigo era assim quando íamos pra praia com o TDI de um amigo, quando o carro baixava a rotação, nós baixávamos o som, quando a rotação subia nós aumentávamos o volume, e assim íamos rsrsrsrsrs. Quanto a manutenção, só tive um problema fora do normal, mas por burrice minha, de resto só revisão normal a cada 10.000 e só foi trocado o que deveria trocar, e olha que o meu é um 2007. Realmente é difícil achar puma pra vender, e concordo com o Vinícius, quem tem não troca, pelo menos a maioria, lembro que no encontro Euro Import de 2012, toquei nesse assunto com alguns proprietários que tive o prazer de conversar e nenhum deles estava arrependido ou tinham vontade de se desfazer, muito pelo contrário, numa roda de amigos, alguns que tinham os TDI comentaram que estavam querendo trocar pelo puma, assim como tinha alguns que falaram que de jeito nenhum vendiam seus TDI. Quanto a Transit e Defender, esquece já fui atrás e só usam o mesmo motor, de resto, filtros, sensores e etc. nada é igual. Se eu tô feliz com meu puma ??? Demais, só vendo se Deus quiser mesmo... Também não boto muita fé nesse negócio de que eletrônico não presta, ainda mais depois que passei com o D110 por dentro de uma lagoa com água até o capô e outra vez numa PR com água pelos faróis, nos dois casos por não ter escolha devido a fortes chuvas. Também lembro até hoje quando saiu o primeiro gol GTI, chorei um monte pro meu pai comprar um, mas ele e muitos ourtos falaram, nossa esse carro não presta, injeção é pra louco, quando der problema o cara tá ferrado, isso não aguenta um ano, manutenção uma fortuna e olha só hoje, quem tem GTI não dá, não vende e não troca, e a manutenção já se tornou barata, meu vizinho tem um até hoje que tirou zero e sempre tocamos nesse assunto. Abraço e boa sorte, se precisar dar uma volta de puma, moro no Guabi, é só avisar.
    Land Rover Defender 110 - 2005 - 300Tdi

  • #29
    Usuário
    Entrada
    06/08/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    72
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    Olá amigos, cá estou eu novamente...


    Pois bem, vamos lá, passei hoje o dia todo lendo quase todos os tópicos da sessão Land Rover.


    Vinícius, mesmo que eu faça o test drive com outro puma, uma hora quero ter a honra de conhecer vc e sua frota.


    Clemente, lendo esse fórum notei que vc é um cara que manja muito de mecânica e pelo jeito é um auto didata, te admiro por isso, mas por outro lado, me parece que suas opiniões são um tanto raivosas e contraditórias, me passa a impressão de ciumes ou inveja, lendo todos os posts seus ao mesmo tempo é essa a impressão que vc passa. Vc não respeita muito a opinião dos outros, e quer impor a sua. Isso não é caracteristica de um verdadeiro landeiro. Falar que uma peça não vai aguentar 10 ou 15 anos é ridículo, a menos que vc viajou para o futuro... Peças mais caras é normal, pois agora é importado.



    Comprar um veículo Diesel eletrônico só se justifica se o uso for intenso e geralmente comercial. Onde ele é mais exigido e menos cuidado pode, quem ama a cuida não pode, essa foi boa.


    Um 300TDI, bem cuidado não deveria apresentar problemas. Vc é um profundo conhecedor deles e sabe muito bem que é uma bomba relógio, assim como o puma deve ser, eu tirei o meu zero e mesmo fazendo as manutenções sempre em dia e cuidando com todo carinho ele dava seus petis, nem preciso dizer quais, pois vc sabe e quem não sabe é só ler esse fórum.



    Vc deve opinar mais e impor menos, humildade acima de tudo, não me leve a mal, mas sempre fui assim, curto e grosso rsrsrs.


    E pra não perder a piada, está gostando do carrinho da Barby (Jimny)


    Clemente já estava esquecendo, a hora que vc achar um puma mais barato que um TDI me avisa, que estou a procura... Pocha vida hem, até os preços agora vc está impondo ???? Que feio...


    Henrique... apoiado rsrsrs


    Leandro, Caio, Hailton, Rodrigo, Fabricio, muito agradecido pelas opiniões e relatos.


    Ocimar, vi que vc também é pescador, e vai pra Antonio Olinto, por acaso não foi vc que foi pescar na Carqueja, ai a noite caiu um toró de água, as lagoas encherem, vcs ficaram ilhados, tendo que passar por dentro delas para sair ???? pelo seu post acima, acho que foi, se sim, me conte esta história pois o cara que fez isso estáva de Defender verde e virou uma lenda por lá, só que dizem que a água cobriu todo o carro... Se foi me conte essa passagem e se não foi, não minta hem...


    Abração a todos... e sem ressentimentos hem...
    Orlando




  • #30
    Usuário Avatar de Vinicimaes
    Entrada
    01/10/2007
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    56
    Posts
    367
    Agradecimentos: 0
    Orlando. Moro no São Brás. Quando quiser me liga que marcamos para jogar conversa fora. Sera um enorme prazer. Meu fone é (41)9677-9646
    Vinícius Maestrelli
    Def. 110 Verde 2011 (Verdínia) Def. 110 Branca 2010 (Bianca) Def 110 Verde 2005 (Veridiana) Def. 90 Azul 2002 (Azuleica)

  • #31
    Orlando, esse mundo é pequeno mesmo hem!!!! Era eu mesmo, chegamos lá num sábado de sol, como as lagoas estavam secas passamos por quatro delas, e fomos até a boca do rio passa dois, vc deve conhecer lá né ? Só se chega com um bom 4x4, a pé ou de carroça rsrsrs. Só que a noite caiu um tremendo toró, daqueles que alaga tudo, e adivinha só, alagou tudo mesmo, as lagoas encheram, e se tínhamos entrado, tínhamos que sair, e a única saída era passar pelas lagoas, já na saída encalhei, a roda da carretinha grudou numa raiz e pra sair só de guincho, depois passei por duas lagoas pela borda com água molhando os pés, mas na última a coisa tava feia, eu sabia que ela era mais funda, mas não imaginei que era tão funda, rapaz do céu, fui afundando e quando vi a água estava por cima do capo, dizem meus amigos que saia até fumaça da minha cabeça rsrsrs. Andei assim uns 20 metros, sai de lá e minhas pernas estavam bambas. Mais foi legal tinha uns caras pescando por lá, quando parei a viatura, eles vieram conversar elogiar a coragem e o carro... Defender é o bicho mesmo... Podemos marcar uma pescaria por lá, o que acha ???? Há e pra provar que não é conversa de pescador, amanhã vou postar as fotos, mas já adianto que só consegui tirar fotos da primeira encalhada, depois disso acabou a pilha, isso que dá usar as mesmas pilhas pra lanterna e maquina... Abraço.
    Land Rover Defender 110 - 2005 - 300Tdi

  • #32
    Ao meu ver, seria um problema ter uma puma se eu mergulhasse a minha defender na agua chegando até os ombros (coisa que jamais teria coragem de fazer) meu sonho era ter dinheiro o suficiente para comprar uma puma ano 2011 com 30.000 KMs... como disse o amigo aí no post, o conforto, a potencia, a segurança, compensam a custo um pouco maior, apesar que se vc tiver o mínimo de sabedoria, vc consegue importar as peças a um custo bem mais baixo.
    DEFENDER 90

  • #33
    Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Posts
    1,772
    Agradecimentos: 0
    Orlando, fazendo um off topic aqui...

    Acho que vc está equivocado quanto suas colocações em relação ao nosso amigo Clemente.
    Sua análise foi precipitada...

    Em Setembro estaremos todos em Curitiba e assim você poderá conhecê-lo.

    Muitas vezes este espaço de discussão toma proporções que não queremos, pois na escrita não conseguimos passar o verdadeiro tom nas ponderações.

    Já presenciei alguns fatos neste fórum envolvendo pessoas bacanas e que se afastaram e até saíram deste fórum por besteiras e/ou detalhes.

    O principal objetivo aqui é somar, inclusive meu comentário.

    Abraço!
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #34
    Usuário Avatar de Fabrício Bastos
    Entrada
    02/10/2010
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Posts
    638
    Agradecimentos: 0
    Realmente passar com água nessas "alturas" num carro muito eletrônico é preciso ter "sangue frio"!

    Na 90 que tinhamos(300Tdi) já passamos com agua na metade do para brisa!E seguimos mais 2 dias de viagem sem problemas! Apenas um pouco de cheiro de "carpete molhado"!hehehe

    Abraços!

    PS.:Realmente o problema as vezes da comunicação escrita é que não conseguimos passar a tonalidade do assunto! Por isso posto aqui tudo bem explicado pra não haver má interpretação!
    4X4 Brasil

  • #35
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Bingo, e hoje no Clube Land Rover tem um reclamando da sua Puma. Apagou na Dutra, depois subindo para Campos, etc...

    Carro, por carro, fico com um Subaru Forester S Edition.

    Abs

    Clemente
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #36
    Usuário Avatar de vitor_grotmann
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Balneário Camboriu/SC
    Idade
    37
    Posts
    545
    Agradecimentos: 0
    orlandogon cara, desculpe me meter neste tópico, estou acompanhando tudo desde o começo, acho que vc esta equivocado sobre o Clemente, ele passou a sua opinião e em momento nenhum foi arrogante ou grosso em sua colocações, falou o que ele intende e acha sobre um carro, assim como vc já deve ter ouvido vários falarem sobre o gol gti.kkkk o Clemente é um cara que intende para caramba de defender e sempre esta disposto a ajudar todos aqui sem problema, com o tempo vc vai ver que ele é um cara bacana e se precisar ele vai te ajudar.

    Abraços Vitor
    4X4 Brasil
    Desatolo Ecosport por R$ 10,00.
    PAJERO GLS B
    2800 TURBO INTERCOOLER 1999
    "PAJEROSCA"



  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Diferença de carroceria Defender 90 2001 e Defender Puma
      Por OSWALDO CAMARGO no fórum Land Rover
      Respostas: 21
      Última resposta: 17/01/2021, 23:02
    2. defender 110-motor puma nao pega
      Por mathiaslobato no fórum Land Rover
      Respostas: 18
      Última resposta: 02/07/2014, 13:54
    3. Workshop Manual Defender MY-07 Puma
      Por rafaelfernandez no fórum Land Rover
      Respostas: 12
      Última resposta: 30/08/2013, 10:01
    4. Revisões Defender PUMA
      Por rodrigoboscardin no fórum Land Rover
      Respostas: 0
      Última resposta: 12/04/2012, 20:04
    5. Defender 90 Puma
      Por Eduardo Meira no fórum Land Rover
      Respostas: 2
      Última resposta: 02/12/2010, 09:50

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade