x
Convex Datacenter
Página 2 de 17 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 201

Tópico: Defender Puma

  • #13
    Usuário
    Entrada
    06/08/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    72
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0



    Leandro, obrigado pelas informações, ajudaram muito. Só não compro uma Disco, por que não faz meu estilo rsrsrs. Vinícius, quando entrei no site e vi seu perfil, pensei comigo, este é o cara que eu quero que me responda.... Muito obrigado pelas respostas. Amanhã estou indo pra São Paulo e vi que lá tem umas duas a venda, vou dar o "migué" nos vendedores e fazer um teste, caso não consiga fazer teste lá, com certeza te procuro rsrsrs. Bom se mais alguém puder falar subre suas impressões, ficarei grato. Abraço a todos.

  • #14
    Usuário Avatar de Vinicimaes
    Entrada
    01/10/2007
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    56
    Posts
    367
    Agradecimentos: 0
    Orlando

    fico à sua disposição.

    Citação Postado originalmente por orlandogon Ver Post
    Leandro, obrigado pelas informações, ajudaram muito. Só não compro uma Disco, por que não faz meu estilo rsrsrs. Vinícius, quando entrei no site e vi seu perfil, pensei comigo, este é o cara que eu quero que me responda.... Muito obrigado pelas respostas. Amanhã estou indo pra São Paulo e vi que lá tem umas duas a venda, vou dar o "migué" nos vendedores e fazer um teste, caso não consiga fazer teste lá, com certeza te procuro rsrsrs. Bom se mais alguém puder falar subre suas impressões, ficarei grato. Abraço a todos.
    Vinícius Maestrelli
    Def. 110 Verde 2011 (Verdínia) Def. 110 Branca 2010 (Bianca) Def 110 Verde 2005 (Veridiana) Def. 90 Azul 2002 (Azuleica)

  • #15
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Para quem gosta de carro, o Puma é um prato cheio.

    Costumo receber muitas mensagens em PVT de pessoas pedindo ajuda. A quantidade de gente imobilizada por conta destas verdadeiras tralhas, não é pequena.

    Óbvio, enquanto funciona, é maravilhoso...

    Mas fiquem alertas:

    1) O câmbio é descartável
    2) O motor não utiliza os mesmos códigos de acesso da Transit
    3) As peças e ajustes não são 100% iguais aos da Transit
    4) O motor tem uma série de peças de plástico que todos sabem que não ultrapassam os 10-15 anos de idade
    5) O valor das peças é alucinante. Um bico injetor do Puma compra todo um cabeçote + 4 injetores de um 300TDI

    As oficinas fazem verdadeiras fortunas com a manutenção dos eletrônicos. Um simples filtro sai uma pequena fortuna. Ou seja, existe um certo interesse delas em recomendar veículos que continuam trazendo dinheiro.

    Um 300TDI, bem cuidado não deveria apresentar problemas.

    Em resumo, está tudo muito bem documentado. No universo Otto a eletrônica chegou para simplificar e deu certo. No Diesel a eletrônica complicou algo que era muito simples.

    Comprar um veículo Diesel eletrônico só se justifica se o uso for intenso e geralmente comercial.

    O a variação entre os valores dos Diesel e Gasolina, usa-se o Gasolina por longos anos sem qualquer aborrecimento e custo dos Diesel modernos. Vejam o exemplo da SW4, a gasolina é quase R$ 50mil mais barata. Tem que ser LOUCO para pegar uma Diesel.


    Abs

    Clemente
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #16
    Usuário Avatar de henrique wamser
    Entrada
    30/08/2005
    Local
    CURITIBA/
    Idade
    66
    Posts
    1,006
    Agradecimento: 1
    como eu adoro a DEFENDER, fico com a RUBIA 300 tdi, simples , barato e prazeiroso.
    mas para viagens longas, cabelo branco só vai de automatico
    PY5 IQ
    SW4 AT 11 + Freelander 2 hse prata

  • #17
    Usuário Avatar de Vinicimaes
    Entrada
    01/10/2007
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    56
    Posts
    367
    Agradecimentos: 0
    Belas palavras IQ.
    Vinícius Maestrelli
    Def. 110 Verde 2011 (Verdínia) Def. 110 Branca 2010 (Bianca) Def 110 Verde 2005 (Veridiana) Def. 90 Azul 2002 (Azuleica)

  • #18
    Banido
    Entrada
    26/09/2011
    Idade
    44
    Posts
    282
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por orlandogon Ver Post
    Leandro, obrigado pelas informações, ajudaram muito. Só não compro uma Disco, por que não faz meu estilo rsrsrs. Vinícius, quando entrei no site e vi seu perfil, pensei comigo, este é o cara que eu quero que me responda.... Muito obrigado pelas respostas. Amanhã estou indo pra São Paulo e vi que lá tem umas duas a venda, vou dar o "migué" nos vendedores e fazer um teste, caso não consiga fazer teste lá, com certeza te procuro rsrsrs. Bom se mais alguém puder falar subre suas impressões, ficarei grato. Abraço a todos.

    Olá Orlando,


    Pesquise ao maximo e tire por si mesmo, a conclusão.


    Não deixe a emoção falar mais alto, e mantenha os pés no chão na hora de negociar.

    Lembre-se que estes carros são muito dificeis de vender, valendo uma barganha fora do normal.

    Para muitos proprietários e "garajistas" esses carros são um ESTORVO.


    O segredo do sucesso é comprar bem!


    Por isso tenha muita paciência pois uma hora, a PUMA PERFEITA, cairá em seu colo!


    Abraços,


    PS. Gostaria de chegar aos 60 com gosto por uma Defender. Estou torcendo por vc.

    Concordo com a comparação que o Clemente usou.

    300 TDi = JIPÃO
    PUMA = CARRÃO

  • #19
    Usuário Avatar de Caiogaucho
    Entrada
    24/10/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    63
    Posts
    1,823
    Agradecimento: 1

    VALE A PENA?


    Eu ficaria com a Disco 3 e compraria um terreno com R$ 50 mil. Daqui uns 4 ou 5 anos a Disco valerá uns R$ 50 mil e o terreno uns R$ 150 mil para mais.

    A Defender não perde muito valor, ficará com o preço por volta dos R$ 110, mas vc só conseguirá vende-la se pedir menos.,

    Daqui 4 anos:

    Disco + terreno = +- R$ 200 mil
    Puma = +- R$ 100 mil

    Já estou à cata de um terreno......

  • #20
    Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Posts
    1,772
    Agradecimentos: 0
    Fizemos uma viagem longa para Ushuaia com 2 300tdi, 1 Puma e 1 Jimny.

    Tudo certo!

    O Jimny ia atrás dos Defenders e sua bagagem de cima foi pra dentro do meu carro.
    É muito vento frontal para o pequeno e valente jipe.
    A embreagem dele se foi tbm. Prontamente encontrada em Punta Arenas e trocada em El Calafate.

    Um dos 300tdi quebrou a polia da direção hidráulica mas foi reparado e continuamos.

    A Puma chegou e se enternou na autorizada... Garantia cobriu, amém!
    Só a embreagem foram 4000 latinhas.
    O diferencial traseiro eu nem perguntei para o proprietário quanto foi. Fiquei sem graça...

    Meu 300tdi (o mais velho do comboio) foi cheio de peças para reparos, ferramentas e etc... Troquei uma correia do alternador, estiquei uma mangueira de retorno de águá e recoloquei o cotovelo do turbo que soltou. "Só" isso tudo. Ainda bem... Minha "aventura" não teria sido a mesma sem isso.

    Olha só,
    Nas longas retas patagônicas a Puma dava show de desempenho e conforto. Mas qualquer SUV ou Pickup tbm daria...

    Eu curti ir de 300tdi. Tem gente que vai de Kombi, de fusca, de Honda Bis ... e assim caminha a humanidade.

    Eu, se fosse você, comprar logo um Puma! Pelo perfil descrito, você vai adorar o carro.
    Se não, vende e vai pra Disco ou volta pra turma dos loucos por mecânica simples e barata dos 300tdi.

    Abraço!
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #21
    Usuário Avatar de Wilsonbelem
    Entrada
    02/06/2013
    Local
    Belém/PA
    Idade
    46
    Posts
    358
    Agradecimentos: 0
    O ruin e você comprar uma disco 3.. Ou voltar pro 300tdi e depois não conseguir dormir pensando no puma. Cara.. Compra sua defender puma, cuida dela direitinho como manda o figurino e seja feliz. Tente pelo menos. Eu tô com uma disco 2 td5 tinindo "ilhado" aqui pra norte.. Sem especializadas por perto, Mas tô com carro do meus sonhos. Cuido dele como cuido de um filho. Se um dia quebrar não será por falta de cuidado. Paciência.. Pelo menos comprei o carro que me completou.. Durmo e acordo satisfeito. Viva um dia de cada vez.. Se não der.. Venda, tome uns prejuízos e compre outra. Faz parte.
    Que Deus guarde a ida e a volta de todos a SL. [ DISCOVERY II TD5 2004 - Remap By Td5 Inside with 1,3Kgf Boost Pressure - ACE + SLS On Board ]

  • #22
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Esqueci,

    o consumo da Puma na reta a 110km/h é 10% maior que um 300tdi na mesma velocidade... Os 10% amais são utilizados para diminuir a emissão de particulados (fuligem), processo conhecido "post-injection"...

    Em resumo, hoje já tem Defender 2005 tdi valendo mais que os Puma. No futuro, o barulho do 300tdi vai ser seu gtrande charme.

    Abs

    Clemente
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #23
    Citação Postado originalmente por Vinicimaes Ver Post
    Eu tenho 4 defenders, duas puma (uma 2010 e outra 2011) e duas Tdi (uma 2003 e outra 2005).
    Vinícius,

    Baralho !!!
    O que você teve que fazer pra sua mulher deixar você comprar 4 carros iguais ?

    Parabéns pela garagem, se bem que ela está mais pra show room da Land Rover.

    Abraço,
    Neilson


  • #24
    Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
    Entrada
    22/12/2011
    Local
    Rio de Janeiro/São Paulo/RJ
    Idade
    44
    Posts
    924
    Agradecimentos: 0
    Onde o Terreno ?
    Em POA ainda se acha nesse valor ?


    Citação Postado originalmente por Caiogaucho Ver Post

    VALE A PENA?


    Eu ficaria com a Disco 3 e compraria um terreno com R$ 50 mil.
    Defender 110 - 2004 - Branca
    Defender 110 - 2005 Black
    C10 6cc 1975 / Fazer 600N 2009.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Diferença de carroceria Defender 90 2001 e Defender Puma
      Por OSWALDO CAMARGO no fórum Land Rover
      Respostas: 21
      Última resposta: 17/01/2021, 23:02
    2. defender 110-motor puma nao pega
      Por mathiaslobato no fórum Land Rover
      Respostas: 18
      Última resposta: 02/07/2014, 13:54
    3. Workshop Manual Defender MY-07 Puma
      Por rafaelfernandez no fórum Land Rover
      Respostas: 12
      Última resposta: 30/08/2013, 10:01
    4. Revisões Defender PUMA
      Por rodrigoboscardin no fórum Land Rover
      Respostas: 0
      Última resposta: 12/04/2012, 20:04
    5. Defender 90 Puma
      Por Eduardo Meira no fórum Land Rover
      Respostas: 2
      Última resposta: 02/12/2010, 09:50

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade