x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário
    Entrada
    02/04/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    AJUDA! - Compra de Compressor AC - Freelander 2005




    Boa noite à todos!

    Preciso da ajuda de vocês quanto à uma compra de última hora: um novo compressor de AC da Freelander 2005 (acabou de queimar).

    Já vi no site da Brit-car que tem modelos da DENSO, OEM, PR2 HELLA e da própria LAND ROVER (creio ser da Sanden). Os 3 primeiros mais baratos que o da LAND ROVER.

    - Minha primeira dúvida fica por conta de valer à pena ou não importar uma peça de 7 kg e, como tenha pressa, pagar as devidas tributações para que chegue mais rápido via DHL, FEDEX ou Parcel Force.

    - Minha segunda dúvida fica por conta da MARCA do compressor. Caso não seja interessante importar a peça, vale arriscar outras marcas de compressores? Existe algum que seja tão bom e eficaz quanto o Sanden (original da Freelander)? Que loja no Brasil recomendariam?

    Vi um para vender no Mercadolivre ( Compressor Ar Condicionado Land Rover Freelander 2.5 V6 05 - R$ 2.580,00 no MercadoLivre ) mas tenho receio do "barato sair caro"!

    Agradeço a ajuda.

    Abs e boa semana!
    4X4 Brasil

  • #2
    Banido
    Entrada
    12/04/2007
    Local
    São Lourenço/MG
    Idade
    44
    Posts
    395
    Agradecimentos: 0
    Oem = original equipment manufacturer
    ou seja , mesmo produto do original mas sem a chancela land rover

  • #3
    Citação Postado originalmente por alexbdesigner Ver Post
    Preciso da ajuda de vocês quanto à uma compra de última hora: um novo compressor de AC da Freelander 2005 (acabou de queimar).
    Eu não sei como anda o tempo aí na Terra da Garoa, mas aqui na Cidade Maravilhosa, eu prefiro ficar sem pneus do que sem ar condicionado, então, pra resolver o problema rápido, eu levaria o compressor queimado numa empresa especializada em recondicionamento (aí em São Paulo, deve ter uma em cada esquina) e com calma, compraria um original e mandaria pelos Correios. Mandar isso pela Fedex/UPS/DHL vai te custar um rim.


  • #4
    Usuário
    Entrada
    02/04/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por alberto megda Ver Post
    Oem = original equipment manufacturer
    ou seja , mesmo produto do original mas sem a chancela land rover
    Obrigado pela dica amigo

  • #5
    Usuário
    Entrada
    02/04/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Eu não sei como anda o tempo aí na Terra da Garoa, mas aqui na Cidade Maravilhosa, eu prefiro ficar sem pneus do que sem ar condicionado, então, pra resolver o problema rápido, eu levaria o compressor queimado numa empresa especializada em recondicionamento (aí em São Paulo, deve ter uma em cada esquina) e com calma, compraria um original e mandaria pelos Correios. Mandar isso pela Fedex/UPS/DHL vai te custar um rim.
    Olá Neilson! Obrigado pelas dicas.

    Aqui em "Sampa, meo!" tem feito calor também!...rs...e bastante. O inverno está acabando!

    Quanto a retificar o ar, fico inseguro pois já peguei dois aparelhos retificados e que não ficou como o original.

    Se eu tivesse que desembolsar agora, você acha que pelo valor do frete compensa comprar esse aparelho aqui no Brasil? Que loja (online?) recomendaria?

  • #6
    Citação Postado originalmente por alexbdesigner Ver Post
    Quanto a retificar o ar, fico inseguro pois já peguei dois aparelhos retificados e que não ficou como o original.

    Se eu tivesse que desembolsar agora, você acha que pelo valor do frete compensa comprar esse aparelho aqui no Brasil? Que loja (online?) recomendaria?
    Realmente o reparo do compressor não vai ficar 100% igual ao original. Seria mais um "quebra galho" enquanto a peça original não chega pelos Correios (+- 40 dias).

    Eu não tenho ideia de quanto custa esse compressor aqui no Brasil. Mas só de frete, pela Fedex (que eu estou acostumado) vai dar mais ou menos uns 300 pounds (~ R$ 900) e mais 60% disso pra ser roubado em Brasília.

    Mandando pelos Correios, pode ser que a bandidagem não cobre os impostos (nesse peso é raro, mas não custa tentar) e o frete sairá bem mais barato.

    Não tenho costume de comprar nada no Brasil, mas talvez o pessoal da Bearmach tenha isso em estoque:

    Bearmach - São Paulo
    Telefone: 11 4612-3215


  • #7
    Banido
    Entrada
    04/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    544
    Agradecimentos: 0
    De acordo com o site da Royal Mail, entregas pelo correio internacional, só até 2 Kg. Acima disto somente por courier; dai fica praticamente impossível não ser taxado. Isto, para mim, praticamente inviabiliza a compra da Inglaterra, tendo outra opção.
    A outra opção, é a Rovers North http://landroverparts.roversnorth.com; que como fica nos USA, não tem este problema de peso e envia tudo por USPS (correio internacional Americano). Estou recebendo esta semana molas da 130 originais, compradas nesta Rovers North; que devido ao peso não consegui comprar na Inglaterra.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Freelander 2005
      Por Miltonalmeida no fórum Land Rover
      Respostas: 3
      Última resposta: 06/06/2013, 19:09
    2. Ajuda na compra de Ranger 4x4 CD de 2005 a 2009
      Por Ldromachado no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 04/02/2013, 11:30
    3. Compressor do Ar Condicionado - Freelander 2005
      Por ramiresba no fórum Land Rover
      Respostas: 0
      Última resposta: 30/01/2013, 13:07
    4. Compressor AC T4 2005
      Por Zé Novais no fórum Troller
      Respostas: 0
      Última resposta: 19/04/2010, 16:00

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade