-
Quinel,
No Brasil "restaram" os 300Tdi porque a Land Rover cedeu o direito de fabricação à antiga Maxion, atual International Engines que possui uma fábrica por aqui e, além disto, a nossa legislação "antipoluentes" é mais "branda" que a Européia, devendo igualá-la apenas em janeiro de 2006. A partir daí não mais serão utilizados os 300Tdi por aqui (somente motores "eletrônicos").
Ficamos no aguardo do que virá, se Td5 ou outra coisa...
Abraços,
-
A International é famosa aqui entre os amantes de Lands por causa do motor 2.8TGV (evolução do 300tdi penso eu). Muita gente sonha com esse motor nos seus defenders, pena o preço dele aqui (6000 euros, +/- 7000 dólares)
Se os defenders forem importados, provavelmente não será o motor Td5 a equipar os novos defenders brasileiros, porque segundo ouvi falar, este motor vai sair de produção. A nova opção será um Ford 2.8 de gestão electrónica também.
Acho que é pena não ter a opção Td5 nos defenders por aí, pois embora à primeira vista a electrónica nunca seja uma vantagem para a trilha, ela pode ser muito útil quando aproveitada. É normal ter aqui Defenders Td5 com 160/170 cavalos apenas com reprogamação electrónica, e alguns com 200 cavalos e mais, conseguidos com susbtituição do intercooler, sem afectar a fiabilidade. Máquinas infernais, capazes de fazer frente a muitos V8 (com a economia e fiabilidade de um diesel:D)
Abraços
-
Quinel,
Por aqui existem algumas poucas adaptações do motor 2.8, mas realmente o custo desanima, mesmo aqui :cry:
Vamos aguardar este Ford então...
Abraços,
-
5 Anexo(s)
Portela tarda mais não falha :mrgreen:
-
2 Anexo(s)
Mais, por baixo :mrgreen:
-
Portela!!!
Um amigo meu tem um estribo igual na Land 110 do irmão... bem, numa das braçadas da vida, estava numa estradinha enlameada quando a Land escorregou (não tem pneus lameiros) e acabou atravessada. Neste meio tempo, levou um pedaço de arame farpado!!! :shock:
Até então tudo bem... mas o arame conseguiu entrar justamente entre a ponta do estribo (repare que com o fio vindo da frente, o estribo funciona exatamente como uma cunha de encaixe) e correu até ficar entre o fender e o alumínio... :(
Se fosse arame liso, só deslizaria... mas o nó do arame farpado travou por dentro da caixa de rodas... :parede:
Resultado: prejuízo!! Amassou o páralama, quer fizer, repuxou um pouco, e ficou todo torcido... :mrgreen:
Então fica aí a dica... se conseguirem uma maneira de evitar isso...
Abraços,
=Loras=
-
ola
analizando es
tas fotos, omatetial do rocksider e os pontos de fixacao, acho que o estribo de cano reforcado, fixado nos pontos do original, e mais no chassi conforme foi feito no meu, resiste mais a encosto laterel de pedras e barrancos e arvores, com menor atrito ja que o cano e lizo e a fixacao e rigida da mesma forma
()S
-
O "senão" do estribo é baixar o vão livre...E os canos vendidos comumente por aí são menos resistentes que os rocksliders, a despeito da fixação no chassi. Contudo, se existe a possibilidade de reforço no cano, aí deve ficar mais resistente que os rocksliders.
[]s
-
ola Portela, tem a questao da altura tambem, como voce disse.depois de limpar a vedona,pois estive em guaraquecaba este fim de semana ,participando de um jipe noel com mais dezoito carros com material escolar e brinquedos para as escolinhas de la, inclusive uma que fica no comeco da trilha do telegrafo( FUI ATE O PRIMAIRO LAMACAL, MAS nao deu coragem nem de arriscar, porque o bicho e feio e ja estava anoitecendo). mas dai tiro umas fotos para vc analizar
()s
-
Pô Henrique! Que legal esta inciativa. Parabéns :palmas: :palmas: :palmas:
[]s
-
Portela, me chamou a atenção a canela hiper fina do seu defender... :shock:
que pneu vc usa???
-
2 Anexo(s)
Caique,
Hiper-mega-super-ultra fina :mrgreen:
Michelin 4X4 O/R XZL ou vulgarmente XZL.
A medida é 7.50R16.
[]s