x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 26
  • #1
    Usuário
    Entrada
    11/06/2013
    Local
    Sao paulo/SP
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0

    Defender 110 black 2005/2006. Dúvidas sobre problemas que achei no primeiro dia.




    Amigos, estou entrando neste mundo agora, meu ultimo carro era um volvo c30 2.4i. já viu né. a diferenca...
    Finalmente comprei o sonho da minha infancia!!!
    acabei de pegar uma black 110 2005/2006. no primeiro dia reparei os detalhes e gostaria da opiniao d vcs sobre o que pode ser.


    1. com motor aquecido o marcador de temperatura nem treme, nao sai do azul.
    2. Ventilador do ar quente nao funciona.
    3. Ao passar as marchas, em alta rotacao o pedal de embreagem faz um rangido sentido no pé. Rrrrr
    4. Achei a resposta do volante meio lenta talvez com folga...nem sei.
    5. Qual o giro ideal para troca de marchas, no plano? Só uma referencia.
    6. Porta tarseira batendo.
    7. Achei o pedal de aceleracao baixo e com pequena folga e o de freio alto e duro. Normal?


    Nao tinha nenhuma experiencia com a defender entao nao tenho referencia.
    Aguardo a opiniao de vcs!
    Abs
    Daniel
    defender 110 Black Series "Caveirão" 2006

  • #2
    Usuário Avatar de MarceloH
    Entrada
    29/07/2013
    Local
    porto alegre/RS
    Idade
    51
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    Eu tmb estou na primeira semana neste mundo LRD e tmb achei coisas parecidas com as que tu falas acima.
    O ar quente não funciona, mas estou vendo varios topicos para ficar por dentro, a embreagem é dura e faz tmb um
    barulinho, o volante achei a mesma coisa que tem um pouco de folga e para virar tem que virar um pouco mais que
    num carro normal.As trocas de marchas reparei que tem que ser com baixa rotação, na estrada se estiver com marcha baixa ele vai frear o carro "implorando" para mudar para 5ta. O meu é 2002 110 e trouxe ele de longe uns 1600km, mas para ter ele vale a pena.

  • #3
    Banido
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Guaruja/SP
    Idade
    66
    Posts
    567
    Agradecimentos: 0
    Daniel, parabens pela compra, pelo visto suas preocupacoes sao mininas.
    1) normal......veja depois se tem sensor na tampa do vaso de expansao, se baixar agua ele apita....
    2) qto ao ae quente, o ventilador para ser acionado, a alavanca no lado direito do volante para baixo aciona a ventoinha, e as alavancas do lado esquerdo tbm para baixo libera o ar quente...isto no meu caso...motor maxion 2.5 ano 2000.
    3) embreagem pode ser regulagem...,tem que ver.
    4)volante tbm pode se regular...

    5) Troca de marcha, vc vai pegando o jeito, estes motores precisam de giro mais forte.
    6) porta traseira, veja a borracha e tbm os parafusos das dobradicas.
    7) Pedal do acelador podexser regulado, na boma injetora omcabo possui uma porca plastica, com a mao vc regula. qto ao freio, verificar fluido, e tbm bomb de vacuo....
    tbm de uma pesquizada pelos topicos que encontra tudo....
    abcs
    joao

  • #4
    Banido
    Entrada
    12/04/2007
    Local
    São Lourenço/MG
    Idade
    44
    Posts
    395
    Agradecimentos: 0
    1) vc deve estar sem valvula termostatica

  • #5
    Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
    Entrada
    22/12/2011
    Local
    Rio de Janeiro/São Paulo/RJ
    Idade
    44
    Posts
    924
    Agradecimentos: 0
    A válvula termostática do 300tdi fecha completamente ou fica um pouco aberta? Saquei a miha, coloquei numa panela quente e ela abre normalmente mas ao fechar ela não fica 100% fechada e com isso tenho mesmo sintoma do colega.

    Citação Postado originalmente por alberto megda Ver Post
    1) vc deve estar sem valvula termostatica
    Defender 110 - 2004 - Branca
    Defender 110 - 2005 Black
    C10 6cc 1975 / Fazer 600N 2009.

  • #6
    Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
    Entrada
    22/12/2011
    Local
    Rio de Janeiro/São Paulo/RJ
    Idade
    44
    Posts
    924
    Agradecimentos: 0
    Ao contrário amigo, troca com motor cheio o tempo todo. Não precisa esgoelar mas troca com ele cheio mesmo. Qdo eu comprei andava meio xoxo trocando em baixa mas o correto (ao menos pelo que li) é trocar com ele cheio.

    Citação Postado originalmente por MarceloH Ver Post
    As trocas de marchas reparei que tem que ser com baixa rotação
    Defender 110 - 2004 - Branca
    Defender 110 - 2005 Black
    C10 6cc 1975 / Fazer 600N 2009.

  • #7
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    Pessoal, ponteiro de temperatura no azul com o carro quente não é normal não... inclusive mesmo sem VT o ponteiro sobe, só que demora um pouco mais. De duas uma, ou o cabo desconectou da cebolinha lá no motor ou ele está com problemas de aterramento.
    A minha 2002, quando peguei, também não funcionada o ventilador. Tinha que refazer a bobina do motor... e aqui em Curitiba foi difícil achar alguém pra fazer o trabalho. No final das contas consegui, mas o motor ficou meio fraquinho.
    Eu troco de marcha em 2000RPM, mas não é o melhor... ideal é subir um pouco mais... nosso motores são alta rotação.. trocar em baixa só ajuda a carbonizar todos os componentes....
    Se acostuma com o pedal de freio duro... só dá uma regulada no acelerador, pois folga nesse cabo faz ela dar mais tranco do que o normal...
    Abs

  • #8
    Banido
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Guaruja/SP
    Idade
    66
    Posts
    567
    Agradecimentos: 0
    Daniel, desculpe o item 1) realmente veja se nao esta desligado ou fuzivel queimado.....abcs....

  • #9
    Usuário Avatar de MarceloH
    Entrada
    29/07/2013
    Local
    porto alegre/RS
    Idade
    51
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alexandre Tietsche Ver Post
    Ao contrário amigo, troca com motor cheio o tempo todo. Não precisa esgoelar mas troca com ele cheio mesmo. Qdo eu comprei andava meio xoxo trocando em baixa mas o correto (ao menos pelo que li) é trocar com ele cheio.
    Eu sempre troquei com motor cheio, mas parece que este motor "enche" logo, e outra coisa aproveitando, reparei que nas decidas longas na estrada com 5ta (freio motor) chega a 79km, se acelerar e for por ex a 90 e depois soltar o acelerador el vai dar umas "puxadadas" e so se acalma deixando em ponto morto (que não gosto muito quando tem curva fechada no final) ou voltando a acelerar. É normal? nos carros de passeio normais não acontece isso ou não sinto isso pelo menos.

  • #10
    Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Posts
    1,772
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alexandre Tietsche Ver Post
    A válvula termostática do 300tdi fecha completamente ou fica um pouco aberta? Saquei a miha, coloquei numa panela quente e ela abre normalmente mas ao fechar ela não fica 100% fechada e com isso tenho mesmo sintoma do colega.
    Alexandre,
    Esta válvula é feita para, em caso de defeito, travar aberta...
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #11
    Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Posts
    1,772
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Lifetoyou Ver Post
    Amigos, estou entrando neste mundo agora, meu ultimo carro era um volvo c30 2.4i. já viu né. a diferenca...
    Finalmente comprei o sonho da minha infancia!!!
    acabei de pegar uma black 110 2005/2006. no primeiro dia reparei os detalhes e gostaria da opiniao d vcs sobre o que pode ser.

    Nao tinha nenhuma experiencia com a defender entao nao tenho referencia.
    Aguardo a opiniao de vcs!
    Abs
    Parabéns Daniel!! Realizar um sonho não tem preço...

    Tenha o controle da manutenção de sua viatura para que este sonho não se torne um pesadelo. Basicamente é isso.


    Tentando ajudar nas suas dúvidas iniciais:


    1. com motor aquecido o marcador de temperatura nem treme, nao sai do azul.
    Coisa boa...!! Pega uma subida longa e tente fazer a mesma constatação. Se continuar antes do meio pode sim estar sem a válvula. Geralmente o ponteiro fica exatamente no meio do marcador. Isso é o normal... Reza a lenda que ali existe um pino invisível que segura o ponteiro. rsrsrs

    3. Ao passar as marchas, em alta rotacao o pedal de embreagem faz um rangido sentido no pé. Rrrrr
    Tem uma mola que volta o pedal da embreagem. Pode estar ressecada. A embreagem é hidráulica, mas normalmente um pouco mais pesada que dos carros de passeio. Se não pingar óleo dentro do carro é normal até acostumar com esta pequena diferença. Se tiver muuuuito pesado, aí vale uma checada nos cilindros. O tempo dirá.

    4. Achei a resposta do volante meio lenta talvez com folga...nem sei.
    Tive esse problema. Troquei todas as buchas e nada! Resolvi isso com um simples aperto na porca do braço pitman. Leve no alinhador e peça ele para conferir este aperto. Se tiver o mínimo de folga o volante vai apresentar.
    Podem ser outras coisas mais "complexas" ou desgastadas, mas sempre vá no mais fácil ou barato primeiro.

    6. Porta tarseira batendo.
    A porta ou o suporte do estepe?? Já andou sem o pneu pendurado para testar??

    7. Achei o pedal de aceleracao baixo e com pequena folga e o de freio alto e duro. Normal?
    O Moura (que já lhe deu umas dicas acima) teve este problema no pedal do acelerador e rodou 15mil Km na patagônia passando raiva... rsrsrsrrs Veja as dicas dele. .
    Eu tive problemas com o freio duro. Geralmente é a bomba de vácuo, mas é um probleminha meio chato. Dei sorte e resolvi colocando uma peça barata. Se o seu freio estivesse "mole" e sem ação poderia ser o hidrovácuo, mas duro e lerdo para parar provavelmente é a bomba mesmo. Peça ao mecânico para ver se tem vazamentos de óleo na bomba ou de vácuo perto do cilindro de freio. Aí vc saberá melhor onde está o defeito.

    Abraço e boa sorte aí ...
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #12
    Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Posts
    1,772
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MarceloH Ver Post
    Eu sempre troquei com motor cheio, mas parece que este motor "enche" logo, e outra coisa aproveitando, reparei que nas decidas longas na estrada com 5ta (freio motor) chega a 79km, se acelerar e for por ex a 90 e depois soltar o acelerador el vai dar umas "puxadadas" e so se acalma deixando em ponto morto (que não gosto muito quando tem curva fechada no final) ou voltando a acelerar. É normal? nos carros de passeio normais não acontece isso ou não sinto isso pelo menos.
    Marcelo,
    Dá umas puxadas é no volante??

    Pode estar com folga ou shimmy...
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pajero Sport HPE. Dúvida sobre revisões.
      Por Leo Maluf no fórum Mitsubishi
      Respostas: 13
      Última resposta: 05/11/2020, 12:14
    2. Defender 110 Black Edition 2005/06
      Por Camilo JR no fórum Land Rover
      Respostas: 140
      Última resposta: 11/09/2015, 18:45
    3. Dúvidas - Primeiro 4x4 - Hilux SRV=at 2006
      Por wnfilho no fórum Toyota
      Respostas: 2
      Última resposta: 01/12/2012, 02:18
    4. Defender 110 Blindada 2006 Black.vale A Pena?
      Por MARCELO ZAPPATO no fórum Land Rover
      Respostas: 30
      Última resposta: 12/07/2009, 23:48
    5. Compro Defender 110 2005/2006.
      Por GFC no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 05/06/2009, 19:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade