Powered by vBulletin

Sugestão para quem quer uma sessão separada só para Discovery, Freelander e afins.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
  • 01/08/2013, 12:13
    bello
    Citação:

    Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Eu vou ficando por aqui mesmo ... só acho que as pessoas poderiam explicitar melhor a viatura no tópico. Normalmente eu uso: "Discovery 3: blá blá blá". Isso ajuda a saber que o problema é num Discovery 3.

    Já recebi dicas de todo tipo de landeiro, desde os mais experientes como o Carlão (que anda sumido), Portela (que anda sumido), Clemente, etc, até de iniciantes no fórum e na marca.

    Apesar de não poder ajudar muito quem tem Defender, gosto de ler sobre essa viatura que só não está na minha garagem porque eu sou pobre e moro em caixinha (apartamento).

    Concordo com o Neilson. Principalmente no meu caso, tenho Disco 1 e Defender, pela similaridade da D1 e do Defender as experiências do pessoal dos Def é sempre bem vinda. Podíamos adotar como pratica colocar sempre o modelo antes no título do tópico como dito. Vou fazer isso de agora em diante.
    Abs
    Sergio
  • 01/08/2013, 13:07
    Caiogaucho
    Grande Renato, quando sugeri aos moderadores (http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...discovery.html), um tópico para as Discovery's foi no sentido de acharmos com mais facilidade as discussões específicas a este modelo que na maioria das vezes não possuem consonância com as das Defender's. Com isso dispensamos muito de nosso tempo (e muitas vezes acabamos desistindo da busca) tentando localizar alguns post's relacionados com o que estamos "à cata". Mesmo através da "pesquisa no forum" gastamos um tempo considerável nesta busca.
    A propósito, estive no Henrique e vi a tua lá! Vendestes pra ele??? rsrsrsrs

    Grande abraço.


    Citação:

    Postado originalmente por renato vieira Ver Post
    Amigos foristas,

    Ainda não me senti confortável com esta "segregação".
    Entendo a praticidade de busca dos temas.
    Mas, perderíamos as valiosas contribuições dos demais Landeiros, muito mais numerosos.
    Sempre, mesmo antes de comprar minha Disco, apreciei o espírito Landeiro de forma ampla.
    Um dos meus livros de cabeceira é "Aventuras no Camel Trophy" do Tito Rosemberg.
    Um grupo que conheci no Algarve, Portugal, O Xelbi-Land, tem mais Disco que Def. Todos são iguais e discutem os problemas e virtudes num fórum único.
    Este é meu ponto de vista.
    Na democracia, a maioria dita os caminhos. E como respeitador dos princípios democráticos, acatarei.
    Abraços

  • 01/08/2013, 13:27
    vwinit
    Uso o google sempre nas pesquisas. Este campo do fórum é péssimo...

    Ex:
    4x4brasil land rover suspensão Disco
  • 01/08/2013, 14:12
    Wilsonbelem
    Citação:

    Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    só acho que as pessoas poderiam explicitar melhor a viatura no tópico. Normalmente eu uso: "Discovery 3: blá blá blá". Isso ajuda a saber que o problema é num Discovery 3.

    Bom, a unica coisa que não pode acontecer é haver divisões.. Se criar um subgrupo pra discovery gerar polêmica melhor deixar como está por enquanto. Sou novo por aqui e só quero ajudar. Talvez a criação do sub grupo ainda não esteja na Hora, apesar de eu achar uma necessidade num tempo próximo.. Quando crio um tópico, eu cito minha VTR como o Neilson sugeriu. Isso ajuda e muito que está procurando informações específicas do seu carro. Já nos Nos outros foruns que tenho conta Eu vejo o quanto a coisa fica bem dinâmica com os SubGrupos. No Australian Land Rover Owners existe a sessão The pinnacles que subdividem Todas as lans.. sendo que dentro da sessão Discovery, encontramos subdivisões da disco1, disco2, etc.. No landmania, dentro de "técnico" temos as classes bem distintas. Mas pensando bem na realidade no nosso forum, ainda falta uma boa caminhada.. Fico vendo até sobre o uso do nanocom (pra quem tem motores td5 ou v8).. Nos foruns gringos eu percebo que a maioria tem algum aparelho de diagnostico.. Soube agora pouco que são apenas 4 aparelhos Nanocom aqui no forum.. e possivelmente no Brasil.. pois quem possui nanocom é porque o conheceu por aqui.. No meu caso comprei antes mesmo de adquirir o carro.. Eu me proponho a contribuir sempre com todas as experiências que eu tiver. Tudo que estou fazendo Estou catalogando com fotos e todo procedimento que mandam os manuais. Comprei recentemente manuais e estou acessando bastante catálogos de peças online, microcat, etc.. Já consigo encontrar peças e código com boa facilidade. E isso graças a ajuda de donos de DEFENDERS (Marado, etc). Bom, vamo que vamo.
  • 01/08/2013, 18:07
    ocimarpelegrino
    Sou totalmente contra, devemos permanecer unidos sempre.
  • 01/08/2013, 18:35
    Marado
    Não consigo entender qual o problema que estão querendo inventar?
    A meu ver:

    O fórum vai continuar aqui, o grupo criado proíbe a participação no fórum?
    O fórum é algo abrangente e o grupo é mais específico.
    Normalmente quem está de fora do grupo, tem acesso ao que é postado no grupo e dependendo como é configurado o grupo, pode até postar; mas nada impede que quando se tenha algo de interesse da comunidade Land se poste no fórum.
    Eu vejo como maior problema é para com os preguiçosos que não querem ter o trabalho de ter que olhar em dois/mais lugares diferentes. Entendam bem, os que eu chamo de preguiçosos são os que entendem a dinâmica de várias áreas de interesse, mas não querem ter que acessar outras áreas além do fórum.
    O grupo é algo muito menor, funciona bem como o V.Q.Q. É um grupo do Rio, que sempre marca encontro para uma cerva, um passeio no fim de semana, algo que não adianta colocar no fórum da Land pois ai aumentar com posts que não vão interessar a quem não é do Rio; mas se alguém de fora quer participar é só pedir para entrar. Isto funcionaria muito bem para o grupo do Wald que fez o passeio em BH no fim de semana. Eu acho que seria ótimo ter o V.Q.Q. L. C. ( Vai Quem Quer Land Carioca) para os proprietários de Lands do Rio, quando possível, organizassem encontros, para nos conhecermos ao vivo e a cores, marcarmos uns passeios e por ai vai.
  • 01/08/2013, 18:51
    renato vieira
    Amigos,

    Meu desconforto com a segregação acabou.
    Marado, Ocimar, Hailton e quem mais tenha se pronunciado, obrigado pela posição.
    Landeiro é Landeiro. Com Series, Defs, Discos, Ranges etc.
    Imaginem se o pessoal da Mitsubishi fosse desmembrar o grupo em Pajero TR4, Sport, Full, L200, Triton... Como ficaria o fórum?
    Como o Hailton, sempre uso o Google como mecanismo de busca informando 4x4brasil Land ou Mit.
    Sempre encontro o post que busco.
    Abraços fora do muro.
  • 02/08/2013, 13:13
    neilsonhenriques
    Citação:

    Postado originalmente por Marado Ver Post
    Eu vejo como maior problema é para com os preguiçosos que não querem ter o trabalho de ter que olhar em dois/mais lugares diferentes. Entendam bem, os que eu chamo de preguiçosos são os que entendem a dinâmica de várias áreas de interesse, mas não querem ter que acessar outras áreas além do fórum.

    Você realmente não está entendendo, Marado.

    O que nós, proprietários de Disco, FL, Range Rover e etc não queremos é deixar de contar com a experiência e boa vontade dos colegas que tem Defender e que dificilmente irão olhar essa nova parte do fórum. É inquestionável o maior conhecimento técnico dos proprietários de Defender que por vezes resolvem problemas em outras viaturas, como o colega aqui que "consertou" uma FL 2 0 km na estrada só de olhar pro cofre do motor e ver a mangueira da turbina desencaixada.

    É óbvio que a criação deste grupo não excluirá a nossa participação aqui no fórum de Land Rover, mas diminuirá a possibilidade de recebermos ajuda e trocarmos experiência com os colegas de Defender.

    Além do mais, não temos tantos proprietários de Discos, FL e Range Rover pra criar um volume de conhecimento que justifique, como é o caso de fóruns internacionais como Disco3.co.uk.

    Abraço, :concordo:
    Neilson
  • 02/08/2013, 14:19
    vwinit
    Além do que foi bem colocado pelo Neilson, queremos os amigos de Disco, FL, RR e Defender todos juntos!!
    Apesar de uns acharem que Disco não é Off Road e que Defender não é Land Rover... rsrsrrss
    Estamos todos no mesmo barco!
    :concordo:

    Abraço!
  • 02/08/2013, 17:48
    Leandro Neves
    Amo todos aqui do fórum.

    E Jesus tambem.

    Pensem nisso...... :pensativo:

    Li esta frase em algum lugar do fórum.
  • 02/08/2013, 22:11
    Wilsonbelem
    Citação:

    Postado originalmente por Leandro Neves Ver Post
    Amo todos aqui do fórum.

    E Jesus tambem.

    Pensem nisso...... :pensativo:

    Li esta frase em algum lugar do fórum.

    e na assinatura de um dono de defender.. ja vi tmb.. ahah :chorandoderir:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 08:00.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy