x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 21 de 21
  • #13
    Usuário
    Entrada
    25/12/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0

    Carteira De Motorista Cat. "d"




    Portela,


    Grato pela sua atenção. Vou tentar verificar junto ao Detran como o meu carro está registrado; se com 5 ou 9 lugares.

    Seria muito desagradável ter que trocar a carteira só por causa desse detalhe. Mas se for preciso, faço a prova, pois não abro mão da Defender.

    Abs.

    Morgado

  • #14
    Banido
    Entrada
    01/02/2007
    Local
    Volta Redonda/RJ
    Idade
    41
    Posts
    393
    Agradecimentos: 0
    Na legislação, diz que a carteira "B" permite dirigir carros com até 8 passageiros mais o motorista, ou seja, 9 acentos. Os 110 estão na categoria "B".

    No documento do carro tem escrito a lotação. As 110 que vêm com lotaçao de 9 pessoas no documento, na vistoria, se você der azar, podem pedir cinto de segurança nos acentos traseiros, coisa que quase ninguém tem! Mas se está com 9, deixe com 9, mudar pra 5 dá um trabalhão também.
    4X4 Brasil

  • #15
    Citação Postado originalmente por batiati Ver Post
    Na legislação, diz que a carteira "B" permite dirigir carros com até 8 passageiros mais o motorista, ou seja, 9 acentos. Os 110 estão na categoria "B".

    No documento do carro tem escrito a lotação. As 110 que vêm com lotaçao de 9 pessoas no documento, na vistoria, se você der azar, podem pedir cinto de segurança nos acentos traseiros, coisa que quase ninguém tem! Mas se está com 9, deixe com 9, mudar pra 5 dá um trabalhão também.
    X2....

    para lotação de 9 pessoas (1+8 ) categoria B, isto vem das antigas Kombi. Acima deste numero é necessario categoria D (motorista de onibus).

    No inicio alguns Defenders foram importantos com lotação de 11 pessoas, e era um "jeitinho" para redução da alicota de importação; e neste caso necessitava categoria D. Dai veio a lenda de que para dirigir os defenders necessitava mudar a categoria.

    abs

  • #16
    Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Allan Nielsen Ver Post
    X2....

    para lotação de 9 pessoas (1+8 ) categoria B, isto vem das antigas Kombi. Acima deste numero é necessario categoria D (motorista de onibus).

    No inicio alguns Defenders foram importantos com lotação de 11 pessoas, e era um "jeitinho" para redução da alicota de importação; e neste caso necessitava categoria D. Dai veio a lenda de que para dirigir os defenders necessitava mudar a categoria.

    abs
    É o caso do meu. Mas vale a pena.

    Abcs
    Sergio

  • #17
    Usuário Avatar de cerbero
    Entrada
    10/12/2006
    Local
    Belém/PA
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0

    Categoria D

    Amigos, quando as Def one ten eram importadas, até 1997/98, elas foram homologadas para 11 lugares (necessário Cat D), porém depois de 98 elas já foram homologadas para 9 ou 5 lugares, o que passou a ser necessário apenas a categoria B. Caso algum dos amigos Landeiros não queiram mudar a categoria da CNH para poder PILOTAR uma Def one ten, tem outro caminho é passar de 11 para 9 ou 5 lugares... É realtivamente fácil, em cidade que tem o INMETRO deve-se fazer a vistoria para mudança de capacidade, nas cidades onde não tem INMETRO o Instituto de Perícias Técnicas pode fazer a vistoria, que tem o mesmo valor... e depois passar no DETRAN para que seja dado entrada na documentação para a mudança na capacidade e categoria.
    Sei disso por que eu fiui proprietário de uma DEf 110 97/98 e efetuei a mudança da capacidade de pessoas para 5 lugares, pois antes era para 11 lugares.

    Espero ter ajudado, qquer dúvida é só perguntar...
    TFA

  • #18
    Usuário Avatar de mauromosc
    Entrada
    14/04/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    44
    Posts
    420
    Agradecimentos: 0

    Defender 110 com 11 lugares paga 2% de IPVA.

    Senhores,


    só lembrando que as viaturas com 11 lugares são consideradas microônibus e pagam 2% de IPVA, pelo menos em SP. Acho que em outros estados é menos ainda.
    Na minha situação que somente 3 pessoas conduzem o carro, valeu a pena trocar a categoria da carteira, pois prevemos uma economia de R$700,00 de IPVA todos os anos.
    Mauro Mosczynski
    Land Rover Defender 110 "Picles": rodas, volante, bancos, velocimetro, diferencial, câmbio, capô, porta

  • #19
    Gostaria de saber como é que cabe 11 pessoas numa 110 que, até onde eu saiba, só cabe 9 ????

  • #20
    Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    2 na frente + 3 atrás + 3 de cada lado nos bancos traseiros (6) totalizando 11. No meu é assim com cinto e tudo.
    Abraços
    Sergio

  • #21
    Bello,
    se possivel poste algumas fotos do interior de sua defender. Grato.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade