Powered by vBulletin

Cardã dianteiro com folga - Defender 90

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
  • 12/07/2013, 15:40
    carlosth
    Citação:

Postado originalmente por Waldmartins Ver Post
    Pois é Carlos,

eh mais ou menos isso que acontece com a minha VTR tb! Vou comprar essas peças pra trocar tb.

Vc importou ou comprou em alguma loja?

Abs

Wald

Opa!

Comprei pelo telefone com o Cristiano na Tor Off Road

http://www.toroffroad.com.br/

Liguei lá fazendo um orçamento somente, fiz o cadastro e nem disse que queria. Era uma compra "pro futuro". Dois dias depois a peça estava chegando em minha casa... hehehehehe ainda bem que foi o lugar mais barato.
    Tive que ir no banco e fazer o depósito...

Mas fui muito bem atendido e ainda por cima postaram as peças sem o meu pagamento. Imagina se não pagasse... rsrsrs

Mas pode ir tranquilo...

Abrasss
  • 15/07/2013, 18:18
    Waldmartins
    Citação:

Postado originalmente por carlosth Ver Post
    Wald,

Meu 110 tem a mesma folga (1/8 mais ou menos pois é dificil calcular isso) e faz os mesmos trancos... Na próxima troca de buchas vou providenciar a troca do ball joint, inclusive já até comprei a peça e as duas buchas da barra A. Isso pra ver se resolve ou minimiza esse trancos.

Qto ao cardãn, quando estou em velocidade cruzeiro (90/100kmh) e deixo o pé a "meia bomba" no acelerador ou coloco em ponto morto numa descida mantendo a velicidade, sinto um rangido tipo tremendo tudo no meio. O Helio disse que provavelmetente é cardãn dianteiro empenado. Está na lista pra mexer na próxima manutenção. Mesmo pq não me incomoda mto e ele disse que posso rodar tranquilo.

Vou ver isso com calma.

Galera,

essa é a folga do meu cardã dianteiro. É muito?

http://www.youtube.com/watch?v=Ep118...ature=youtu.be
  • 15/07/2013, 19:18
    Hugo4x4
    O cardan está sem folga.
  • 15/07/2013, 21:44
    lucar
    Pode parecer besteira o que vou falar aqui, mas olha se o cabo do acelerador não esta com folga... o mesmo deve ser regulado bem justo, sem acelerar o veiculo (lógico), mas não deve ter folga alguma. Certa vez fiquei encanado com estes trancos quando minha esposa estava pilotando a D110 (Afinal em dias de bebedeira ela quem salva!) e pesquisei, desmontei testei o que podia... até que percebi uma pequena folga no pedal do acelerador. Foi ia na bomba de diesel e ajustar (igual cabo de freio de bicicleta, não tem erro) hora que começar a acelerar para e volta um pouquinho.... agora nem ela dirigindo da tranco.
    Olhei desde tulipas, semi-eixos, cardã, o próprio diferencial com o eixo suspenso e tudo estava de acordo.... o cardã tem sim uma folga, semi eixos traseiros (d110) também pois não são rígidos... o ball joint estava novo. inclusive as 2 buchas que vão nos braços.... só resolvi regulando o cabo do acelerador.
  • 15/07/2013, 21:54
    SergioMedeiros
    Citação:

Postado originalmente por Waldmartins Ver Post
    Galera,

essa é a folga do meu cardã dianteiro. É muito?

http://www.youtube.com/watch?v=Ep118QjhyG8&feature=youtu.be

Wald, faça as contas... isso é exatamente 1/8 de volta. Normal!
  • 15/07/2013, 22:25
    Waldmartins
    Putz...agora fiquei mais tranquilo...tava achando que ia ter que mexer no satélite! :shock:

Agora quanto ao tranco, o Lucar falou algo que não descrevi e que pode ser isso (ou pode ser que ainda não aprendi a dirigir a VTR direito :angel:). As vezes estou acelerando de segunda e antes de chegar a rotação para colocar a terceira, por algum motivo eu tenho que desacelerar um pouquinho e depois voltar a acelerar. Quando volto a acelerar, se o faço de imediato, a vtr fica "sambando" (tipo como se eu tivesse pisando e tirando o pé do acelerador). Aí tenho que tirar o pé e acelerar de novo devagar ou pisar na embreagem.

Fica parecendo aquelas arrancadas de quando a gente tá aprendendo a dirigir. Isso acontece muito numa passagem de pedestre elevada que tem aqui perto de casa... :pensativo: Eu fazia isso direto no meu carro anterior (tipo, tirar o pé pra passar na "lombada" e logo depois da inércia ter feito o serviço eu acelerava...mas não tá funcionando na VTR...

É normal isso?

Abs

Wald
  • 15/07/2013, 22:34
    lucar
    Quando for andar de novo, observe o pedal do acelerador...pega com a mão e mexe ele... não deve mexer nada. se ele levantar um pouco ou descer um pouco vai na bomba e regula o cabo. Essa desaceleração seguida desse jogo pode ser folga neste cabo. pois quando tira o pé ainda tem certo curso no cabo e o mesmo ocorre quando vai acelerar....

Só se atente a fazer a regulagem com veiculo quente (marcha lenta estável) para não deixar ele acelerado e nem com folga. É simples de fazer. Tenta regular ele de acordo com sua tocada... pois cada um pilota de um jeito e pode ser que consiga achar um meio termo que diminua o tranco e até acabe com ele de vez! Toda defender tem um certo "jogo" devido a sua relação e folgas, mas não deve ser um "Tranco" este sim deve ser investigado!
  • 15/07/2013, 22:39
    Waldmartins
    Valeu Lucar...

aproveitando... esse tranco acontece ao sair da garagem tb. Não sei se é assim (normal pra Def), mas eu engato a ré e nem posso tirar o pé por completo da embreagem pq senão sai muito rápido da garagem (não quero atropelar velhinhas e nem crianças), aí qdo piso fundo na embreagem (qdo começa a embalar), dá tipo um tranco com um estalo forte.

Pode ser a mesma causa?

Abs

Wald
  • 15/07/2013, 23:02
    lucar
    Olha pelo relato... eu, assim como já disseram antes, iria ver a folga do balljoint. O Mascalchi acho que instalou um regulável na dele. Assim que ele chegar de viagem pergunto a respeito. Mas este tranco esta com cara de ser nesta peça. Peça para alguem por em movimento o veiculo e fica olhando embaixo com uma lanterna se der jogo é certo que ele esta gasto.

Olha as imagens dele que vai ver onde fica!!! ball joint defender - Pesquisa Google

Aqui voce tem uma idéia de como pode ficar um destruido Land Rover ruined A frame ball joint.Shocking. - YouTube

Aqui voce ve ele trabalhando ... DISCOVERY DRIVE TRAIN PLAY REAR A FRAME BALL - YouTube
  • 15/07/2013, 23:13
    Waldmartins
    É Lucar,

tô chegando a essa conclusão tb! Já me falaram dessa peça até mesmo nos estalos que ouvi qdo passei por umas erosões...:pensativo:

O nome dele em português é pivô nivelador?

Olhei no site da Tekcom e tem três modelos com preços bem diferentes: Um da Britpart por R$ 97,00; outro da Britcom por R$ 92,00 e outro da Lem Forder (nunca ouvi falar...) por R$ 229,00.

Agora fiquei na dúvida... :pensativo:

Defender - TekCom Land Rover

Valeu!

Abs

Wald
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:02.