x
Convex Datacenter
Página 6 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456
Resultados 61 a 69 de 69
  • #61



    O Wald, qual o nome desse oficina???
    Por que quando estiver passando por BH e precisar de algo não quero nem chegar perto desses picaretas.



    Citação Postado originalmente por Waldmartins Ver Post
    Não sei...não me falaram nada.

    Não sei se porque a oficina estava lotada e resolveram só trocar a BV ou se olharam e não acharam nada mesmo.

    Eu vou chegar de surpresa lá na oficina qqr dia destes pra trocar a minha BV pela original ou pegar minha grana de volta. Tenho que chegar de surpresa porque a oficina fica DO LADO (literalmente) de um representante BEARMACH e liguei pra lá ontem pra ver os preços da BV.

    Resultado:

    Uma Wabco recondicionada: R$ 660,00

    Uma Rafaela Motors (argentina - NOVA): R$ 870,00

    Ou seja, não vou reclamar antes de estar na oficina senão eles podem trocar a RM pela WABCO recondicionada. O problema não é nem a troca em si (Se ela foi recondicionada na Perim, por exemplo), mas o valor que paguei R$ 1855,42 (acabei de olhar na nota aqui) na WABCO original.

    Abs

    Wald

  • #62
    Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Luciano Valois Ver Post
    O Wald, qual o nome desse oficina???
    Por que quando estiver passando por BH e precisar de algo não quero nem chegar perto desses picaretas.
    Pois é Luciano,

    pedi uma amiga pra ligar pra lá hoje fingindo que ela tinha uma VTR igual a minha querendo trocar a bomba de vácuo.

    Resultado (do que falaram pra ela):

    Bomba de vácuo ORIGINAL Britpart (Como é que é!?!? Britpart original!?!? ): R$ 1.320,00 + R$ 280,00 de instalação.

    Ou seja, se um leigo for lá, vai acabar sendo enganado facilmente.

    Quanto ao nome da oficina, acho que não posso divulgar AINDA pq meu motor foi feito lá e está na garantia...deixa a garantia acabar que te conto...ou então me manda uma msg que te falo...rsrs

    Mas em BH estamos "à pé" de oficinas boas/honestas para nossas VTRs!

    Abs

    Wald

  • #63
    Usuário Avatar de VSayegh
    Entrada
    22/08/2012
    Local
    Atibaia/SP
    Idade
    48
    Posts
    192
    Agradecimentos: 0
    Wald,

    Se BH vai mal das pernas com oficinas especializadas, imagine nós aqui em Rondônia...

    Se a gente for numa oficia e não pedir para ver as peças que foram substituidas... Já era! No inicio deste ano fiz uma bela revisão nos bicos injetores da minha D110. Gastei uns 4k e quando pedi para ficar com as peças velhas o mecânico e disse que havia jogado fora! Foda não?! Será que trocaram realmente as peças da vtr? O carro ficou muito bom, mas... Fiquei com a pulga atras da orelha.

    Resumo, ão dá para confiar em qualquer um! DIY é a primeira opção.

    Abs.

    VSayegh
    Land Rover Defender Black 2005
    EX - Land Rover Discovery I 99 - 300 Tdi

    EX - Land Rover Defender 110 SW 2000
    EX - CJ5 1971- 6 cilindros

  • #64
    Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por VSayegh Ver Post
    Wald,

    Se BH vai mal das pernas com oficinas especializadas, imagine nós aqui em Rondônia...

    Se a gente for numa oficia e não pedir para ver as peças que foram substituidas... Já era! No inicio deste ano fiz uma bela revisão nos bicos injetores da minha D110. Gastei uns 4k e quando pedi para ficar com as peças velhas o mecânico e disse que havia jogado fora! Foda não?! Será que trocaram realmente as peças da vtr? O carro ficou muito bom, mas... Fiquei com a pulga atras da orelha.

    Resumo, ão dá para confiar em qualquer um! DIY é a primeira opção.

    Abs.

    VSayegh
    VSayegh,

    eu tb acho que DIY é a solução, mas além de faltar o conhecimento mecânico necessário para algumas/várias coisas, falta material como macaco, cavalete, "guindaste", entre outras coisas.

    O problema é que algumas coisas estou atrelado à garantia dessa oficina (como o motor e BV), mas sempre que posso, fujo dela. A outra oficina que levo, o mecânico é muito bom e entende MUITO de Defender, mas como é uma oficina pequena, ele cobra qqr coisa que faz para compensar o baixo fluxo. Nesse caso, quando levo lá, tenho que ficar o tempo todo lá olhando (é bom que aprendo). Enfim...

    Em 2015, existe uma pequena (mas possível) possibilidade de que eu vá a Porto Velho, se vc ainda estiver por aí a gente se encontra...Vou a um congresso que ainda não tem data nem local, mas existe a possibilidade de ser em Porto Velho ou então em Manaus. Se for em Manaus, estava pensando em ir até Porto Velho e depois Manaus (ou mandar a VTR de balsa pra lá saindo de Porto Velho). Vc já fez o trajeto Porto Velho-Manaus? Dizem que a estrada é péssima...Mas péssima em que sentido? rsrs

    Abs

    Wald

  • #65
    Usuário
    Entrada
    27/07/2006
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    39
    Posts
    487
    Agradecimentos: 0
    PMS ... Ponto morto superior...

    Li varios topicos sobre a bomba de vacuo, todas falam de deixar no ponto morto superior para efetuar a instalacao da BV, mas nenhum lugar fala como deixar neste ponto. No manual LR tb nao achei, lá só diz q tem q deixar o pistao 1 nesta posica ( TDC ) de ponto morto superior..


    Alguem pode ajudar ?

    abraços
    Troller 3.2 + EATON 200% + WARN
    Defender 90 2.8 TGV + ARB 200% + WARN

  • #66
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Camilo,

    basta girar o motor manualmente até a fenda do volante do motor se alinhar com o furo de ventilação da caixa seca.

    Como fazer:

    1) desligue o motor
    2) puxe o freio de mão
    3) levante apenas uma das rodas dianteiras
    4) engate a 5a marche
    5) gire a roda no sentido de rolagem
    6) observando o volante através do furo de respiro da caixa seca, espere chegar a fenda.

    Pronto.

    Abs

    Clemente

    Citação Postado originalmente por Camilo JR Ver Post
    PMS ... Ponto morto superior...

    Li varios topicos sobre a bomba de vacuo, todas falam de deixar no ponto morto superior para efetuar a instalacao da BV, mas nenhum lugar fala como deixar neste ponto. No manual LR tb nao achei, lá só diz q tem q deixar o pistao 1 nesta posica ( TDC ) de ponto morto superior..


    Alguem pode ajudar ?

    abraços
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #67
    Usuário
    Entrada
    27/07/2006
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    39
    Posts
    487
    Agradecimentos: 0
    baaaahhhh mas é 10 vezes mais simples que eu imaginava.... muito obrigado...

    se eu conseguir comprar um silicone de alta temperatura ainda hj, hj a noite mesmo ja instalo a dita cuja.

    Muito obrigado, novamente.


    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Camilo,

    basta girar o motor manualmente até a fenda do volante do motor se alinhar com o furo de ventilação da caixa seca.

    Como fazer:

    1) desligue o motor
    2) puxe o freio de mão
    3) levante apenas uma das rodas dianteiras
    4) engate a 5a marche
    5) gire a roda no sentido de rolagem
    6) observando o volante através do furo de respiro da caixa seca, espere chegar a fenda.

    Pronto.

    Abs

    Clemente
    Troller 3.2 + EATON 200% + WARN
    Defender 90 2.8 TGV + ARB 200% + WARN

  • #68
    Usuário Avatar de mizo92
    Entrada
    12/01/2012
    Local
    Sorocaba/
    Posts
    228
    Agradecimentos: 0
    eu mesmo troquei a minha bomba de vácuo, esqueci de ver o PMS na hora de desmontar, e tive um pouco de dificuldade, foi só engatar 5° e empurrar o carro, pronto, PMS é só ver com o dedo mesmo. É importante q esteja em PMS na hora de montagem.
    Boa sorte!
    Land Rover Defender 90 CSW - 300tdi - 2001

  • #69
    Usuário
    Entrada
    08/02/2024
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Freio da Defender 90 estranho

    Pessoal, primeiramente bom dia a todos.

    Minha Defender 90 tá com o seguinte problema:

    1 - As primeiras frenagens do dia são excelentes. Parece um hidrobooster. basta pousar o pé no pedal que se freia com bastante eficiência.

    2 - As frenagens vão ficando cada vez menos eficientes. o pedal não fica duro como se fosse problema de furo em("cuica") servofreio. O pedal até desce normalmente mas não se freia eficientemente.

    3 - Quando se precisa freiar, sei la, por exemplo porque o sinal deu amarelo e se vinha a uma velocidade considerável o pedal vai e volta como se o disco de freio estivesse empenado. Mas isso so acontece de vez em quando. uma coisa realmente muito curiosa. porque so acontece mesmo quando se precisa freiar bruscamente.

    diagnostico:

    1 - nao encontrei furos ou rachaduras no hidrovacuo - sera que o furo pode ser do outro lado que nao fica exposto?

    2 - quando se tira a mangueira do vacuo se encontra um vacuo ou seja a bomba esta puxando - sera que ela esta fraca?

    3 - pode ser a valvula "one way" com problema?

    achismos:

    1 - ouvi dizer que pode-se ser o "came" que nao "toca" o embulo da bomba de vacuo com curso consideravel, ou seja, está gasto e é melhor trocar a bomba de vacuo para um sistema hidrobooster?

    alguem ja ouviu falar deste problema?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Perda de estabilidade em movimento, e barulho na roda esquerda dianteira
      Por leozon23 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 3
      Última resposta: 03/07/2013, 09:56
    2. Barulho no motor e perda de força !
      Por douglasondador no fórum Mitsubishi
      Respostas: 6
      Última resposta: 10/09/2012, 23:23
    3. barulho freio defender 110
      Por FDF4x4 no fórum Land Rover
      Respostas: 2
      Última resposta: 23/05/2012, 00:00
    4. Mistério no freio do CJ
      Por Edison - Mp3 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 6
      Última resposta: 25/04/2009, 13:18

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade