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  • #1
    Usuário Avatar de Sittich
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    Disco II não perde velocidade




    Pessoal,

    parece óbvio mas minha disco perde velocidade em subidas longas. Testei com piloto automático e sem ele, no mesmo trecho.

    Quando apareceu pela primeira vez, achei que fosse a caixa automática ou conversor de torque, então fiz duas trocas de óleo da caixa conforme manual num intervalo de 2000km à 2000km atrás. Ou seja, o óleo tá zerado. Ela está com 96.000km.

    O problema é que ela andou subindo à 110km/h sem perda de velocidade e ontem, me surpreendi quando ela não conseguiu. E mesmo ela reduzindo a marcha, continuou caindo. Alguma idéia????

    Curioso é que ao chegar na parte plana (com piloto ligado) ela não subiu a marcha e o giro foi subindo. tive que desligar o piloto no painel e religá-lo para ele voltar a funcionar normalmente.

    Suspeita: eletrônica!!! Mas aonde?

    Agradeço idéias!!!!
    Disco II TD5 2003 HSE7 ACE SLS A/C
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  • #2
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    nossa....aí só o Nanocom mesmo...mas tente os sensores MAP/IAT e o MAF, sujos ou danificados fazem o carro perder força...

  • #3
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    Aposto no MAF!!! A minha começou exatamente com este sintoma e por coincidência estava subindo a serra em direção à Lagoa Vermelha aqui no RS. Por fim cheguei a colocar na 3 marcha e terminar o trajeto perdendo até para 1.0 carregado!!!

    Abs

    Citação Postado originalmente por Rones Jr Ver Post
    nossa....aí só o Nanocom mesmo...mas tente os sensores MAP/IAT e o MAF, sujos ou danificados fazem o carro perder força...

  • #4
    Usuário Avatar de Sittich
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    Caio,

    solução foi trocar ou limpar os contatos do MAF ou ajustá-lo? Caro, complicado?
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  • #5
    Usuário Avatar de Caiogaucho
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    Substitui! Importe que é mais em conta!

  • #6
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    Valeu. Vou procurar algum Nanocom por aqui. O Nanocom é caro? Vale a compra?
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  • #7
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    faz o teste desconectando chicote do MAF, vai entrar em modo padrão, se sentir diferença no funcionamento...pode estar nele...

  • #8
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    Caros, Meu problema é semelhante, como desconecto o chicote do MAF?
    Onde Fica? Desculpe a ignorancia ...

    Abçs

  • #9
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    entre o tubo que leva o ar à turbina e o filtro de ar...

  • #10
    Usuário Avatar de Sittich
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    Pessoal, valeu a dica.
    Vou testar e informo.
    Li que é possível limpar com limpa-contatos, outros recomendam só trocando.
    Alguma experiência com limpeza?
    Parece que há vários modelos de BMW que usam o mesmo.
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  • #11
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    Citação Postado originalmente por Sittich Ver Post
    Pessoal, valeu a dica.
    Vou testar e informo.
    Li que é possível limpar com limpa-contatos, outros recomendam só trocando.
    Alguma experiência com limpeza?
    Parece que há vários modelos de BMW que usam o mesmo.
    Amigo, limpei o meu ontem e ficou perfeito.
    É muito simples, vale a pena,

    Abraços

  • #12
    Usuário Avatar de Sittich
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    Renan,

    ótima notícia!!! Limpou com álcool isopropílico ou limpa contatos?
    Li de um cara que colocou num saco com álcool, sacudiu por 5 minutos e depois deixou secando 30 minutos-1 hora.
    Vou ver se limpo amanhã. Hoje voltou a apresentar o problema e também não apresentou.
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