x
Convex Datacenter
Página 2 de 59 PrimeiroPrimeiro 12345678910111252 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 708
  • #13
    Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por Tom-S3 Ver Post
    Leonel,


    Não sou um profundo conhecedor das Disco. Longe disso...

    Todos temos que pesquisar bastante até termos condição de tomar a decisão. Pesquisar bastante, mesmo.


    Pesquisei por um bom tempo e me informei antes de adquirir meu Disco 1, ano passado. O carro atende os requisitos que eu havia proposto para o MEU uso (urbano com capacidade de chegar ao sítio). Não o adquiri para trilhas, por isso o deixarei original (pneus AT), mesmo. Até aqui, me atendeu bem.


    Peço perdão se te deixei confuso. Expus os prós/contras de cada um (D1 e D2) para ajudar na sua busca. Mas a escolha é sua...


    Disco 1 automática, você só vai achar V8 (gasolina). Uns anos atrás apareceu um D1 300TDi automático original à venda, mas nunca mais ouvi falar em uma dessas. Algumas pessoas já fizeram adaptação de motor diesel em D1 auto. Custa caro. Entendo que não vale a pena, visto que seria melhor achar um D1 diesel em bom estado e conviver com o câmbio manual ou comprar um D2 TD5 auto. E carro V8 automático bebe. Muito. (para os meus padrões...)


    Disco 2 automática e diesel aparecem de tempos em tempos nos sites de vendas de carros. São mais comuns. Estes câmbios não dão muito problema (se pensarmos em termos de câmbios automáticos no geral). No site da Ashcroft Transmissions existem opções de conversor de torque Heavy Duty em câmbios automáticos de D2, para quem deseja mais confiabilidade/durabilidade no off-road. Mas é para o caso de alguém precisar de MUITA performance off-road num D2. Pelo preço e tipo de modificações a fazer, melhor comprar e equipar um Def nestes casos. A preocupação com câmbios automáticos em carros off road (qualquer um) é que eles precisam estar bem vedados, sem vazamentos. Câmbio automático é mais sensível se entrar sujeira nele. Mas se tiver sem vazamentos, OK.


    Mas, mesmo sem muitas modificações, Discoveries (1 ou 2) andam bem no off-road. D1 tem mais opções de modificações. É menos difícil de fazer lift e colocar pneus MUD.


    Veja este vídeo de um D1 original (sem lift), com pneus MUD aparentemente 235x70x16 (medida origial do D1).





    E este com um lift (acho que de 2") + pneus MUD BF 235/85/16 (equivalente aos 7.50x16 dos Discos do Camel Trophy), modificação comum em D1 quando se quer andrar em trilhas.







    O projeto do Discovery previa um carro para famílias de classe média Europa/EUA/Japão (ou classe média-alta/alta no BR), que fosse 4x4. Diferente do projeto de um Defender, que é um utilitário para "todo-terreno". Obviamente, você conseguiria customizar mais um Def que um Disco. Mas o Disco pode ser customizado. Se você encontrar algum lugar no Brasil que venda acessórios para D1/D2 (nunca pesquisei isso), com certeza vai sair mais caro do que você mesmo importar/adaptar/mandar fazer. Mas dá para fazer.


    Minha opinião é que não se precisa mexer num D1 ou D2 para viajar com a família ou passeios em estradas ruins/trilhas leves. Você vai querer fazer passeios em lugares piores do que destes 2 vídeos acima? Se sim, compre um Defender + guincho bom.


    Se não, D1 ou D2, sem modificações (e talvez um pneu MUD), te atende.


    Repito: a escolha é sua. Pesquise muito, tenha paciência, faça contas ($$$), converse com D. Patroa, leve D.Patroa e a criançada para avaliar os carros, etc.


    (O pior que pode acontecer é D. Patroa ser contaminada pelo vírus LR, gostar do Disco e se apoderar do carro... :P )








    Abraços,




    Tom



    Apenas um comentário, algumas pessoas fazem a adaptação do motor diesel (geralmente o power stroke 2.8) na D1 V8 por a maioria delas ter cambio auto, ABS, air bag, e outro mimos como piloto automático aquecimento dos bancos etc etc. Coisas que as D1 diesel que foram trazidas para o Brasil não tem.

    Abs
    Sergio

  • #14
    Usuário
    Entrada
    24/05/2013
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Posts
    54
    Agradecimentos: 0
    E aí Tom? Muito obrigado pela ajuda! Estou aprendendo bastante. Sou do RS e tem uma em SP anunciada, linda, 2004, inteiraca pelas fotos, com NF e carimbos, etc.... Porém com 186 k de kilometragem. Muita kilometragem? Ela esta anunciada no classificados deste site.... Sabe de alguma para sugerir? Abraço.

  • #15
    Usuário Avatar de Wilsonbelem
    Entrada
    02/06/2013
    Local
    Belém/PA
    Idade
    46
    Posts
    358
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Tom-S3 Ver Post
    Leonel,


    Não sou um profundo conhecedor das Disco. Longe disso...

    Todos temos que pesquisar bastante até termos condição de tomar a decisão. Pesquisar bastante, mesmo.


    Pesquisei por um bom tempo e me informei antes de adquirir meu Disco 1, ano passado. O carro atende os requisitos que eu havia proposto para o MEU uso (urbano com capacidade de chegar ao sítio). Não o adquiri para trilhas, por isso o deixarei original (pneus AT), mesmo. Até aqui, me atendeu bem.


    Peço perdão se te deixei confuso. Expus os prós/contras de cada um (D1 e D2) para ajudar na sua busca. Mas a escolha é sua...


    Disco 1 automática, você só vai achar V8 (gasolina). Uns anos atrás apareceu um D1 300TDi automático original à venda, mas nunca mais ouvi falar em uma dessas. Algumas pessoas já fizeram adaptação de motor diesel em D1 auto. Custa caro. Entendo que não vale a pena, visto que seria melhor achar um D1 diesel em bom estado e conviver com o câmbio manual ou comprar um D2 TD5 auto. E carro V8 automático bebe. Muito. (para os meus padrões...)


    Disco 2 automática e diesel aparecem de tempos em tempos nos sites de vendas de carros. São mais comuns. Estes câmbios não dão muito problema (se pensarmos em termos de câmbios automáticos no geral). No site da Ashcroft Transmissions existem opções de conversor de torque Heavy Duty em câmbios automáticos de D2, para quem deseja mais confiabilidade/durabilidade no off-road. Mas é para o caso de alguém precisar de MUITA performance off-road num D2. Pelo preço e tipo de modificações a fazer, melhor comprar e equipar um Def nestes casos. A preocupação com câmbios automáticos em carros off road (qualquer um) é que eles precisam estar bem vedados, sem vazamentos. Câmbio automático é mais sensível se entrar sujeira nele. Mas se tiver sem vazamentos, OK.


    Mas, mesmo sem muitas modificações, Discoveries (1 ou 2) andam bem no off-road. D1 tem mais opções de modificações. É menos difícil de fazer lift e colocar pneus MUD.


    Veja este vídeo de um D1 original (sem lift), com pneus MUD aparentemente 235x70x16 (medida origial do D1).





    E este com um lift (acho que de 2") + pneus MUD BF 235/85/16 (equivalente aos 7.50x16 dos Discos do Camel Trophy), modificação comum em D1 quando se quer andrar em trilhas.







    O projeto do Discovery previa um carro para famílias de classe média Europa/EUA/Japão (ou classe média-alta/alta no BR), que fosse 4x4. Diferente do projeto de um Defender, que é um utilitário para "todo-terreno". Obviamente, você conseguiria customizar mais um Def que um Disco. Mas o Disco pode ser customizado. Se você encontrar algum lugar no Brasil que venda acessórios para D1/D2 (nunca pesquisei isso), com certeza vai sair mais caro do que você mesmo importar/adaptar/mandar fazer. Mas dá para fazer.


    Minha opinião é que não se precisa mexer num D1 ou D2 para viajar com a família ou passeios em estradas ruins/trilhas leves. Você vai querer fazer passeios em lugares piores do que destes 2 vídeos acima? Se sim, compre um Defender + guincho bom.


    Se não, D1 ou D2, sem modificações (e talvez um pneu MUD), te atende.


    Repito: a escolha é sua. Pesquise muito, tenha paciência, faça contas ($$$), converse com D. Patroa, leve D.Patroa e a criançada para avaliar os carros, etc.


    (O pior que pode acontecer é D. Patroa ser contaminada pelo vírus LR, gostar do Disco e se apoderar do carro... :P )








    Abraços,




    Tom
    Amigo tom, me tira má dúvida.. As d2 sãos 03 e 04 tiveram muitos de seus problemas removidos e são considerados bons carros.. Mas e as 02/03 (fabricação 2002 mas modelo 2003)? Elas já tem o facelift, acionamento manual do bloqueio e outras características das 03/04.. Pergunto.. Elas são dos lotes das novas "revisadas" e corrigidas? Pode-se comprar uma 02/03 como se fosse má 03 ou 04?

  • #16
    Banido
    Entrada
    17/06/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    44
    Posts
    520
    Agradecimentos: 0
    Bom dia pessoal, sou novo aqui no fórum, me cadastrei ontem 17/06/2013 e comecei analisar a possibilidade de sair do mundo dos populares 1.0 e passar para o mundo diesel 4x4, das opções que estou analisando na lista estão em ordem a Disco2, defender 110, hilux sw e a L200, tenho um período ainda de 1 ano pra analisar tudo isso e fazer a escolha, a Disco2 está no topo, se der sorte em achar uma 2003/2004 vai ser uma boa, preciso achar uma aqui em Curitiba pra conhecer e andar com ela... pelo pouco que tenho visto aqui no fórum está firmando ainda mais a minha escolha... a questão de peças e manutenção, tenho facilidade em comprar peças de fora e meter as caras na graxa...
    uma questão que não analisei é se o carro é muito visado para roubo, não tenho intenção de fazer seguro, mas um bom alarme e anti assalto é essencial...
    estarei acompanhando as dicas de vocês e no que eu puder ajudar também estarei dando minhas opiniões...
    Obrigado Pessoal...

  • #17
    Usuário
    Entrada
    14/04/2012
    Local
    Osasco/SP
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Leonel Machry Ver Post
    E aí Tom? Muito obrigado pela ajuda! Estou aprendendo bastante. Sou do RS e tem uma em SP anunciada, linda, 2004, inteiraca pelas fotos, com NF e carimbos, etc.... Porém com 186 k de kilometragem. Muita kilometragem? Ela esta anunciada no classificados deste site.... Sabe de alguma para sugerir? Abraço.
    Leonel, 186K Km não é muito não para um carro 2004 (186K / 9 anos = ~20K Km por ano. Normal.). Não conheço nenhuma para te recomendar, não...

    Pesquisa com calma. Uma hora aparece.


    Abraços,

    Tom
    Land Rover 88" Series 3 1973 2.25 Diesel
    Land Rover Discovery 1995 300Tdi

  • #18
    Usuário
    Entrada
    14/04/2012
    Local
    Osasco/SP
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Wilsonbelem Ver Post
    Amigo tom, me tira má dúvida.. As d2 sãos 03 e 04 tiveram muitos de seus problemas removidos e são considerados bons carros.. Mas e as 02/03 (fabricação 2002 mas modelo 2003)? Elas já tem o facelift, acionamento manual do bloqueio e outras características das 03/04.. Pergunto.. Elas são dos lotes das novas "revisadas" e corrigidas? Pode-se comprar uma 02/03 como se fosse má 03 ou 04?

    Wilson,

    Sim, D2 quanto mais novo (ou menos velho, se preferir) é melhor, por estas correções que fizeram. Mas se você comprar um 1999 ~ 2002, dá para fazer um "upgrade" na viatura.

    Difícil saber nos casos destas 02/03. Conselho: instala o Microcat, coloca o número do chassis da viatura sendo pesquisada/comprada no sistema e pesquisa.

    Vai te dar uma luz ANTES de fechar o negócio.

    Mesmo assim, pode ser que o(s) dono(s) anterior(es) fizeram modificações. Por exemplo, colocar o acionamento manual do bloqueio.

    Dá uma lida neste site:

    www.discovery2.co.uk/Factory Diff Lock

    (Que Deus abençoe esta alma por ter feito um passo-a-passo de como colocar a alavanca manual pra um D2... atente que o D2 dele é o automático. Acho que o manual é menos difícil de fazer.)

    A alavanca/cabo/mecanismo você compra aqui (£ 245,00):

    Ashcroft Transmissions - Disco II Diff lock

    Não se acanhe para coletar os números do carro. Entre por baixo, pegue números de câmbio/cx transferência, também, para confirmar. Quanto mais informação você tiver, melhor.


    Abraços,


    Tom
    Land Rover 88" Series 3 1973 2.25 Diesel
    Land Rover Discovery 1995 300Tdi

  • #19
    Usuário
    Entrada
    14/04/2012
    Local
    Osasco/SP
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Evand®ofm Ver Post
    uma questão que não analisei é se o carro é muito visado para roubo, não tenho intenção de fazer seguro, mas um bom alarme e anti assalto é essencial...
    Evandro,

    Em condições normais de temperatura e pressão (CNTP) Discos (e alguns outros 4x4) são menos visados, por serem menos numerosos. Disco 1 teve mesma mecânica do Defender entre 1995~1998. Motor 200 TDi (mesmo em Defenders) são um tanto raros por aqui. Os Discos 300TDi tem motor "quase Maxion" (porque as Discos eram importadas e os Defenders "nacionais") e correm certo risco. Discos 2 tem o motor TD5 e não seriam alvo para "mira de ladrão" de quem "busca" por peças...

    Se for pela questão mecânica seria simples assim. Mas parece tem gente que tem "predisposição" para ser assaltado, independente do carro/moto/bike/celular que tiver... vai entender...

    Lembre-se, também, que seguro é para acidentes...

    O seguro do meu Disco (1995), que o dono anterior pagava, ficava em torno de R$ 2.000,00. Serve para comparação. Eu não tô pagando, ainda, porque a viatura está sendo, paulatinamente, reformada e fica a maior parte do tempo na garagem/oficina. Mas farei um logo, logo, antes de ficar pronto.

    Melhor fazer seguro... não conte com a sorte sempre.

    Se não me engano, D2 vem com alarme de fábrica. Meu D1 veio com um segundo alarme (destes de mercado), instalado por um dono anterior. Tenho sempre que tomar cuidado quando ativo ou um ou o outro. Tem jeito de desabilitar, pesquise na web. No meu caso, aprendi a conviver com os dois. No meu D1 se vc tranca a porta com a chave, o alarme de fábrica entra em funcionamento e pode ser desativado pela chave ou controle. Se usar o controle do alarme original (enorme) somente pode ser desabilitado pelo controle. Neste caso, se tentar abrir com a chave, dispara. No dia-a-dia uso mais o alarme secundário (o de "mercado") com seu controlezinho que fica no chaveiro.



    Espero ter ajudado.

    Abraços,


    Tom
    Land Rover 88" Series 3 1973 2.25 Diesel
    Land Rover Discovery 1995 300Tdi

  • #20
    Usuário Avatar de Wilsonbelem
    Entrada
    02/06/2013
    Local
    Belém/PA
    Idade
    46
    Posts
    358
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Tom-S3 Ver Post
    Wilson,

    Sim, D2 quanto mais novo (ou menos velho, se preferir) é melhor, por estas correções que fizeram. Mas se você comprar um 1999 ~ 2002, dá para fazer um "upgrade" na viatura.

    Difícil saber nos casos destas 02/03. Conselho: instala o Microcat, coloca o número do chassis da viatura sendo pesquisada/comprada no sistema e pesquisa.

    Vai te dar uma luz ANTES de fechar o negócio.

    Mesmo assim, pode ser que o(s) dono(s) anterior(es) fizeram modificações. Por exemplo, colocar o acionamento manual do bloqueio.

    Dá uma lida neste site:

    www.discovery2.co.uk/Factory Diff Lock

    (Que Deus abençoe esta alma por ter feito um passo-a-passo de como colocar a alavanca manual pra um D2... atente que o D2 dele é o automático. Acho que o manual é menos difícil de fazer.)

    A alavanca/cabo/mecanismo você compra aqui (£ 245,00):

    Ashcroft Transmissions - Disco II Diff lock

    Não se acanhe para coletar os números do carro. Entre por baixo, pegue números de câmbio/cx transferência, também, para confirmar. Quanto mais informação você tiver, melhor.


    Abraços,


    Tom
    valeu tom, você conhece o Lynx? Qual a melhor ferramenta de diagnostico para um d2 td5? Nanocom ou esse Lynx? Ainda não li sobre eles, mas pretendo comprar bem rapido.

  • #21
    Banido
    Entrada
    17/06/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    44
    Posts
    520
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Leonel Machry Ver Post
    E aí Tom? Muito obrigado pela ajuda! Estou aprendendo bastante. Sou do RS e tem uma em SP anunciada, linda, 2004, inteiraca pelas fotos, com NF e carimbos, etc.... Porém com 186 k de kilometragem. Muita kilometragem? Ela esta anunciada no classificados deste site.... Sabe de alguma para sugerir? Abraço.
    Leonel, apareceu uma aqui em Curitiba, anunciada hoje no olx... disco2 2004/2004, pretendo ir dar uma olhada, mas não tenho certeza se vou negociar já, pretendo pegar algumas fotos e postar por aqui...

  • #22
    Usuário
    Entrada
    24/05/2013
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Posts
    54
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Evand®ofm Ver Post
    Leonel, apareceu uma aqui em Curitiba, anunciada hoje no olx... disco2 2004/2004, pretendo ir dar uma olhada, mas não tenho certeza se vou negociar já, pretendo pegar algumas fotos e postar por aqui...
    Bom dia, tem que averiguar, achei o valor bem abaixo do mercado.... Abraço.

  • #23
    Usuário
    Entrada
    24/05/2013
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Posts
    54
    Agradecimentos: 0
    Valeu mais uma vez Tom!

  • #24
    Banido
    Entrada
    17/06/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    44
    Posts
    520
    Agradecimentos: 0
    Leonel, olha essa aqui... "Land Rover" - Carros - Pedro Leopoldo, Minas Gerais | bomnegocio.com

    30mil... será q tem pegadinha do malandro ai??

    alguém conhecido na regiao pra fazer uma vistoria??

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Discovery 3 Facelift para Discovery 4
      Por Marcel_Araujo no fórum Land Rover
      Respostas: 12
      Última resposta: 26/03/2015, 14:22
    2. Discovery II V8
      Por Nick Anderson no fórum Land Rover
      Respostas: 5
      Última resposta: 28/08/2013, 22:42
    3. Discovery 04 Gasolina ou Discovery 02 Diesel
      Por BrunoBrs no fórum Land Rover
      Respostas: 1
      Última resposta: 23/09/2012, 18:54
    4. TROCO DISCOVERY II V8 + JEEP POR DISCOVERY II TDi
      Por Caiogaucho no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 10
      Última resposta: 08/06/2009, 13:05
    5. Gps discovery 3
      Por Victor420 no fórum Land Rover
      Respostas: 0
      Última resposta: 17/04/2009, 21:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade