Seguem meus comentários...
Além da diferença externa como faróis dianteiros e traseiros, rodas... Pergunto: existe alguma diferença interna? Opcionais? Segurança?
Pro Brasil vieram duas versões, uma auto e outra manual. Diferente da Europa, aqui todas as manual eram básicas, sem SLS (susp AR) e ACE (susp ativa) e vinha com 5 lugares. As demais, auto, eram completas e os acessórios se limitavam a mimos, como quebra mato, teto, etc..
Outra Coisa... tanto no modelo 99 como no 04/04, elas são equipadas com Traction Control + o Controle de estabilidade (ACE)?? Todas de serie mesmo? Pois li em algum lugar ao o ACE era opcional.
Todas tem o traction control, via ABS. Controle de estabilidade só nas automáticas. Se vc ver uma auto sem ACE é pq já tiraram.
Estou no RJ com minha família e talvez volte pra Belém numa Disco.
Já rodei 500 km com 7(2 bebes) mais um reboque e o carro permanece como se nada tivesse acontecido...
Entre as escolhidas estão uma 02/02 com apenas 86k/Km e uma 04/04 com 186k/km. Abas com valor acima de 65mil.
Detalhe, as duas mais novas que bem cuidadas que já vi na minha vida, sendo:
A 2002/2002 com apenas 86 k /km, apesar de fazer parte do "lote" problemático (99 a 2002), também não tem os tetos e não tem as ventoinhas de ar condicionado individual para a segunda e terceira fileira. Em contrapartida é mais bem cuidada e 100.000km a menos que a 04/04. Vi as fotos e o carro vale realmente o que estão pedindo. Este carro está "esperto" com a saída rápida e ágil. E fazendo 8,5 na cidade. Está com bagageiros, escada, grade e o parte de baixo incrível.. Praticamente sem arranhões. Parece impossível, mas nunca viu estrada de terra e muito menos lama.
Sobre o teto, pra mim é um problema a menos. Sobre a esperteza, tá com cara de ser sensor...ou MAF ou MAP/IAT...podendo ser o EGR preso ou sujo tb. Se é só isso...simples. Mas nas auto, a investigação sobre a esperteza passa pelo cambio tb...história longa, depois conto.
O dono disse ter tido problema com os "3 amigos" apenas 1 vez numa pecinha do ABS (esqueci o nome), mas que foi trocada por uma original e nunca mais teve dor de cabeça com o retorno do problema. precisou trocas as bolsas de ar apenas 1 vez depois de 10 anos. Faz 1,5 ano que foi trocada.
A recomendação da LAND é pra trocar as bolsas de 5 em 5 anos. Se trocaram agora e usaram de boa qualidade fique tranquilo. Sobre ABS a maioria das vezes o caso está na Shuttle Valve/Modulador do ABS, no meu caso foi isso. Importei e eu mesmo troquei a peça. Adios amigos!
A 2004/2004 possui 2 tetos, ar condicionado individual para todos ocupantes. Carro parece que estava guardado na fabrica e saiu pra venda agora. Os assentos parece que nunca foram usados. Apesar da kilometragem está alta, 186 k km. o dono tem todas as revisões na concessinarias. Infelizmente a saída dela está bem xoxa, desenvolvendo depois de pisar fundo. Neste ponto fiquei bem triste pois percebi que é reclamação de boa parte dos donos de discovery. Pergunto aos donos das Discovery 2. Essa saída XOXA e um problema crônico?
Falei acima sobre a esperteza.
Fui informqdo também pelo dono dessa 04/04 que até 140km/h ela chega fácil, mas que eu não espere vigor acima disso
Sim, chega a 140 km/h fácil e com segurança, apesar de começar a flutuar um pouco, mais pelo vento, lá pelos 150Km/h...sim no GPS e longa reta cheguei a 162 km/h....após up grade na EGR, filtros K&N e principalmente o conversor de torque da Ascroft.
Qual a opinião dos amigos. Qual comprariam no meu lugar e porque?
Ai deixo contigo...mas realmente achei salgados os preços, mesmo pra 04...
já q tá no Rio olhe isso:
"Land Rover Discovery" - Carros - Parque Turf Club, Campos Dos Goytacazes | bomnegocio.com
"Land Rover Discovery , diesel, em perfeito estado" - Carros - Centro, Seropédica | bomnegocio.com
"Land Rover Discovery 2 Lindo, à toda prova" - Carros - São Pedro, Teresópolis | bomnegocio.com
Retorno pra Belém dia 12 e gostaria de decidir isso o quanto antes com base nas suas informações.
Desde já agradeço a todos.