Powered by vBulletin

Apresentação e Compra de Disco II 02/02 ou 04/04. Avaliem, por favor !!!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 08/06/2013, 20:12
    Wilsonbelem
    Citação:

Postado originalmente por Rones Jr Ver Post
    Seguem meus comentários...

Além da diferença externa como faróis dianteiros e traseiros, rodas... Pergunto: existe alguma diferença interna? Opcionais? Segurança?

Pro Brasil vieram duas versões, uma auto e outra manual. Diferente da Europa, aqui todas as manual eram básicas, sem SLS (susp AR) e ACE (susp ativa) e vinha com 5 lugares. As demais, auto, eram completas e os acessórios se limitavam a mimos, como quebra mato, teto, etc..

Outra Coisa... tanto no modelo 99 como no 04/04, elas são equipadas com Traction Control + o Controle de estabilidade (ACE)?? Todas de serie mesmo? Pois li em algum lugar ao o ACE era opcional.
    Todas tem o traction control, via ABS. Controle de estabilidade só nas automáticas. Se vc ver uma auto sem ACE é pq já tiraram.

Estou no RJ com minha família e talvez volte pra Belém numa Disco.
    Já rodei 500 km com 7(2 bebes) mais um reboque e o carro permanece como se nada tivesse acontecido...

Entre as escolhidas estão uma 02/02 com apenas 86k/Km e uma 04/04 com 186k/km. Abas com valor acima de 65mil.

Detalhe, as duas mais novas que bem cuidadas que já vi na minha vida, sendo:

A 2002/2002 com apenas 86 k /km, apesar de fazer parte do "lote" problemático (99 a 2002), também não tem os tetos e não tem as ventoinhas de ar condicionado individual para a segunda e terceira fileira. Em contrapartida é mais bem cuidada e 100.000km a menos que a 04/04. Vi as fotos e o carro vale realmente o que estão pedindo. Este carro está "esperto" com a saída rápida e ágil. E fazendo 8,5 na cidade. Está com bagageiros, escada, grade e o parte de baixo incrível.. Praticamente sem arranhões. Parece impossível, mas nunca viu estrada de terra e muito menos lama.

Sobre o teto, pra mim é um problema a menos. Sobre a esperteza, tá com cara de ser sensor...ou MAF ou MAP/IAT...podendo ser o EGR preso ou sujo tb. Se é só isso...simples. Mas nas auto, a investigação sobre a esperteza passa pelo cambio tb...história longa, depois conto.

O dono disse ter tido problema com os "3 amigos" apenas 1 vez numa pecinha do ABS (esqueci o nome), mas que foi trocada por uma original e nunca mais teve dor de cabeça com o retorno do problema. precisou trocas as bolsas de ar apenas 1 vez depois de 10 anos. Faz 1,5 ano que foi trocada.

A recomendação da LAND é pra trocar as bolsas de 5 em 5 anos. Se trocaram agora e usaram de boa qualidade fique tranquilo. Sobre ABS a maioria das vezes o caso está na Shuttle Valve/Modulador do ABS, no meu caso foi isso. Importei e eu mesmo troquei a peça. Adios amigos!

A 2004/2004 possui 2 tetos, ar condicionado individual para todos ocupantes. Carro parece que estava guardado na fabrica e saiu pra venda agora. Os assentos parece que nunca foram usados. Apesar da kilometragem está alta, 186 k km. o dono tem todas as revisões na concessinarias. Infelizmente a saída dela está bem xoxa, desenvolvendo depois de pisar fundo. Neste ponto fiquei bem triste pois percebi que é reclamação de boa parte dos donos de discovery. Pergunto aos donos das Discovery 2. Essa saída XOXA e um problema crônico?

Falei acima sobre a esperteza.

Fui informqdo também pelo dono dessa 04/04 que até 140km/h ela chega fácil, mas que eu não espere vigor acima disso

Sim, chega a 140 km/h fácil e com segurança, apesar de começar a flutuar um pouco, mais pelo vento, lá pelos 150Km/h...sim no GPS e longa reta cheguei a 162 km/h....após up grade na EGR, filtros K&N e principalmente o conversor de torque da Ascroft.

Qual a opinião dos amigos. Qual comprariam no meu lugar e porque?

Ai deixo contigo...mas realmente achei salgados os preços, mesmo pra 04...
    já q tá no Rio olhe isso:

"Land Rover Discovery" - Carros - Parque Turf Club, Campos Dos Goytacazes | bomnegocio.com
    "Land Rover Discovery , diesel, em perfeito estado" - Carros - Centro, Seropédica | bomnegocio.com
    "Land Rover Discovery 2 Lindo, à toda prova" - Carros - São Pedro, Teresópolis | bomnegocio.com

Retorno pra Belém dia 12 e gostaria de decidir isso o quanto antes com base nas suas informações.

Desde já agradeço a todos.

Boa sorte.[/QUOTE]
    Boas observações amigo Rones. Não sabia dessa diferença entre a manual e a auto. Eu quero a auto e a SLS e Ace pra mim são essenciais. O problema com a 2002 no abs foi justamente essa válvula ae Rones! Tem alguma causa especifica pra bichar? Sobre a verificação de esperteza da auto passar pelo cambio.. Gostaria de saber o que ocorre :/... Sobre a velocidade.. O upgrade na egr foi sua retirada?? O conversor de torque você instalou onde? Pagou quanto? Aproveito pra perguntar se existe alguma oficina instalando aquele kit da turbina TGV da ranger se não estou enganado. Valeu pela disposicao amigo.
  • 08/06/2013, 22:45
    Renan Pereira
    Wilson,

A eu te dou força pra 04/04, a Minha é 04/04 Verde, tetos, saidas de ar, está com 115k, o carro é maravilhoso.
    Requer manutenção como outro qualquer (apesar de ter sentido um pouco ao sair de um corolla 2009), mas nada desesperador até agora. Todos os ocorridos tem solução e vc mesmo poder fazer em casa, se for curioso como eu, lendo os foruns gringos e este forum, alem do que a galera da Disco aqui, como vc mesmo disse, são super atenciosos, estão pronto a ajudar a todo momento.

Vá fundo compre sua Disco e entre pro clube, dá uma olhada na Webmotors, vi que aqui no RJ e SP tem umas interessantes, a minha eu sai daqui de Niteroi/RJ e fui buscar em São Paulo.

Qualquer duvida estamos ai.

Abraços e boa compra.
  • 11/06/2013, 01:24
    Wilsonbelem
    2 Anexo(s)
    A busca pela Discovery perfeita continua. Como disse antes estou no rio a passeio e aproveitando pra ver umas viaturas. Hoje tive oportunidade de ver e andar na 2002 que descrevi no tópico. Mantenho minhas impressões e ainda digo.. É incrível um carro 2002 neste estado de conservação. Carro firme, silencioso, bem tratado, original, não bafora nada, tudo sequinho no motor, super esperto na saída, mangueiras novas.. E a tal válvula "do vai e vem" do modulo abs trocada. Abaixo segue umas cota que tirei. Amanha vou ver uma 04/04 em Petrópolis.. Mas desde já confesso que essa 2002 me tirou o sono geral.
    Anexo 416240
  • 11/06/2013, 11:38
    Renan Pereira
    Wilson,
    Ontem sai do trabalho em Botafogo e fui em direção a Niteroi pelo Aterro eis que vi esse carro e fiquei babando pelo estado dele e equipamentos. E Olha ai, é o carro que você está comprando.

O carro é realmente Incrivel.

Um Abraço,
  • 11/06/2013, 14:14
    Leandro Neves
    " Caro Wilson, se vc está disposto a gastar R$ 60.000,00 na Disco 2. Eu correria atrás de uma 2004. Sem perder meu tempo com outras opções. Nesta faixa de valor, tendo paciência, vc encontrará o carro com certeza.

O Waldão citou muito bem, se vc esta estudando o carro a tanto tempo. Por que a urgência em fechar a compra nesta sua viagem?

Agora...

Morando em Belem, vc com certeza está limitado a uma quantidade menor de oferta deste modelo. E se a logistica for muito complicada para vc. Aí sim, acredito que pela oportunidade de ocasião, vc poderia fechar o negócio em um dos carros. Para poupar tempo e desgaste, na correria de ir atras do carro em outros Estados.

Pelo relato, parece que vc gostou mais da Disco 2002. Desta forma eu tentaria negociar um valor menor e fecharia a compra deste carro. O valor está bem acima da tabela Fipe e esteja ciente que vc não vai conseguir vender pelo valor que vc está comprando.

Um carro deste, aqui em SP, pelos anúncios é para ser negociado, na faixa dos R$ 40 mil. R$ 20 mil a menos. A diferença é muito grande.

Mas... Se vc gostou do carro. Manda ver! "

Realmente este carro esta SUPER BONITO.:drool:

CHORA UM DESCONTO E FECHA A COMPRA.

Se a Kilometragem for original o carro esta ZERO!

Abraços,
  • 11/06/2013, 15:27
    bello
    Citação:

Postado originalmente por Wilsonbelem Ver Post
    A busca pela Discovery perfeita continua. Como disse antes estou no rio a passeio e aproveitando pra ver umas viaturas. Hoje tive oportunidade de ver e andar na 2002 que descrevi no tópico. Mantenho minhas impressões e ainda digo.. É incrível um carro 2002 neste estado de conservação. Carro firme, silencioso, bem tratado, original, não bafora nada, tudo sequinho no motor, super esperto na saída, mangueiras novas.. E a tal válvula "do vai e vem" do modulo abs trocada. Abaixo segue umas cota que tirei. Amanha vou ver uma 04/04 em Petrópolis.. Mas desde já confesso que essa 2002 me tirou o sono geral.
    Anexo 416240

Hahah, que legal. Uma Disco verde com teto branco. Até que ficou legal.
    Abs
    Sergio
  • 12/06/2013, 17:37
    Wilsonbelem
    Citação:

Postado originalmente por Renan Pereira Ver Post
    Wilson,
    Ontem sai do trabalho em Botafogo e fui em direção a Niteroi pelo Aterro eis que vi esse carro e fiquei babando pelo estado dele e equipamentos. E Olha ai, é o carro que você está comprando.

O carro é realmente Incrivel.

Um Abraço,

Eehhehehehhe... Tô falando que ela incrível.. Só tem um problema.. Eu havia dito que a saída dele está esperta e realmente está.. Mas quando fui em Petrópolis ontem ver a 04/04 e por conicidencia cruzei denovo com essa 02/02 e tive oportunidade de dirigir na serra.. Percebi ela o quanto "morta" a 60km/H ela não conseguiua desenvolver mesmo com pé no fundo.. Dai fiquei preocupado :( Isso é o que se pode esperar mesmo do motor td5 ou tem algo errado?
  • 12/06/2013, 17:50
    Wilsonbelem
    Citação:

Postado originalmente por Leandro Neves Ver Post
    " Caro Wilson, se vc está disposto a gastar R$ 60.000,00 na Disco 2. Eu correria atrás de uma 2004. Sem perder meu tempo com outras opções. Nesta faixa de valor, tendo paciência, vc encontrará o carro com certeza.

O Waldão citou muito bem, se vc esta estudando o carro a tanto tempo. Por que a urgência em fechar a compra nesta sua viagem?

Agora...

Morando em Belem, vc com certeza está limitado a uma quantidade menor de oferta deste modelo. E se a logistica for muito complicada para vc. Aí sim, acredito que pela oportunidade de ocasião, vc poderia fechar o negócio em um dos carros. Para poupar tempo e desgaste, na correria de ir atras do carro em outros Estados.

Pelo relato, parece que vc gostou mais da Disco 2002. Desta forma eu tentaria negociar um valor menor e fecharia a compra deste carro. O valor está bem acima da tabela Fipe e esteja ciente que vc não vai conseguir vender pelo valor que vc está comprando.

Um carro deste, aqui em SP, pelos anúncios é para ser negociado, na faixa dos R$ 40 mil. R$ 20 mil a menos. A diferença é muito grande.

Mas... Se vc gostou do carro. Manda ver! "

Realmente este carro esta SUPER BONITO.:drool:

CHORA UM DESCONTO E FECHA A COMPRA.

Se a Kilometragem for original o carro esta ZERO!

Abraços,

ele não quer tirar nada... Pra te falar ele tirou 1.000 reais.. Ficou por 64k.. E olha que os pneus estão meia vida..
  • 12/06/2013, 18:36
    Rones Jr
    Citação:

Postado originalmente por Wilsonbelem Ver Post
    Eehhehehehhe... Tô falando que ela incrível.. Só tem um problema.. Eu havia dito que a saída dele está esperta e realmente está.. Mas quando fui em Petrópolis ontem ver a 04/04 e por conicidencia cruzei denovo com essa 02/02 e tive oportunidade de dirigir na serra.. Percebi ela o quanto "morta" a 60km/H ela não conseguiua desenvolver mesmo com pé no fundo.. Dai fiquei preocupado :( Isso é o que se pode esperar mesmo do motor td5 ou tem algo errado?

Sim tem coisa errada e acho mesmo que podem ser alguns dos sensores....mais pra MAP/IAT ou MAF. Com pé no fundo era pra reduzir, subir o giro e acelerar. A minha faz isso.
  • 13/06/2013, 00:24
    Wilsonbelem
    Citação:

Postado originalmente por Rones Jr Ver Post
    Sim tem coisa errada e acho mesmo que podem ser alguns dos sensores....mais pra MAP/IAT ou MAF. Com pé no fundo era pra reduzir, subir o giro e acelerar. A minha faz isso.

Então, ela chegou a reduzir má vez na reta.. Mapas na subida a baixinha ficava ali.. Se matando toda.. Amigo Rones, assim que tiver tempo, da uma olhada naqueles questionamentos que fiz após Sá primeira resposta.
  • 16/06/2013, 12:38
    Leonel Machry
    E aí Wilson? Em que pé esta esta história? Estou atras da minha tb, alguma para indicar? Fechou já? Abraço
  • 17/06/2013, 01:07
    Wilsonbelem
    Citação:

Postado originalmente por Leonel Machry Ver Post
    E aí Wilson? Em que pé esta esta história? Estou atras da minha tb, alguma para indicar? Fechou já? Abraço

E ae Leonel messi.. :))
    Tá quase fechado sim.. Já dei até sinal pra garantir ela.. Tô aguardando a chegada pelo correio da minha CNh renovada pra poder ir pagar... O frio já corre na espinha de saber que serao 3000 km de estrada na volta ehehehhe... Já decidi pelas novas.. 03 ou 04.. Já li muito que elas tiveram muitos bugs solucionados.. Mesmo assim tô pesquisando bastante e já tô tentando providenciar o nanocom atem dos tutoriais disponíveis pra manutenção..
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:43.