Blz Eduardo!
rapaz, trilha da Sibéria? Que trilha é essa!?!? A única "trilha" que fiz foi a Andaraí/Lençois...e deu trabalho. Até cortar "árvore" eu tive que fazer... :shock:
Agora, antes de encarar essa trilha, melhor saber as condições dela na época que vc for. Tem uma parte lá (logo após a cachoeira do roncador) com uma BURACO GIGANTE (uns 1,80m de profundidade) na estrada que dependendo das chuvas, acaba fechando a estrada por completo.
Aconselho levar um machado, uma enxada, uma pá e um facão. Outro detalhe é que tem locais bem estreitos que a VTR vai sair toda arranhada (se vc se importar com isso).
No vídeo vc pode ver (de relance) a cachoeira do roncador. Minha namorada tentou filmar ela junto com o carro mas num deu...rsrsrs. Tinha duas partes pra atravessar o rio. Uma com pedra mais rasa (que eu escolhi) e outra só com areia e bem mais profunda (em torno de 1 m). Como um bom "off-roader", em todos os trechos complicados eu descia pra ver as possibilidades já que "minha zequinha" é inexperiente pra me aconselhar. Eu achei que se fosse no trecho mais profundo a chance de ficar agarrado era maior e logo em seguida vinha um "morrinho" de areia. Então era meio complicado passar rápido no rio fundo pra pegar o embalo pra subir o "morrinho".
Dá pra ver que mesmo pegando a parte menos inclinada e mesmo com o carro reduzido e bloqueado, a roda deu uma patinada no final da subida da areia. :putz:
Defender 90 - Cachoeira do roncador - BA - YouTube
Abs
Wald