Na boa Stefano, eu compraria outra boia/marcador, importa que sai em conta, se for comprar aqui os caras arrancam teu couro e vc leva uma peça paralela.
abraços
Versão Imprimível
Na boa Stefano, eu compraria outra boia/marcador, importa que sai em conta, se for comprar aqui os caras arrancam teu couro e vc leva uma peça paralela.
abraços
Aparentemente está normal. Eu mando encher o tanque, até a bomba parar no automático, dai, como você diz "trava" e rodo vários dias até que o ponteiro comece a "baixar". Aparentemente isto é característico em vários autos. O mesmo acontece com o Corola e também acontecia com o Gran Vitara e com o Omega... Uns mais outros menos...
Então Marado, acho que seguirei seu conselho e nao vou mexer nisso por enquanto...e aproveito a grana e uso pra equipar mais um pouco o meu kkkkk
é Luciano... se a sua também faz isso, fico mais tranquilo.
A Minha também, até estava querendo saber se dá para regular este negócio pois, o ponteiro passa um pouco do ponto de cheio e fico preocupado quando ele esta próximo da reserva, fico pensando que esta desregulado e pode me deixar na mão quando o ponteiro estiver marcando reserva.
Olá amigos. Aproveitando o tópico (minha boia tambem está com funcionamento intermitente) , aproveito para perguntar se algum de voces já tirou o tanque de diesel da Defnder 90 ?? Hoje comecei a faina de tirar o tanque. Todos os parafusos e mangotes soltos, mas o tanque insiste em não sair do lugar. Alguem, por favor, sabe de algum "macete" para tirar o tanque de uma Def 90 ?? Ou é na base da "insistência truculenta" que ela sai ?? A chapa protetora é quem segura o tanque no lugar, como na Def 110??
Pelo jeito , parece que ninguem se interessa em , pelo menos , dar uma opinião. Me parece que um forum deste tipo serve para que os companheiros ajudem em qualquer dúvida que haja com um participante, mas não é o que estou vendo. Participo de outro forum , o "Picapes GM" , onde todos os membros não descansam enquanto não resolvem algum problema de alguem do forum. Diferente do 4X4 Defender , infelizmente. No meu caso estava acontecendo do marcador funcionar intermitente , acendendo a "luz da reserva" de vez em quando. Mas hoje eu resolvi , sozinho, o problema do tanque . Fiz uma abertura no assoalho e acessei a boia e pude limpar o tanque sem tirá-lo do lugar, atraves do furo da boia. Tanque limpo (sem tirar do lugar , o que é "um parto difícil") e boia consertada . Tudo funcionando. Obrigado.
JLN,
Atualmente tem os grupos de Whatsapp que tem respostas mais instantâneas... Mas tem um desenho ai acima que um amigo colocou a anos atrás que pode me ajudar ...
Abraços,
@LRClubeSP
Olá Luciano. Só hoje vi sua resposta. Obrigado por se interessar, alias foi o único, mas o problema do Defender 90 é retirar o tanque, que é sustentado pela própria "chapa protetora" , que é um "parto super difícil" de tirar em casa , no chão. O problema é que os nossos "tratores" são de projeto e concepção antigos , e como tal, movidos a diesel de antigamente (S1800/S500). E estes combustíveis hoje com a adição de bio-diesel, o acúmulo de água dos postos e outros contaminantes que não sabemos quais ,formam um verniz "assassino" que entope e principalmente destrói a bomba injetora (tive uma de uma Bonanza 92 que foi destruida e tive que mandar refazer bomba e bicos). Na Bonanza eu retirei o tanque e fiz uma abertura no assoalho, em cima da boia que facilita tudo. Por falta de espaço em casa , estou vendendo a Bonanza 92 , com menos de 100 mil Km rodados. No Defender 90 , pela dificuldade de retirar o tanque , o ideal é fazer a mesma abertura no assoalho , para acesso à boia e possibilitar a limpeza do tanque sem a necessidade de retirá-lo. Esta era a minha dúvida : qual seria a posição exata e qual a dimensão da abertura. Consegui fazer a abertura , a limpeza do tanque e a revisão na boia , que está tudo funcionando ótimamente. Tinha bastante sujeira no fundo do tanque e no decantador da boia que fica dentro do tanque. Agora estou usando um produto que ajuda (??) a minimizar este problema do diesel. É o Actoil 550. Por enquanto tudo Ok. Vamos ver mais para frente. Abraços e obrigado pela atenção.
JLN FRANÇA, boa tarde. Você tem as medidas para eu abrir uma janela de visita exatamente sobre a bóia da Defender 90? A minha é 2002 300Tdi.
Eu agradeço