x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1
    Usuário
    Entrada
    19/07/2010
    Local
    itapetininga/SP
    Posts
    215
    Agradecimentos: 2

    mecanico para trocar rolamentos da defender ?




    amigos , preciso trocar os rolamentos das rodas de ferro da defender ano 1999, um bom mecanico(mecanico normal) faz esse serviço ? ou tem que ser mecanico especializado em defender ? obrigado

  • #2
    Usuário
    Entrada
    18/09/2012
    Local
    Teresópolis/RJ
    Idade
    53
    Posts
    520
    Agradecimentos: 0
    Blz Mauro.
    Esse é um DIY básico. Fácil de fazer. Basta ter paciência.
    Eu troquei todos os rolamentos da minha em casa. Não tem mistério. Precisa de um pouco de conhecimento de mecânica, ferramentas e preguiças boas para manter o carro sustentado.
    Dá uma olhada no youtube que vc acha um passo-a-passo.
    Abs.

  • #3
    Banido
    Entrada
    17/07/2013
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Ok Mauro, com todo respeito a opinião do colega acima, vc tem um ótimo carro nas mãos, mas rolamento é coisa séria, qualquer erro, só reboque salva, e o prejuizo será muito maior do que a mão de obra inicial, o correto é levar em um mecânico que conhece 4x4, o meu toyota bandeirante levo no Marcus de São Cristóvão, Tel: 7819-0185, na rua ao lado do Quinta D'or, e entende muito de Defender, um abraço.

  • #4
    Banido
    Entrada
    04/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    544
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por GLMedina Ver Post
    Dá uma olhada no youtube que vc acha um passo-a-passo
    Com mais respeito ainda a opinião do Mr. Java1, mas boa parte dos landeiros pretende se aventurar por regiões onde não se encontram mecânicos que conhecem 4X4; imagina então Land. Portanto, faz parte da cultura Def, o DIY basico e só vamos conseguir adquir este conhecimento, dando o primeiro passo, que é tendo coragem para fazer. Segue abaixo o vídeo mencionado por nosso amigo GLMedina.


  • #5
    Banido
    Entrada
    17/07/2013
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Caro Marado, com certeza este é o espírito de quem tem um 4x4, porém, é preciso levar em conta o fato de que certos serviços são necessários conhecimento técnico e ferramentas adequadas, de que adianta saber fazer, se não se tem um torno no meio do mato? Sem falar na habilidade do piloto, não é qualquer um que tem jeito para fazer mecânica, não estamos falando aqui de uma troca de correias ou filtro de óleo, os rolamentos, são itens de manutenção preventiva, e certos problemas pedem obrigatoriamente um oficina, vai depender de algumas variáveis, de forma que não haverá uma conclusão absoluta. Como mencionei acima, tenho um jipe Bandeirante, mas estou pensando seriamente em adquirir uma Defender, por isso estou neste forum, um abraço.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    18/09/2012
    Local
    Teresópolis/RJ
    Idade
    53
    Posts
    520
    Agradecimentos: 0
    Pelo amor de Deus!
    Quero ver ter que se virar no meio do nada e não saber fazer "porque só o mecânico faz"!
    Se é para isso, compra um caro zero e faz as revisões. A não ser que vai usar a Defender só na cidade e contanto com a assistência 24 horas do seguro.
    Eu não sou mecânico. Comprei os rolamentos na Paddock e os troquei na garagem de minha casa. Confio mais no que fiz do que em qualquer mecânico. Aliás, troquei rolamentos e fiz os freios tb.
    Fala sério.
    Vale dizer, ainda, que se você aprender a fazer, nunca mais te enrolam!
    E não precisa de "faculdade" para trocar rolamentos e muitos outros serviços nas nossas Defender.
    Se quiser, te dou um "passo à passo". Apesar de que o vídeo acima é auto-explicativo (aliás, eu o assisti umas três vezes antes de trocar).
    E o melhor: você vai se sentir muito bem depois do DIY. A breja desce mais gostosa!
    Ex Pajero GLS-B Diesel 94, Ex Defender 200 TDi 1992, Ex Nissan Frontier Serrana 2004 e atual Pajero Sport V6 2001 Automática.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por GLMedina Ver Post
    Pelo amor de Deus!
    Quero ver ter que se virar no meio do nada e não saber fazer "porque só o mecânico faz"!
    Se é para isso, compra um caro zero e faz as revisões. A não ser que vai usar a Defender só na cidade e contanto com a assistência 24 horas do seguro.
    Eu não sou mecânico. Comprei os rolamentos na Paddock e os troquei na garagem de minha casa. Confio mais no que fiz do que em qualquer mecânico. Aliás, troquei rolamentos e fiz os freios tb.
    Fala sério.
    Vale dizer, ainda, que se você aprender a fazer, nunca mais te enrolam!
    E não precisa de "faculdade" para trocar rolamentos e muitos outros serviços nas nossas Defender.
    Se quiser, te dou um "passo à passo". Apesar de que o vídeo acima é auto-explicativo (aliás, eu o assisti umas três vezes antes de trocar).
    E o melhor: você vai se sentir muito bem depois do DIY. A breja desce mais gostosa!
    CRIANÇAS! NÃO BRIGUEM!!!


  • #8
    Banido
    Entrada
    04/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    544
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Waldmartins Ver Post
    CRIANÇAS! NÃO BRIGUEM!!!
    Nem tem como... O Java1 foi banido... O negóçu qui tá ficano seriu...

    A pergunta que não quer calar: Porque o Java1 foi banido?

    Foi tu Medina? LOL

  • #9
    Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    Sério?

    Aliás, como vc sabe que ele foi banido?

    Tô com medo de postar aqui... Hoje até reli as regras e tem coisas que não estão acontecendo...Enfim, bora falar das viatura...com muito cuidado...muiiiiito cuidado...rsrs

    Abs

    Wald

  • #10
    Banido
    Entrada
    04/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    544
    Agradecimentos: 0
    Olha o que está escrito abaixo do Nick dele, no último post dele. "BANIDO"

  • #11
    Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marado Ver Post
    Olha o que está escrito abaixo do Nick dele, no último post dele. "BANIDO"
    Putz...verdade!

    Sei lá...vai ver que ele postou algo xingando depois e foi banido...num dá pra ficar 24horas aqui vigiando...embora eu fique quase sempre "bisbilhotando" aqui...rsrs

    Abs

    Wald

  • #12
    Usuário
    Entrada
    18/09/2012
    Local
    Teresópolis/RJ
    Idade
    53
    Posts
    520
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marado Ver Post
    Nem tem como... O Java1 foi banido... O negóçu qui tá ficano seriu...

    A pergunta que não quer calar: Porque o Java1 foi banido?

    Foi tu Medina? LOL
    Eu ia fazer a mesma pergunta. Depois que respondi vi que ele foi ! (tava doido para usar esse emoticon)!
    Ex Pajero GLS-B Diesel 94, Ex Defender 200 TDi 1992, Ex Nissan Frontier Serrana 2004 e atual Pajero Sport V6 2001 Automática.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Procurando uma Defender 110
      Por Antonio C Ribeiro no fórum Land Rover
      Respostas: 19
      Última resposta: 28/08/2013, 19:45
    2. Mecânico para Defender no Rio de Janeiro
      Por BrunoRN-RS no fórum Land Rover
      Respostas: 20
      Última resposta: 17/07/2012, 01:17
    3. Respostas: 7
      Última resposta: 05/06/2009, 19:35
    4. Trocar os rolamentos dianteiros....
      Por Pirata4x4 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 11
      Última resposta: 25/03/2009, 13:13
    5. Respostas: 1
      Última resposta: 03/11/2006, 08:34

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade