Sitich,
Eu limpei com limpa contato, sequei com papel toalha e secador de cabelo ( Sim, aqueles que sua esposa usa).
O carro ficou bem melhor.
Faça o teste. Qualquer coisa estou a disposição..
Abraços
Versão Imprimível
Sitich,
Eu limpei com limpa contato, sequei com papel toalha e secador de cabelo ( Sim, aqueles que sua esposa usa).
O carro ficou bem melhor.
Faça o teste. Qualquer coisa estou a disposição..
Abraços
Pessoal,
charada resolvida: MAF com um filamento rompido.
O modelo é 5WK9607 da SIEMENS/VDO. É o mesmo de alguns modelos BMW dentre eles a Z3. Pelo menos é mais uma opção de busca e barganha no Brasil. Tucson 6cil Sportage também
Achei no ML da marca CBS (ChingLing?) por R$150,00. Pode só ser ruim ou pode além disso danificar o motor?
Tem outro da Thomson por R$350,00. ????
Lá fora de 33GBP até 120GBP.
Sugestões?
Sittich,
Nada entendo de Discovery, entretanto já vi aqui no fórum um colega condenando essa válvula made in China que, inclusive, foi comprada no mercado livre. Ele gastou dois dinheiros: A da válvula xingling e a original.
Se você der uma procurada aqui no fórum encontrará o post que contem o link do mercado livre.
Espero ter ajudado.
Abraço
Só uma dúvida: Esse filamento não pode ser reconstruído?
Abraço
Ramiresba,
obrigado pela dica. É o que eu receava. A Britpart tem dela (será que dela mesmo ou xingling?) e a própria britpart tem da VDO (SIEMENS). Diferença é só o dobro do preço.
Quanto à recuperação, é sem chance. É um filamento delgadíssimo de platina com propriedades específicas.
Hoje tive a resposta (ao menos eu acho) pela fraqueza do meu TD5, a caminho de Friburgo meu combustivel começou a baixar rapido e um cheiro forte pra dentro do carro, parada no posto pra verificar e eis que a mangueira que alimenta o motor jorrava diesel por uma fissura. Acredito que tenha aumentado hoje, mas não deixo a ideia de que já devia haver a fissura e quando eu chamava o carro na Alta ele falhava por escapar Diesel.
Voltei de Reboque, e amanhã mais um dia de Oficina. Espero que essa brincadeira pare por aqui.
Abraços
Pessoal,
chegou ontem meu MAF Siemens-VDO. Instalei de imediato. Ainda não pude testar na subida que tenho por aqui, mas informo assim que o fizer. Mas já deu pra perceber até mais suavidade.
Tentei antes com a MTE-Thomson (São Bernardo do Campo) que tem produto "nacional". Na verdade um importado que eles calibram em seu laboratório. Não funcionou, reclamei, devolvi, conferiram, estava OK segundo eles e me devolveram a grana. O carro teve um comportamento bizarro.
Neste meio tempo, andei com o MAF desligado e o carro andou melhor do que com ele bichado, inclusive com melhoria no consumo. Aproveitei pra limpar o MAP/IAT, que não estava tão sujo.
Comprei na Miami Rovers por USD165. A importação via UPS tem-se mostrado melhor pois recebo em 4-5 dias e pago +-100% de custo total de importação (fora o frete).