x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
    Usuário
    Entrada
    25/08/2010
    Agradecimentos: 0

Bomba d'agua Defender 2004

Boa noite, pessoal
    Minha defender, ano 2004, começou do nada a fazer um barulho muito forte como se tivesse algo solto, mas continuei andando pois tinha que chegar em casa.
    Cheguei em casa e desliguei o carro, fui tentar ligar o carro de novo e o mesmo dava a partida e 1 segundo depois que deu a partida desligava.
    Levei o carro para uma oficina e me falaram que o problema era bomba d'agua e pedi um orçamento, o valor passado foi de R$1500.
    Achei muito caro e não fiz o serviço ainda, espero que vocês me ajudem.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de MFREITAG
    Entrada
    08/05/2012
    Local
    Guarujá/SP
    Que absurdo! A peça comprada na autorizada MWM vai te custar menos de R$200 com frete. O custo da mão de obra desse cara é pra Rolls Royce....kkkk Em que cidade você mora? Quem sabe algum landeiro tenha alguma oficina pra indicar.

Abaixo orçamento que recebi no ano passado dessa peça. Não cheguei a comprar pois pedi para meu irmão trazer na mala uma QH original inglesa pelo mesmo preço.

POLIPECAS COMERCIAL E IMPORTADORA LTDA
    ORÇAMENTO NRº 5321 CLIENTE .: MARKUS CHRISTIAN FREITAG
    EMISSÃO IMPRESSO 09/11/2012 11:37
    COMPRADOR MARKUS
    VENDEDOR MARCOS
    C PAGTO 28 DDL
    PRAZO ENTREGA IMEDIATO

================================================== ===============================================
    PRODUTO QUANTIA UNITARIO DESC TOTAL
    ================================================== ===============================================
    70993740 CJ. BOMBA D AGUA 1 144,80 0,00 144,80
    ERR3284 A JUNTA BOMBA AGUA 1 10,50 0,00 10,50
    VALOR TOTAL DAS PEÇAS .............................................. : 155,30
    Valor do sedex............................................. ......... : 17,00
    ------
    Total Geral............................................. ............ : 172,30
    O rotor é de plástico. Segue fotos para visualização.
    As peças cotadas são ORIGINAIS MWM.
    POLIPEÇAS 11 3736 7712
    Markus

Defender 110 - "Dom Blau"

Olá, Caramelo
    A minha é 2004 também. Eu troquei a bomba em 2010 e o preço da original, com rotor de ferro (muito melhor) foi de 590 reais, ok?

Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por ClaudioMartins Ver Post
    Olá, Caramelo
    A minha é 2004 também. Eu troquei a bomba em 2010 e o preço da original, com rotor de ferro (muito melhor) foi de 590 reais, ok?
    A troca é facílima. COm um mínimo de coordenação motora (mínimo mesmo) se consegue trocar em casa em uma manhã para totalmente leigos e em 1 hora para os mais experientes.
    Abs
    Sergio

Usuário
    Entrada
    25/08/2010
    Citação Postado originalmente por bello Ver Post
    A troca é facílima. COm um mínimo de coordenação motora (mínimo mesmo) se consegue trocar em casa em uma manhã para totalmente leigos e em 1 hora para os mais experientes.
    Abs
    Sergio
    Voce possui algum video ou manual de como fazer essa troca? confesso que sou um pouco leigo nessa parte de mexer no carro, no máximo troquei o filtro de ar e de oleo

Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Agradecimentos: 2
    R$ 120 na autorizada International em Curitiba. A troca é fácil mas não é simples... mas não precisa fazer em casa, leva em algum mecanico bom que a MO não deve passar de R$ 100. Se for na autorizada já compra o liquido do radiador, e manda fazer a limpeza em todo sistema. A bomba com aletas de aço são ótimas mesmo, mas a original é muito boa também!

Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Caramelo Defender Ver Post
    Voce possui algum video ou manual de como fazer essa troca? confesso que sou um pouco leigo nessa parte de mexer no carro, no máximo troquei o filtro de ar e de oleo
    No manual de oficina tem. Tentei anexar o meu mas excedeu o limite para anexo. Veja no site do Clemente: Manuais do Defender / PDF - workshop manual - vá em sistema de arrefecimento (26) - Bomba d'água.
    Caso realmente resolva trocar em casa, lembre-se de marcar bem aposição de cada parafuso pois eles são de tamanhos diferentes, usar boas chaves para não espanar os parafusos, tira-los com cuidado para não danificar a junta P que fica junto ao bloco do motor e deixar bem limpinha as partes antes de colocar a junta.
    Videos: - este é da troca de um 200 Tdi, mas os procedimentos são semelhantes para o 300Tdi.
    - caso precise trocar a junta P. Ë relativamente normal a junta P danificar quando se troc a bamba dágua, muitostrocam a junta P junto com a bomba dágua.
    Abs
    Sergio

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Vendo Defender 110 2004/2004
      Por Defender 110 2004 no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 09/11/2011, 12:35
    2. Respostas: 1
      Última resposta: 12/11/2009, 20:56
    3. Bomba de combustível
      Por GERALDOMS no fórum JPX
      Respostas: 9
      Última resposta: 15/10/2007, 01:58
    4. Bomba de combustivel