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  • #1
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    Gostaria de uma opinião da galera sobra a aquisição de uma defender 110 - 2003




    Olá

    Novato no forum. Estou quase realizando um sonho de comprar minha primeira Defender.

    O veículo que estou adquirindo está com 121.000km, estou achando que o dono é meio desleixado com a parte mecânica, descuidando da troca de óleo e etc. O teto ainda não vi, mas está com um pequeno amassado devido a um obstaculo em um shopping. Ele me falou que certa vez um frentista colocou gasolina e por causa disto enguiçou com o veículo, tendo que retirar o tanque e limpar o sistema. O valor que o dono está pedindo é 55.000,00.
    O que você acha, principalmente da história da gasolina, será que vou ter problema?
    Tenho também a opção de, se o dono ainda não a vendeu, adquirir uma outra, mesmo ano, com 150.000kms, mas com manutenção de concessionária, toda documentada, com os carimbos da CSS. R$64.000,00.
    O que vocês acham?


    Grande abraço


    Nelson Silva

  • #2
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    Nelson,

    Boa noite, pelo breve histórico que você relatou, eu particularmente investiria na de 64000, mas de qualquer forma, leve alguém de sua confiança, a mecânica de uma Defender é simples. Vamos aguardar mais opiniões dos colegas.

    Abraço e seja nem vindo.
    TROLLER 15/15 PRATA

  • #3
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    Citação Postado originalmente por Carlos A Paim Jr Ver Post
    Nelson,

    Boa noite, pelo breve histórico que você relatou, eu particularmente investiria na de 64000, mas de qualquer forma, leve alguém de sua confiança, a mecânica de uma Defender é simples. Vamos aguardar mais opiniões dos colegas.

    Abraço e seja nem vindo.
    Obrigado pela resposta Carlos. E o valor, o que você acha?

  • #4
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    Nelson, tenho uma 110 ano 2004 verde escura, comprei a pouco mais de um ano, paguei 70000 aqui em Goias. Se fosse pra mim vender (o que nao vai acontecer nos próximos 100 anos) nao venderia por menos do que eu paguei. Agora verifique o estado geral do carro, lataria, caixa de marchas, diferencial.

    Se estiver boa mesmo, acho que o preço não esta fora. Ande primeiro, a posição de guiar é diferente de qualquer outro carro, mas vale a pena ter uma.

    te desejo muita sorte.
    TROLLER 15/15 PRATA

  • #5
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    Nelson.se essa parte da troca de óleo for real (o dono ser descuidado), sugiro que DESISTA dessa Defender! No seu estado (RJ) tem "várias" Defender a venda. Vale a pena dar uma procurada com calma antes...AbsWald

  • #6
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    Citação Postado originalmente por Waldmartins Ver Post
    Nelson.se essa parte da troca de óleo for real (o dono ser descuidado), sugiro que DESISTA dessa Defender! No seu estado (RJ) tem "várias" Defender a venda. Vale a pena dar uma procurada com calma antes...AbsWald
    É eu já sabia da resposta antes de perguntar a galera aqui, já desisti. Amanhã vou vê-la, mas desanimou o papo do dono de que Defender só precisa colocar diesel e mais nada, e troca o óleo aos 15.000, 10.000, (acho que nem sabe se trocou). Afinal o que diz o manual sobre a periodicidade da troca do óleo?

    Abração WaldMartins

  • #7
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    Wald, bom dia. Tudo bem?

    A troca de óleo para o motor 300Tdi que equipa os carros que você olhou deve ser realizada a cada 5.000km para prolongar a vida útil do motor.
    É um procedimento barato, rápido e fácil de fazer que vale muito em evitar problemas futuros. Portanto, no cenário acima, eu consideraria apenas o Defender que teve manutenção em concessionária.

    um abraço,

    Paulo


    Citação Postado originalmente por Marado Ver Post
    É eu já sabia da resposta antes de perguntar a galera aqui, já desisti. Amanhã vou vê-la, mas desanimou o papo do dono de que Defender só precisa colocar diesel e mais nada, e troca o óleo aos 15.000, 10.000, (acho que nem sabe se trocou). Afinal o que diz o manual sobre a periodicidade da troca do óleo?

    Abração WaldMartins

  • #8
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    Citação Postado originalmente por Paulo Nascimento Ver Post
    Wald, bom dia. Tudo bem?

    A troca de óleo para o motor 300Tdi que equipa os carros que você olhou deve ser realizada a cada 5.000km para prolongar a vida útil do motor.
    É um procedimento barato, rápido e fácil de fazer que vale muito em evitar problemas futuros. Portanto, no cenário acima, eu consideraria apenas o Defender que teve manutenção em concessionária.

    um abraço,

    Paulo
    Obrigado Paulo;

    Quem postou fui eu e não o Wald, no final apenas mandei um abração para o Wald.
    Mas era o que eu pensava, nunca vi veículo nenhum com orientação para trocar óleo em mais do que 10.000 Km. Eu acho que vai acabar sendo um mico pra quem pegar este veículo.

    Grande abraço Paulo

    Nelson

  • #9
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    Marado, to torcendo pra vc adquirir a Land mas pensa bem pq comprar uma Defender é mais do que comprar um carro. É encarar uma filosofia. O Carlos lembrou bem da posição de dirigir mas é mais do que isso. Comprar uma usada é poder encara um preju camuflado principalmnete para quem desconhece o carro. Procura um mecanico ou um entusiasmado ai da região pra te dar umas dicas, nem sempre a mais cara ou mais nova to melhor. De 121 pra 150 mil km não é diferença nesse motor o importante é como foi usado, pra isso vc tem que sentir o castanhar das valvulas, fuçar nos vazamentos de óleo, aparencia das peças, verificar adaptações mesmo que para o bem como um alarme de aquecimento. Uma dica é entre duas prefira sempre a com o chassi e a lata melhor, motor, cambio, suspensão vc pode pagar menos por ter os problemas e arrumar agora lataria vc arruma e nunca fica bom, entra agua, funileiro não ta acostumado com aluminio, vira a maior zica. Equipamento tipo guincho, bagageiro, etc é bom mas cuidado pra não encher os olhos e deixar de ver o carro em si. Boa compra.

  • #10
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    Citação Postado originalmente por Icatu Ver Post
    Marado, to torcendo pra vc adquirir a Land mas pensa bem pq comprar uma Defender é mais do que comprar um carro. É encarar uma filosofia. O Carlos lembrou bem da posição de dirigir mas é mais do que isso. Comprar uma usada é poder encara um preju camuflado principalmnete para quem desconhece o carro. Procura um mecanico ou um entusiasmado ai da região pra te dar umas dicas, nem sempre a mais cara ou mais nova to melhor. De 121 pra 150 mil km não é diferença nesse motor o importante é como foi usado, pra isso vc tem que sentir o castanhar das valvulas, fuçar nos vazamentos de óleo, aparencia das peças, verificar adaptações mesmo que para o bem como um alarme de aquecimento. Uma dica é entre duas prefira sempre a com o chassi e a lata melhor, motor, cambio, suspensão vc pode pagar menos por ter os problemas e arrumar agora lataria vc arruma e nunca fica bom, entra agua, funileiro não ta acostumado com aluminio, vira a maior zica. Equipamento tipo guincho, bagageiro, etc é bom mas cuidado pra não encher os olhos e deixar de ver o carro em si. Boa compra.
    Pensar eu já pensei mais do que o suficiente, acho que quase uma vida. Quanto a filosofia, eu acho que me encaixo bem nela, já que eu normalmente caso com os carros que tive. Contar com a ajuda de mecânico ou entusiasta, tá complicado, não conheço nenhum, e como moro no Rio, a turma aqui prefere NY a estrada, de modo que passo como louco, estranho, diferente.
    Estou acreditando mais nesta de 150k que o dono levou na concessionária e fez todas as revisões, até hoje, comprovado pelo livreto de manutenção. (Deve ter gasto uma grana). Também está pelada, sem nenhum acessório, mas isto vou adquirindo com o tempo.
    Valeu Icatu pela atenção dispensada e obrigado.

    Abração

  • #11
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    Citação Postado originalmente por Carlos A Paim Jr Ver Post
    Nelson, tenho uma 110 ano 2004 verde escura
    É esta cor que estou procurando, acho a mais bonita. E estas duas são desta cor.

    Citação Postado originalmente por Carlos A Paim Jr Ver Post
    te desejo muita sorte.
    Obrigado Carlos, um dos motivos porque quero comprar a defender é conhecer este teu estado, Goiânia, Caldas Novas.

    Grande abraço

  • #12
    Usuário Avatar de lucar
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    04/01/2012
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    Difícil falar sem ver...

    Vazamento de óleo no motor... levaria em um mecanico para avaliar melhor. Já aproveita e avalia os demais componentes...

    Reservatotio vazio... pode ser inumeras coisas... quanto a colocar agua... antes da bica que sem... ao comprar qualquer veiculo recomendo a troca do mesmo.
    óleo de motor não testa a viscosidade no dedo... so se avalia o nível na vareta. estava cheio?? se tem menos de 6 meses e não rodou mais que o recomendado fica friu... pode rodar.
    Valvua termostatica, bomba dagua e demais sensores eu trocaria em qualquer veiculo....depois de comprar...

    Com 80.000km esse motor esta amaciando ainda.... problema é saber de onde sai o óleo.

    O que chama atenção é ser 2006 300tdi pelo que li sairam poucas esse ano! Isso daqui uns anos vai fazer diferença!
    LAND ROVER DEFENDER 110 2000 "GALEGA"
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"
    PU2UVB QAP 146.000mhz / PX2L0880 QAP CANAL 16

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