x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 34
  • #1
    Usuário
    Entrada
    19/04/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    46
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Upgrade de motor 2.5L para 2.8L




    Olá pessoal,

    No minha busca a um Defender 110, encontrei um que parece estar em excelentes condições (2005/2005).
    A única coisa que gerou incerteza é que o motor original foi convertido de 2.5L para 2.8L, turbina trocada e quinta marcha longa.

    Tentei encontrar informações sobre os possíveis pros e contras desta coversão, mas não achei quase nada.

    Gostaria de saber se vcs poderiam me ajudar listando os prós e contras da conversão e tbm, o que devo checar antes de fechar a compra? (ex. algum outro ajuste que deve ser feito na conversão, embreagem?)

    GRibeiro

  • #2
    Citação Postado originalmente por Gribeiro Ver Post
    Olá pessoal,

    No minha busca a um Defender 110, encontrei um que parece estar em excelentes condições (2005/2005).
    A única coisa que gerou incerteza é que o motor original foi convertido de 2.5L para 2.8L, turbina trocada e quinta marcha longa.

    Tentei encontrar informações sobre os possíveis pros e contras desta coversão, mas não achei quase nada.

    Gostaria de saber se vcs poderiam me ajudar listando os prós e contras da conversão e tbm, o que devo checar antes de fechar a compra? (ex. algum outro ajuste que deve ser feito na conversão, embreagem?)

    GRibeiro
    se a mecanica estiver em boas condiçoes não vejo porque nao comprar, mas pode ser mais dificil vender depois.
    DEFENDER 90

  • #3
    Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    Se o trabalho for bem feito, não tem problema, muito pelo contrário. Motor 2.8 é o sonho de consumo de 10 entre 10 amantes de Defender, se a turbina for TGV então, está no céu.
    Como disse , se tudo foi bem feito, praticamente não tem contraindicação nem efeitos colaterais, nem na hora da revenda.
    Abs
    Sergio

  • #4
    Banido
    Entrada
    01/02/2007
    Local
    Volta Redonda/RJ
    Idade
    41
    Posts
    393
    Agradecimentos: 0
    Essa quinta marcha alongada é que pode ser problema ... vc sabe como foi feito?
    Já li sobre um overdrive, australiano eu acho, que gerava outros problemas como vazamentos e superaquecimento...

    Quanto ao motor, tenho a mesma opinião dos outros colegas: Se o serviço foi bem feito, vc tá bem servido.
    Como o motor não foi trocado pois o bloco é o mesmo, tecnicamente o carro está tão original quanto qualquer outro que já tenha sofrido uma retífica, eu compraria um desses sem problema.

  • #5
    Usuário Avatar de petcho
    Entrada
    21/09/2011
    Local
    brasilia/DF
    Idade
    34
    Posts
    633
    Agradecimentos: 0
    Essa 5 marcha alongada provavelmente deve ter colocado a caixa de transferencia da discovery(ou apenas substituido a engrenagem), que é a mesma da defender mas com a 5 marcha mais longa, se foi tudo bem feito eu compraria com certeza, deve estar excelente pra viajar

    Abraço, Pedro
    Pedro Ribeiro
    LAND ROVER DEFENDER 90-2000

  • #6
    Usuário
    Entrada
    10/07/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    77
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por petcho Ver Post
    Essa 5 marcha alongada provavelmente deve ter colocado a caixa de transferencia da discovery(ou apenas substituido a engrenagem), que é a mesma da defender mas com a 5 marcha mais longa, se foi tudo bem feito eu compraria com certeza, deve estar excelente pra viajar

    Abraço, Pedro
    Pedro, sem querer desvirtuar o tópico, é possível trocar apenas a engrenagem da caixa de transferência para alongar a 5ª marcha? Se sim, talvez seja uma boa opção.

    Gribeiro, importante é ver o histórico do carro, as revisões e como foi feito esse up grade.

    Abs,

    Felipe
    4X4 Brasil
    Defender 110 2002 - segundo e único dono!

  • #7
    Banido
    Entrada
    01/02/2007
    Local
    Volta Redonda/RJ
    Idade
    41
    Posts
    393
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Felipe07 Ver Post
    Pedro, sem querer desvirtuar o tópico, é possível trocar apenas a engrenagem da caixa de transferência para alongar a 5ª marcha?
    É possível, a DISCO I e II tem a mesma caixa da Defender, e a versão gasolina tem as marchas mais longas pra aproveitar melhor o giro. Mas se você colocar uma dessas no TDI original, morre de tédio!

  • #8
    Usuário Avatar de petcho
    Entrada
    21/09/2011
    Local
    brasilia/DF
    Idade
    34
    Posts
    633
    Agradecimentos: 0
    Felipe, é possivel sim, pelo que eu ja li é so substituir a engrenagem da 5 marcha da cx de trans. da Defender para a da Disco

    opa nao vi que o batiati ja tinha respondido, as discos a diesel tb usam a caixa mais longa, mas como usam pneus menores que a defender a relaçao final acaba ficando quase a mesma
    4X4 Brasil
    Pedro Ribeiro
    LAND ROVER DEFENDER 90-2000

  • #9
    Usuário
    Entrada
    10/07/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    77
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por petcho Ver Post
    Felipe, é possivel sim, pelo que eu ja li é so substituir a engrenagem da 5 marcha da cx de trans. da Defender para a da Disco
    Isso me parece viável, uma vez que em breve terei que descer a caixa e fazer o trampo dos o-rings.

    Agora, só resta saber se trocando apenas a engrenagem da 5ª marcha vai ficar bom na veclocidade final ou vai perder muito nas subidas.

    Batiati, pelo que já li em outros tópicos o "tédio" se dá por conta da arrancada e não da final, certo?

    Abs,

    Felipe
    Defender 110 2002 - segundo e único dono!

  • #10
    Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por batiati Ver Post
    Essa quinta marcha alongada é que pode ser problema ... vc sabe como foi feito?
    Já li sobre um overdrive, australiano eu acho, que gerava outros problemas como vazamentos e superaquecimento...

    Quanto ao motor, tenho a mesma opinião dos outros colegas: Se o serviço foi bem feito, vc tá bem servido.
    Como o motor não foi trocado pois o bloco é o mesmo, tecnicamente o carro está tão original quanto qualquer outro que já tenha sofrido uma retífica, eu compraria um desses sem problema.

    Eu uso um overdrive da Roverdrive (hoje em dia Roamerdrive) já faz um tempo. Gosto muito. Pode ser usado em qualquer marcha inclusive em reduzida. O 300 Tdi original por incrivel que pareça toca relativamente bem em "sexta". E ai não fica xoxo para sair como a conversão da caixa da Disco ficaria no caso do 2.5 claro.
    Abs
    Sergio

  • #11
    Banido
    Entrada
    01/02/2007
    Local
    Volta Redonda/RJ
    Idade
    41
    Posts
    393
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Felipe07 Ver Post
    Batiati, pelo que já li em outros tópicos o "tédio" se dá por conta da arrancada e não da final, certo?
    Pra falar a verdade, não sabia que era possível trocar apenas a engrenagem da 5a marcha.
    Pra mim só era possível trocar tudo, ficando com a relação mais longa da disco, inclusive da 1a marcha (origem do tédio!!!)

    Acho que na disco o diferencial também tem outra relação.

    Abs,

  • #12
    Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por batiati Ver Post
    Pra falar a verdade, não sabia que era possível trocar apenas a engrenagem da 5a marcha.
    Pra mim só era possível trocar tudo, ficando com a relação mais longa da disco, inclusive da 1a marcha (origem do tédio!!!)

    Acho que na disco o diferencial também tem outra relação.

    Abs,

    Não é a engrenagem da 5 que se troca mas alonga-se a relação da caixa de tranferência com a troca de uma engrenagem. Daí todas as marchas ficam mais longas.
    Abs
    Sergio

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 5
      Última resposta: 12/10/2018, 08:26
    2. UPGRADE no Motor OM-314
      Por Glauco mendes no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 42
      Última resposta: 26/01/2015, 09:50
    3. Respostas: 2
      Última resposta: 27/09/2011, 01:19
    4. Upgrade de cabo de aço para fibra
      Por Vichi no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 59
      Última resposta: 13/06/2011, 20:01
    5. Upgrade de 3L p/5L.
      Por Rafael TED Ferreira no fórum Toyota
      Respostas: 17
      Última resposta: 27/11/2008, 12:38

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade