x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1
    Usuário Avatar de rhuann
    Entrada
    03/08/2008
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    36
    Posts
    64
    Agradecimentos: 0

    Discovery 1 2.8 TGV + EMS1 Madman




    Boa tarde amigos, conforme havia comentado em outros tópicos que iria passar minha Disco 1 300tdi para 2.8, o serviço foi feito!
    O Serviço foi feito pela Land Car em Campo Grande - MS, segue uma descrição mais sobre o que foi feito:

    1 - Cabeçote novo, o antigo deu pt.
    2 - Virabrequim, pistões, bicos, bielas e etc. Só sobrou mesmo o bloco, resto tudo novo.
    3 - Coletores de admissão e escape novos.
    4 - Turbina de Geometria Variável.


    O carro mudou totalmente, é um novo carro! Pra monitorar o conjunto, comprei com o Wladimir do RJ o kit da Madman, EMS1, tudo instalado e funcionando perfeitamente. Só não instalei ainda o sensor de temperatura dos gases de escape, o farei semana que vem. Segue foto dos sensores instalados e funcionando.

    Discovery 1 2.8 TGV + EMS1 Madman-foto-20-10-14-13-51-12.jpgDiscovery 1 2.8 TGV + EMS1 Madman-foto-20-10-14-16-26-17.jpgDiscovery 1 2.8 TGV + EMS1 Madman-foto-20-10-14-16-26-24.jpgAnexo 481118Discovery 1 2.8 TGV + EMS1 Madman-foto-21-10-14-18-08-19.jpgDiscovery 1 2.8 TGV + EMS1 Madman-foto-21-10-14-18-08-32.jpgDiscovery 1 2.8 TGV + EMS1 Madman-foto-21-10-14-18-08-40.jpgDiscovery 1 2.8 TGV + EMS1 Madman-foto-21-10-14-18-08-47.jpgDiscovery 1 2.8 TGV + EMS1 Madman-foto-21-10-14-18-08-50.jpgDiscovery 1 2.8 TGV + EMS1 Madman-foto-21-10-14-18-09-25.jpg
    Discovery 1 2.8 TGV + EMS1 Madman-foto-21-10-14-17-52-25.jpg

    Estou aqui pra compartilhar as informações, e ajudar aqueles que tem dúvidas sobre fazer ou não! Estou usando há apenas 1 dia o carro e ainda não peguei estrada. O aparelho EMS1 ainda vou prender com um velcro, também coloquei um instrumento separado pra medir a pressão do turbo.

    Qualquer dúvida espero poder ajuda-los. Abraços
    Land Cruiser Prado 2008

  • #2
    Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por rhuann Ver Post
    Boa tarde amigos, conforme havia comentado em outros tópicos que iria passar minha Disco 1 300tdi para 2.8, o serviço foi feito!
    O Serviço foi feito pela Land Car em Campo Grande - MS, segue uma descrição mais sobre o que foi feito:

    1 - Cabeçote novo, o antigo deu pt.
    2 - Virabrequim, pistões, bicos, bielas e etc. Só sobrou mesmo o bloco, resto tudo novo.
    3 - Coletores de admissão e escape novos.
    4 - Turbina de Geometria Variável.


    O carro mudou totalmente, é um novo carro! Pra monitorar o conjunto, comprei com o Wladimir do RJ o kit da Madman, EMS1, tudo instalado e funcionando perfeitamente. Só não instalei ainda o sensor de temperatura dos gases de escape, o farei semana que vem. Segue foto dos sensores instalados e funcionando.

    Discovery 1 2.8 TGV + EMS1 Madman-foto-20-10-14-13-51-12.jpgDiscovery 1 2.8 TGV + EMS1 Madman-foto-20-10-14-16-26-17.jpgDiscovery 1 2.8 TGV + EMS1 Madman-foto-20-10-14-16-26-24.jpgAnexo 481118Discovery 1 2.8 TGV + EMS1 Madman-foto-21-10-14-18-08-19.jpgDiscovery 1 2.8 TGV + EMS1 Madman-foto-21-10-14-18-08-32.jpgDiscovery 1 2.8 TGV + EMS1 Madman-foto-21-10-14-18-08-40.jpgDiscovery 1 2.8 TGV + EMS1 Madman-foto-21-10-14-18-08-47.jpgDiscovery 1 2.8 TGV + EMS1 Madman-foto-21-10-14-18-08-50.jpgDiscovery 1 2.8 TGV + EMS1 Madman-foto-21-10-14-18-09-25.jpg
    Discovery 1 2.8 TGV + EMS1 Madman-foto-21-10-14-17-52-25.jpg

    Estou aqui pra compartilhar as informações, e ajudar aqueles que tem dúvidas sobre fazer ou não! Estou usando há apenas 1 dia o carro e ainda não peguei estrada. O aparelho EMS1 ainda vou prender com um velcro, também coloquei um instrumento separado pra medir a pressão do turbo.

    Qualquer dúvida espero poder ajuda-los. Abraços

    Meus parabéns!!!
    Eu também tenho uma Disco 1 2.8 só que automática, é uma ex-V8. Realmente o carro fica outro. Tenho também um Defender 2.5 com TGV porém a Disco 2.8 é wastegate. Mesmo assim a diferença é enorme. É carro para toda a vida. Fácil manutenção e de peças baratas e abundantes. Vi que o seu motor tem o coletor do 2.8 Power Stroke. O meu é power stroke original. Para ficar parecido com o 300 Tdi eu peguei a capa de um 300 Tdi, fiz um pequeno corte na boca do coletor e colei a aba que sobrou para cima, serviu perfeitamente. Depois coloco uma foto.
    Abs
    Sergio

  • #3
    Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por bello Ver Post
    Meus parabéns!!!
    Eu também tenho uma Disco 1 2.8 só que automática, é uma ex-V8. Realmente o carro fica outro. Tenho também um Defender 2.5 com TGV porém a Disco 2.8 é wastegate. Mesmo assim a diferença é enorme. É carro para toda a vida. Fácil manutenção e de peças baratas e abundantes. Vi que o seu motor tem o coletor do 2.8 Power Stroke. O meu é power stroke original. Para ficar parecido com o 300 Tdi eu peguei a capa de um 300 Tdi, fiz um pequeno corte na boca do coletor e colei a aba que sobrou para cima, serviu perfeitamente. Depois coloco uma foto.
    Abs
    Sergio
    Conforme falei, adaptação da capa do 300 Tdi no Power Stroke.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Discovery 1 2.8 TGV + EMS1 Madman-ssl10120.jpg  

  • #4
    Usuário Avatar de rhuann
    Entrada
    03/08/2008
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    36
    Posts
    64
    Agradecimentos: 0
    bello, vou tentar fazer isso, acho essa capa um charme das Lands

    Evandrofm, valeu pela dica, pedi pra entrar la no grupo. Abcs
    Land Cruiser Prado 2008

  • #5
    Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por rhuann Ver Post
    bello, vou tentar fazer isso, acho essa capa um charme das Lands

    Evandrofm, valeu pela dica, pedi pra entrar la no grupo. Abcs
    Também acho. É só pegar a sua antiga e recorta-la perto da saída do coletor novo e usar a parte recordada para completar o que sobrou. Talvez para fazer melhor mas se precisar é só falar que eu mando mais fotos com detalhes.
    Abs
    Sergio

  • #6
    Parabéns !! ficou show a viatura. Também tenho uma Disco 1 mas está toda original ainda. Estou querendo colocar uma TGV pra começar, vocês acham que vai fazer diferença ?

    Outra coisa que gostaria é coloca rum pára-choques como esse, onde você comprou esse ?

    Obrigado pelas informações !!

    Abraços

    Guilherme

  • #7
    Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por GuilhermeSA Ver Post
    Parabéns !! ficou show a viatura. Também tenho uma Disco 1 mas está toda original ainda. Estou querendo colocar uma TGV pra começar, vocês acham que vai fazer diferença ?

    Outra coisa que gostaria é coloca rum pára-choques como esse, onde você comprou esse ?

    Obrigado pelas informações !!

    Abraços

    Guilherme
    Guilherme, melhora sim! Eu tenho um Defender 2.5 com TGV e houve melhora principalmente em baixa rotação, aquele buraco que existe quando vc acelera após passar em uma lombada por exemplo praticamente desaparece. Também notei alguma melhora para manter a velocidade nas subidas. Em resumo ficou mais gostoso de dirigir, mas não espere nenhum foguete, o motor ainda é um 2.5.
    Se vale a pena pagar uns 4,5 mil sendo que sua turbina antiga ainda está boa e mais uns 1-1,5 mil para fazer a adaptação do cano de descarga e da inversão dos canos de entrada e de saída mais o coletor do 2.8, eu não sei, depende do quanto vc prioriza os pontos que citei e quanto tem disponível para gastar.
    A minha TGV eu consegui de um revendedor no sul, Garret e zero KM , na caixa com garantia por 2,6 reais em uma promoção então valeu muito a pena.
    Abs
    Sergio

  • #8
    Usuário Avatar de Eduardo Tescarollo
    Entrada
    22/01/2007
    Local
    Itatiba/SP
    Idade
    60
    Posts
    834
    Agradecimentos: 2
    A minha TGV eu consegui de um revendedor no sul, Garret e zero KM , na caixa com garantia por 2,6 reais em uma promoção então valeu muito a pena.
    Abs
    Sergio[/QUOTE]

    Sergio, pode me passar o contato do revendedor do sul, também tenho este projeto, inclusive já tenho algumas peças, falta o principal que é o mais caro. Em São Paulo tem a TK turbo que vende ela recondicionada por R$ 1.800,00, claro que nova é nova.

    Att.
    LR DEFENDER 90 2002

  • #9
    Citação Postado originalmente por bello Ver Post
    Guilherme, melhora sim! Eu tenho um Defender 2.5 com TGV e houve melhora principalmente em baixa rotação, aquele buraco que existe quando vc acelera após passar em uma lombada por exemplo praticamente desaparece. Também notei alguma melhora para manter a velocidade nas subidas. Em resumo ficou mais gostoso de dirigir, mas não espere nenhum foguete, o motor ainda é um 2.5.
    Se vale a pena pagar uns 4,5 mil sendo que sua turbina antiga ainda está boa e mais uns 1-1,5 mil para fazer a adaptação do cano de descarga e da inversão dos canos de entrada e de saída mais o coletor do 2.8, eu não sei, depende do quanto vc prioriza os pontos que citei e quanto tem disponível para gastar.
    A minha TGV eu consegui de um revendedor no sul, Garret e zero KM , na caixa com garantia por 2,6 reais em uma promoção então valeu muito a pena.
    Abs
    Sergio

    Obrigado pela resposta Sergio, só vou colocar uma TGV se precisar trocar a turbina ou se achar uma pela promoção. rsrs

    No mais ainda estou querendo colocar um pára-choque como o que eu vi na sua Disco, onde você comprou ? Agradeço qualquer informação.

    Sds

    Guilherme

  • #10
    Usuário Avatar de rhuann
    Entrada
    03/08/2008
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    36
    Posts
    64
    Agradecimentos: 0
    Quando comprei o veículo já possuia esses parachoques da marca ARB.
    Uma pesquisa no google achei o modelo:

    ARB Land Rover Discovery Series I Winch Bar Front Bumper (3432080)

    nesse site: ARB 4x4 Accessories -- EE -- Expedition Exchange Incorporated
    Land Cruiser Prado 2008

  • #11
    Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Eduardo Tescarollo Ver Post
    A minha TGV eu consegui de um revendedor no sul, Garret e zero KM , na caixa com garantia por 2,6 reais em uma promoção então valeu muito a pena.
    Abs
    Sergio
    Sergio, pode me passar o contato do revendedor do sul, também tenho este projeto, inclusive já tenho algumas peças, falta o principal que é o mais caro. Em São Paulo tem a TK turbo que vende ela recondicionada por R$ 1.800,00, claro que nova é nova.

    Att.[/QUOTE]

    Eduardo, o tel é 54- 35190210 e 54-84062250 o nome do vendedor é Bira ( se não me engano o nome do lugar é Bareta autopeças)

    Abs
    Sergio

  • #12
    Usuário Avatar de Eduardo Tescarollo
    Entrada
    22/01/2007
    Local
    Itatiba/SP
    Idade
    60
    Posts
    834
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por bello Ver Post
    Sergio, pode me passar o contato do revendedor do sul, também tenho este projeto, inclusive já tenho algumas peças, falta o principal que é o mais caro. Em São Paulo tem a TK turbo que vende ela recondicionada por R$ 1.800,00, claro que nova é nova.

    Att.
    Eduardo, o tel é 54- 35190210 e 54-84062250 o nome do vendedor é Bira ( se não me engano o nome do lugar é Bareta autopeças)

    Abs
    Sergio[/QUOTE]

    Obrigado Sergio!

    Abs
    LR DEFENDER 90 2002

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Discovery 3 Facelift para Discovery 4
      Por Marcel_Araujo no fórum Land Rover
      Respostas: 12
      Última resposta: 26/03/2015, 14:22
    2. Discovery 3 S 2.7 2007 Diesel TDV6 - Impecavel - Kit Discovery 4
      Por PedroMarques no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 08/08/2014, 01:35
    3. Discovery 3 HSE 2009 ou Discovery 4 SE 2010?
      Por R.Oliveira no fórum Land Rover
      Respostas: 2
      Última resposta: 23/06/2013, 16:01
    4. Discovery 04 Gasolina ou Discovery 02 Diesel
      Por BrunoBrs no fórum Land Rover
      Respostas: 1
      Última resposta: 23/09/2012, 18:54
    5. TROCO DISCOVERY II V8 + JEEP POR DISCOVERY II TDi
      Por Caiogaucho no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 10
      Última resposta: 08/06/2009, 13:05

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade