x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 31
  • #1
    Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0

    AJUDA na compra de amortecedores Defender




    Olá amigos,

    estou precisando comprar amortecedores (estou mesmo porque meus amortecedores dianteiros já estão estourados e vazando) para minha 90tinha e não consigo me definir.

    Eu decidi investir (porque acho que no caso é um investimento mesmo) mais e comprar ou OMEAh ou OFFSHOX (esse último é uma grande dúvida) como uma solução "definitiva". Mesmo porque estou achando meu carro um pouco instável na estrada e tenho quase certeza que a culpa é dos amortecedores...

    Eu cotei na Expedition Exchance os quatro amortecedores e ficou em US$ 612,17 (com o frete). De acordo com meus cálculos, + 60% de imposto (tem algum imposto mais? ICMS?IOF?) ficaria por mais ou menos (US$ 1 = R$ 2,00) = R$ 2.000,00

    Na Armazém 4x4, o valor (à vista) seria= R$ 2718,52

    Na tecmim e na Todoterreno, os preços são mais em conta, mas vai demorar entre 40 a 50 dias para chegar!!!

    Offshox em torno de R$ 450,00 cada

    Ah sim...existe a opção de comprar na Getsetparts o kit completo (amortecedor e molas) da Terrafirma por R$ 2.200,00 (meu medo é que esse faz um lift de 5cm e li não sei onde que isso é ruim para o carro...

    Lógico que a melhor opção (desconsiderando o preço seria os OME), mas existem alguns fatores (por isso preciso da ajuda de vcs). Vale lembrar que minha "pressa" é porque vou fazer uma viagem (Barra Grande/Salvador/Chapada) no meio de maio e gostaria de estar com a VTR ok no quesito suspensão...

    Vou colocar as opções pra facilitar...rsrs

    1) OME -

    Comprovadamente o melhor do mundo. No entanto na EE, me disseram que demora entre duas a três semanas para chegar ao Brasil e aí vem o medo de ficar "preso" na alfândega e demorarem a liberar.
    No armazém 4x4 está muito além do meu orçamento (pq nem inclui o frete naquele valor).
    Nas outras está até mais barato (quase) que importar, mas não posso esperar tanto tempo.
    Existe a solução (maluca) de eu comprar uns Britpart e colocar somente na dianteira até chegar os meus pela EE (por exemplo). Cada britpart está em torno de R$ 200,00 (Amortecedor Dianteiro Land Rover Defender - Stc3769 - R$ 194,00 no MercadoLivre) mais aí eu teria que pagar por DUAS mão-de-obra...

    2) Offshox -

    Não consegui achar nada de concreto sobre eles. Só uma pessoa (no forum) usa na Defender e falou bem...mas acho que "n"=1 não é uma coisa muito boa. Os comentários que li a respeito falavam bem, mas a maioria (ou todos) usam em outros carros. Além do mais, demoram em torno de 10 a 15 dias para entregar...ou seja, dá pra esperar o OME, se for o caso.

    3) Terrafirma -Kit Amortecedores/Molas All Terrain Defender 90 - TF202 - Terrafirma

    PARECE que é bem usado lá fora. O mais atrativo é que o preço deles é com as molas!!! (coisa que queria trocar em breve). O envio é imediato e então não teria que esperar. O "problema" é esse lift de 5 cm. Tenho medo que com molas novas o meu carro já tenha um lift e se essas derem ainda por cima mais 5cm vai ficar apertado entrar nas garagens...

    Alguém poderia "palpitar" e me ajudar nessa decisão?

    Muitíssimo obrigado!!!

    Abs

    Wald

  • #2
    Usuário Avatar de roberto.cardoso@ig.com.br
    Entrada
    08/10/2009
    Local
    São Paulo / Monte Verde, MG/SP
    Idade
    42
    Posts
    490
    Agradecimentos: 2
    Wald,

    Como pobre que sou... quando optei pela compra dos OME preferi importar! Saiu mais barato que a tecmin (cheguei a ligar na tecmin e para uma compra de R$ 2.000,00 me concederam apenas R$ 50,00 de desconto).

    Para não ficar pesado e como a Expedition não parcela eu fiz o seguinte.. comprei as molas e os amortecedores dianteiros., esperei chegar e montar. Respirei um pouco e resolvi comprar as molas e amortecedores traseiros e o amortecedor de direção também da OME e na Expedition.

    A primeira compra demorou 13 dias para chegar... já a segunda demorou 32 dias. E em ambos os casos meus produtos foram taxados pela alfandega.

    Demorou 3 meses, mas deixei a defender 100% de suspensão e estou muito satisfeito com a escolha. Como pretendo ficar com o carro muitos e muitos anos resolvi investir no que há de melhor no mercado.

    Ah se for comprar na Expedition converser como John Lee... um sujeito muito gente fina, me esclareceu todas as dúvidas que tinha do produto.

    Abraços,
    Roberto Cardoso
    Defender 110 TDI / Atego 1725 4X4 Integral (com bloqueio até de pensamento)
    http://www.permitidoviajar.com.br viaje junto com a gente!

  • #3
    Usuário
    Entrada
    18/09/2012
    Local
    Teresópolis/RJ
    Idade
    52
    Posts
    520
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Waldmartins Ver Post
    Olá amigos,

    estou precisando comprar amortecedores (estou mesmo porque meus amortecedores dianteiros já estão estourados e vazando) para minha 90tinha e não consigo me definir.

    Eu decidi investir (porque acho que no caso é um investimento mesmo) mais e comprar ou OMEAh ou OFFSHOX (esse último é uma grande dúvida) como uma solução "definitiva". Mesmo porque estou achando meu carro um pouco instável na estrada e tenho quase certeza que a culpa é dos amortecedores...

    Eu cotei na Expedition Exchance os quatro amortecedores e ficou em US$ 612,17 (com o frete). De acordo com meus cálculos, + 60% de imposto (tem algum imposto mais? ICMS?IOF?) ficaria por mais ou menos (US$ 1 = R$ 2,00) = R$ 2.000,00

    Na Armazém 4x4, o valor (à vista) seria= R$ 2718,52

    Na tecmim e na Todoterreno, os preços são mais em conta, mas vai demorar entre 40 a 50 dias para chegar!!!

    Offshox em torno de R$ 450,00 cada

    Ah sim...existe a opção de comprar na Getsetparts o kit completo (amortecedor e molas) da Terrafirma por R$ 2.200,00 (meu medo é que esse faz um lift de 5cm e li não sei onde que isso é ruim para o carro...

    Lógico que a melhor opção (desconsiderando o preço seria os OME), mas existem alguns fatores (por isso preciso da ajuda de vcs). Vale lembrar que minha "pressa" é porque vou fazer uma viagem (Barra Grande/Salvador/Chapada) no meio de maio e gostaria de estar com a VTR ok no quesito suspensão...

    Vou colocar as opções pra facilitar...rsrs

    1) OME -

    Comprovadamente o melhor do mundo. No entanto na EE, me disseram que demora entre duas a três semanas para chegar ao Brasil e aí vem o medo de ficar "preso" na alfândega e demorarem a liberar.
    No armazém 4x4 está muito além do meu orçamento (pq nem inclui o frete naquele valor).
    Nas outras está até mais barato (quase) que importar, mas não posso esperar tanto tempo.
    Existe a solução (maluca) de eu comprar uns Britpart e colocar somente na dianteira até chegar os meus pela EE (por exemplo). Cada britpart está em torno de R$ 200,00 (Amortecedor Dianteiro Land Rover Defender - Stc3769 - R$ 194,00 no MercadoLivre) mais aí eu teria que pagar por DUAS mão-de-obra...

    2) Offshox -

    Não consegui achar nada de concreto sobre eles. Só uma pessoa (no forum) usa na Defender e falou bem...mas acho que "n"=1 não é uma coisa muito boa. Os comentários que li a respeito falavam bem, mas a maioria (ou todos) usam em outros carros. Além do mais, demoram em torno de 10 a 15 dias para entregar...ou seja, dá pra esperar o OME, se for o caso.

    3) Terrafirma -Kit Amortecedores/Molas All Terrain Defender 90 - TF202 - Terrafirma

    PARECE que é bem usado lá fora. O mais atrativo é que o preço deles é com as molas!!! (coisa que queria trocar em breve). O envio é imediato e então não teria que esperar. O "problema" é esse lift de 5 cm. Tenho medo que com molas novas o meu carro já tenha um lift e se essas derem ainda por cima mais 5cm vai ficar apertado entrar nas garagens...

    Alguém poderia "palpitar" e me ajudar nessa decisão?

    Muitíssimo obrigado!!!

    Abs

    Wald
    Fala Wald, blz?
    Dei uma de curioso e fui cotar o preço dos OME na EE.
    Se fosse comprar hj, daria um total de US$ 2146,55 (com frete e imposto) o jogo de amortecedores (frente, trás e direção) e molas. Fora os 6% de IOF do cartão e o ICMS.
    Dá quase R$ 4.300,00!

    Quando comprei optei pela TECMIM pois ficou até mais barato (paguei R$ 3945,00 no jogo todo). Me entregaram rapidinho.
    Não vi muita vantagem em comprar com a EE por isso.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    18/09/2012
    Local
    Teresópolis/RJ
    Idade
    52
    Posts
    520
    Agradecimentos: 0
    Se contar que 2 contos é o preço do jogo dos OME na Tecmin!

  • #5
    Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por roberto.cardoso@ig.com.br Ver Post
    Wald,

    Como pobre que sou... quando optei pela compra dos OME preferi importar! Saiu mais barato que a tecmin (cheguei a ligar na tecmin e para uma compra de R$ 2.000,00 me concederam apenas R$ 50,00 de desconto).

    Para não ficar pesado e como a Expedition não parcela eu fiz o seguinte.. comprei as molas e os amortecedores dianteiros., esperei chegar e montar. Respirei um pouco e resolvi comprar as molas e amortecedores traseiros e o amortecedor de direção também da OME e na Expedition.

    A primeira compra demorou 13 dias para chegar... já a segunda demorou 32 dias. E em ambos os casos meus produtos foram taxados pela alfandega.

    Demorou 3 meses, mas deixei a defender 100% de suspensão e estou muito satisfeito com a escolha. Como pretendo ficar com o carro muitos e muitos anos resolvi investir no que há de melhor no mercado.

    Ah se for comprar na Expedition converser como John Lee... um sujeito muito gente fina, me esclareceu todas as dúvidas que tinha do produto.

    Abraços,
    Roberto,

    eu tb sou pobre...e depois que tive que fazer o motor da minha fiquei mais pobre ainda!!!


    Eu tenho um dinheirinho guardado que estava meio que direcionado a melhorar a suspensão do carro. O problema é que vieram esses gastos inesperados e esse dinheiro ficou "esmirradinho" coitado...

    Resumindo:

    Ou eu compro SÓ os amortecedores da OME ou eu compro o kit completo da Terrafirma.

    Confesso que estou propenso a comprar o kit da Terrafirma (só alguém que tenha venha me dizer pra comprar, eu compro...rsrs) porque não posso esperar esse tempo todo da EE. E tem um detalhe "importante" para minha "pobreza". Lá na Getsetparts eu posso pagar no cartão e parcelar em até 12 vezes...

    Abs

  • #6
    Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por GLMedina Ver Post
    Se contar que 2 contos é o preço do jogo dos OME na Tecmin!
    Pois é Medina,

    tá meio salgado por lá...

    O problema da TECMIM é que fiquei meio pé atrás com eles. Ontem passei o dia inteiro ligando no telefone deles e ninguém me atendia. Hoje por sorte consegui falar e me falaram que tá vindo de navio e vai demorar CINQUENTA (50) dias pra chegar...até lá minha viatura já vai estar rebaixada...rsrsrs

    Abs

  • #7
    Eu uso os Offshox desde Julho/2012 e já rodei com eles aprox 20mil kms.

    Até agora só alegrias, mesmo com a barraca de teto + 2 tanques de 20l no bagageiro o "rolling" da carroceria diminuiu basante.

    Segue o link com um review que fiz sobre eles quando instalei: Rica Aventura: Amortecedor certo = 4x4 seguro!

    Abs
    Carlo I. Neto
    Rica Aventura Expedições e Treinamentos 4x4
    www.ricaaventura.com.br

  • #8
    Usuário Avatar de petcho
    Entrada
    21/09/2011
    Local
    brasilia/DF
    Idade
    34
    Posts
    633
    Agradecimentos: 0
    Wald, com relaçao a tecmin pode confiar, ja comprei o jogo de molas e amortecedores da minha 90tinha e molas e amortecedores para a disco 2 do meu sogro

    mas realmente eles nunca tem estoque e tem q se esperar por volta de 50 dias mesmo pra chegar
    Pedro Ribeiro
    LAND ROVER DEFENDER 90-2000

  • #9
    Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por petcho Ver Post
    Wald, com relaçao a tecmin pode confiar, ja comprei o jogo de molas e amortecedores da minha 90tinha e molas e amortecedores para a disco 2 do meu sogro

    mas realmente eles nunca tem estoque e tem q se esperar por volta de 50 dias mesmo pra chegar
    Valeu Pedro,

    mas como disse, esse prazo de 50 dias me quebra as pernas...

    Será que alguém aqui já usou esse terrafirma? Está sendo a melhor opção no momento pra mim...

    Abs

  • #10
    Usuário Avatar de Fabrício Bastos
    Entrada
    02/10/2010
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Posts
    638
    Agradecimentos: 0
    Wald e pessoall,

    Também vi o Kit da Terrafirma (Molas+amortecedores) na GetSet e ficamos interessados!
    Talvez daqui há um tempo partimos para um daqueles!(O que segura por enquanto é a altura da garagem!rsrsrs)
    O que o pessoal fala da marca?? Pelo que vi/li, "lá fora" els são bem conceituados, mas... queria saber se alguém aqui usa!

    Abraços e de olho na sua escolha!rsrsrs

  • #11
    Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fabrício Bastos Ver Post
    Wald e pessoall,

    Também vi o Kit da Terrafirma (Molas+amortecedores) na GetSet e ficamos interessados!
    Talvez daqui há um tempo partimos para um daqueles!(O que segura por enquanto é a altura da garagem!rsrsrs)
    O que o pessoal fala da marca?? Pelo que vi/li, "lá fora" els são bem conceituados, mas... queria saber se alguém aqui usa!

    Abraços e de olho na sua escolha!rsrsrs
    Fabrício,

    estou QUASE comprando o kit (praticamente já decidi por esse kit, mas falta coragem de apertar o bom comprar...rsrsrs)! O preço está muito bom em relação aos outros kit amortecedor e mola e sempre leu falar bem dessa Terrafirma.

    Acabei de comentar no tópico de amortecedor agora a respeito:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...fender-19.html (Amortecedor Defender)

    A garagem aqui em casa é de boa...a VTR passa (com bagageiro) a um palmo de distância. Ou seja, esse kit não vai influenciar aqui...pelo menos...o problema é, por exemplo, qdo eu for na casa dos meus pais em BH que o carro já passava a uns 5cm do portão (preparando pra VTR dormir na rua...) Enfim...fazer o que né...

    Aviso o resultado aqui se eu comprar.

    Abs

  • #12
    Usuário Avatar de Fabrício Bastos
    Entrada
    02/10/2010
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Posts
    638
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Waldmartins Ver Post
    Fabrício,

    estou QUASE comprando o kit (praticamente já decidi por esse kit, mas falta coragem de apertar o bom comprar...rsrsrs)! O preço está muito bom em relação aos outros kit amortecedor e mola e sempre leu falar bem dessa Terrafirma.

    Acabei de comentar no tópico de amortecedor agora a respeito:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...fender-19.html (Amortecedor Defender)

    A garagem aqui em casa é de boa...a VTR passa (com bagageiro) a um palmo de distância. Ou seja, esse kit não vai influenciar aqui...pelo menos...o problema é, por exemplo, qdo eu for na casa dos meus pais em BH que o carro já passava a uns 5cm do portão (preparando pra VTR dormir na rua...) Enfim...fazer o que né...

    Aviso o resultado aqui se eu comprar.

    Abs
    Aguardo então!

    Quanto a loja(GetSet), compramos na semana passada um jogo de lanternas traseiras pra Black e devem chegar essa semana!
    O atendente da loja(por e-mail) foi muito atencioso! Respondendo os e-mails prontamente quase como num chat!rsrsr

    Abraços, boa procura e futuras compras!rsrsr
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 17
      Última resposta: 07/11/2012, 09:49
    2. [AJUDA] Compra de Defender
      Por TiAgUiNhO no fórum Land Rover
      Respostas: 3
      Última resposta: 26/04/2012, 12:50
    3. Defender - Ajuda na compra, por favor.
      Por luizim no fórum Land Rover
      Respostas: 4
      Última resposta: 10/04/2011, 20:10
    4. Amortecedores para defender 110
      Por FMuniz no fórum Land Rover
      Respostas: 13
      Última resposta: 17/03/2008, 17:53
    5. Amortecedores Bilstein p/ Defender
      Por alemaoctba no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 29/01/2008, 19:26

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade