x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 31 de 31
  • #25
    Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por OSWALDO A CAMARGO Ver Post
    Pô Wald não tinha visto esta resposta. Mas é engraçado, porque, estou na mesma situação que você há uns meses atras, pois se 1 pessoa falar bem dos Terrafirma eu compro, o meu único receio é o relato de uma amigo que os colocou e a viatura ficou puxando, mas ele tinha pneus 285. No seu carro, você só percebeu melhorias na condução? Mais uma dúvida- Você comprou o kit de MD(medium duty) tanto para a dianteira quanto para a traseira? Se foi o HD na dianteira o carro pula muito? Pergunto isto, pois o meu não tem guncho ainda. Grande abraço e boa sorte
    Oswaldo,

    pra mim não faz sentido trocar o kit e a VTR começar a puxar de lado por isso... Só se colocaram as molas erradas! Cada mola tem um lado certo (traseira e dianteira) e vem escrito isso na mola! Se comprar, preste atenção nesse "quesito"!!!

    Eu comprei esse kit aqui...só que foi um pouco mais barato...rsrs

    Kit Amortecedores/Molas All Terrain Defender 90 - TF202 - Terrafirma

    Aqui vc pode verificar a configuração.

    Terrafirma

    Posso dizer que levantou a minha VTR em uns 8cm do que estava antes. Lógico que com ela mais alta, deve-se tomar mais cuidado ao entrar nas curvas e tal, mas a sensação de dirigir é MUITO boa. Sobre o carro pular muito, vai depender de onde vc anda. Eu já acostumei com o "balanço" da VTR tanto que até assusto quando ando em carros "normais" e passo pelos mesmos locais sem pular...

    Agora, colocar HD na dianteira sem guincho...sei lá Acho besteira...vai ficar com a VTR muito dura sem necessidade. MD (mesmo com guincho) já fica bacana.

    Ahhh...outro detalhe que estava esquecendo. Essa configuração que comprei (é um kit da propria terrafirma) faz com que a frente fique levemente mais baixa que a traseira. Isso porque esse kit considera o fato de se levar mais carga atrás. Se vc inverter as molas (traseiras na dianteira e vice-versa), a VTR deve ficar "reta", mas ao se colocar mais peso atrás ou no bagageiro, vai ficar estranha...com a frente mais alta que a traseira...

    É isso.

    Abs

    Wald
    DEFENDER 90 CSW/2001 "AMORZÃO"

  • #26
    Usuário
    Entrada
    09/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    682
    Agradecimentos: 3
    Amigos,

    Aproveitando o tópico...

    Estou "namorando" um jogo de molas/amortecedores "especiais" para a viatura. A ideia é gastar bem, ou seja, uma vez só... rsrsrs...

    O problema é que NÃO queria qualquer tipo de "lift", ou seja, quero manter a vtr com a altura original.

    Todos os kits que vejo (OME, TERRAFIRMA, etc...) implementam algum tipo de "lift" (uns mais, outros menos) em torno de 2".

    Alguma sugestão de molas/amortecedor "especial", mas que mantenha a altura original? (ou o MÍNIMO de alteração na altura).

    O uso será principalmente urbano (muitas viagens por estradas e eventuais "escapadas" no off-road), ou seja, privilegio o conforto/segurança em estradas e não possuo guinchos ou acessórios que deixam a frente muito pesada.

    Uma solução seria combinar os amortecedores OME (ou Terrafirma), por exemplo, com as molas originais (que são as responsáveis pela altura final da vtr). O problema é que eu poderia ter uma "combinação explosiva"... rsrsrs... ou pouco efetiva.

    Alguma sugestão?

    Abraços.


  • #27
    Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Dinho_BH Ver Post
    Amigos,

    Aproveitando o tópico...

    Estou "namorando" um jogo de molas/amortecedores "especiais" para a viatura. A ideia é gastar bem, ou seja, uma vez só... rsrsrs...

    O problema é que NÃO queria qualquer tipo de "lift", ou seja, quero manter a vtr com a altura original.

    Todos os kits que vejo (OME, TERRAFIRMA, etc...) implementam algum tipo de "lift" (uns mais, outros menos) em torno de 2".

    Alguma sugestão de molas/amortecedor "especial", mas que mantenha a altura original? (ou o MÍNIMO de alteração na altura).

    O uso será principalmente urbano (muitas viagens por estradas e eventuais "escapadas" no off-road), ou seja, privilegio o conforto/segurança em estradas e não possuo guinchos ou acessórios que deixam a frente muito pesada.

    Uma solução seria combinar os amortecedores OME (ou Terrafirma), por exemplo, com as molas originais (que são as responsáveis pela altura final da vtr). O problema é que eu poderia ter uma "combinação explosiva"... rsrsrs... ou pouco efetiva.

    Alguma sugestão?

    Abraços.
    Dinho a OFFSHOX (acho que é assim que escreve) faz essas coisas sob medida. Dizem que vale a pena. Eles patrocinam aqui o forum...dá uma procurada. EU sei que em BH tem representantes deles.

    Abs

    Wald
    DEFENDER 90 CSW/2001 "AMORZÃO"

  • #28
    Usuário Avatar de petcho
    Entrada
    21/09/2011
    Local
    brasilia/DF
    Idade
    34
    Posts
    633
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Waldmartins Ver Post
    Dinho a OFFSHOX (acho que é assim que escreve) faz essas coisas sob medida. Dizem que vale a pena. Eles patrocinam aqui o forum...dá uma procurada. EU sei que em BH tem representantes deles.

    Abs

    Wald
    Os amortecedores nao interferem na altura da viatura e pelo que eu saiba a OFFSHOX não produz molas
    Pedro Ribeiro
    LAND ROVER DEFENDER 90-2000

  • #29
    Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por petcho Ver Post
    Os amortecedores nao interferem na altura da viatura e pelo que eu saiba a OFFSHOX não produz molas
    Isso é verdade. Minha dúvida é se eles fabricam molas...isso que não sei...
    DEFENDER 90 CSW/2001 "AMORZÃO"

  • #30
    Usuário
    Entrada
    09/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    682
    Agradecimentos: 3
    Amigos,

    Obrigado. Vou procurar um pouco mais de informações sobre os amortecedores OffShox.

    Abraços.


  • #31
    Usuário Avatar de EliasAlves
    Entrada
    25/04/2016
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    52
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0

    Gostaria de manter as molas originais com Terrafirma All terrain?

    Boa tarde!

    Gostaria de manter as molas originais com 200mil km rodados e colocar os amortecedores Terrafirma All terrain...

    Solicito opniões dos SRs.

    Desde já obrigado!

    Elias
    Defender 110 Ano 200

    Citação Postado originalmente por Dinho_BH Ver Post
    Amigos,

    Aproveitando o tópico...

    Estou "namorando" um jogo de molas/amortecedores "especiais" para a viatura. A ideia é gastar bem, ou seja, uma vez só... rsrsrs...

    O problema é que NÃO queria qualquer tipo de "lift", ou seja, quero manter a vtr com a altura original.

    Todos os kits que vejo (OME, TERRAFIRMA, etc...) implementam algum tipo de "lift" (uns mais, outros menos) em torno de 2".

    Alguma sugestão de molas/amortecedor "especial", mas que mantenha a altura original? (ou o MÍNIMO de alteração na altura).

    O uso será principalmente urbano (muitas viagens por estradas e eventuais "escapadas" no off-road), ou seja, privilegio o conforto/segurança em estradas e não possuo guinchos ou acessórios que deixam a frente muito pesada.

    Uma solução seria combinar os amortecedores OME (ou Terrafirma), por exemplo, com as molas originais (que são as responsáveis pela altura final da vtr). O problema é que eu poderia ter uma "combinação explosiva"... rsrsrs... ou pouco efetiva.

    Alguma sugestão?

    Abraços.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 17
      Última resposta: 07/11/2012, 09:49
    2. [AJUDA] Compra de Defender
      Por TiAgUiNhO no fórum Land Rover
      Respostas: 3
      Última resposta: 26/04/2012, 12:50
    3. Defender - Ajuda na compra, por favor.
      Por luizim no fórum Land Rover
      Respostas: 4
      Última resposta: 10/04/2011, 20:10
    4. Amortecedores para defender 110
      Por FMuniz no fórum Land Rover
      Respostas: 13
      Última resposta: 17/03/2008, 17:53
    5. Amortecedores Bilstein p/ Defender
      Por alemaoctba no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 29/01/2008, 19:26

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade