x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
  • #1
    Usuário
    Entrada
    20/03/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    54
    Agradecimento: 1

    Ferramentas de diagnóstico e reparo




    olá. Alguém sabe informar se no Brasil é possível encontrar as ferramentas de diagnóstico e reparo Nanocom Evolution ou Fautmate a preços acessíveis?
    Em UK não é tão caro, mas tenho dúvidas quanto aos valores que incidem sobre a importação. Alguém saberia me informar a respeito?
    Pensei em averiguar também se há esses aparelhos no Paraguai...

  • #2
    Usuário
    Entrada
    17/09/2007
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    504
    Agradecimentos: 0
    luiz no brasil acho dificil é mais fácill importar se pedir pelo correio (via Royal Mail)o imposto é de 60%.

    eu tenho um e acho que vale muito a pena e ainda dá para usar como computador de bordo pois monitora vário parametros.

    joao

  • #3
    Usuário
    Entrada
    20/03/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    54
    Agradecimento: 1
    Oi João. Obrigado pela orientação. Liguei hoje para a Bearmarch pois eles tem la´um modelo e advinha quanto custa? Exatos 4 500 reais! Um absurdo ! Acho que esta é uma ferramenta essencial, principalmente para nos prevenirmos de oscilações no sistema eletrônico que por vezes nos deixa na mão com travas de porta, bloqueio de motor, etc. e aí acabamos tendo que pagar um mecânico para fazer algo que depende, unicamente, de um aparelho desses. Vou adquirir um o mais breve que puder. Existe algum modelo específico que recomende?

  • #4
    Usuário
    Entrada
    20/03/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    54
    Agradecimento: 1
    Vi no e-bay um modelo OBD2 por um preço em conta. Alguém sabe se esta marca é boa?

  • #5
    Usuário Avatar de renato vieira
    Entrada
    20/04/2004
    Local
    porto alegre/RS
    Idade
    64
    Posts
    376
    Agradecimento: 1
    Luiz,
    Comprei meu Nanocom Evolution diretamente do fabricante em Chipre. Vei pelo correio. Demorou um pouco (+-20dias)para ser despachado aqui no Brasil.
    Chegou certinho.
    É muito útil.
    Monitora real time.
    Diagnostica motor, susp, abs, caixa e todos os elementos elétricos da carroceria.
    Apaga erros.
    Se tiver coragem, reprograma ECU.
    Vale o preço.
    Renato Vieira
    S10 4x4 15 + BMW800GS
    Agora, com a Disco 96 e a Def 90 01 para brincar

  • #6
    Usuário
    Entrada
    17/09/2007
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    504
    Agradecimentos: 0
    olha o OBD é um protocolo de comunicação para diagnostico apenas do motor (on board diagnostic) se não me engano é exigencia do EUA para vender carros lá, eu gosto muito do meu nanocom, tem o halkeye mas nunca experimentei, optei por este nano por ser aparentemente o mais usado na europa em especial portugal e portanto ter muita informação na net em caso de dúvida.
    realmente com ele deixamos de ficar na mao do mecanico o que eu levo já chego com o diagnóstico e a peça e já se pagou.
    se bem que outro dia esta fuçando nele e acendeu a luz da carroceria rsrsrs agora tenho que descobrir o que fiz rsrsr

  • #7
    Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    49
    Posts
    1,364
    Agradecimentos: 0
    tb tenho o Nanocom EVO ...extramamente útil...lendo além de motor, protocolos exclusivos da Land como SLABS, ACE, Airbags, Autobox e ainda cópia/codificação de chaves...tb comprei direto do sites deles..mas usei DHL q em 5 dd estava em casa...

  • #8
    Por indicação de um amigo do forum, comprei um Scan Gauge II em uma autozone nos EUA...
    Products : Linear Logic - Home of the ScanGauge

    Coloquei em minha Def Puma e monitora tudo, inclusive vc coloca o valor do combustivel, e com a media que ele monitora, dá até o custo de combustivel desde a partida do carro.. eheh

    Também reseta falhas, mas ainda não tive nenhuma para testar..
    Defender 110 2010, Defender 130 1996
    Defender 110 2000 - Capitão Nascimento
    Defender 130 1987 - Irmã Doroty - under construction

  • #9
    Usuário
    Entrada
    20/03/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    54
    Agradecimento: 1
    Olá. Valeu pelas dicas Renato, João e Rones. Vou adquirir um Nanocom Evolution (vi que nos fóruns da Europa são unanimes em indica-lo como vocês) só não sei se vale tanto a pena esperar até que alguém próximo possa traze-lo ou comprar direto no site como fizeram. Quem comprou direto pelo site foi onerado em quanto (%) de imposto para o envio? Estive dando uma olhada no halkeye , mas não me parece ser tão completo como o Nanocom. Vi na Bearmach brasuca, mas, para variar, custa uma nota um desse por aqui. Abraço e valeu!

  • #10
    Usuário
    Entrada
    20/03/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    54
    Agradecimento: 1
    Oi Rodrigo. Valeu pela dica! Mas acho que vou no Nanocom mesmo.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    20/03/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    54
    Agradecimento: 1
    Oi Rones. afinal lhe foi cobrado imposto de importação sobre o produto?

  • #12
    Usuário Avatar de alexsmith
    Entrada
    09/08/2013
    Local
    Arroio do Meio/RS
    Idade
    46
    Posts
    150
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, vocês conhecem esse cara?

    OBDII Bluetooth Car Diagnostic Cable - Black + Blue + Orange (DC 12V) - Free Shipping - DealExtreme

    Eu uso e funciona legal via bluetooth. Já testei em diversos veículos.

    Com esse equipamento, é possível ler todas as informações que o veículo disponibiliza pelo protocolo OBD-II e ainda zerar os códigos de erro da ECU.

    O bacana é que ele funciona com o aplicativo Torque (Android: https://play.google.com/store/apps/d...g.prowl.torque) e tu fica quase com um computador de bordo no próprio celular.

    Talvez não seja 100% completo como um NanoCom, mas sem dúvida é infinitamente mais em conta pra quem não precisa mais do que saber o que está acontecendo quando uma luz "check engine" acende...

    Esse que eu uso é um pouco grande e é bluetooth, mas se colocar OBD no DealeXtreme - Cool Gadgets at the Right Price - DX Free Shipping Worldwide, têm muitas outras opções também, inclusive modelos wi-fi. Tudo frete grátis pro Brasil e vários de valor abaixo de USD 50,00, aí não paga imposto.

    Abraço!
    2020: Defender 110 SW 300 TDi 2004 Alpine White
    2013-2017: Defender 110 S 2.4 (Puma) 2008 Stornoway Grey
    2002-2005: Defender 90 CSW 300 TDi Dark Green

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Diagnostico em MITSUBISHI
      Por mitcar no fórum Mitsubishi
      Respostas: 11
      Última resposta: 16/11/2020, 19:57
    2. Diagnóstico complicado
      Por Portella no fórum Suzuki
      Respostas: 8
      Última resposta: 29/06/2012, 08:00
    3. Diagnostico Xj
      Por roberto carlos e. no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 13/06/2008, 17:16
    4. Defeito sem diagnostico
      Por AnaCoque no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 09/10/2006, 22:11
    5. preciso de um diagnóstico
      Por COMANDOS 36 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 7
      Última resposta: 03/07/2006, 06:26

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade