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Defender90 x Ford 1929 na Rod Anchieta levei a pior...

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  • 10/04/2013, 19:16
    Waldmartins
    Citação:

    Postado originalmente por vwinit Ver Post
    Eu digo de cara que não faz 160Km/h. Pode até marcar, isso já é outra coisa...

    Minha configuração de Cx e tamanho de pneus faz o velocímetro marcar praticamente a mesma coisa do que o GPS, e chego a 130Km/h.
    É um 300TDI, cansaaaado.... rsrsrss

    Coloquei a Cx nova com relação 1.22, intercooler Maxcooler e ajustei a BI um cabelímetro. Melhora bem, mas não anda como uma Ranger, por exemplo. A relação do conjunto mecânico é totalmente diferente e as Pickups nunca vão tbm andar fora de estrada como os Defenders...

    Wald, para seu deleite e dos demais amigos, andávamos a 100Km/h no asfalto na patagônia e não demorava para nos ultrapassar... em compensação andamos com segurança a 90Km/h no rípio ... e lá estão todos a 40 ou 50 km/h se arrastando... advinha o que acontecia? ... Povo saindo do trilho do rípio e a gente vazado (para eles era vazado)! srrsrsrs

    Então meu amigo, ainda quero melhorar ... vou optar por uma TGV no meu 2.5 mesmo e quando abrir o bico (toc toc toc) eu passo para 2.8 Power Stroke (tem kit para isso no mesmo bloco da LR).

    Vamos continuar andando de 110Km/h e tá bão dimaisdaconta!!!
    :concordo:

    Massa Hailton!

    Eu estou andando na faixa 100-110km/h, mas estou tentando voltar aos 1000km iniciais (qdo estava "amaciando" o motor) e voltar a andar entre 90-100km/h. Nessa faixa menor de velocidade a 90tinha faz 12km/l enquanto que na outra faixa ela faz 10km/l. Acho que compensa a economia de diesel... :concordo:


    Uma conta maluca:

    Numa viagem de 1000km andando a 100km/h, eu gasto em torno de R$ 190,00 e 10horas

    Na mesma viagem, a 110km/h, eu gasto R$ 230,00 e 9:10.

    Agora tem que ver qual o valor da sua hora...rsrs

    Abs
  • 10/04/2013, 19:18
    luiz ccosta
    Citação:

    Postado originalmente por Alexandre ST Ver Post
    Será que vale a pena converter 2.5TDi num 2.8 com TGV?
    Fica bom? Da pra viajar com uma velocidade mais confortavel, 120km sem perder na subida?
    Cotei numa oficina de renome bem acostumada com Lands e fica por volta de uns 16mil.
    Por esse preço não vale a pena comprar um motor 2.8 usado?
    Sei que envolve outras peças, mais o motor deve ser o mais $$$.
    Vi no forum das rangers que eles aprovam, mais e com a nossa mecânica toda off road?
    Aguadeço desde já as respostas.

    Alexandre já tem um kit pronto para isso original dá uma olhada no link R$ 4.400,00

    Kit Repotenciamento 2.5 para 2.8 GM S-10/Blazer, Sprinter 310/312, Ford F-1000/Ranger, Land Rover ligue já e repotencie seu motor 2.5 - Tecno Motor Peças

    abraços

    luiz
  • 10/04/2013, 20:58
    Luciano Valois
    Citação:

    Postado originalmente por Alexandre Tietsche Ver Post
    Eu tenho essa caixa da discovery e até hoje ainda não cheguei a conclusão se vale a pena ou não.
    Primeira coisa é que Caixa + Bomba original sem chance. Fica amarrada que só, eu apanhava até pra entrar na garagem de casa que meu filho de 5 anos sobe pedalando de bicicletinha

    Depois mandei tirar o lacre da BI aumentar o débito da bomba e melhorou muito mas junto com isso veio um belo aumento de consumo, meu carro faz 8km/l e olhe lá, geralmente 7.7km/l.

    Na estrada ela anda bem, consigo manter 120km/h numa boa com o pé leve. O que percebo é que mesmo com a bomba aberta o motor não tem essa força toda pra desenvolver a 5ª marcha em sua totalidade chegar as altas velocidades que o pessoal falou aqui (160km/h na defender é pedir pra morrer).

    A 110km/h com relação original o carro roda a 2900RPM, com a caixa da Discovery fica em 2520RPM. O ideal segundo o que eu li é ficar o mais próximo possível de 2700RPM. Fiz algumas simulações e o ideal é você observar também o tamanho dos pneus e rodas, ex: Com a relação atual se eu colocar roda 15" e pneu 33, meu giro em 5ª marcha cairá para 2300RPM, consultei o pessoal da Ashcroft Transmissions e me disseram que vai ficar meio enforcado. Já se eu tivesse a caixa original 1.44 o giro cairia de 2900RPM para 2700RPM, ou seja, ficaria perfeito.

    O Hailton tb tem a caixa mas a dele é uma 90tinha e tem pneus grandes, não sei como ele sentiu o carro nessa configuração.

    Ah, de 3ª meu carro bate 100km/h

    Abs,

    Cararioooo, a minha só dá 100 Km/h em 4ª, e mesmo assim metendo o pé fundo, mas não costumo fazer isso, o motor da minha ainda está amaciando kkkkkk, essa semana fez 76.000 Km.

    Eu vou tranquilo, curtindo a paisagem como muitos colegas daqui, sei que demoro um pouco mais mais chego.
  • 10/04/2013, 23:53
    Alexandre ST
    Tb não sou de velocidade, gosto de sentir o cheiro da estrada, mais que 120 nem pensar. Mais a minha 90tinha ta insuportavel qualquer morrinho cai pra 70km. Aí passa até jégue do lado. Não quero abrir mão da força. E como vou ter que mexer em alguma coisa, a idéia é fzr definitivo.
    Obrigado pelas dicas, era exatamente o que eu precisava para decidir.
  • 11/04/2013, 00:15
    mouramares
    Galera tambem nao se esquecam de regular o cabo do acelerador.....rssss aconteceu comigo...a vtr tava lenta na resposta qdo acelerava...pensei na bomba injetora...turbo. ..mae dina...etc...ate que caiu a ficha....o carro ta um capeta pra andar....tbm viajo lento....entre 100 e 120km....sem sentir esforco, com resposta rapida do motor elevando a aceleracao num simples toque....
    abcs
    joao
  • 11/04/2013, 02:28
    vwinit
    Citação:

    Postado originalmente por luiz ccosta Ver Post
    Alexandre já tem um kit pronto para isso original dá uma olhada no link R$ 4.400,00

    Kit Repotenciamento 2.5 para 2.8 GM S-10/Blazer, Sprinter 310/312, Ford F-1000/Ranger, Land Rover ligue já e repotencie seu motor 2.5 - Tecno Motor Peças

    abraços

    luiz


    Só mais um detalhe ...

    Além deste Kit, pensem nos bicos injetores (se preparados é ainda melhor) e numa turbina TGV 2.8 com o coletor de escape.
    Aí sim, o serviço tá completo.

    *Sonhando ...
  • 12/04/2013, 00:05
    Alexandre ST
    Colocando o kit 2.8 como fica a questão da embreagem ? Não é necessário trocar pela da 130?
  • 12/04/2013, 14:59
    rodrigoboscardin
    Eu tive uma Def 110 2004 com o motor repotencializado... como já comprei assim, nao sei se os ficos foram trocados ou não, e a turbina era original. Também não sei dizer se o antigo dono tinha mudado a embreagem..

    Ela ficou muito melhor em arrancada e retomada, mas velocidade final não muda muito. Acho que pela relação caixa / diferencial.

    Quando der problema no motor da 130, penso em dar uma melhorada...

    Abraços

    Rodrigo
  • 12/04/2013, 23:26
    SergioMedeiros
    Citação:

    Postado originalmente por Alexandre ST Ver Post
    Colocando o kit 2.8 como fica a questão da embreagem ? Não é necessário trocar pela da 130?

    Não Alexandre, a da 90 aguenta. Agora, a troca pela da 130 é recomendada até nas 90 2.5 originais, caso precise refazer a embreagem.
  • 12/04/2013, 23:38
    fpc3
    Bom, eu sou muito satisfeito com a minha 90/2001 original.Acho que é questão de aceitação.Viajo nessa faixa de velocidade 100/110 e raramente um 120.A suspensão quando pega irregularidade brava, do tipo buraco ou cucuruto tende a pular pro lado e isso é meio assustador, de forma que alem de viajar devagar, deve-se observar muito o terreno para não ter susto e até acidente.
  • 18/04/2013, 11:19
    Alexandre ST
    Acertou na mosca!
    Cabo do acelerador frouxo! Levei no Luiz Fraga. Ele matou o problema em 5min. Não tava usando nem 1/3 da potencia. Agora tá ótimo. Acabou o litígio!

    Citação:

    Postado originalmente por mouramares Ver Post
    Galera tambem nao se esquecam de regular o cabo do acelerador.....rssss aconteceu comigo...a vtr tava lenta na resposta qdo acelerava...pensei na bomba injetora...turbo. ..mae dina...etc...ate que caiu a ficha....o carro ta um capeta pra andar....tbm viajo lento....entre 100 e 120km....sem sentir esforco, com resposta rapida do motor elevando a aceleracao num simples toque....
    abcs
    joao

  • 18/04/2013, 11:44
    FabioDefender
    Citação:

    Postado originalmente por Alexandre ST Ver Post
    Acertou na mosca!
    Cabo do acelerador frouxo! Levei no Luiz Fraga. Ele matou o problema em 5min. Não tava usando nem 1/3 da potencia. Agora tá ótimo. Acabou o litígio!

    lembro-me em uma ocasião em que eu estava de fusca e estourou o cabo, solução: encaixei uma pedra no carburador para que ficasse com 1/2 aceleração e segui tranquilo meu caminho :euforico:
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