Postado originalmente por
Alexandre Tietsche
Eu tenho essa caixa da discovery e até hoje ainda não cheguei a conclusão se vale a pena ou não.
Primeira coisa é que Caixa + Bomba original sem chance. Fica amarrada que só, eu apanhava até pra entrar na garagem de casa que meu filho de 5 anos sobe pedalando de bicicletinha
Depois mandei tirar o lacre da BI aumentar o débito da bomba e melhorou muito mas junto com isso veio um belo aumento de consumo, meu carro faz 8km/l e olhe lá, geralmente 7.7km/l.
Na estrada ela anda bem, consigo manter 120km/h numa boa com o pé leve. O que percebo é que mesmo com a bomba aberta o motor não tem essa força toda pra desenvolver a 5ª marcha em sua totalidade chegar as altas velocidades que o pessoal falou aqui (160km/h na defender é pedir pra morrer).
A 110km/h com relação original o carro roda a 2900RPM, com a caixa da Discovery fica em 2520RPM. O ideal segundo o que eu li é ficar o mais próximo possível de 2700RPM. Fiz algumas simulações e o ideal é você observar também o tamanho dos pneus e rodas, ex: Com a relação atual se eu colocar roda 15" e pneu 33, meu giro em 5ª marcha cairá para 2300RPM, consultei o pessoal da Ashcroft Transmissions e me disseram que vai ficar meio enforcado. Já se eu tivesse a caixa original 1.44 o giro cairia de 2900RPM para 2700RPM, ou seja, ficaria perfeito.
O Hailton tb tem a caixa mas a dele é uma 90tinha e tem pneus grandes, não sei como ele sentiu o carro nessa configuração.
Ah, de 3ª meu carro bate 100km/h
Abs,