x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 26
  • #1
    Usuário
    Entrada
    18/09/2012
    Local
    Teresópolis/RJ
    Idade
    52
    Posts
    520
    Agradecimentos: 0

    Retificar ou não retificar o motor que já está fora?




    Blz galera Landeira!
    Como alguns sabem e acompanham, estou reformando minha 110 200 TDi. O motor está fora e ando pensando seriamente em manda-lo para a retifica.
    Não pq precise, mas por prevenção.
    Como dizem: o que é um p...eido para quem já está todo c...agado!
    O motor já está com 270.000 km e, com isso, uma retifica bem feita me garantiria que não me deixaria na mão. Já vou revisar o motor todo mesmo!
    E como ele já está fora, o resto fica mais fácil!
    O carro está sendo preparado para viagens longas, então, acho que seria bom me garantir mais ainda.
    O que os amigos acham?
    Abs.

  • #2
    Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
    Entrada
    22/12/2011
    Local
    Rio de Janeiro/São Paulo/RJ
    Idade
    44
    Posts
    924
    Agradecimentos: 0
    Não vale a pena comprar um 300tdi usado ?
    Defender 110 - 2004 - Branca
    Defender 110 - 2005 Black
    C10 6cc 1975 / Fazer 600N 2009.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    26/02/2013
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    50
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Quilometragem de 270k não será problema se ele estiver sido usado e mantido com carinho. Tenho um amigo q faz trilha e viaja com uma 90tinha com 380k, e não tem esse carinho todo. Tem outro q garante q a 110 HCPU dele tem 1,4 milhões de km sem problemas.

    Mas caso decida retifica, sugiro orçar o kit de 2.8 para aproveitar e dar um up no bicho.

    Estou reformando uma 90tinha e esta repotencialização está na lista de itens próximos.

    Abçs,

    Mad

  • #4
    Usuário
    Entrada
    10/06/2011
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    45
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Mad Bahia 4x4 Ver Post
    Quilometragem de 270k não será problema se ele estiver sido usado e mantido com carinho. Tenho um amigo q faz trilha e viaja com uma 90tinha com 380k, e não tem esse carinho todo. Tem outro q garante q a 110 HCPU dele tem 1,4 milhões de km sem problemas.

    Mas caso decida retifica, sugiro orçar o kit de 2.8 para aproveitar e dar um up no bicho.

    Estou reformando uma 90tinha e esta repotencialização está na lista de itens próximos.

    Abçs,

    Mad
    Mad Bahia 4x4,
    Onde você conserta seu carro? Estou buscando mecânicos com referências, aqui em Salvador, para a Freelander. Até outro dia tinha um colega do fórum querendo um mecânico para Defender.
    Abração

  • #5
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Medina,

    o 200 TDI é um motor que dura muito, tanto ou mais que o 300tdi. Se quiser ser preciosista, troque apenas os pistões e anéis. Compre tudo na Inglaterra. E marque meticulosamente a localização de todas as peças (bielas casquilhos, etc).

    Antigamente, nos tempos de MO barata, era comum fazer troca de pistões e anéis, garantindo assim maior vida aos cilindros. Claro, para isso encomende a junta do cabeçote na mesma medida da original, mas mesmo assim meça a altura dos pistões em relação a junta antes e depois. Se ficar mais alto, vai precisar de uma junta mais grossa.

    Aproveite e troque a correia dentada e os tencionadores. No 200TDI precisa retirar a bomba d'água, o que requer um jogo de juntas.

    Abs

    Clemente



    Citação Postado originalmente por GLMedina Ver Post
    Blz galera Landeira!
    Como alguns sabem e acompanham, estou reformando minha 110 200 TDi. O motor está fora e ando pensando seriamente em manda-lo para a retifica.
    Não pq precise, mas por prevenção.
    Como dizem: o que é um p...eido para quem já está todo c...agado!
    O motor já está com 270.000 km e, com isso, uma retifica bem feita me garantiria que não me deixaria na mão. Já vou revisar o motor todo mesmo!
    E como ele já está fora, o resto fica mais fácil!
    O carro está sendo preparado para viagens longas, então, acho que seria bom me garantir mais ainda.
    O que os amigos acham?
    Abs.
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #6
    Usuário
    Entrada
    18/09/2012
    Local
    Teresópolis/RJ
    Idade
    52
    Posts
    520
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alexandre Tietsche Ver Post
    Não vale a pena comprar um 300tdi usado ?
    Depende! Se fosse uma 300 que tivesse o histórico dessa, que me escolhesse como essa fez, e que fosse ) bala como a minha vai ficar, até poderia. Mas nunca me daria a exclusividade que a minha 200 vai me dar. Um coisa é comprar um carro pronto; a outra é "fazer" o seu carro.
    Esse é o espírito e a filosofia envolvida na "reconstrução" da minha 200.
    Mas se alguém me perguntar se deveria fazer o mesmo eu responderia se ele queria um carro apenas ou um projeto. Eu encarei a compra da minha 200 como um projeto.
    Ademais, será que a 300 não teria que fazer o mesmo? Ora, vemos aí um monte custando a partir de 55 k. Independente do ano. A minha tem uma história legal: Faz parte do 1º lote de Defender que desembarcou aqui. Foi de um único dono. E está no ponto para eu fazer nela o que eu quiser, o que não faria se tivesse comprado um carro por mais de 50 mil.
    Por isso acho que não valeria a pena uma 300, se não fosse nas mesmas condições da que eu comprei.
    Abs.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    18/09/2012
    Local
    Teresópolis/RJ
    Idade
    52
    Posts
    520
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Medina,

    o 200 TDI é um motor que dura muito, tanto ou mais que o 300tdi. Se quiser ser preciosista, troque apenas os pistões e anéis. Compre tudo na Inglaterra. E marque meticulosamente a localização de todas as peças (bielas casquilhos, etc).

    Antigamente, nos tempos de MO barata, era comum fazer troca de pistões e anéis, garantindo assim maior vida aos cilindros. Claro, para isso encomende a junta do cabeçote na mesma medida da original, mas mesmo assim meça a altura dos pistões em relação a junta antes e depois. Se ficar mais alto, vai precisar de uma junta mais grossa.

    Aproveite e troque a correia dentada e os tencionadores. No 200TDI precisa retirar a bomba d'água, o que requer um jogo de juntas.

    Abs


    Clemente

    Grande Clemente, vc é o cara que eu sonhava em me responder!
    Eu já havia comprado a correia dentada original nova e os tensionadores para trocar. Mas valeu pela dica.
    Na verdade, como se trata de uma reforma total, nem sei se posso considerar preciosismo a "retifica".
    Aliás, a única coisa que não comprei foi o kit de pistões, assim como bielas e casquilhos, ou seja, o coração do motor.
    A MO está garantida: Tenho amigo que tem oficina mecânica e o DIY está garantido! Claro que com ajuda.
    Minha dúvida é a de que já que o motor está fora, estou trocando tudo que tem que trocar (mangueiras, correias, embreagem da 130 completa, arrefecimento, turbina), revisando tudo, esse trato no motor seria a "azeitona da empada".
    O motor não queima nem baixa óleo, portanto antes de tudo, iria verificar a necessidade de tal troca e não trocaria nada à toa (verificar estado dos pistões, cilindro, bielas, comando de válvulas e afins). Sabemos que é mais fácil agora do que montado no carro, não? Se for necessário faria o que precisasse. Depois era só montar tudo novinho!
    Abs.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    O 200 Tdi é um senhor motor. Na minha opinião tem um projeto mais caprichado que o 300 tdi. Eles aprimoraram o 200 Tdi e chamaram de 300 Tdi, mas acho que não teve muito aprimoramento não. Só em termos de ruido e suavidade. Em termos de durabilidade e resistencia acho que o 200 Tdi é melhor.
    Se o motor estiver legal, com boa compressão e tal, eu deixaria como está. Daqui a uns 200 mil km vc pensa nisso.
    ALém disso tirar um motor não é tão complicado assim.
    Abs
    Sergio

  • #9
    Usuário Avatar de lucar
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Pirassununga-SP/SP
    Idade
    43
    Posts
    649
    Agradecimento: 1
    Concordo com Clemente.

    Trocaria correia, tensores, aproveita e troca bomba de agua, já que mesma sai na troca.

    Os pistões e aneis, com simples teste de compressão voce tem uma boa ideia de como eles estão. Caso esteja fora da especificação minimia (consulta o manual de mecanica) já troca também...

    Retirando o carter vc consegue fazer uma ionspeção visual nas bronzinas.

    Se o motor esta bom, não queima óleo além do normal, e não apresenta vazamentos... eu acredito que uma boa revisão de tudo conforme manda o manual, vai ficar 100%

    Mas se acha que fazer o motor é só a azeitona da empada... manda bala. Tem que torcer para não virar o tomate do molho, haja visto os preços que os vermelhinhos estão nos mercados!
    LAND ROVER DEFENDER 110 2000 "GALEGA"
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"
    PU2UVB QAP 146.000mhz / PX2L0880 QAP CANAL 16

  • #10
    Usuário
    Entrada
    18/09/2012
    Local
    Teresópolis/RJ
    Idade
    52
    Posts
    520
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lucar Ver Post
    Concordo com Clemente.

    Trocaria correia, tensores, aproveita e troca bomba de agua, já que mesma sai na troca.

    Os pistões e aneis, com simples teste de compressão voce tem uma boa ideia de como eles estão. Caso esteja fora da especificação minimia (consulta o manual de mecanica) já troca também...

    Retirando o carter vc consegue fazer uma ionspeção visual nas bronzinas.

    Se o motor esta bom, não queima óleo além do normal, e não apresenta vazamentos... eu acredito que uma boa revisão de tudo conforme manda o manual, vai ficar 100%

    Mas se acha que fazer o motor é só a azeitona da empada... manda bala. Tem que torcer para não virar o tomate do molho, haja visto os preços que os vermelhinhos estão nos mercados!
    Pior que com os preços do tomate, daqui a pouco vão oferecer umas caixas na troca!

  • #11
    Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
    Entrada
    22/12/2011
    Local
    Rio de Janeiro/São Paulo/RJ
    Idade
    44
    Posts
    924
    Agradecimentos: 0
    Medina, Eu fiz (funileiro fez na verdade) uma reforma de uma C10 deixei no chassis assim como você. Não deixei nada sem fazer, nem motor. Mandei abrir e ver tudo, fiz retífica e tudo que tem nela hoje é zero km. Não sei o custo que daria e seu budget mas motor e câmbio são os corações da viatura. A C10 eu rodei uns 1000km em quase 2 anos, isso na Defender da pra rodar em um dia.

    Um bom mecânico vai te responder essas questões, por km é difícil analisar pois sempre depende de como o ex dono usou (giro, óleo, etc).
    Defender 110 - 2004 - Branca
    Defender 110 - 2005 Black
    C10 6cc 1975 / Fazer 600N 2009.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    18/09/2012
    Local
    Teresópolis/RJ
    Idade
    52
    Posts
    520
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alexandre Tietsche Ver Post
    Medina, Eu fiz (funileiro fez na verdade) uma reforma de uma C10 deixei no chassis assim como você. Não deixei nada sem fazer, nem motor. Mandei abrir e ver tudo, fiz retífica e tudo que tem nela hoje é zero km. Não sei o custo que daria e seu budget mas motor e câmbio são os corações da viatura. A C10 eu rodei uns 1000km em quase 2 anos, isso na Defender da pra rodar em um dia.

    Um bom mecânico vai te responder essas questões, por km é difícil analisar pois sempre depende de como o ex dono usou (giro, óleo, etc).
    Blz Alexandre!
    Pois é, vou fazer isso. Está fora mesmo. Vou desmontar tudo e ver como está. Se estiver tudo ok, monto de volta. Se precisar trocar algo, já faço isso e fico com um motor novinho!
    Abs.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Motor 4.0 V6 Ranger Devo Retificar?
      Por ExplorerXLT no fórum Ford
      Respostas: 17
      Última resposta: 24/09/2017, 11:57
    2. Quanto custa retificar motor BF/Ford?
      Por SAPO-BOMBA no fórum Jeep Willys
      Respostas: 98
      Última resposta: 02/10/2015, 08:53
    3. Motor - Retificar ou trocar
      Por Djenson no fórum Jeep Willys
      Respostas: 81
      Última resposta: 20/05/2012, 12:17
    4. Respostas: 26
      Última resposta: 26/05/2010, 12:50
    5. Retificar ou não ?
      Por Epiro no fórum Jeep Willys
      Respostas: 4
      Última resposta: 25/11/2003, 19:08

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade