x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário Avatar de fpc3
    Entrada
    19/11/2007
    Local
    belo horizonte/MG
    Idade
    54
    Posts
    895
    Agradecimento: 1

    passando da 90 para a 110, prós e contras.




    Pessoal, pretendo trocar a minha 90/2001 por uma 110, de 2001 para cima.Preciso da opinião de quem fez essa troca, quais os prós e contras no uso do carro.Vou fazer para poder viajar com a familia.Na 90 coloquei 3 poltronas atrás e uma de scenic entre os dois bancos da frente e voltei de viagem agora e ficou muito legal, a mesma capacidade original, porém ninguem viajou de lado.Quero agora repetir a fórmula com a 110, mas antes ouvir a opinião dos que ja tiveram as duas.Obrigado.
    Fernando Pereira Coelho

  • #2
    Ola Fernando.

    Eu ja tive a 90tinha e sou fã. Para 2 pessoas nao precisa de mais nd, pois tem espaço na parte traseira. Para cidade grande, onde é dificil estacionar tb ganha um ponto.

    O problema é q mesmo se for somente 2 pessoas na casa, fatalmente vc vai querer levar alguem em alguma viagem, ou a familia cresce... Ai fica mais dificil com a 90tinha.

    A 110 tem muito espaço. E pra quem precisa de caçamba a 130 nem se fala.

    Hj tenho uma 110 e uma 130, mas ainda tenho saudade da 90tinha amarela camel!!

    Abçs

    Rodrigo
    Defender 110 2010, Defender 130 1996
    Defender 110 2000 - Capitão Nascimento
    Defender 130 1987 - Irmã Doroty - under construction

  • #3
    Usuário Avatar de fpc3
    Entrada
    19/11/2007
    Local
    belo horizonte/MG
    Idade
    54
    Posts
    895
    Agradecimento: 1
    Rodrigo,

    Primeiro obrigado pela opinião.com relação ao desempenho um conhecido me disse que a 110 vinha sem a barra, que aliás custa 1600 reais e que a 90 fazia bem melhor as curvas.Você que já teve as duas achou a diferença significativa?
    Fernando Pereira Coelho

  • #4
    Amigo, vc diz a barra estabilizadora traseira? Se for essa, eu coloquei na 110 q eu tinha na epoca e na minha opiniao nao muda nada. 90,110 e 130 sao muito boas de estabilidade..
    Defender 110 2010, Defender 130 1996
    Defender 110 2000 - Capitão Nascimento
    Defender 130 1987 - Irmã Doroty - under construction

  • #5
    Usuário
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    52
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Olá Fernando,

    Uma vez fiz esta pergunta a um engenheiro da Land Rover, porque a 110 não tem barra estabilizadora e algumas 90 county tem, pois queria colocar na minha 110. A resposta dele foi porque originamente foi projetada a 110 e posteriormente foi lançada a 90 que era uma 110 "cortada" por isto a barra estabilizadora era necessária só na 90. Disse que eu deveria confiar no projeto da Land Rover e por isto desencanei de colocar a barra. Senti uma grande diferença na estabilidade da 110 quando tive de trocar os amortecedores e coloquei a gás. Se for fazer um investimento na suspensão sugiro gastar com amortecedores a gás, inclusive o da direção que melhora muito a estabilidade em curvas na estrada na minha opinião.

    Ricardo

  • #6
    Usuário Avatar de fpc3
    Entrada
    19/11/2007
    Local
    belo horizonte/MG
    Idade
    54
    Posts
    895
    Agradecimento: 1
    Ricardo,

    Eu pensei nos amortecedores rancho, pois ja os tive no engesa e no samurai e relamente faziam muita diferença.A minha 90 tende a pular para a lateral quando pega buraco ou sobresalto na estrada, como se fosse feixe de mola e isso me faz pensar nos amortecedores pois o retorno da mola pode estar fazendo isso.Mas ja aprendi a dinamica dela e viajo numa boa, super satisfeito, mas atento ao relevo, pois essa reação dela é realmente perigosa.Estou com ela desde novembro de 2012 e o antigo dono alertou sobre essa instabilidade.Depois encontrei um dono de 110 e ele me disse que a estabilidade das defender vem do baixo centro de gravidade das partes pesadas.Achei que em estrada boa(asfalto regular) o carro é surpreendente em estabilidade.
    abraço,
    Fernando
    Fernando Pereira Coelho

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. X-Crawler - Prós e Contras
      Por Daniel Engelbrecht no fórum Suzuki
      Respostas: 405
      Última resposta: 13/05/2020, 19:37
    2. S10 - prós e contras
      Por aoliveira no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 21
      Última resposta: 20/10/2018, 00:31
    3. GNV pros e contras
      Por cicero palumbo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 7
      Última resposta: 11/07/2009, 12:05
    4. Troller - prós e contras
      Por tejota no fórum Troller
      Respostas: 8
      Última resposta: 27/10/2006, 21:52
    5. Prós e Contras do JPX
      Por cristian_cunha no fórum JPX
      Respostas: 17
      Última resposta: 02/09/2006, 02:15

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade