x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 43
  • #13
    Usuário
    Entrada
    02/07/2009
    Local
    Recife/PE
    Idade
    53
    Posts
    178
    Agradecimentos: 0

    mais ar condicionado




    Citação Postado originalmente por dasvirgens Ver Post
    Ola amigos, grato pelos esquemas, porém a situação evoluiu. Levei o carro em uma oficina e o técnico falou que o compressor estava sem compressão (lembrando que o ar estava sem esfriar). Aconteceu que quando eu estava saindo da oficina, alguns quilômetros adiante, o gas do sistema vazou completamente por uma válvula no compressor (parecia um pneu estourando). Agora fiquei curioso: Se o compressor não estava comprimindo, como é que ele conseguiu pressão pra sobrecarregar o sistema? Será que o evaporador/mangueiras está entupidos ou o mecânico está querendo "empurrar" um compressor novo? Segundo os esquemas, há uma chave de pressão que aciona a parte elétrica que por sua vez aciona um relé que aciona a ventoinha frontal, é possível que o relé esteja falhando mas agora só vou poder avaliar após descobrir porque o gas vazou.

    Coisa difícil achar uma oficina de confiança por aqui viu?
    O problema da Defender foi resolvido substituindo o Compressor por um novo. Com isso eu enfrentei uma série de consequencias:

    1) Eventualmente o gas escapava sendo necessário uma nova recarga. Notei que o ventilador que foi instalado (eu mesmo instalei e me certifiquei que estava funcionando corretamente) foi religado para ficar soprando ao contrário - aí o condensador não ia funcionar nunca!

    2) o compressor que foi instalado, apesar de ser do mesmo modelo e marca, veio com uma polia ligeiramente diferente da original e que não alinha com as "poli V" do conjunto. Resultado, a correia partiu-se e foi dureza encontrar outra. Mesmo a nova não entra no conjunto, acho que porque a polia do compressor tem um diametro maior que o da original (a que ta instalada tem 12cm de diâmetro) e não sei qual o diametro da original (Quem puder medir me informe por favor?).

    A solução proposta por uma oficina de AC foi de dar um passo na polia do compressor de forma a abrir mais um "v" para que a correia encaixe e utilizar outra correia maior (5pk1340 da Pajero convertida para 4pk na base da faca!)

    alguem saberia se isso funciona?

  • #14
    Usuário Avatar de Denilsom
    Entrada
    20/08/2006
    Local
    Betim/MG
    Idade
    52
    Posts
    924
    Agradecimentos: 0
    Colegas minha Defender tem ar mas como é 96 o sistema ta meio antigo e não funciona ontem encontrei uma defender 2001 no ferro velho com o ar Gela saco queria comprar ele completo sera que da pra colocar tudo sem problemas pelo que vi o painel em baixo é igual onde e parafusado a cx , aquela cx que vai no motor e menor sera que o corte na parede do corta fogo é a mesma medida, coisa estranha é que ocupa muito espaço nos pes do passageiro, alguem ja fez essa modificaçao para me passar uma opinião. grato
    Defender 110 96
    Rural 4x4 76 Maxion 2.5




  • #15
    Usuário Avatar de Baré
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    46
    Posts
    847
    Agradecimentos: 0
    Olá Denilson,

    coincidentemente tenho uma 1996 e semanas atrás substitui o ar dela por uma ano 2000, que tem sistema igual a que vc está vendo.
    O ar da 1996 realmente é uma porcaria, ainda mais para o nosso verão aqui no litoral. O sistema é muito fraco e a caixa evaporadora fica no compartimento do motor, puxando sujeira e ar quente o tempo todo.
    O que vc vai precisar trocar é somente a caixa evaporadora completa, com as saídas gela saco, termostato, controle, etc... vai precisar de alguns tubos também e de um bom instalador, preferencialmente q já tenha feito este serviço.
    O compressor, condensador e filtro permanece o da sua 1996.
    Aquela caixa preta horrorosa que vai no motor vai sumir, vc não precisará mais dela.
    Depois da mudança, agora eu posso dizer q tenho um ar condicionado.

    Qq dúvida pode me ligar. (21) 98446-8760

    Abs,
    Baré

  • #16
    Usuário Avatar de Denilsom
    Entrada
    20/08/2006
    Local
    Betim/MG
    Idade
    52
    Posts
    924
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pelas dicas vou la ver se faço o negocio do ar tem um amigo meu jipeiro que tem uma oficina que mexe com ar ele me diz que faz o serviço pra mim.



    Citação Postado originalmente por Baré Ver Post
    Olá Denilson,





    coincidentemente tenho uma 1996 e semanas atrás substitui o ar dela por uma ano 2000, que tem sistema igual a que vc está vendo.
    O ar da 1996 realmente é uma porcaria, ainda mais para o nosso verão aqui no litoral. O sistema é muito fraco e a caixa evaporadora fica no compartimento do motor, puxando sujeira e ar quente o tempo todo.
    O que vc vai precisar trocar é somente a caixa evaporadora completa, com as saídas gela saco, termostato, controle, etc... vai precisar de alguns tubos também e de um bom instalador, preferencialmente q já tenha feito este serviço.
    O compressor, condensador e filtro permanece o da sua 1996.
    Aquela caixa preta horrorosa que vai no motor vai sumir, vc não precisará mais dela.
    Depois da mudança, agora eu posso dizer q tenho um ar condicionado.

    Qq dúvida pode me ligar. (21) 98446-8760

    Abs,
    Baré
    Defender 110 96
    Rural 4x4 76 Maxion 2.5




  • #17
    Usuário Avatar de Denilsom
    Entrada
    20/08/2006
    Local
    Betim/MG
    Idade
    52
    Posts
    924
    Agradecimentos: 0
    Pois é Bare não deu negocio no ar que tava pegando da Defender 2000 o cara pediu um absurdo, dono de ferro velho sabe como é prefere perder aquilo do que vender de um preço justo .agora to pensando em recuperar o meu queria saber se alguem do forum tem uma 96 com o ar funcionando e se Gela mais ou menos .o meu ta com a cx preta enorme que fica la no motor fazendo barulho na ultima velocidade e sem gaz. grato
    Defender 110 96
    Rural 4x4 76 Maxion 2.5




  • #18
    Usuário Avatar de Rhuan
    Entrada
    22/03/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    220
    Agradecimentos: 0
    Denilsom, beleza?

    Tem um cara muito bom no Bairro Santa Tereza que pode resolver seu problema. A oficina dele fica na Rua Raimundo Nonato, esquina com Pouso Alegre (paralelo à Silviano Brandão). Só mexe com ar e o trabalho dele é muito elogiado além de mexer com vários carros antigos clássicos. Ele fez o da Band de um amigo meu e ficou show.
    Eu tenho uma 90ntinha 96 também e vou levar lá pra ver o que pode ser feito. É o ar do painel também e não pretendo mudar.

    Acho que vale a pena dar uma olhada.


    Grande abraço


    Rhuan

  • #19
    Usuário Avatar de Denilsom
    Entrada
    20/08/2006
    Local
    Betim/MG
    Idade
    52
    Posts
    924
    Agradecimentos: 0
    Ok Rhuan ja é uma ideia ir lá, mas tava querendo mesmo era colocar o mais novo esse do painel muitos falam que não é bom fico com medo de gastar e não ficar bom .queria ver um funcionando pra ver se agrado. abraço


    Citação Postado originalmente por Rhuan Ver Post
    Denilsom, beleza?

    Tem um cara muito bom no Bairro Santa Tereza que pode resolver seu problema. A oficina dele fica na Rua Raimundo Nonato, esquina com Pouso Alegre (paralelo à Silviano Brandão). Só mexe com ar e o trabalho dele é muito elogiado além de mexer com vários carros antigos clássicos. Ele fez o da Band de um amigo meu e ficou show.
    Eu tenho uma 90ntinha 96 também e vou levar lá pra ver o que pode ser feito. É o ar do painel também e não pretendo mudar.

    Acho que vale a pena dar uma olhada.


    Grande abraço


    Rhuan
    Defender 110 96
    Rural 4x4 76 Maxion 2.5




  • #20
    Usuário
    Entrada
    09/02/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0

    ar na traseira!

    passa o contato de quem fez esse ar ai no fundão!
    Citação Postado originalmente por Djalma Inoue Ver Post
    A minha já tinha ar e gelava muito bem o saco kkkkk e o pessoal de traz ficava suando, então resolvi fazer isso:

    Anexo 417011

    Foi o Wladmir que fez este serviço ele é daqui do forum.

  • #21
    Usuário Avatar de Nelson Defender 110
    Entrada
    02/04/2007
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    55
    Posts
    246
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Denilsom Ver Post
    Pois é Bare não deu negocio no ar que tava pegando da Defender 2000 o cara pediu um absurdo, dono de ferro velho sabe como é prefere perder aquilo do que vender de um preço justo .agora to pensando em recuperar o meu queria saber se alguem do forum tem uma 96 com o ar funcionando e se Gela mais ou menos .o meu ta com a cx preta enorme que fica la no motor fazendo barulho na ultima velocidade e sem gaz. grato
    Denilson,
    o meu carro é 96/97.
    O ar é original ingles. Aquele que tem uma caixa grande com o evaporador (frio) junto com com o ar quente.
    Eu desmontei tudo fiz alguns reparos na caixa que estava rachando, fiz com durepoxi, mas hoje com os ensinamentos do mestre Meccanno faria em fibra....
    Depois mandei re-instalar na REFRICENTRO aqui no RIo de Janerio.
    Revisaram o compressor, puseram o gas etc, etc.
    Está funcionando normalmente.
    É um ar condicionado ingles, para o verão ingles ....
    Mas funciona bem.
    Feche a ligação de água quente e ponha a antepara (que seleciona ar quente e frio) na posição correta.
    Fiz algumas "melhorias" para direcionar o ar para cima do banco do motorista...
    A ultima velocidade faz barulho mesmo...
    Se o motor estiver ruim, compre um motor universal novo.
    Deve funcionar.
    Boa sorte.
    4X4 Brasil
    Saudações,
    Nelson
    DEFENDER 110 - 1997

  • #22
    Usuário Avatar de Denilsom
    Entrada
    20/08/2006
    Local
    Betim/MG
    Idade
    52
    Posts
    924
    Agradecimentos: 0
    Ok Nelsom obrigado pelas dicas quarta feira aproveitando o feriado desmontei tudo o ar ainda tinha gaz, muita sujeira , o motor solto raspando em baixo, a parte do ar quente que ja tava isolado tava solta e batendo la dentro , agora vou fazer uma limpeza e tentar recuperar a cx preta que ta quebrada naquele suporte da parte de cima então como disse fibra adere com o plastico da cx , e vou deixar sem aquele radiador do ar quente.
    Defender 110 96
    Rural 4x4 76 Maxion 2.5




  • #23
    Usuário Avatar de CassyFLU
    Entrada
    22/07/2014
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    46
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    Peço a gentileza de passar o contato do irmão que coloca o ar condicionado na parte de trás. Pois gela saco é PHODA...
    abracos a todos.
    Land Rover Defender 90 - 1997 "The Last British Legend"
    O "Buggy"!!!

  • #24
    Usuário
    Entrada
    19/07/2014
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por CassyFLU Ver Post
    Peço a gentileza de passar o contato do irmão que coloca o ar condicionado na parte de trás. Pois gela saco é PHODA...
    abracos a todos.
    Cassy, fale com o Wladimir da esquina do ar. 21 7810 6123

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Problema ar-condicionado Land Rover Defender
      Por Fredlander no fórum Land Rover
      Respostas: 44
      Última resposta: 27/12/2015, 23:21
    2. Seguro para Land Rover Defender
      Por Waldmartins no fórum Land Rover
      Respostas: 34
      Última resposta: 20/08/2014, 22:38
    3. Peças para Land Rover Defender
      Por Renato Leitão no fórum Land Rover
      Respostas: 73
      Última resposta: 08/02/2014, 15:07
    4. Compressor Ar Condicionado Maxion 2.5 - Land Rover Defender
      Por Loras no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 11
      Última resposta: 15/12/2009, 11:31
    5. Embreagem para Land Rover Defender
      Por Rodrigo Peres no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 07/11/2005, 20:50

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade