De´pois de muito tempo retomo o fórum para dizer que coloquei um kit 5ª geração de GNV na minha RR 4.6. Serviço muito bem feito, nada a reclamar, perda mínima de potência e o consumo nem se fala.
Versão Imprimível
De´pois de muito tempo retomo o fórum para dizer que coloquei um kit 5ª geração de GNV na minha RR 4.6. Serviço muito bem feito, nada a reclamar, perda mínima de potência e o consumo nem se fala.
Olá Luiz, tenho uma disco 1 v8 e quero colocar Gnv. Aqui no RJ tem indicação? Valeu
LuizRR, bom dia!
Compartilhe um pouco mais de sua experiência, para ajudar os amigos foristas que eventualmente tiverem interesse de adquirir uma v8 para rodar COM GAS GNV...
Infelizmente vejo muitas críticas e pouca ajuda.
Muitos dizem "Foge de GNV", mas há pouca explicação (para não dizer "nenhuma") sobre o motivo de não utilizar GNV.
Enfim, se você puder partilhar sua experiência nesse pouco mais de 1 ano de uso, seria ótimo!
:)
Abraço!
Caro Daniel.
eu coloquei um kit que a CEG esta financiando em 24 x. Daí tem que colocar na oficina que eles recomendam. Eu coloquei na Carroagas que fica localizada na Pça da Bandeira, RJ. Contudo, esse kit foi dos primeiros de 5ª geração. Hoje há uns mais modernos e eficientes. Aqui no rj sugiro a Gas car. é só perguntar para os taxistas.É a melhor. Qto ao GNV, depois e bem regulado, é economia na certa. O meu sobe serra com o carro cheio. Nâo é mais como antigamente, nem como os kits de 3ª geração que ainda colocam. Espero ter ajudado.
Detalhe. Achoque o principal problema é querer fazer no mais barato.Aí vai ser dor de cabeça na certa. Outro é o espaço dos bujões. Eu coloquei dois pequenos (7.5 m³ cada) dentro do lugar destinado ao estepe. Fiz um apoio para fixa-lo em pé na lateral da mala e cotinuei com mala. Mas pretendo colocar um bagageiro e subir o estepe para aproveitar a mala melhor. Tenho pouca autonomia, mas continuo com espaço e minha proposta era justamente não ficar dependente de GNV unicamente. Vez em qdo fico na gasolina. Mas tenho um auto híbrido,com duas opções. Lógico que um motor diesel seria uma solução boa também, desde que soubesse fazer uma boa adaptação, inclusive da parte eletrônica e legalização. Enquanto não cheguei neste nível. Vou economizando a metade do valor da gasolina. É isso.Desculpem a demora em responder.
Muito obrigado pelo seu retorno Luiz!
Esse feedback é importante!
Pelo que entendi, então, é que a adaptação, SE BEM FEITA, vale a pena! Ainda mais se for um kit moderno, bem construído e bem instalado..
E pelo que entendi você está tendo quase a metade do gasto com gasolina...
Muito promissor!
E se até hoje está com o carro, é por que está atendendo bem.
Gostei da dica de adaptar os bujões de pé!
Mais uma vez obrigado pelo retorno!
Abraço!
Detalhe: não é adaptação dos bujoes de pé. é adaptar o estepe de pe, como em alguns carros é normal na lateral da mala. Os cilindros de GNv ficaram dentro do lugar destinado ao estepe, portanto escondidos. Se abrir a mala não vê que o carro tem GNV, pois o local tem uma tampa. é isso. No nosso grupo de lands do RJ quase todos que tem carros com motor V8 tem GNV (discovery 2). Alguns com kit simples que a vtr aceita bem. É só ser bem feito. Já estou ha quase dois anos e tive problemas de mecânica c o carro que confundi achando que era do GNV, mas não eram. Daí nessas horas é legal andar na gasolina até identificar o problema e resolver. Só depois de resolvido, caso o problema persista, levar na assistencia tecnica do GNV. O GNV é um combustível limpo ao contrário da gasolina brasileira (q afora os aditivos apresenta quase 30% de etanol). As lands importadas foram feitas para rodar c gasolina boa. Se viajar em qualquer país da America Latina vai sentir a diferença na qualidade da gasolina (até na Bolívia!).Hoje estou c problema de bico injetor marejando gasolina e carbonizando uma vela. Daí, passei a andar mais no GNV, e o carro fica bem melhor do que na gasolina. Mas o kit de 5ª geração não apresenta muita diferença de potência mesmo. Espero ter contribuído
Excelente Luiz!!
Agora entendi direito o local do cilindro!
Show!
Mais uma vez, thanks!