x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18
  • #1
    Usuário
    Entrada
    10/06/2011
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    45
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0

    Lightbulb Velas, Cabo de Velas e Bobinas Freelander HSE 2005




    Boa noite pessoal,

    Estou programando uma revisão na minha Freelander 2.5 V6 e gostaria da experiência de vocês para saber quais são os fabricantes de Velas, cabos de velas e bobinas de ignição que fornecam para linha de montagem. Eu gosto de usar peças de qualidade, mas não conheço estes fabricantes. Andei lendo aqui no fórum que está ocorrendo uma enxurrada de peças fabricadas na China e de péssima qualidade. Espero que meu post também sirva para futuros usuários do fórum.
    Abraços
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário
    Entrada
    10/06/2011
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    45
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,
    já descobri que a Freelander não tem cabo de vela.

  • #3
    Usuário Avatar de Steveservice
    Entrada
    07/07/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    53
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    Boa noite ramireba,
    Se vc vai fazer a revisão da Freelander, aconselho a dar uma olhada no site da Britcar. Pois eles possuem peças Genuínas e originais, e o preço é excelente ( mesmo importando ). Acabei de importar 03 Bobinas por R$290,00 , aqui não sairia por menos de R$500,00 . Boa sorte !

  • #4
    Usuário
    Entrada
    20/09/2012
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    48
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ramiresba Ver Post
    Boa noite pessoal,

    Estou programando uma revisão na minha Freelander 2.5 V6 e gostaria da experiência de vocês para saber quais são os fabricantes de Velas, cabos de velas e bobinas de ignição que fornecam para linha de montagem. Eu gosto de usar peças de qualidade, mas não conheço estes fabricantes. Andei lendo aqui no fórum que está ocorrendo uma enxurrada de peças fabricadas na China e de péssima qualidade. Espero que meu post também sirva para futuros usuários do fórum.
    Abraços

    Amigo

    Recentemente comprei na Miamibritish 2 jogos de velas, 1 kit Champion e outro NGK, se tiver interesse, me mande um email. daniell.mello@yahoo.com.br

    Estas comprei para uma futura manutenção na minha e na do meu cunhado, mas mês que vem irei novamente pra la, ai compro novamente.

    Abraço

  • #5
    Usuário
    Entrada
    05/02/2011
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    49
    Posts
    160
    Agradecimento: 1
    Assim como o Steve, eu comprei as bobinas originais (O) na Britcar. Vieram na caixa da Rover (alguns carros da Rover usam o mesmo motor V6 da FL. Aliás, o motor era produzido pela Rover). A fabricante é a Champion. Já estão no carro há 50 mil km. Até agora tudo bem.
    As velas eu comprei NGK, de irídio, no Ebay. Instaladas há 12 mil km. Sem problemas.
    Na época, achei preços melhores das velas nos vendedores especializados em velas no Ebay do que nos vendedores de peças Land Rover. Acho que ainda tenho os códigos das velas compatíveis com o V6 da FL. Se quiser eu te passo.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    10/06/2011
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    45
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Daniel Mello Ver Post
    Amigo

    Recentemente comprei na Miamibritish 2 jogos de velas, 1 kit Champion e outro NGK, se tiver interesse, me mande um email. daniell.mello@yahoo.com.br

    Estas comprei para uma futura manutenção na minha e na do meu cunhado, mas mês que vem irei novamente pra la, ai compro novamente.

    Abraço
    Olá Daniel,

    mais tarde enviarei um e-mail para você!
    Obrigado.
    Abraços

  • #7
    Usuário
    Entrada
    10/06/2011
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    45
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Steveservice Ver Post
    Boa noite ramireba,
    Se vc vai fazer a revisão da Freelander, aconselho a dar uma olhada no site da Britcar. Pois eles possuem peças Genuínas e originais, e o preço é excelente ( mesmo importando ). Acabei de importar 03 Bobinas por R$290,00 , aqui não sairia por menos de R$500,00 . Boa sorte !
    Valeu Steveservice!
    É justamente isso que quero! Obrigado pela dica.
    Abração

  • #8
    Usuário
    Entrada
    10/06/2011
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    45
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SM-S Ver Post
    Assim como o Steve, eu comprei as bobinas originais (O) na Britcar. Vieram na caixa da Rover (alguns carros da Rover usam o mesmo motor V6 da FL. Aliás, o motor era produzido pela Rover). A fabricante é a Champion. Já estão no carro há 50 mil km. Até agora tudo bem.
    As velas eu comprei NGK, de irídio, no Ebay. Instaladas há 12 mil km. Sem problemas.
    Na época, achei preços melhores das velas nos vendedores especializados em velas no Ebay do que nos vendedores de peças Land Rover. Acho que ainda tenho os códigos das velas compatíveis com o V6 da FL. Se quiser eu te passo.
    Olá SM-S

    É verdade que as Velas da Freelander duram 100.000km e que as originais são de Platina? Essas de Irídio devem ter custado muito caro, não? Qual a durabilidade delas? Se ainda tiver os códigos, eu agradeço.
    Abração

  • #9
    Usuário
    Entrada
    05/02/2011
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    49
    Posts
    160
    Agradecimento: 1
    Vou procurar os códigos. As velas são mesmo de platina e duram 100 mil km. O irídio, em teoria, é ainda mais resistente que a platina. Vai durar os mesmos 100 mil km sem dificuldades.
    Aproveito para perguntar: nessa revisão você pretende trocar as correias? Meu carro tem 112 mil km e já começo a pensar no assunto. A recomendação é trocar as correias dentadas traseiras com 120 mil km e a principal (dianteira) com 160 mil. Meu plano é esperar chegar aos 130 mil e trocar logo todas, inclusive a correia auxiliar, polias tensoras, bomba d'água etc. Minha dúvida é sobre o que vale a pena aproveitar o embalo e trocar logo de vez.
    Abç

  • #10
    Usuário
    Entrada
    05/02/2011
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    49
    Posts
    160
    Agradecimento: 1
    ramiresba,
    Não achei o código das velas NGK nos meus arquivos. Comprei estas aqui, no Ebay: Land Rover Freelander 2.5 NGK IRIDIUM IX SPARK PLUGS x6 | eBay
    O part number da LR para as velas originais é NLP100290L.
    Com ele você pode achar o modelo original no ebay. Fiz uma pesquisa rápida e achei este kit com 6 velas: LANDROVER FREELANDER 2.5 V6 PETROL SPARK PLUGS X 6 NLP100290L (5210) | eBay
    Menos da metade do preço que paguei Sem comentários... Vacilei feio. Ainda bem que são peças baratas e o prejuízo foi pequeno.
    Boa sorte na revisão da viatura!

  • #11
    Usuário
    Entrada
    10/06/2011
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    45
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SM-S Ver Post
    Vou procurar os códigos. As velas são mesmo de platina e duram 100 mil km. O irídio, em teoria, é ainda mais resistente que a platina. Vai durar os mesmos 100 mil km sem dificuldades.
    Aproveito para perguntar: nessa revisão você pretende trocar as correias? Meu carro tem 112 mil km e já começo a pensar no assunto. A recomendação é trocar as correias dentadas traseiras com 120 mil km e a principal (dianteira) com 160 mil. Meu plano é esperar chegar aos 130 mil e trocar logo todas, inclusive a correia auxiliar, polias tensoras, bomba d'água etc. Minha dúvida é sobre o que vale a pena aproveitar o embalo e trocar logo de vez.
    Abç
    Fala SM-S,
    tudo blz?
    Rapaz eu estou querendo fazer essa revisão, pois o carro começou a apresentar um pequeno e esporádico falhamento que por sua vez elevou o consumo demais. Acredito que seja velas, bobina ou ambas, logo já estou pesquisando para comprar as peças com melhor custo/benefício. Sobre as trocas das correias, o carro aqui tem apenas 66.000km rodados, então ainda não pensei nisso. Como sou novo no mundo Freelander, deixarei uma opinião e se estiver errado, por favor ignore! Se eu fosse você faria as contas para verificar qual a melhor opção. Não seria melhor efetuar tudo com 120.000, já que você poderia fechar um pacote só de serviços? Também pararia o carro uma só vez.
    Abração

  • #12
    Usuário
    Entrada
    10/06/2011
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    45
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SM-S Ver Post
    ramiresba,
    Não achei o código das velas NGK nos meus arquivos. Comprei estas aqui, no Ebay: Land Rover Freelander 2.5 NGK IRIDIUM IX SPARK PLUGS x6 | eBay
    O part number da LR para as velas originais é NLP100290L.
    Com ele você pode achar o modelo original no ebay. Fiz uma pesquisa rápida e achei este kit com 6 velas: LANDROVER FREELANDER 2.5 V6 PETROL SPARK PLUGS X 6 NLP100290L (5210) | eBay
    Menos da metade do preço que paguei Sem comentários... Vacilei feio. Ainda bem que são peças baratas e o prejuízo foi pequeno.
    Boa sorte na revisão da viatura!
    Rapaz,
    essas velas de Iridium parecem ser muito eficientes. E por falar nisso, você usa gasolina comum, aditivada ou poduim? Caso positivo, percebeu alguma alteração na diminuição do consumo ou aumento de potência?
    Abs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 28
      Última resposta: 07/03/2013, 10:18
    2. Velas e Cabos de Velas - Motor Falcon
      Por jdutra no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 4
      Última resposta: 22/09/2009, 07:20
    3. Respostas: 4
      Última resposta: 12/05/2006, 19:33
    4. Cabo de velas com aterramento?
      Por dero no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 3
      Última resposta: 09/09/2005, 00:29
    5. Cabo de velas pro Sidekick
      Por eduacds no fórum Suzuki
      Respostas: 4
      Última resposta: 07/10/2004, 16:01

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade