x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 18 de 18
  • #13
    Usuário Avatar de Steveservice
    Entrada
    07/07/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    53
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0



    Boa noite ramiresba, não esquece de checar a bateria. A minha mês passado começou a falhar em marcha lenta, e perder torque.
    Aí a bateria morreu de vez ( 75A , esse motor é pesado), falei com o mecânico e ele disse que provavelmente era a bateria mesmo. Fiz a troca e o carro voltou ao normal .
    OBS. com relação a gasolina, é melhor usar a Podium, pois ela queima melhor 97 Octans, e com certeza não deve ser batizada .
    4X4 Brasil

  • #14
    Usuário
    Entrada
    05/02/2011
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    49
    Posts
    160
    Agradecimento: 1

    gasolina podium

    ramiresba,
    Sobre as velas, eu acho que o irídio é sim melhor que o cobre das velas comuns, mas não acho que seja muito melhor que a platina. Talvez faça diferença em carros de competição (Stock car, fórmula 1), mas para nossos carros convencionais não deve fazer diferença. De todo modo, é muito barato, venhamos e convenhamos, considerando que se paga 38 libras por algo que vai durar 100 mil km.

    Eu uso gasolina aditivada. Sei que o motor da FL é ajustado para alta octanagem. O manual diz 95 RON (RON é um dos métodos de mensurar a octanagem, existem outros). Consegue trabalhar com octanagem inferior, até 87 RON, fazendo ajustes na ignição, mas daí perde-se desempenho.
    Segundo o site da Petrobrás, a gasosa comum brazuca (mistura de gasolina + álcool) tem 93 RON. A aditivada é a mesma coisa, só tem aditivo a mais. A gasolina premium tem 95 RON. A octanagem da Podium é mais alta que isso, mas o site só informa 95 IAD. Deve equivaler a uns 100 RON.
    Moral da história: acho que a FL se vira bem com a comum ou aditivada, em termos de octanagem. A premium seria a ideal, mas nunca vi nos postos que frequento. É claro que há outras vantagens na Podium, além da octanagem, como o menor nível de enxofre (30 ppm, contra 800ppm da comum/aditivada, nem sabia que tinha tanta diferença!). Mas eu não sei se compensa o custo mais alto. É questão de opinião. No fim, confesso que prefiro a aditivada por comodismo: o posto de confiança perto de casa não tem Podium, é Ipiranga. Eu inclusive aderi ao programa deles e compro gasolina pela internet.
    Tenho um outro carro que pede gasolina de 97 octanas RON. Nele eu testei a Podium. Usei 3 tanques seguidos, para limpar qualquer vestígio da gasolina comum. Não consegui notar diferença alguma, seja no desempenho, seja na economia. Não estou afirmando que não há diferença, mas que eu não fui capaz de detectá-la.
    Lendo o relato do Steve até me deu vontade de testar na FL.


    Velas, Cabo de Velas e Bobinas Freelander HSE 2005-diferencas-gasolina-brasil-eua-europa.jpg

  • #15
    Usuário
    Entrada
    05/02/2011
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    49
    Posts
    160
    Agradecimento: 1
    Ramiresba,
    A respeito da troca das correias, pretendo fazer exatamente isso que vc sugeriu: parar o carro de uma vez e trocar logo tudo.
    Abç,
    SM-S

  • #16
    Usuário Avatar de Steveservice
    Entrada
    07/07/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    53
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    Boa noite sm-s, eu fiz um pequeno passeio. saindo do Rio até campos do jordão, na ida fui de podium, mas para voltar como não tinha posto BR, pus v-power para não ficar a pé. Achei que ela bebeu mais, e senti um pouco de lentidão na retomada, pode ser só impressão, mas quando encho o tanque de alfafa ao invés de capim, sinto que o puro sangue agradeçe. Só não posso esquecer de falar que tem sempre que tomar cuidado com a calibragem dos pneus, pois como ele é perfil baixo, qualquer estrada esburacada faz diferença.

  • #17
    Usuário
    Entrada
    10/06/2011
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    45
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Steveservice Ver Post
    Boa noite ramiresba, não esquece de checar a bateria. A minha mês passado começou a falhar em marcha lenta, e perder torque.
    Aí a bateria morreu de vez ( 75A , esse motor é pesado), falei com o mecânico e ele disse que provavelmente era a bateria mesmo. Fiz a troca e o carro voltou ao normal .
    OBS. com relação a gasolina, é melhor usar a Podium, pois ela queima melhor 97 Octans, e com certeza não deve ser batizada .
    Faal Steve,
    Tudo blz?
    Rapaz, não é bateria. Ela está legal. Quando eu resolver, postarei aqui.
    Abraço

  • #18
    Usuário
    Entrada
    10/06/2011
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    45
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SM-S Ver Post
    ramiresba,
    Sobre as velas, eu acho que o irídio é sim melhor que o cobre das velas comuns, mas não acho que seja muito melhor que a platina. Talvez faça diferença em carros de competição (Stock car, fórmula 1), mas para nossos carros convencionais não deve fazer diferença. De todo modo, é muito barato, venhamos e convenhamos, considerando que se paga 38 libras por algo que vai durar 100 mil km.

    Eu uso gasolina aditivada. Sei que o motor da FL é ajustado para alta octanagem. O manual diz 95 RON (RON é um dos métodos de mensurar a octanagem, existem outros). Consegue trabalhar com octanagem inferior, até 87 RON, fazendo ajustes na ignição, mas daí perde-se desempenho.
    Segundo o site da Petrobrás, a gasosa comum brazuca (mistura de gasolina + álcool) tem 93 RON. A aditivada é a mesma coisa, só tem aditivo a mais. A gasolina premium tem 95 RON. A octanagem da Podium é mais alta que isso, mas o site só informa 95 IAD. Deve equivaler a uns 100 RON.
    Moral da história: acho que a FL se vira bem com a comum ou aditivada, em termos de octanagem. A premium seria a ideal, mas nunca vi nos postos que frequento. É claro que há outras vantagens na Podium, além da octanagem, como o menor nível de enxofre (30 ppm, contra 800ppm da comum/aditivada, nem sabia que tinha tanta diferença!). Mas eu não sei se compensa o custo mais alto. É questão de opinião. No fim, confesso que prefiro a aditivada por comodismo: o posto de confiança perto de casa não tem Podium, é Ipiranga. Eu inclusive aderi ao programa deles e compro gasolina pela internet.
    Tenho um outro carro que pede gasolina de 97 octanas RON. Nele eu testei a Podium. Usei 3 tanques seguidos, para limpar qualquer vestígio da gasolina comum. Não consegui notar diferença alguma, seja no desempenho, seja na economia. Não estou afirmando que não há diferença, mas que eu não fui capaz de detectá-la.
    Lendo o relato do Steve até me deu vontade de testar na FL.


    Velas, Cabo de Velas e Bobinas Freelander HSE 2005-diferencas-gasolina-brasil-eua-europa.jpg
    Fala SM-S,

    Depois que resolver o pequeno falhamento eu penso em testar a Podium. O relato de Steve deixou-me curioso também. De qualquer forma, irei postar aqui minhas experiências com a Land.
    Abração

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 28
      Última resposta: 07/03/2013, 10:18
    2. Velas e Cabos de Velas - Motor Falcon
      Por jdutra no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 4
      Última resposta: 22/09/2009, 07:20
    3. Respostas: 4
      Última resposta: 12/05/2006, 19:33
    4. Cabo de velas com aterramento?
      Por dero no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 3
      Última resposta: 09/09/2005, 00:29
    5. Cabo de velas pro Sidekick
      Por eduacds no fórum Suzuki
      Respostas: 4
      Última resposta: 07/10/2004, 16:01

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade