x
Convex Datacenter
Página 6 de 13 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 152

Tópico: Barraca de teto

  • #61
    Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0



    Vixi...a idéia do Meccano indo por água abaixo...

    Olha os "precinhos" camaradas das barracas de montanha:

    Barraca The North Face Ve 25 Para 3 Pessoas - R$ 2.999,00 no MercadoLivre

    The North Face Assault 2 Tent - Alta Montanha - R$ 1.990,00 no MercadoLivre

    Não sei se são esses modelos que ele se referia, mas se for, pagar R$ 2 a 3.000,00 em uma barraca de chão, continuo achando mais viável as barracas de teto.

    Abs

    Wald
    DEFENDER 90 CSW/2001 "AMORZÃO"

  • #62
    Usuário Avatar de KnuppBH
    Entrada
    14/09/2009
    Local
    BSB/DF - BH/MG
    Idade
    43
    Posts
    122
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Waldmartins Ver Post
    Vixi...a idéia do Meccano indo por água abaixo...

    Olha os "precinhos" camaradas das barracas de montanha:

    Barraca The North Face Ve 25 Para 3 Pessoas - R$ 2.999,00 no MercadoLivre

    The North Face Assault 2 Tent - Alta Montanha - R$ 1.990,00 no MercadoLivre

    Não sei se são esses modelos que ele se referia, mas se for, pagar R$ 2 a 3.000,00 em uma barraca de chão, continuo achando mais viável as barracas de teto.

    Abs

    Wald
    Lol wald,

    Não sei se vc viu, mas esses modelos de barracas da North Face que vc postou aí são os modelos utilizados pra escalar o Everest. São barracas top de linha mundial. Não sei se é isso que vc procura, mas eu preferiria muito mais uma dessas do que qualquer uma de teto que se encontre pra vender aqui no Brasil.

    The North Face*Equipment*Tents*VE 25

    "A perennial favorite with core mountaineers, the VE 25 is a three-person yurt for lodging in severe conditions. By severe, we mean Everest-bagging, -60«F kind of temps."

    (-60 fahrenheit) o.o

    Mas enfim, não quero polemizar, só acho que uma trilhas e rumos faria o papel muito bem feito também, se for comparar com as de teto normais.

    E essasMaggiolinas.. show de bola heim!

    Abraço!
    Pedro Knupp
    LR Defender 110 98

  • #63
    Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    1,800
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Waldmartins Ver Post
    Vixi...a idéia do Meccano indo por água abaixo...

    Olha os "precinhos" camaradas das barracas de montanha:

    Barraca The North Face Ve 25 Para 3 Pessoas - R$ 2.999,00 no MercadoLivre

    The North Face Assault 2 Tent - Alta Montanha - R$ 1.990,00 no MercadoLivre

    Não sei se são esses modelos que ele se referia, mas se for, pagar R$ 2 a 3.000,00 em uma barraca de chão, continuo achando mais viável as barracas de teto.

    Abs

    Wald



    Wald, são barracas desse tipo sim, mas os preços estão azedos mesmo! estava meio desatualizado.

    tenho uma Azteq de alta montanha para duas pessoas que tenho a muito tempo, já foi super usada e passou por verdadeiras pauleras de vento e nunca abriu o bico, está até meio desbotada, mas continua inteira e forte.

    comprei na Half dome aqui em sao paulo a bastante tempo, mas na época não foi tão cara. essa barraquinha corajosa não é mais fabricada, seria uma ótima opção.

    penso que se voce pretende viajar pela Patagonia, onde o vento é sólido, precisa de algo bem forte mesmo e com POUCO volume. vi algumas barraccas de teto , cheias de fru-frus e acessórios virar trapo em meia hora de vento forte em Calafate.
    ...e o lugar nem era totalmente desabrigado. tenso!
    abração e bons planos...

  • #64
    Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Meccano Ver Post
    Wald, são barracas desse tipo sim, mas os preços estão azedos mesmo! estava meio desatualizado.

    tenho uma Azteq de alta montanha para duas pessoas que tenho a muito tempo, já foi super usada e passou por verdadeiras pauleras de vento e nunca abriu o bico, está até meio desbotada, mas continua inteira e forte.

    comprei na Half dome aqui em sao paulo a bastante tempo, mas na época não foi tão cara. essa barraquinha corajosa não é mais fabricada, seria uma ótima opção.

    penso que se voce pretende viajar pela Patagonia, onde o vento é sólido, precisa de algo bem forte mesmo e com POUCO volume. vi algumas barraccas de teto , cheias de fru-frus e acessórios virar trapo em meia hora de vento forte em Calafate.
    ...e o lugar nem era totalmente desabrigado. tenso!
    abração e bons planos...
    Valeu Meccano!

    Vou a Patagonia mas não pretende usar a barraca "full-time". Alguns locais a idéia é dormir em hotel/pousada mesmo. A barraca seria mais para o pedaço antes da chegada...eu acho.

    Abs

    Wald
    DEFENDER 90 CSW/2001 "AMORZÃO"

  • #65
    Usuário
    Entrada
    30/07/2011
    Local
    SJCampos/SP
    Idade
    41
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Pra quem quiser se aventurar a fazer sua propria "roof tent", segue um link bastante interessante.

    offroadTB.com - View topic - Homemade Roof Top Tent

    Abc
    RG

  • #66
    Usuário Avatar de RAATS
    Entrada
    12/03/2013
    Local
    Alfenas/MG
    Idade
    57
    Posts
    169
    Agradecimentos: 0
    Pedro, vc tem os moldes do corte do tecido?minha esposa tem uma confecção e pra mim é bem fácil a parte de corte e costura desde que eu tenha os moldes, e a parte da estrutura como vc fez? o piso e a estrutura metálica como vc fez? passe as dicas ai..desde já agradeço

  • #67
    Usuário Avatar de alexsmith
    Entrada
    09/08/2013
    Local
    Arroio do Meio/RS
    Idade
    45
    Posts
    150
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Gambin Ver Post
    Pra quem quiser se aventurar a fazer sua propria "roof tent", segue um link bastante interessante.

    offroadTB.com - View topic - Homemade Roof Top Tent

    Abc
    RG
    Baita dica! Obrigado!!!
    2020: Defender 110 SW 300 TDi 2004 Alpine White
    2013-2017: Defender 110 S 2.4 (Puma) 2008 Stornoway Grey
    2002-2005: Defender 90 CSW 300 TDi Dark Green

  • #68
    Usuário Avatar de scadufax
    Entrada
    30/01/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    382
    Agradecimento: 1
    Wald, na última viagem acampei em Torres del Paine ... valeu a pena, camping com banheiros excelentes - so não tem ponto de energia, para mim não fez falta.
    Scadufax
    Land Rover Defender 110 1999 ==> You can go fast .... But I can go anywhere !!
    Land Rover Discovery 3 HSE 2006 TDV6 2.7 ==> anywhere ?!?!?!

  • #69
    Usuário Avatar de UiRá
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Cps/SP
    Idade
    47
    Posts
    340
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Waldmartins Ver Post
    Valeu Meccano!

    Vou a Patagonia mas não pretende usar a barraca "full-time". Alguns locais a idéia é dormir em hotel/pousada mesmo. A barraca seria mais para o pedaço antes da chegada...eu acho.

    Abs

    Wald
    Caro Wald,


    não vejo nenhum sentido em comprar barracas para alta montanha como uma North Face VE25 (pratiquei montanhismo ininterruptamente por 9 anos, frequentando rocha, tradicional, esportiva, gelo e neve, etc. e acho que de equipamento de montanha entendo um pouco...rs).


    As VE25 são projetadas para serem resistentes e ultra-leves, e o conforto não é parte de um projeto destes, suportam rajadas de vento de 160km/h ou mais, nevasca e peso de gelo acumulado em cima, fatores comuns em ALTA montanha (entenda por isso acima dos 4.500m de altitude).


    Para viajar de jipe focaria em conforto já que você não vai carregar a barraca nas costas e não encontrará estas condições climáticas em geral (venta muito na Patagônia mas não existe Jet Stream lá - rajadas comuns acima dos 7 mil metros, que facilmente chegam até 300km/h, ali pertinho da estratosfera...rs). O importante é costura selada (para não infiltrar água) e boa ventilação. Para acampar de jipe comprei uma barraca iglu para 6 pessoas só para eu e esposa, assim sobra espaço e dá para ficar em pé dentro dela, com o avanço de cozinha e sala de estar.


    Não tenho nem terei barraca de teto por questões $$$ já que não acho um preço justo mais de mil até 3 mil reais numa barraca que só tem esse valor na minha opinião por ser para "proprietários de 4x4" algo que virou sinônimo de "está sobrando $$$", e não carregam tecnologia em seus projetos que justifiquem esses preços.


    Agora para condições patagônicas vale procurar barracas 4 estações, com altura menor (já que uma barraca com 1,90 de altura montada pode virar papel ao vento). Eu acampei por 2 temporadas na patagônia com uma barraca pequena de 2 pessoas comprada na Decathlon também, de 2,5kg, peguei inclusive neve com ela, e nenhum stress (mas estava a pé, portanto foquei em leveza para levar a casa nas costas, mas o conforto de uma pequena destas é quase zero). O caminho acho que é o meio termo...abs.

  • #70
    Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por scadufax Ver Post
    Wald, na última viagem acampei em Torres del Paine ... valeu a pena, camping com banheiros excelentes - so não tem ponto de energia, para mim não fez falta.

    Scadufax,

    vc tem barraca de teto ou acampou "normal"? Ponto de energia não preciso. Tenho um inversor no carro...

    Abs

    Wald
    DEFENDER 90 CSW/2001 "AMORZÃO"

  • #71
    Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por UiRá Ver Post
    Caro Wald,


    não vejo nenhum sentido em comprar barracas para alta montanha como uma North Face VE25 (pratiquei montanhismo ininterruptamente por 9 anos, frequentando rocha, tradicional, esportiva, gelo e neve, etc. e acho que de equipamento de montanha entendo um pouco...rs).


    As VE25 são projetadas para serem resistentes e ultra-leves, e o conforto não é parte de um projeto destes, suportam rajadas de vento de 160km/h ou mais, nevasca e peso de gelo acumulado em cima, fatores comuns em ALTA montanha (entenda por isso acima dos 4.500m de altitude).


    Para viajar de jipe focaria em conforto já que você não vai carregar a barraca nas costas e não encontrará estas condições climáticas em geral (venta muito na Patagônia mas não existe Jet Stream lá - rajadas comuns acima dos 7 mil metros, que facilmente chegam até 300km/h, ali pertinho da estratosfera...rs). O importante é costura selada (para não infiltrar água) e boa ventilação. Para acampar de jipe comprei uma barraca iglu para 6 pessoas só para eu e esposa, assim sobra espaço e dá para ficar em pé dentro dela, com o avanço de cozinha e sala de estar.


    Não tenho nem terei barraca de teto por questões $$$ já que não acho um preço justo mais de mil até 3 mil reais numa barraca que só tem esse valor na minha opinião por ser para "proprietários de 4x4" algo que virou sinônimo de "está sobrando $$$", e não carregam tecnologia em seus projetos que justifiquem esses preços.


    Agora para condições patagônicas vale procurar barracas 4 estações, com altura menor (já que uma barraca com 1,90 de altura montada pode virar papel ao vento). Eu acampei por 2 temporadas na patagônia com uma barraca pequena de 2 pessoas comprada na Decathlon também, de 2,5kg, peguei inclusive neve com ela, e nenhum stress (mas estava a pé, portanto foquei em leveza para levar a casa nas costas, mas o conforto de uma pequena destas é quase zero). O caminho acho que é o meio termo...abs.
    Valeu Uirá!

    Vou analisar tudo isso que disse tb, apesar de estar mais inclinado a comprar a barraca de teto mesmo. Vamos ver...

    Abs

    Wald
    DEFENDER 90 CSW/2001 "AMORZÃO"

  • #72
    Citação Postado originalmente por Waldmartins Ver Post
    Scadufax,

    vc tem barraca de teto ou acampou "normal"? Ponto de energia não preciso. Tenho um inversor no carro...

    Abs

    Wald
    Wald, inversor gasta muita bateria. Para iluminação, compre lâmpada de led 12volts e faça extenções (quantas achar necessário), para cozinhar, use fogareiro a gás, e se pretende comprar uma mini geladeira, já compra em 12 volts... Abraço
    Land Rover Defender 110 - 2005 - 300Tdi

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Barraca de teto
      Por Paulo Sergio Beltrao de F no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 35
      Última resposta: 18/08/2022, 17:08
    2. Barraca teto
      Por rodrigoboscardin no fórum Land Rover
      Respostas: 9
      Última resposta: 25/09/2014, 23:35
    3. barraca de teto
      Por tito brazil no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 41
      Última resposta: 16/07/2009, 05:59
    4. Barraca de teto (?)
      Por LeoGouveia no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 18
      Última resposta: 27/09/2006, 21:23

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade