x
Convex Datacenter
Página 4 de 13 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 152

Tópico: Barraca de teto

  • #37
    Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0



    ah sim...esqueci de mais um detalhe.

    O modelo que "estou de olho" tem aquele anexo/área privativa igual da foto:

    FhImage

    Abs

    Wald
    DEFENDER 90 CSW/2001 "AMORZÃO"

  • #38
    Citação Postado originalmente por petcho Ver Post
    Galera, sei que não é bem esse o assunto do tópico, mas é possível fazer uma barraca de teto em casa por um valor MUITO menor que os cobrados por modelos como CW

    eu fiz a minha no final do ano passado e gostei do resultado, gastei uns R$ 350,00
    algumas fotos
    Anexo 434823Anexo 434824Anexo 434825Anexo 434826Anexo 434827

    ficou com uns 55kg, nem se compara a acampar com barracas tradicionais tanto pelo conforto como pela praticidade já que não tem que ficar montando e desmontando barraca , pretendo depois de terminar a reforma da 110 trocar o tecido dela por um mais leve, ainda vou dar uma estudada pra ver qual tecido é ideal, mas por enquanto esse ta bom, já peguei chuva com ela e não entrou nada de agua,

    Abraço, Pedro
    Excelente trabalho, Pedro.

    Você tem algum croqui ou desenho do seu projeto?

    Abs,
    Bruno

  • #39
    Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ocimarpelegrino Ver Post
    Não é besteira não, se colocar voltada para trás, vai proteger sim o porta malas, isso desde que não esteja ventando rsrsrs. Não esqueça também que a barraca de 1,60m, não pode ser colocada nesta posição Abraço
    Estou "namorando" 04 modelos. Dois da CW, um da SUMATRA e outro do ARMAZÉM 4x4.

    Minha dúvida agora é relativo ao "anexo". Será que vale muito a pena?

    Excetuando uma da CW, todas as outras estou considerando o preço com o anexo. Achei interessante/prático ter um "quarto" embaixo da barraca. Ainda mais pra mim...deve ser meio complicado ter que trocar de roupa dentro da barraca...rsrs

    Abs

    Wald
    DEFENDER 90 CSW/2001 "AMORZÃO"

  • #40
    Pois é Wald, também fiquei indeciso quanto ao anexo, primeiro que achei muiiito caro, depois não gostei do anexo da CW, pois ele não é igual ao da Sumatra / Armazém, que tem um borrachão no fundo, ou seja, se chover a água vai passar por baixo. No final decidi que iria fazer um anexo eu mesmo com lona, mas, fiquei só na promessa rsrsrsrs
    Land Rover Defender 110 - 2005 - 300Tdi

  • #41
    Esqueci de um detalhe, o anexo da CW, não é totalmente fechado, ele não tem as quatro paredes, apenas três, se por exemplo alguém quiser dormir no anexo, e o local for infestado de pernilongo ou borrachudo, o cara tá ferrado kkkkkkk, vai virar lanche rsrsrs. Agora se a minha fosse qualquer uma das outras duas, pensaria sim em comprar o anexo, pois ele seve de dormitório também....
    Land Rover Defender 110 - 2005 - 300Tdi

  • #42
    Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ocimarpelegrino Ver Post
    Esqueci de um detalhe, o anexo da CW, não é totalmente fechado, ele não tem as quatro paredes, apenas três, se por exemplo alguém quiser dormir no anexo, e o local for infestado de pernilongo ou borrachudo, o cara tá ferrado kkkkkkk, vai virar lanche rsrsrs. Agora se a minha fosse qualquer uma das outras duas, pensaria sim em comprar o anexo, pois ele seve de dormitório também....
    Hum...detalhes importantes!

    Achei que o da CW era completamente fechado

    No site da Sumatra não tem mais a barraca, mas o Martin falou que vai chegar em 30 dias. O valor vai depender do dolar na época...

    Bom, ainda falta eu conversar com a patroa direito sobre a compra, mas já está quase decidido...rsrs

    Ocimar, outra pergunta.

    Todo mundo fala do arrasto e peso, mas em números isso significa o que exatamente?

    Quanto a sua VTR faz (km/l) com e sem a barraca no teto?

    Valeu!
    DEFENDER 90 CSW/2001 "AMORZÃO"

  • #43
    Usuário Avatar de alexsmith
    Entrada
    09/08/2013
    Local
    Arroio do Meio/RS
    Idade
    45
    Posts
    150
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por petcho Ver Post
    Galera, sei que não é bem esse o assunto do tópico, mas é possível fazer uma barraca de teto em casa por um valor MUITO menor que os cobrados por modelos como CW

    eu fiz a minha no final do ano passado e gostei do resultado, gastei uns R$ 350,00
    algumas fotos
    Anexo 434823Anexo 434824Anexo 434825Anexo 434826Anexo 434827

    ficou com uns 55kg, nem se compara a acampar com barracas tradicionais tanto pelo conforto como pela praticidade já que não tem que ficar montando e desmontando barraca , pretendo depois de terminar a reforma da 110 trocar o tecido dela por um mais leve, ainda vou dar uma estudada pra ver qual tecido é ideal, mas por enquanto esse ta bom, já peguei chuva com ela e não entrou nada de agua,

    Abraço, Pedro
    Pedro, tens que fazer um tutorial com pelo menos os passos básicos pra construir sua própria barraca de teto. Cara, ficou demais!!! Excelente trabalho! Parabéns!
    2020: Defender 110 SW 300 TDi 2004 Alpine White
    2013-2017: Defender 110 S 2.4 (Puma) 2008 Stornoway Grey
    2002-2005: Defender 90 CSW 300 TDi Dark Green

  • #44
    Citação Postado originalmente por Waldmartins Ver Post
    Hum...detalhes importantes!

    Achei que o da CW era completamente fechado

    No site da Sumatra não tem mais a barraca, mas o Martin falou que vai chegar em 30 dias. O valor vai depender do dolar na época...

    Bom, ainda falta eu conversar com a patroa direito sobre a compra, mas já está quase decidido...rsrs

    Ocimar, outra pergunta.

    Todo mundo fala do arrasto e peso, mas em números isso significa o que exatamente?

    Quanto a sua VTR faz (km/l) com e sem a barraca no teto?

    Valeu!
    Wald, sempre que viajo com a barraca o carro está lotado, então fica difícil falar de consumo. Quanto ao arrasto eu só sinto diferença em velocidades acima de 120 km/h, principalmente em subidas, onde o 110 não tem o desenvolvimento igual a quando está sem a barraca. Mas sinceramente, isso não me incomoda. Abç
    Land Rover Defender 110 - 2005 - 300Tdi

  • #45
    Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    Bom,

    com todas as informações coletadas (aqui no forúm, com um amigo e no facebook), analisando minhas condições financeiras, planos de viagens e sem consultar minha muié (ainda), cheguei a algumas conclusões. Tinha quatro opções que foram reduzidas a três.

    1) todas as opções de barraca vou comprar com o anexo. Ou seja, aquele "quartinho" embaixo. Aquele vai ser muito útil para por exemplo, trocar de roupa sem fazer "ginástica" dentro da barraca.

    2) Como vou comprar com o anexo, 1,20m, no máximo 1,40m, de largura é mais que suficiente para o casal.

    3) A questão do chão do anexo ser de material resistente à agua/umidade é de extrema importância já que mesmo sem chuva, a própria umidade da noite(orvalho) costuma umidecer o solo e isso pode aumentar as chances de "mofo" ao guardar a barraca com o anexo.

    4) Preço/garantia. Existem algumas ofertas de barracas usadas pela metade do preço que devo pagar, mas a falta de garantia e como não posso ver pessoalmente nenhuma das ofertas (todas que vi estão fora de MG) para verificar rasgos, mofo, etc, optei por comprar uma nova.

    5) Montagem/instalação. Como relatado antes, não vou poder fazer o sistema de roldanas como sugerido e feito pelo Ocimar pois não passaria no portão da garagem. Então vou ter que instalar a barraca sempre que for utilizá-la na rua. Isso pode ser algo chato, mas nada que vire um tormento considerando que devo usar a mesma em torno de 3 a 4 vezes no ano.

    6) Arrasto e peso. Acredito que o peso não seja problema porque uma barraca pesa muito menos que duas pessoas sentadas em dois bancos traseiros da VTR (olha que a minha são quatro bancos atrás!). Deve gerar um pouco de arrasto sim, mas para quem anda a 90-100km/h na VTR num deve causar tanta diferença.

    7) Preço e condições de pagamento. O preço é meio salgado. Os modelos que estou querendo giram em torno de R$ 4000,00 - 4400,00 e pode ser dividido com ou sem juros

    Vou falar um pouco que sei de cada modelo que estou em dúvida (isso pode ajudar alguém que estiver pensando tb em comprar) e se alguém quiser opinar, sugerir, etc, fique a vontade! (ps. não é propaganda! Estou apenas relatando o que me informei, li e perguntei):

    a) Barraca Trekmaster Terra Top- Barracas - Camping - Equipamentos para Off-Road - Armazem 4x4

    Foi a primeira que olhei com o Marco da Armazém 4x4. No facebook gerou um tópico gigante cheio de informações, não só sobre a barraca. Aliás, Marco muito atencioso. Recomendo independente que eu vá comprar com ele ou não!

    Das que estou olhando a que tem a maior largura (1,40m) e com o anexo, a mais barata (aproximadamente R$ 4.000,00).

    O anexo é feito de material resistente a água (como o Ocimar informou)

    O ruim aqui é que as parcelas são as menores (só até 6 parcelas) e tem juros

    b) Camping World

    O modelo que escolhi foi Discovery II: Esse já vem com o anexo "de fábrica"
    Tamanho: (casal) 1,20m x 2,20 (a menor barraca), mas a porta do anexo vira um "toldo".

    O atendimento também é muito bom. Conversei por telefone com a Ilka e depois troquei emails com perguntas e ela sempre foi muito solícita
    Aparentemente o chão do anexo não é "emborrachado" e deixa passar água

    É a mais cara (R$ 4500,00), mas parcela em 10x no cartão

    Agora tem alguns "mimos" que não sei se as outras tem:

    "fiação para 12v/110v e lâmpada de LED dentro e embaixo da barraca" (sei lá se isso é útil), me dão as barras pra colocar em cima do bagageiro de cortesia e ainda fabricam a a barraca na posição que eu for usar (de lado ou vira pra traseira)

    c) Sumatra Barraca Sumatra com anexo. - Sumatra 4X4 Equipamentos e acessórios Offroad Ltda

    Tem o preço intermediário R$ 4.300,00. Tem tudo que a do Marco tem, com uma largura menor (1,20)

    Martin também respondeu prontamente meus emails

    É a que tenho menos detalhes porque nos sites não está muito detalhada

    Divide em até 12 x no cartão mas com juros

    Bom, é isso. Cada uma tem seus prós e contra e cada hora eu acho uma melhor opção que a outra...rsrs

    Bom seria se eu pudesse ver e entrar em cada uma pra ver e testar...mas enfim... Vou contar pra patroa e esperar ela decidir...acho mais fácil.

    Abs

    Wald
    DEFENDER 90 CSW/2001 "AMORZÃO"

  • #46
    Usuário Avatar de KnuppBH
    Entrada
    14/09/2009
    Local
    BSB/DF - BH/MG
    Idade
    43
    Posts
    122
    Agradecimentos: 0
    Muito bacanas as barracas heim! Dá até vontade, mas esses preços aí não são nem um pouco convidativos... Na minha humilde opinião são muito caras.


    Não seria mais interessante fazer uma adaptação no bagageiro de teto pra poder montar uma boa e velha trilhas e rumos?


    E Pedro, parabéns pelo trabalho, a sua ficou show.


    Abraço,
    Pedro Knupp
    LR Defender 110 98

  • #47
    Usuário Avatar de Genericão
    Entrada
    03/03/2013
    Local
    Manaus/AM
    Idade
    50
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    Pedro, como dizem os amazonenses...

    TIREI O CHAPÉU PARA VOCÊ 20 VEZES !!

    Agora, consegue ai para nós, reles mortais, um projetinho com os materiais usados e etc.

    Grato.
    Xterra 2008 com injeção macânica, faltando funcionar o RPM.

  • #48
    Banido
    Entrada
    17/06/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    44
    Posts
    520
    Agradecimentos: 0
    achei uma que pode ajudar na ideia dos amigos...

    Autohome Overland Roof Tent for Land Rover (same make as Maggiolina) | eBay

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Barraca de teto
      Por Paulo Sergio Beltrao de F no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 35
      Última resposta: 18/08/2022, 17:08
    2. Barraca teto
      Por rodrigoboscardin no fórum Land Rover
      Respostas: 9
      Última resposta: 25/09/2014, 23:35
    3. barraca de teto
      Por tito brazil no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 41
      Última resposta: 16/07/2009, 05:59
    4. Barraca de teto (?)
      Por LeoGouveia no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 18
      Última resposta: 27/09/2006, 21:23

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade