x
Convex Datacenter
Página 2 de 13 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 152

Tópico: Barraca de teto

  • #13
    Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0



    Ocimar,

    lendo sua postagem lá no link que mandou apareceu algumas (outras) dúvidas.

    Meu bagageiro tem 1,20m de largura, mas uma barraca dessa largura só caberia se fosse em cima dos "canos" e uma das que estou olhando tem 1,40m de largura... Se puder postar as fotos dessa barra que vai no bagageiro, eu agradeceria.

    Não tinha pensado nesse detalhe de abrir para trás cobrindo a porta da VTR Vou levar isso em conta também.

    Agora um problema que realmente não tinha pensado é a altura do portão da garagem. Considerando o "padrão", até meu portão é alto (2,35m), mas minha VTR tem 2,27m (com o bagageiro) e se colocar mais a barraca de teto, não passa na garagem

    A pergunta é (sei que tem um sistema de roldanas e tal, mas...) eu consigo montar a barraca em cima da VTR sozinho?

    Considerando que não vou fazer isso sempre, acho que não me incomodaria muito em fazer isso de vez em quando...

    Abs

    Wald
    DEFENDER 90 CSW/2001 "AMORZÃO"

  • #14
    Usuário
    Entrada
    17/08/2004
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    57
    Posts
    148
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Waldmartins Ver Post
    Então galera,

    pra quem não tem facebook ou não está no amigos do landrover, vou postar aqui minhas dúvidas a respeito:

    1) Todas as barracas de teto já vem com cama/colchão?

    2) Só a camping world fabrica no Brasil?

    3) Tem como comprar fora? É mais barato (ou menos caro)?

    4) Tenho que fazer alguma alteração no meu bagageiro ou comprar outro?

    5) A camping world divide esse valor no cartão (INFORMAÇÃO IMPORTANTÍSSIMA! rsrs)?

    6) Minha VTR é uma 90tinha. Ela aguenta uma barraca? (eu nunca vi alguém com uma 90tinha e uma barraca de teto...só vejo 110)

    7) quantos kgs o teto da 90tinha aguenta? considerando que peso 100-105kg + minha namorada (55-60kg) + o peso do bagageiro + peso da barraca...

    8) Para quem viajou pela América do Sul. É muito difícil encontrar áreas de camping onde a VTR possa entrar? Ou áreas segura para se parar e acampar com a barraca de teto?

    9) Pretendo viajar para Ushuaia ou altiplanos no final do ano que vem. Essa barraca vai me fazer economizar pelo menos a metade do valor em hotéis? (ou seja, será que vou poder usá-la pelo menos na metade dos dias que vou usar?)

    Desculpem a chuva de perguntas, mas é um investimento alto e preciso de todos os detalhes possíveis para analisar o custo benefício.

    Abs

    Wald
    Eu uso uma camping's world num Uno Mille, e já fui algumas vezes para a Argentina e Chile. O quemais tem por lá são áreas para acampar.

  • #15
    Usuário
    Entrada
    24/09/2011
    Local
    São João do Polêsine/RS
    Idade
    37
    Posts
    178
    Agradecimentos: 0
    Clemente, posta uma foto dessa façanha de montar uma barraca normal no teto do jipe! estou com essa idéia faz tempo para o meu Jimny.

    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Eu não curto as barracas que existem no mercado... São pesadas, tem enorme arrasto aerodinâmico e em regiões frias condensam muita água.

    Barra de teto só existe uma única boa; a Maggiolina. Leve, aerodinâmica, fácil de abrir e muito bem feita.

    Por estas minha barraca de teto sempre foi uma barraca convencional 2+ que monto manualmente sobre o bagageiro. No momento estou sem bagageiro, mas o sonho é uma Maggiolina, que devo trazer do Chile assim que possível.

    Abs

    Clemente

  • #16
    Wald,

    Vc tem um problema mesmo com seu portão, pois a barraca da CW mede aproximadamente 35 cm de altura fechada.

    Impossível alguém conseguir colocar uma barraca destas sozinho. Se for em dois, tem que ser dois caras fortes rsrsrs, não é tanto pelo peso, mas sim pelo tamanho e por ser muito desajeitado "manobrar" e colocar no teto.

    Segue algumas fotos, só desculpe a má qualidade das fotos da barra, pois tirei agora a noite, e não ficaram muito boas.

    Abraço
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Barraca de teto-173.jpg   Barraca de teto-174.jpg  
    Land Rover Defender 110 - 2005 - 300Tdi

  • #17
    Segue umas fotos dela em cima do D110
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Barraca de teto-043.jpg   Barraca de teto-160.jpg  
    Land Rover Defender 110 - 2005 - 300Tdi

  • #18
    Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ocimarpelegrino Ver Post
    Wald,

    Vc tem um problema mesmo com seu portão, pois a barraca da CW mede aproximadamente 35 cm de altura fechada.

    Impossível alguém conseguir colocar uma barraca destas sozinho. Se for em dois, tem que ser dois caras fortes rsrsrs, não é tanto pelo peso, mas sim pelo tamanho e por ser muito desajeitado "manobrar" e colocar no teto.

    Segue algumas fotos, só desculpe a má qualidade das fotos da barra, pois tirei agora a noite, e não ficaram muito boas.

    Abraço

    Hum...

    Isso é um problema. Pensei em montar com minha namorada mas num sei se ela vai aguentar tadinha . Eu aguento o peso da barraca e consigo colocar a barraca no teto desde a calçada pela minha altura (1,95m), mas ela do "alto" dos 1,58m...

    mas vou arrumar um jeito...nem que seja chamar o vizinho...

    Mas deixa eu entender algumas coisas (e te incomodar de novo):

    1) Qual a medida da sua barraca fechada? Tô perguntando pq aparentemente vc colocou ela de um jeito diferente que quero colocar (com a abertura da barraca voltada para a traseira da VTR)

    2) Esse sistema que vc fez só fixa a barraca nas barras do bagageiro e prende por esses quatro parafusos laterais?

    3) Qual o material dessa "abraçadeira"? Fibra de vidro? Fica firme sem chance da barraca "escorregar" pela barra em uma freada mais forte?

    Muito obrigado pelas respostas.

    Abs

    Wald
    DEFENDER 90 CSW/2001 "AMORZÃO"

  • #19
    Usuário Avatar de petcho
    Entrada
    21/09/2011
    Local
    brasilia/DF
    Idade
    34
    Posts
    633
    Agradecimentos: 0
    Galera, sei que não é bem esse o assunto do tópico, mas é possível fazer uma barraca de teto em casa por um valor MUITO menor que os cobrados por modelos como CW

    eu fiz a minha no final do ano passado e gostei do resultado, gastei uns R$ 350,00
    algumas fotos
    Barraca de teto-img_2763.jpgBarraca de teto-img_2762.jpgBarraca de teto-img_2760.jpgBarraca de teto-img_2761.jpgBarraca de teto-img_2757.jpg

    ficou com uns 55kg, nem se compara a acampar com barracas tradicionais tanto pelo conforto como pela praticidade já que não tem que ficar montando e desmontando barraca , pretendo depois de terminar a reforma da 110 trocar o tecido dela por um mais leve, ainda vou dar uma estudada pra ver qual tecido é ideal, mas por enquanto esse ta bom, já peguei chuva com ela e não entrou nada de agua,

    Abraço, Pedro
    Pedro Ribeiro
    LAND ROVER DEFENDER 90-2000

  • #20
    Wald

    1- Minha familia é grande (esposa e mais 3 filhos) rsrsrsrs então tive que comprar a maior que tinha. A minha mede fechada 1,60 x 1,10, devido ao tamanho 1,60m este modelo só pode ser armada lateralmente, se vc quiser armar pela traseira, tem que comprar as menores 1,40 ou 1,20m.

    2- Isso mesmo, tentei deixar o mais rápido e prático possível, levo uns 2 minutos para baixar a barraca e apertar os parafusos.

    3- É tudo ferro, e feito aqui em casa com canos velhos que tinha, sempre aperto bem os parafusos e a barraca nunca correu, mas por prevenção, amarro uma corda na barra e no bagageiro, só pra garantir.

    Obs.: Esse materia que vc vê e que se parece com fibra, na verdade é um pedaço de carpet que colei por dentro do tubo(braçadeira), para não ficar riscando o bagageiro.

    Abraço
    Land Rover Defender 110 - 2005 - 300Tdi

  • #21
    Banido
    Entrada
    04/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    544
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por petcho Ver Post
    ...fazer uma barraca de teto em casa...
    Parabéns Pedro, parabéns mesmo.

  • #22
    Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ocimarpelegrino Ver Post
    Wald

    1- Minha familia é grande (esposa e mais 3 filhos) rsrsrsrs então tive que comprar a maior que tinha. A minha mede fechada 1,60 x 1,10, devido ao tamanho 1,60m este modelo só pode ser armada lateralmente, se vc quiser armar pela traseira, tem que comprar as menores 1,40 ou 1,20m.

    2- Isso mesmo, tentei deixar o mais rápido e prático possível, levo uns 2 minutos para baixar a barraca e apertar os parafusos.

    3- É tudo ferro, e feito aqui em casa com canos velhos que tinha, sempre aperto bem os parafusos e a barraca nunca correu, mas por prevenção, amarro uma corda na barra e no bagageiro, só pra garantir.

    Obs.: Esse materia que vc vê e que se parece com fibra, na verdade é um pedaço de carpet que colei por dentro do tubo(braçadeira), para não ficar riscando o bagageiro.

    Abraço
    Massa demais Ocimar

    a última pergunta (eu acho...rsrs). Essas barras onde vc colocou os canos vc colocou e o restante vem com a barraca ou o suporte todo vc quem fez?

    Se eu conseguir fazer um sistema desses com esses canos vai ser "fácil" montar a barraca mesmo sem as roldanas.

    Duas tábuas bem compridas (3 metros) inclinadas e apoiadas na VTR e na calçada> barraca apoiada nas tábuas>seguro a barraca entre a duas tábuas e vou empurrando> a medida que a barraca sobre e faz o peso na outra extremidade das tábuas e> voilá! > agora só tirar as tábuas e encaixar os canos nas barras do bagageiro

    Fácil falar...

    Abs

    Wald
    DEFENDER 90 CSW/2001 "AMORZÃO"

  • #23
    Opa, estamos ai pra isso, ajudar e principalmente ser ajudado rsrsrs. Vem tudo com a barraca, a única coisa que fiz foi essas duas barras que tem os parafusos e as braçadeiras. Tomara que de certo teu sistema de tábuas
    Land Rover Defender 110 - 2005 - 300Tdi

  • #24
    Banido
    Entrada
    04/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    544
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Waldmartins Ver Post
    ...se colocar mais a barraca de teto, não passa na garagem
    Tu tá falando de que Wald: LOL tu esqueceu daquela mão de obra grátis que tu tem e que tu chama de PAI; ele dá um jeito rapidinho na altura da garagem... e ainda vai ficar muito feliz em poder fazer isto...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Barraca de teto
      Por Paulo Sergio Beltrao de F no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 35
      Última resposta: 18/08/2022, 17:08
    2. Barraca teto
      Por rodrigoboscardin no fórum Land Rover
      Respostas: 9
      Última resposta: 25/09/2014, 23:35
    3. barraca de teto
      Por tito brazil no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 41
      Última resposta: 16/07/2009, 05:59
    4. Barraca de teto (?)
      Por LeoGouveia no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 18
      Última resposta: 27/09/2006, 21:23

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade