x
Convex Datacenter
Página 11 de 13 PrimeiroPrimeiro ... 2345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 152

Tópico: Barraca de teto

  • #121
    Usuário Avatar de RAATS
    Entrada
    12/03/2013
    Local
    Alfenas/MG
    Idade
    57
    Posts
    169
    Agradecimentos: 0

    ainda vou desenhar




    Citação Postado originalmente por Waldmartins Ver Post
    achei que ninguém ia notar isso...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    De alguma forma ela tinha que ficar parecido com um Defender...

    Abs

    Wald
    Wald, eu sou pessimo pra desenhar...só consigo desenhar uma pessoa ..daquele tipo que fica parecendo um palito de fosforo...rs
    agora eu vi aquele pontinho verde ...e fiquei sem entender....até pensei naquilo de um pontinho verde...perdido..é um fandango...ecologico..rs...por ai vai..rs

  • #122
    Usuário Avatar de guimajc
    Entrada
    22/03/2013
    Local
    Sete Lagoas/MG
    Idade
    47
    Posts
    615
    Agradecimentos: 8
    Pessoal,

    Alguém sabe quanto custa uma Maggiolina Airlander no Chile?

    Maggiolina Airlander

  • #123
    Usuário Avatar de Eder Bonesi
    Entrada
    15/06/2009
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    60
    Posts
    591
    Agradecimento: 1
    ARB 4x4 Accessories
    Se a preocupação for o peso para montar, está barraca ARB tem a base em fibra.
    Monto a minha com a ajuda de um adulto apenas. O conj. todo, incluindo os dois lances da escada= 45kg.
    O colchão é extremamente macio e muito bem isolada. Já usei em temperaturas baixas (zero), mas nunca testei em locais quentes. Minha mulher, filho de 6 anos e eu, ficamos muito bem na ARB. De simples manutenção eu costumo montá-la usando apenas 4 hellermann de 12mm x 600 mm. Isso no bagageiro da 110. Para o transporte, além das hellermann, cintas com catracas, para aumentar a segurança, em movimento.
    Abração
    110 TDi MATILDA e Wrangler 2.8 Diesel RUBICONE.
    PU5MUD
    "We never let one of our man behind"
    Protezione Civile

  • #124
    Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Eder Bonesi Ver Post
    ARB 4x4 Accessories
    Se a preocupação for o peso para montar, está barraca ARB tem a base em fibra.
    Monto a minha com a ajuda de um adulto apenas. O conj. todo, incluindo os dois lances da escada= 45kg.
    O colchão é extremamente macio e muito bem isolada. Já usei em temperaturas baixas (zero), mas nunca testei em locais quentes. Minha mulher, filho de 6 anos e eu, ficamos muito bem na ARB. De simples manutenção eu costumo montá-la usando apenas 4 hellermann de 12mm x 600 mm. Isso no bagageiro da 110. Para o transporte, além das hellermann, cintas com catracas, para aumentar a segurança, em movimento.
    Abração
    Pois é Eder...

    acho que vc não leu tudo...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Eu não tenho esse "adulto" pra me ajudar! Daí toda essa "jeringonça/giringonça" que estou elaborando....

    Ouvi falar "mal" dessas da ARB. Que são ótimas para o frio (como vc já usou), mas para os climas tropicais (da maior parte do nosso país) não rola . Acabam mofando por causa da umidade...

    Abs

    Wald
    DEFENDER 90 CSW/2001 "AMORZÃO"

  • #125
    Usuário Avatar de Eder Bonesi
    Entrada
    15/06/2009
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    60
    Posts
    591
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Waldmartins Ver Post
    Pois é Eder...

    acho que vc não leu tudo...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Eu não tenho esse "adulto" pra me ajudar! Daí toda essa "jeringonça/giringonça" que estou elaborando....

    Ouvi falar "mal" dessas da ARB. Que são ótimas para o frio (como vc já usou), mas para os climas tropicais (da maior parte do nosso país) não rola . Acabam mofando por causa da umidade...

    Abs

    Wald
    Olá Wald, vc tem razão...não li tudo. Mas a barraca com fundo de madeira, nem com 3 adultos...é pesada mesmo.
    Quando ao mofo, a minha ficou um tempão parada na capital mundial do mofo, Curitiba, e sempre cheirava como nova.
    O importante é deixá-la aberta à sombra, depois de muita chuva. E olha que enfrentei uma noite inteirinha de muita chuva e frio, na Sopa do Pinhão - Palmeira / PR. Mas é o que tenho "pro almoço" e é ela que eu uso. Falta, de fato, enfrentar uma noite quente, para saber o comportamento / isolamento / fluxo de ar. Boa sorte com a sua traquitana.
    110 TDi MATILDA e Wrangler 2.8 Diesel RUBICONE.
    PU5MUD
    "We never let one of our man behind"
    Protezione Civile

  • #126
    Usuário Avatar de guimajc
    Entrada
    22/03/2013
    Local
    Sete Lagoas/MG
    Idade
    47
    Posts
    615
    Agradecimentos: 8
    Eder, pagou quanto nessa ARB? Comprou fora e mandou trazer? Att.

  • #127
    Usuário
    Entrada
    17/08/2004
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    57
    Posts
    148
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Eder Bonesi Ver Post
    ARB 4x4 Accessories
    Se a preocupação for o peso para montar, está barraca ARB tem a base em fibra.
    Monto a minha com a ajuda de um adulto apenas. O conj. todo, incluindo os dois lances da escada= 45kg.
    O colchão é extremamente macio e muito bem isolada. Já usei em temperaturas baixas (zero), mas nunca testei em locais quentes. Minha mulher, filho de 6 anos e eu, ficamos muito bem na ARB. De simples manutenção eu costumo montá-la usando apenas 4 hellermann de 12mm x 600 mm. Isso no bagageiro da 110. Para o transporte, além das hellermann, cintas com catracas, para aumentar a segurança, em movimento.
    Abração
    Sabe como é esta base em fibra? Se é fibra maciça ou sanduíche com espuma de pvc? Estou querendo substituir a base da minha campings world por sanduíche de fibra com espuma de pvc porque acho que vai ficar bem mais leve.

  • #128
    Usuário Avatar de Eder Bonesi
    Entrada
    15/06/2009
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    60
    Posts
    591
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por guimajc Ver Post
    Eder, pagou quanto nessa ARB? Comprou fora e mandou trazer? Att.
    Olá Guima. Comprei usada, de um grande amigo. Na época, há 3 anos foi R$ 3000, creio eu. Mas ela é realmente leve, facílima de montar no bagageiro...
    110 TDi MATILDA e Wrangler 2.8 Diesel RUBICONE.
    PU5MUD
    "We never let one of our man behind"
    Protezione Civile

  • #129
    Usuário Avatar de Eder Bonesi
    Entrada
    15/06/2009
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    60
    Posts
    591
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Ricardo S. Souza Ver Post
    Sabe como é esta base em fibra? Se é fibra maciça ou sanduíche com espuma de pvc? Estou querendo substituir a base da minha campings world por sanduíche de fibra com espuma de pvc porque acho que vai ficar bem mais leve.
    Olá Ricardo, é só uma placa de fibra. Arriscaria dizer, sem olhar, que a fibra tem 5 mm, se tiver.
    Não sei pra onde pretende ir com a barraca, mas gosto muito da minha. O colchão tem uma tecnologia recente para espuma ( não sei o nome técnico), o povo chama de espuma da NASA. Vou pesquisar e depois posto aqui.
    Abr.
    110 TDi MATILDA e Wrangler 2.8 Diesel RUBICONE.
    PU5MUD
    "We never let one of our man behind"
    Protezione Civile

  • #130
    Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    galera,

    cá estou novamente para relatar minha "aventura"...rsrs

    Para quem não acompanha a "saga" de "como levantar minha barraca sozinho (uiiii)". Aqui vão algumas fotos com alguns detalhes para que alguém possa ajudar e contribuir com palpites e idéias...rsrs

    Foto da barraca armada na porta de casa...

    Barraca de teto-barraca-fora.jpgBarraca de teto-2013-12-01-12.17.40.jpg

    Não está toda esticada e bem armada pq foi só pra mostrar mais para minha muié como é lá dentro de tals...

    Comprei a trekmaster com o Marco da Armazém 4x4.

    Bom, até aí beleza...agora vem o "problema".

    Como instalar a barraca sozinho!?!? Não posso colocar as roldanas no teto da garagem pq o portão da garagem (como vcs puderam ver pelas fotos) é quase da altura da vtr sem a barraca.

    Então, após pensar em todas as idéias que tive, decidir fazer um braço (estilo Munk...rs) e colocar no teto da VTR usando o guincho para puxar a barraca. Seria como se fosse um guindaste, mas removível e que caberia em cima do bagageiro na hora de transportar a barraca.

    Barraca de teto-2013-12-06-13.35.35.jpg

    A peça que fica em cima e presa no bagageiro:

    Barraca de teto-2013-12-06-15.21.42.jpg

    E o braço que vai encaixo nessa peça:

    Barraca de teto-2013-12-06-12.01.05.jpg

    e como vai encaixada:

    Barraca de teto-2013-12-06-12.00.47.jpg

    Lembrando que essas roldanas saem pra se colocar o cabo por dentro:

    Barraca de teto-2013-12-06-15.22.04.jpg

    E elas são fixas...nessa foto acima um tubo que está soldado no braço passa por fora do tubo onde as roldanas ficam presas. Assim é um tubo livre que pode girar e as roldanas ficam presas...

    Depois de tudo pronto, peguei duas rodas desse jipe amarelo da foto, amarrei as duas e tentei levantar com essa gambiarra

    Barraca de teto-2013-12-03-10.36.44.jpg

    Aí que começaram os problemas.

    1) Não sei o peso dessas rodas com pneu e cheios! Pode ser que as duas ultrapassem os 49kg que tem a barraca e para o qual o "guindaste" foi construído.

    2) Ao levantar as rodas, a haste que segura o braço começou a envergar/entortar e apesar de ter levantado do chão, não prossegui por medo de quebrar e estragar algo na VTR

    3) Acho que por causa do ponto de fixação do braço na haste, o peso ficou todo concentrado na parte da frente do suporte que vai em cima do bagageiro e eu pude ver o bagageiro "envergando" tb...

    Agora preciso saber o peso dessas rodas e pensar em como distribuir o peso que o braço levanta de forma mais homogênea por todo o bagageiro...

    Aceito sugestões...idéias!

    Abs

    Wald
    DEFENDER 90 CSW/2001 "AMORZÃO"

  • #131
    Usuário Avatar de RAATS
    Entrada
    12/03/2013
    Local
    Alfenas/MG
    Idade
    57
    Posts
    169
    Agradecimentos: 0

    A Saga continua...

    Citação Postado originalmente por Waldmartins Ver Post
    galera,

    cá estou novamente para relatar minha "aventura"...rsrs



    Agora preciso saber o peso dessas rodas e pensar em como distribuir o peso que o braço levanta de forma mais homogênea por todo o bagageiro...

    Aceito sugestões...idéias!

    Abs

    Wald
    Wald e sua Saga eterna de como por uma barraca no teto....rs..
    ainda vou parar um tempo pra bolar algo pra te ajudar...me divirto a cada invenção sua...
    to até começando a gostar da ideia.
    ou se vc pagar a cerveja me desloco até ai pra te ajudar a por em cima da viatura sempre que precisar...rs
    abraços
    Luis Raats

  • #132
    Wald, primeiro parabéns pela barraca.
    Segundo, li e reli o q vc escreveu e não entendi esse seu esquema de imitação de munk rsrsrsrs. faz um vídeo pra ver se tem como a gente palpitar. abraço.
    Land Rover Defender 110 - 2005 - 300Tdi

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Barraca de teto
      Por Paulo Sergio Beltrao de F no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 35
      Última resposta: 18/08/2022, 17:08
    2. Barraca teto
      Por rodrigoboscardin no fórum Land Rover
      Respostas: 9
      Última resposta: 25/09/2014, 23:35
    3. barraca de teto
      Por tito brazil no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 41
      Última resposta: 16/07/2009, 05:59
    4. Barraca de teto (?)
      Por LeoGouveia no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 18
      Última resposta: 27/09/2006, 21:23

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade