x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário Avatar de César Rubbin
    Entrada
    25/02/2013
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    56
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0

    Defender perdendo potencia




    Boa noite amigos, minha 110/05 começou a ficar a ficar fraca, sem força de uma hora para outra. Comecei a tentar achar o defeito trocando o filtro de combustível, retirando o diesel do tanque e colocando outro e nada, continuava a mesma coisa. Ela parecia um fumante com o pulmão fraco, não enchia o motor. Levei num bombista para testar os bicos e estavam pulverizando bem. Mandei verificar o intercoller e tinha um pequeno vazamento e estava sujo de óleo nas mangueiras, sanado com limpeza e conserto do mesmo. Nada de melhorar. Testei o turbo e tudo ok. Levei na oficina do João, Maranhão Off Road, na zona norte de S.Paulo., e conversando com ele sobre o que já tinha feito ,achamos que poderia realmente ser problema de alimentação. Ele trocou os bicos injetores do meu carro por outros que tinha na oficina para testar e problema resolvido .Fui em outro bombista de confiança e comentei sobre o acontecido, ele me explicou que os bicos são de dois estágios, e que os meus não tinham a pressão correta e eram originais do carro com 168.000 km, efetuei a troca dos bicos por novos bosch e meu carro ficou um avião...... Gastei 950,00 que me deixaram vibrando em ter minha viatura novamente forte. Ainda não fiz a media pra verificar se o consumo melhorou.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    09/01/2013
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    40
    Posts
    96
    Agradecimentos: 0
    César , Boa Tarde amigo !

    Estou passando pelo menos problema com a minha Land e por conhecidência eu so de Guarulhos também . Você poderia me ajudar na indicação destes mecanico que resolveu o seu problema ?

    Att.

    Felipe

  • #3
    César,

    A primeira coisa que eu teria investigado seria a mangueira superior do intercooler. Há casos onde a parte interna dessa mangueira se desprende da externa e, quando se acelera, a primeira encolhe e reduz a admissão de ar pelo motor, resultando em perda de potência. Até onde sei, e posso estar enganado em relação a isso, o único jeito de se ter certeza se isso está ou não acontecendo é cortando a mangueira no meio, pois as pontas podem estar perfeitas enquanto o meio da mesma não está. Logo, na dúvida, a única solução é trocar a mangueira por uma nova. Coisa super simples, barata e ultra fácil de fazer.

    Seja nesse ou em qualquer outro problema com defender o melhor é sempre ir do mais simples ao mais caro, como você bem fez. Só fica ligado se essa mangueira não foi trocada juntamente com os bicos, pois nesse caso há chance de esses últimos terem sido desnecessários...

    Grande abraço!!!

    Gustavo Ullmann.

  • #4
    Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
    Entrada
    22/12/2011
    Local
    Rio de Janeiro/São Paulo/RJ
    Idade
    44
    Posts
    924
    Agradecimentos: 0
    O Bico é completo (a caneta inteira) ou somente o bico terminal ?

    Citação Postado originalmente por César Rubbin Ver Post
    Gastei 950,00 que me deixaram vibrando em ter minha viatura novamente forte. Ainda não fiz a media pra verificar se o consumo melhorou.
    Defender 110 - 2004 - Branca
    Defender 110 - 2005 Black
    C10 6cc 1975 / Fazer 600N 2009.

  • #5
    Usuário Avatar de César Rubbin
    Entrada
    25/02/2013
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    56
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Felipe, a oficina do João fica na V.Guilherme, tel 2901-1698/99799-3398, se quiser me ligar 98326-2933

  • #6
    Usuário Avatar de César Rubbin
    Entrada
    25/02/2013
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    56
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alexandre Tietsche Ver Post
    O Bico é completo (a caneta inteira) ou somente o bico terminal ?
    Alexandre, foram trocados somentes os bicos, não a caneta inteira. Bosch

  • #7
    Usuário Avatar de Djalma Inoue
    Entrada
    09/12/2010
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    62
    Posts
    609
    Agradecimentos: 0
    A minha Land também ficou sem força mas, o problema dela estava na mangueira do intercooler, estava subindo a serra e derrepente uma explosão, pensei até que tinha estourado um pneu, (pois já havia acontecido comigo de um caminhão estourar um pneu e eu ficar procurando no meu carro o problema), parei imediatamente a viatura dei uma geral e não vi nada, a partir dali o carro perdeu a força mas para não ficar na estrada segui viagem assim mesmo depois parei em um posto e em uma verificação mais minunciosa vi que a mangueira do intercooler havia se rompido, após trocar a mesma o carro voltou ao normal, agora estou comprando uma para ficar de reserva na viatura. rsrs
    Djalma Inoue
    Jesus te ama e eu também, pense nisso.
    Land Defender 110 - 2005

  • #8
    Citação Postado originalmente por Djalma Inoue Ver Post
    A minha Land também ficou sem força mas, o problema dela estava na mangueira do intercooler, estava subindo a serra e derrepente uma explosão, pensei até que tinha estourado um pneu, (pois já havia acontecido comigo de um caminhão estourar um pneu e eu ficar procurando no meu carro o problema), parei imediatamente a viatura dei uma geral e não vi nada, a partir dali o carro perdeu a força mas para não ficar na estrada segui viagem assim mesmo depois parei em um posto e em uma verificação mais minunciosa vi que a mangueira do intercooler havia se rompido, após trocar a mesma o carro voltou ao normal, agora estou comprando uma para ficar de reserva na viatura. rsrs

    Pois é! As vezes ela arrebenta, as vezes ela desprende a parte interna da externa. O melhor é partir para o conjunto em silicone, que bem instalado não incomodará tão cedo. Tava atrás desse kit aqui no Brasil, mas acho que vou acabar importando mesmo.

    Abraços!

  • #9
    Usuário
    Entrada
    09/01/2013
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    40
    Posts
    96
    Agradecimentos: 0
    César , Boa Tarde amigo !

    Obrigado pela dica ! Quando quiser marcar um encontro em Guarulhos estou a disposição aos finais de semana , Trocamos informações sobre o carro .
    Um abraço

  • #10
    Usuário Avatar de Djalma Inoue
    Entrada
    09/12/2010
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    62
    Posts
    609
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por gustavoullmann Ver Post
    Pois é! As vezes ela arrebenta, as vezes ela desprende a parte interna da externa. O melhor é partir para o conjunto em silicone, que bem instalado não incomodará tão cedo. Tava atrás desse kit aqui no Brasil, mas acho que vou acabar importando mesmo.

    Abraços!
    É isso ai, pretendo comprar uma também para deixar de reserva, este negócio de pegar vc desprevenido não é muito bom, o lazer acaba em aborrecimento.
    Djalma Inoue
    Jesus te ama e eu também, pense nisso.
    Land Defender 110 - 2005

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Defender perdendo potência
      Por Suiço no fórum Land Rover
      Respostas: 13
      Última resposta: 25/03/2013, 21:05
    2. Perdendo a roda !!!
      Por JG4X4 no fórum Troller
      Respostas: 74
      Última resposta: 18/09/2012, 07:10
    3. Respostas: 12
      Última resposta: 14/09/2011, 14:58
    4. Perdendo potência
      Por Bonuti no fórum Niva
      Respostas: 7
      Última resposta: 06/02/2009, 22:07
    5. Perdendo a direção
      Por schio no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 3
      Última resposta: 27/10/2008, 20:21

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade