x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1

    Bloqueio Kaiser no eixo dianteiro




    Pessoal, vou precisar trocar o diferencial dianteiro da minha defender90, seria legal colocar um bloqueio? alguns falam bem, outros mal do kaiser, vou utilizar o veiculo no dia a dia e algumas trilhas.

  • #2
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    Particularmente eu prefiro um com acionamento hidráulico ou elétrico, com 100% de bloqueio, para eu controlar quando utilizar e não simplesmente acreditar que está funcionando... hehe...
    Também colocaria no eixo traseiro...

    Em todo caso, se optar por ele, é um ótimo sistema. Estará bem servido.

  • #3
    Citação Postado originalmente por SergioMedeiros Ver Post
    Particularmente eu prefiro um com acionamento hidráulico ou elétrico, com 100% de bloqueio, para eu controlar quando utilizar e não simplesmente acreditar que está funcionando... hehe...
    Também colocaria no eixo traseiro...

    Em todo caso, se optar por ele, é um ótimo sistema. Estará bem servido.
    poderia me indicar modelos eletricos? conheço somente automatico e pneumaticos, como ja vou gastar com planetaria originais , prefiro evoluir mais um pouco...

  • #4
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    Um ótimo é o Eaton Elocker. Um amigo tem numa Ranger e funciona muito bem. Só tem que tomar cuidado com o botão de acionamento, para evitar acionamentos acidentais.

  • #5
    Citação Postado originalmente por SergioMedeiros Ver Post
    Um ótimo é o Eaton Elocker. Um amigo tem numa Ranger e funciona muito bem. Só tem que tomar cuidado com o botão de acionamento, para evitar acionamentos acidentais.
    é da ensimec né? ou nada a ver?

  • #6
    Citação Postado originalmente por FabioDefender Ver Post
    é da ensimec né? ou nada a ver?

    Seguem as opções que já existiram ou ainda existem no mercado brasileiro.


    ARB: Bloqueio com acionamento pneumático, necessita de um compressor de ar. O melhor e mais caro bloqueio que o dinheiro pode comprar.

    Ensimec Full Lock: Bloqueio 100% automático. Esse modelo nao e mais produzido para a Defender.

    Ensimec TRPC: Bloqueio 75% com sistema de discos. Creio eu que ainda tenha algum disponível para venda na fabrica, mais como ele nao e' mais produzido a Ensimec nao da garantia.

    Kaiser: Bloqueio 100% automático.

    Eaton true-track: Bloqueio 75% por um sistema de engrenagem. Nao se desgasta com o tempo como os bloqueios por fricção de discos.

    Eaton Detroit locker: Bloqueio 100% automático. Consagrado no mundo todo.

    Eaton E-locker: Bloqueio 100% por acionamento elétrico. Infelizmente nao existe um modelo para as defenders.




    No seu caso eu optaria por colocar um Eaton True-Track na dianteira.

    Nao e' muito aconselhável instalar um bloqueio 100% automático na dianteira de um veiculo que sera usado no dia a dia e em eventuais viagens.


    Espero ter ajudado.

  • #7
    Citação Postado originalmente por Nicolau Mendes Ver Post
    Seguem as opções que já existiram ou ainda existem no mercado brasileiro.


    ARB: Bloqueio com acionamento pneumático, necessita de um compressor de ar. O melhor e mais caro bloqueio que o dinheiro pode comprar.

    Ensimec Full Lock: Bloqueio 100% automático. Esse modelo nao e mais produzido para a Defender.

    Ensimec TRPC: Bloqueio 75% com sistema de discos. Creio eu que ainda tenha algum disponível para venda na fabrica, mais como ele nao e' mais produzido a Ensimec nao da garantia.

    Kaiser: Bloqueio 100% automático.

    Eaton true-track: Bloqueio 75% por um sistema de engrenagem. Nao se desgasta com o tempo como os bloqueios por fricção de discos.

    Eaton Detroit locker: Bloqueio 100% automático. Consagrado no mundo todo.

    Eaton E-locker: Bloqueio 100% por acionamento elétrico. Infelizmente nao existe um modelo para as defenders.




    No seu caso eu optaria por colocar um Eaton True-Track na dianteira.

    Nao e' muito aconselhável instalar um bloqueio 100% automático na dianteira de um veiculo que sera usado no dia a dia e em eventuais viagens.


    Espero ter ajudado.
    Nicolau, suas explicaçoes foram muito uteis," eu como jipeiro sou um ótimo cozinheiro" hahaha, vou pensar o que vou fazer a respeito, irei desmontar o diferncial semana que vem e posto aqui o que fiz, novamente muito obrigado.

  • #8
    Usuário Avatar de petcho
    Entrada
    21/09/2011
    Local
    brasilia/DF
    Idade
    34
    Posts
    633
    Agradecimentos: 0
    esses bloqueios automaticos sao aqueles que estralam em curvas???

    se sim ja ouvi falar que eles mudam o comportamento do carro em curvas, sendo aconselhaveu so pra trilheiros, é verdade???
    Pedro Ribeiro
    LAND ROVER DEFENDER 90-2000

  • #9
    Usuário Avatar de Eduardo Tescarollo
    Entrada
    22/01/2007
    Local
    Itatiba/SP
    Idade
    60
    Posts
    834
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por petcho Ver Post
    esses bloqueios automaticos sao aqueles que estralam em curvas???

    se sim ja ouvi falar que eles mudam o comportamento do carro em curvas, sendo aconselhaveu so pra trilheiros, é verdade???
    Tenho um Kaiser no diferencial traseiro, na estrada não me lembro que ele existe, na cidade de vez em quando um estalo. Li relato deste diferencial na dianteira funcionando sem problemas.

    Abs
    LR DEFENDER 90 2002

  • #10
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    Na verdade o que estala mesmo nas curvas é um bem baratinho, chamado Right Locker. Esse sim arrepia a gente em qualquer curva ou manobra. Os Kaiser já são mais avançados. Mas mesmo assim sou mais adepto a um acionamento elétrico ou pneumático... pelo menos tenho certeza de usar quando quero e desligar quando quero.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    04/08/2006
    Local
    Itu/SP
    Idade
    51
    Posts
    40
    Agradecimentos: 0

    Kaiser na Defender

    Uso KAISER nos dois eixos da minha 90tinha. A dirigibilidade sem dúvida que piora um pouco, mas no fora de estrada fica ignorantemente boa.
    Sugiro você experimentar uma nesta configuração para tirar suas próprias conclusões.
    Existe um sistema KAM lá fora que usa um sistema de fricção com possibilidade de um acionamento elétrico 100%. Além de ser absolutamente fantástico, tem um preço razoável e concilia a melhor parte dos bloqueios, mas precisa usinar a tampa soldada do diferencial original. Nunca vi aqui na terrinha desses.
    Ricardo (Itu-SP)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 4
      Última resposta: 01/11/2011, 19:04
    2. Bloqueio LockRight ou Kaiser Dianteiro usado
      Por fredbh no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 23/08/2011, 15:51
    3. Vendo par de bloqueio Kaiser dianteiro e traseiro para Dana 44 Troller
      Por dcifu no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 4
      Última resposta: 05/08/2011, 15:34

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade