Powered by vBulletin

Discovery 3: diferencial traseiro sem óleo

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 25/03/2013, 13:14
    Marcio Schlemm
    Vale Leandro;

Achei em SP, (e fui pessoalmente buscar) um jogo de rodas da RR 17" (5 rodas).... tipo mosca branca de olho azul e verde... hehehe:euforico:. As rodas estão novas e aproveitei para pintar de grafite! Amanhã estou indo para o interior do paraná.. hehehe para colocar os BF´s 265 70 17 All terrain....... vai ficar um luxo!

Ao pessoal que está procurando rodas para adaptar na LR3, uma dica é observar a capacidade de carga da roda ( que para as camionetes são bem maiores do que de automóveis) e não apenas se a furação é a mesma. Tem uma loja em Ctba muito boa, e que tem bastante coisa, loja especializada para camionetes (coisa rara hj em dia) Truck Plaza | Compre em nossa Loja Virtual , Acessrios (CALOTAS,PARAFUSOS e PORCAS), COMBO DE RODAS + PNEUS, MOLAS ESPORTIVAS, PNEUS PASSEIO, PNEUS PICKUP, PROMOO DO MS, PROMOO USADAS, RODAS CAMINHONETES/PICK-UP/SUV, RODAS DE AO - SRIE LIMITADA, RODA

Abs

Marcio
  • 25/03/2013, 15:36
    Leandro Neves
    Marcio,

Parabens novamente.

Eu penei um pouco para achar as rodas e hoje mandei embucha-las para a porca encaixar.

Pelo jeitão vc vai nos abastecer com bastante informação! E isso é ótimo!

Quanto mais trocarmos idéias, mais viavel a D3 se tornará para o pessoal que gosta do carro ( mas tem medo dos preços para mante-la ).

Causos.....

Estou atras da mangueria do intercooler e mandei novamente uma cotação para a BritPart..... O dobro do valor que achei aqui em SP.

Então vai aí um ALERTA!!!! Nem tudo o que vc for importar, vai ser mais barato que comprar aqui.

Comprei aqui os discos e pastilhas por 1/3 do valor e agora a mangueira, que aqui em SP, esta a metade do preço.

Só estou aguardando maiores informações de um pessoal de SP ( especializado em preparações para arrancada ), sobre a confecção de uma mangueira de silicone, igual as gringas.

Enquanto isso, a SILVER TAPE está dando conta do recado!

Abraços
  • 25/03/2013, 17:58
    Marcio Schlemm
    Blz Leandro, estamos ai.

Gosto de "fuçar" nos 4x4. tenho uma Samurai 95, que sempre tem "alguma coisinha" para fazer.

Antes da Lr3, tive 3 troller´s e uma Sw4 2000.

Já comprei umas peçinhas via ebay... e tá tudo sossegado!

Pretendo trocar o filtro da transmissão automática ( já comprei o filtro na Lr parts ) e também o óleo ZF ( que acabei encontrando numa autorizada Zf em blumenau ), mas quero antes de trocar me certificar que realmente é o óleo correto. No mais é só alegria!

O carro é muito show!
    Abs
  • 05/04/2013, 22:45
    Leandro Neves
    Boa Noite pessoal,

Só para atualizar um pouquinho o tópico, mesmo com um assunto que não tem nada em relação ao tópico inicial.

Instalei as roda 17" com os pneus Hankook RF10 (265/65) e fiz um pequeno test drive ( civilizado! )

Os pneus se comportaram muito bem, rodam muuuuuuuuuuito macio e com ZERO de ressonância.

Sempre usei 35 de calibragem nos BF para rodarem bem na estrada e diminuir o atrito, mas o carros ficam meio durões.

Estou usando 35 nos Hankook e estão muito confortáveis.

Na estrada com chuva tiveram um desempenho superior aos BF.:boxing:

Renatão e Neilson?!?! E Marcio, se ainda não comprou os BF na fronteira!!!

Podem procurar um jogo destes, sem arrependimentos, além de serem muuuuuuito mais baratos de que qualquer opção no mercado!

Renato, obrigado em sugerir a procura por outras marcas. Pois já fazia quase 10 anos que só rodava com os BF e não pensava em substituir o fabricante.

Se os pneus tiverem um desempenho legal na terra e durabilidade... temos aí mais um looooooooongo relacionamento.

Causos.....

Na minha garagem já repousam um jogo de Hankooks MTs para a minha Pajero. Já que a esposa roubou a Disco, resolvi apelar.

Em breve posto algumas informações sobre meu projetinho na Full!!!!

Abraços,

Leandro
  • 23/04/2013, 22:35
    cnovaes
    Neilson, tenho uma 2006/07, S, Diesel já com 160 mil rodados e começou um pequeno ruído no diferencial traseiro. Trocar o óleo pode resolver, pois a própria Land informa isto em documento emitido no final de 2006. Se precisar trocar, custará em torno de 7 mil, mas reafirm que cada centavo gasto em uma Land é válido.
  • 23/04/2013, 22:37
    cnovaes
    Marcio,
    Bom saber q vc tem uma igual a minha. Vamos falando.
  • 24/04/2013, 00:43
    Leandro Neves
    Citação:

Postado originalmente por cnovaes Ver Post
    Neilson, tenho uma 2006/07, S, Diesel já com 160 mil rodados e começou um pequeno ruído no diferencial traseiro. Trocar o óleo pode resolver, pois a própria Land informa isto em documento emitido no final de 2006. Se precisar trocar, custará em torno de 7 mil, mas reafirm que cada centavo gasto em uma Land é válido.

Boa Noite Novaes,

Se realmente for o diferencial entre em contato com marcel.landrover@hotmail.com.

Tenho o telefone dele caso precise.

Não é para vc gastar R$ 7.000,00 com o diferencial!!!!:discordo:

Teve um caso aqui no fórum do Ale, que resolveu o mesmo problema por bem menos.

Vamos nos falando.

Abraços.
  • 02/07/2013, 22:23
    evertonpoa
    Citação:

Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Renato,

Mas eu teria que trabalhar muito ! A cerveja não me deixa num shape que permita um bom faturamento ! :chorandoderir:

Considerando a rotina de manutenção do D3, eu também não acho que os valores sejam exorbitantes. A última vez que troquei as pastilhas foi com 50.000 km e o carro está fazendo a revisão de 96.000 km. Acho que ~ 50.000 km pra um carro que pesa 3 toneladas e que anda carregado até o teto nas viagens, está bem razoável.

Agora, a única coisa que está me revoltando é a duração dos pneus. Caramba ! Não aguento mais isso ! Estou indo pra terceira troca e custa quase R$ 7 mil ! Queria achar um pneu que durasse pelo menos uns 70.000 km porque esse que vem no carro, puta merda, com 30.000 km já chega no aço. :cry:

To aceitando sugestões !

Tá um pouco acima do preço, Leandro, mas não é nada absurdo. Só de óleo de motor o bicho gasta 7 litros e é aquele Motul ($$$$), ainda tem o filtro (+ R$ 130). O fluído da transmissão automática também é caro.

Abraços, :concordo:
    Neilson

Já falei isso no topico la da mitsubishi.. mas vai que não estejas seguindo o topico né.. entao deixo aqui minha msg tambem!

Poderia me passar os sites que tu compra suas peças? estou querendo trocar minha Pajero Sport e possivelmente irei de Pajero Full (ainda não andei em nenhuma) ou Discovery 3 tdv6 que andei dias atrás e foi amor a primeira vista, 150km/h na rodovia e parecia estar a 80km/h, que suspensão maravilhosa ela tem!! apaixonante!

Abraço!
  • 02/07/2013, 22:59
    Leandro Neves
    Citação:

Postado originalmente por evertonpoa Ver Post
    Já falei isso no topico la da mitsubishi.. mas vai que não estejas seguindo o topico né.. entao deixo aqui minha msg tambem!

Poderia me passar os sites que tu compra suas peças? estou querendo trocar minha Pajero Sport e possivelmente irei de Pajero Full (ainda não andei em nenhuma) ou Discovery 3 tdv6 que andei dias atrás e foi amor a primeira vista, 150km/h na rodovia e parecia estar a 80km/h, que suspensão maravilhosa ela tem!! apaixonante!

Abraço!

ADEUS MIT !
    :banido:

Logo que comprei a minha Disco, quis comparar os dois carros.

NÃO DÁ! :discordo:

PS. Já pode ir procurando um logo da Land, para vc colocar no seu avatar.
  • 03/07/2013, 00:19
    neilsonhenriques
    Citação:

Postado originalmente por Leandro Neves Ver Post

Leandro,

Sempre ando de carona num Pajero Full desse modelo novo e embora reconheça que o Discovery tem alguns mimos a mais, não vejo uma diferença gritante e abismal entre os dois. Aliás, o Full tem uma coisa que eu acho muito legal que é a possibilidade de reclinar os bancos traseiros. Dependendo do ocupante, eles são um pouco desconfortáveis no Discovery porque são praticamente retos.

Abraço, :concordo:
    Neilson
  • 03/07/2013, 13:16
    evertonpoa
    Citação:

Postado originalmente por Leandro Neves Ver Post
    ADEUS MIT !
    :banido:

NÃO DÁ! :discordo:

PS. Já pode ir procurando um logo da Land, para vc colocar no seu avatar.

kkkkkkk pois é! Também estou inclinado para dar adeus a MIT..
  • 11/07/2013, 08:10
    Moacirdias
    Citação:

Postado originalmente por Marcio Schlemm Ver Post
    Blz Leandro, estamos ai.

Gosto de "fuçar" nos 4x4. tenho uma Samurai 95, que sempre tem "alguma coisinha" para fazer.

Antes da Lr3, tive 3 troller´s e uma Sw4 2000.

Já comprei umas peçinhas via ebay... e tá tudo sossegado!

Pretendo trocar o filtro da transmissão automática ( já comprei o filtro na Lr parts ) e também o óleo ZF ( que acabei encontrando numa autorizada Zf em blumenau ), mas quero antes de trocar me certificar que realmente é o óleo correto. No mais é só alegria!

O carro é muito show!
    Abs

Márcio estou precisando trocar este filtro, vc pode me passar o numero da peca para eu encomendar tambem? Minha lr3 ta com 140k e a ultima revisao na concessionaria foi com 80k, de lá p cá foi só filtro e oleo, vc acha que somente o oleo do cambio devo trocar ou tem mais alguma coisa que devo dar manutençao?
    Obrigado
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 06:05.