x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1

    Compra de Range Rover - Ajuda com o básico para aquisição




    PessoALL,

    Sou do Fórum a algum tempo, tinha uma Explorer V8 2002, acabei de separando após uma dolorosa novela com o carro(gastei muito $$) e acabei indo morar um tempo nos USA a trabalho.
    Tive lá uma Range Rover ano 2009 adquirida por meros U$ 34.000, enfim, retornando ao Brasil a magia acabou....
    Estive olhando várias Range Rovers, mas todos muito acima do que hoje posso pagar nesse país. Fiquei encantado com uma Range Rover ano 1999, com exatos 54.000 Km, carro de ex diretor de uma multinacional de SP(O conheci nos USA), enfim, TEORICAMENTE nada a fazer no carro, mas.....
    Aconselham a comprar um carro com essa idade? Não preciso mencionar o conforto e tecnologia embarcada mesmo em um carro 1998 da Série Range Rover. Todos sabem!
    Seria uma bomba relógio mesmo com tantos cuidados do antigo dono?
    O que efetivamente aconselham a olhar para poder me cercar de cuidados na possível compra?


    Abraços,

    Marco
    Marco A. Correia
    Ex Range Rover 2009
    Ex Ford Explorer Limited V8 - 2002

  • #2
    Banido
    Entrada
    01/02/2007
    Local
    Volta Redonda/RJ
    Idade
    41
    Posts
    393
    Agradecimentos: 0
    Essas 1998 são as P38, consideradas as últimas legítimas 4x4. Tem toda a robustez que se espera de um jipe, chassis e eixo rígido na frente e atrás. Uma pena é que nessa época ainda não existia o sistema Terrain Response, senão seriam imbatíveis.

    É um carrão, mas vc pode sofrer com o consumo se for a gasolina (acho que é um motor V8 da BMW, anda bastante mas não tá nem aí pra economia) e com eventuais reparos nos mimos eletrônicos de 15 anos atrás.

    A suspensão pneumática dela é extremamente cara quando dá defeito e a maioria do povo troca por molas helicoidais convencionais (isso já é problema não do RR 1998, mas de todos os modelos equipados com essa suspensão).

    Cuidado para não pegar um desses blindado (muito comum), pois a eficiência de uma blindagem de 15 anos é muito difícil de ser avaliada e se torna praticamente um peso morto a ser carregado pelo motor, sem contar no estrago que já causou durante todo esse tempo.

    Abs!

  • #3

    RE: Compra Range Rover

    Citação Postado originalmente por batiati Ver Post
    Essas 1998 são as P38, consideradas as últimas legítimas 4x4. Tem toda a robustez que se espera de um jipe, chassis e eixo rígido na frente e atrás. Uma pena é que nessa época ainda não existia o sistema Terrain Response, senão seriam imbatíveis.

    É um carrão, mas vc pode sofrer com o consumo se for a gasolina (acho que é um motor V8 da BMW, anda bastante mas não tá nem aí pra economia) e com eventuais reparos nos mimos eletrônicos de 15 anos atrás.

    A suspensão pneumática dela é extremamente cara quando dá defeito e a maioria do povo troca por molas helicoidais convencionais (isso já é problema não do RR 1998, mas de todos os modelos equipados com essa suspensão).

    Cuidado para não pegar um desses blindado (muito comum), pois a eficiência de uma blindagem de 15 anos é muito difícil de ser avaliada e se torna praticamente um peso morto a ser carregado pelo motor, sem contar no estrago que já causou durante todo esse tempo.

    Abs!


    Obrigado cara!
    Vou procurar SEM PRESSA, e me cercar de cuidados com vcs do Forum e alguém da Land em SP, se for o caso. Não quero mesmo blindada....
    QUanto a suspensão tem como eu ver se ela está íntegra? ou vai pela sorte? rs

    Abs

    Marco
    Marco A. Correia
    Ex Range Rover 2009
    Ex Ford Explorer Limited V8 - 2002

  • #4
    Banido
    Entrada
    01/02/2007
    Local
    Volta Redonda/RJ
    Idade
    41
    Posts
    393
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por marcoacorreia Ver Post
    QUanto a suspensão tem como eu ver se ela está íntegra? ou vai pela sorte?
    50% sorte e 50% técnica

    Você pode testá-la, o acionamento é automático de acordo com a velocidade do veículo e pode ser ajustado no painel do carro também.

    Os problemas variam desde furos nas bolsas pneumáticas, passando pelo compressor de ar até mesmo pane nos sensores que controlam o mecanismo, fazendo o defeito ser intermitente e a solução muito custosa. Digo 50% sorte por conta disso, pois pode funcionar perfeitamente e parar de uma hora pra outra. Se você procurar em sites de venda de carros por esse modelo/ano, verá que alguns até dizem que trocaram a suspensão. Esse defeito eu não sei se manifesta com o tempo ou com a quilometragem, mas uma hora ou outra acaba acontecendo, se é plano ter o carro por vários anos, é bom estar preparado.

    Existe um Kit que vem com molas que substituem as bolsas e terminais que "enganam" os sensores anulando o sistema original. O carro não perde nada em eficiência off-road, mas perde a capacidade de "grudar" no chão em altas velocidades. Não sei ao certo quanto custa, mas deve ficar em torno de 2 ou 3 mil, chutando. Alguns importam, outros comprar por aqui mesmo...

    Sei disso tudo porque acompanhei de perto um amigo que teve um Range Rover P38 ano 2000. Realmente espetacular o carro, mas que exige um certo "fanatismo" do proprietário (qual Land Rover não exige, não é verdade?)

    Minha opinião pessoal, se você gosta de Land Rover e sonha com um Range Rover, vale cada esforço pra ter uma jóia dessas.
    Mas se o seu objetivo é "só" ter um carro confortável na faixa dos 40~50 mil, aqui no Brasil nós estamos a pé, tem que ir de Honda Civic ou Corola mesmo!!!

    Abs!

  • #5
    Tem outros tópicos falando de RR aqui no fórum da uma pesquisada que tem mais material...

  • #6
    Usuário
    Entrada
    20/03/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    54
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por marcoacorreia Ver Post
    PessoALL,

    Sou do Fórum a algum tempo, tinha uma Explorer V8 2002, acabei de separando após uma dolorosa novela com o carro(gastei muito $$) e acabei indo morar um tempo nos USA a trabalho.
    Tive lá uma Range Rover ano 2009 adquirida por meros U$ 34.000, enfim, retornando ao Brasil a magia acabou....
    Estive olhando várias Range Rovers, mas todos muito acima do que hoje posso pagar nesse país. Fiquei encantado com uma Range Rover ano 1999, com exatos 54.000 Km, carro de ex diretor de uma multinacional de SP(O conheci nos USA), enfim, TEORICAMENTE nada a fazer no carro, mas.....
    Aconselham a comprar um carro com essa idade? Não preciso mencionar o conforto e tecnologia embarcada mesmo em um carro 1998 da Série Range Rover. Todos sabem!
    Seria uma bomba relógio mesmo com tantos cuidados do antigo dono?
    O que efetivamente aconselham a olhar para poder me cercar de cuidados na possível compra?


    Abraços,

    Marco
    Oi Marco
    Se ainda não adquiriu seu carro, acho que meu depoimento pode ajuda-lo. Tenho uma RR P38 HSE v8 a gasolina. O carro era do meu irmão e estava impecável, muito embora tenha prezado por desligar muitas funções eletrônicas que já iam dando problema e conforme já sinalaram aqui, ele também colocou molas helicoidais que ficaram muito boas por sinal. A fábrica recomenda troca das bolsas pneumaticas a cada 20.000 e isto as torna um problema, afora que são um risco a parte para quem usa o carro no tt como eu por estarem sujeitas a furar com facilidade. Pelo que estudei as RR deram muito problema até 98 quando a fábrica corrigiu os principais defeitos que atormentavam seus donos. Eu acho este carro espetacular, apesar de estar apenas alguns meses com uma. No Brasil sofremos com o preço das peças, mas se ela tem boa procedência é legal ir fazendo as revisões programadas e comprando as peças no exterior que são bem mais baratas. No mais, é usar gasolina de alta octanagem, vidros fechados na estrada, etc. Na estrada a minha faz uma média de 8 a 8 1/2 km/l. No trânsito em torno da metade disso. Enfim... se tiver boa procedência e puder manter esta despesa acho que vale a pena, desde que tenha um pouco de paciência com os problemas nos "mimos eletronicos" já naturalmente comprometidos com a corrosão, falta de contato, etc. Nada que uma ferramenta de diagnostico e reparo (Nanocon, hawkeye, rovacon, etc) não resolva. Abraço

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Land Rover revela o novo Range Rover Evoque
      Por uxio69 no fórum Land Rover
      Respostas: 70
      Última resposta: 15/06/2022, 22:08
    2. Ajuda Pré Compra - RANGE ROVER TD V8 2007
      Por Gui Janesel no fórum Land Rover
      Respostas: 11
      Última resposta: 29/03/2014, 08:28
    3. Range Rover Evoque - Boa compra?
      Por andreluiz07 no fórum Land Rover
      Respostas: 9
      Última resposta: 27/05/2013, 23:07
    4. Respostas: 11
      Última resposta: 29/05/2012, 07:23
    5. Ajuda para aquisição de Engesa FII
      Por Luca no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 7
      Última resposta: 26/05/2004, 13:36

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade