x
Convex Datacenter
Página 8 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678
Resultados 85 a 96 de 96
  • #85
    Usuário
    Entrada
    16/01/2020
    Local
    Afogados da Ingazeira/PE
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0



    Caros amigos do fórum. Primeiramente agradecer a colaboração de todos pelo compartilhamento das informações. Já há algum tempo q os acompanho mesmo antes de adquirir a minha Disco 4 SE 2012. Há 4 meses- ago/2019- comprei o meu sonho de consumo (do momento, pq vamos mudando de sonho né ? &#128521 e tava tudo bem, já tinha rodado com ela uns 20 mil km. Peguei esse carro com quase 73 mil km, único dono desde 0km, dono de posses, revisões sempre em dias e na LR, “um filé “ de carro. Pois bem eis q apareceu a famigerada msg “desempenho Limitado” e tome modo de
    Segurança- sem força e necessidade de passar marchas nas borboletas do volante. Pois bem como já conhecia alguns macetes (mais simples ) discutidos aqui no fórum comecei minha saga esperançosa : troquei bateria (que já tinha mais de um ano, porém sem sinais de desgastes) filtro de combustível e de ar (comprei originais na LR, pq fiz duas trocas usando marcas paralelas e tudo bem) e nada mudou a situação. Começava a andar bem e logo “Desempenho Limitado” e A cada vez estava mais frequente, mesmo sem exigir muito do carro. Lembro q isso apareceu (bem no início do problema) com um “solavanco” num buraco fundo eu indo poR uma estrada de terra (no sítio) q até pareceu q o carro saiu do chão. E desde então começou essa mensagem - mas só lembrei deste episódio após descobrir o defeito. Após solicitar a troca de tudo o q mencionei ao mecânico de confiança, expliquei o pq daquela troca já q fazia pouco mais de 1 mil km q ele mesmo trocou tudo (troca rigorosa aos 10 km ). Ele após a troca foi andar com o carro e a Msg apareceu. O mecânico iniciou uma busca pelo diagnóstico: qdo percebeu um “sopro” q Mais parecia um vazamento. Autorizei oDesmonte e para nossa surpresa a lateral do radiador do intercooler estava rachada (e amassado parecendo que sofreu um aperto ou pancada) ele acha q pode ter relação com o Episódio do buraco porém não encontrou calços quebrados, nada folgado nem marcas q algum componente roçado nele. Como não encontramos a peça p pronta entrega ele sugeriu soldar e montar enquanto procuro a nova. Realmente deu certo graças a Deus. O carro tá novinho de novo. Passei p contar q verifiquem se há alguma falha de ar, compressão, vazão etc

  • #86
    Usuário
    Entrada
    29/01/2021
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    49
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Mesmo problema no Peugeot 308 THP

    Este problema é porque veiculos Turbo tem que tem mais pressão de combustível, quando dá problema na bomba de Alta Pressão entra em modulo de segurança porque se der falta de combustível pode piorar o problema... no meu deu aos 65milkm


    Citação Postado originalmente por andrecamacho Ver Post
    Amigo,

    Não sei se você já consertou seu carro mas relato aqui o que aconteceu comigo. O defeito é o mesmo que o teu - Avaria na caixa de Velocidade - Desempenho Limitado. Meu carro é um Discovery 4S, ano 2011 e tem 50.000 km rodados. Nunca havia apresentado este defeito antes mas depois de abastecê-lo no Posto Petrobras, este aconteceu. Levei no meu mecânico especializado em Land e ele disse, após desmontar o tanque e fazer testes, que o problema é com a bomba de combustível de alta. O problema é que não é fácil encontrar esta peça e, segundo pude saber, é caríssima. Ainda não encontrei e peça. Se tiver alguma dica para mim, agradeceria muito.

    Ficamos então usuários de Land, apaixonados por este veículo, sentindo-nos enganados, frustrados e abandonados

  • #87
    Usuário
    Entrada
    04/05/2020
    Local
    Mucuri/BA
    Idade
    42
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Boa noite!!
    Assumi e venci meus temores.e estou pegando uma Discovery 4 SE 2012 com 89000km rodados, todas as revisões na concessionária... Agora é torcer para não ser zicada... Mas não custa perguntar a vocês que já estão experientes...
    A partir da 2012 já não tem relato com o problema do motor, correto?
    Fora a questão dos filtros nas revisões, mais alguma recomendação?

    Se possível, me adicione ao grupo de whatsapp que possuem... (73)999158057

    Obrigado

  • #88
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por Wilton Cesar Alves Ver Post
    Boa noite!!
    Assumi e venci meus temores.e estou pegando uma Discovery 4 SE 2012 com 89000km rodados, todas as revisões na concessionária... Agora é torcer para não ser zicada... Mas não custa perguntar a vocês que já estão experientes...
    A partir da 2012 já não tem relato com o problema do motor, correto?
    Fora a questão dos filtros nas revisões, mais alguma recomendação?

    Se possível, me adicione ao grupo de whatsapp que possuem... (73)999158057

    Obrigado
    Parabéns pelo carro!

    Sim, ainda existem relatos de problemas no motor por "virar bronzina".

    Dicas:
    - USE BASTANTE O CARRO! Não deixe ele parado por mais de 2 semanas..
    - Troque SEMPRE o óleo por KM ou por TEMPO!
    - Use o óleo de motor CORRETO, conforme especificado no manual. Deve ser um óleo fino... não caia na lábia de mexânicos (e alguns até de concessionária) que querem indicar óleo mais grosso para veículos mais rodados (acima de 100 mil km). É ORIGINAL conforme indicado no manual e as temperaturas da sua região.
    - Use o diesel S10.
    - Alguns forums gringos são debatidos produtos para diminuir a probabilidade disso ocorrer;
    - Por fim, e mais importante: Ligue o motor e aguarde aquecer antes de sair com ela. Não é porque a "luz do óleo apagou" (se é que essa tem) que o carro está em condições de rodar. Óleo "frio" fica mais "grosso" que quando quente, isso dificulta a lubrificação ali nos momentos iniciais. Espere o óleo aquecer um pouco e aí sim siga. Isso garantirá que seu virabrequim estará bem lubrificado antes de você partir, bem como a turbina também.

    As Land Rovers são carros confiáveis, se utilizados e mantidos dentro dos parâmetros do projeto.

    PS 1: dê uma conferida no checklist de manutenção desse veículo e verifique o que, a essa KM, já deveria estar revisado. É sempre bom conferir e trocar todos os fluídos, pois muitos proprietários levam na CSS para ganhar o carimbinho, mas não fazem tudo o que está na agenda do carro... aí destaco a troca de óleo de câmbio, tração e eixos.

    PS 2: as Lands são sensíveis em sua parte elétrica. Não toleram gambiarras (o que geralmente ocorre com instalação de centrais multimédia mais modernas, etc). Uma oscilação elétrica por falha em um aterramento ou alternador pode acusar erros em diversos sistemas do carro, como câmbio.

    Abraço e sucesso com a nave!
    4X4 Brasil
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #89
    Usuário
    Entrada
    04/05/2020
    Local
    Mucuri/BA
    Idade
    42
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Parabéns pelo carro!

    Sim, ainda existem relatos de problemas no motor por "virar bronzina".

    Dicas:
    - USE BASTANTE O CARRO! Não deixe ele parado por mais de 2 semanas..
    - Troque SEMPRE o óleo por KM ou por TEMPO!
    - Use o óleo de motor CORRETO, conforme especificado no manual. Deve ser um óleo fino... não caia na lábia de mexânicos (e alguns até de concessionária) que querem indicar óleo mais grosso para veículos mais rodados (acima de 100 mil km). É ORIGINAL conforme indicado no manual e as temperaturas da sua região.
    - Use o diesel S10.
    - Alguns forums gringos são debatidos produtos para diminuir a probabilidade disso ocorrer;
    - Por fim, e mais importante: Ligue o motor e aguarde aquecer antes de sair com ela. Não é porque a "luz do óleo apagou" (se é que essa tem) que o carro está em condições de rodar. Óleo "frio" fica mais "grosso" que quando quente, isso dificulta a lubrificação ali nos momentos iniciais. Espere o óleo aquecer um pouco e aí sim siga. Isso garantirá que seu virabrequim estará bem lubrificado antes de você partir, bem como a turbina também.

    As Land Rovers são carros confiáveis, se utilizados e mantidos dentro dos parâmetros do projeto.

    PS 1: dê uma conferida no checklist de manutenção desse veículo e verifique o que, a essa KM, já deveria estar revisado. É sempre bom conferir e trocar todos os fluídos, pois muitos proprietários levam na CSS para ganhar o carimbinho, mas não fazem tudo o que está na agenda do carro... aí destaco a troca de óleo de câmbio, tração e eixos.

    PS 2: as Lands são sensíveis em sua parte elétrica. Não toleram gambiarras (o que geralmente ocorre com instalação de centrais multimédia mais modernas, etc). Uma oscilação elétrica por falha em um aterramento ou alternador pode acusar erros em diversos sistemas do carro, como câmbio.

    Abraço e sucesso com a nave!
    Obrigado pela ajuda

  • #90
    Usuário
    Entrada
    04/05/2020
    Local
    Mucuri/BA
    Idade
    42
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Já estou com a nave... Passei pela concessionária e fiz a revisão dos 90k, o mecânico da concessionária elogiou o carro pelo estado de conservação de "novo"... Boa notícia... Rsrsrs
    Já coloquei Insulfilm, para mudar um pouco a cara e minha esposa parar de falar que é carro de velho... Rsrsrs... E também substituí a lâmpada do farol de milha, pois era a única amarela... Ficou show de bola...
    Para ficar do jeito que quero, só falta pintar as rodas de preto... Rsrsrs
    Depois posto algumas fotos dela...

  • #91
    Usuário
    Entrada
    15/07/2021
    Local
    Niteroi/RJ
    Posts
    88
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Wilton Cesar Alves Ver Post
    Já estou com a nave... Passei pela concessionária e fiz a revisão dos 90k, o mecânico da concessionária elogiou o carro pelo estado de conservação de "novo"... Boa notícia... Rsrsrs
    Já coloquei Insulfilm, para mudar um pouco a cara e minha esposa parar de falar que é carro de velho... Rsrsrs... E também substituí a lâmpada do farol de milha, pois era a única amarela... Ficou show de bola...
    Para ficar do jeito que quero, só falta pintar as rodas de preto... Rsrsrs
    Depois posto algumas fotos dela...
    Parabéns pela máquina.

  • #92
    Usuário
    Entrada
    17/05/2022
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    39
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal, tenho uma Discovery 4 ano 2011 motor 2.7. A suspensão não está subindo e aparece a mensagem: "a suspensão subirá quando o sistema arrefecer". Também depois de um tempo aparece a mensagem "avaria na suspensão" e apagam as luzes no comanda da suspensão.
    Alguém tem alguma informação sobre esse tipo de problema?

  • #93
    Usuário
    Entrada
    29/05/2023
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Idade
    34
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Caros colegas, tenho uma disco4hse 13, apresenta desempenho limitado e agora avaria na caixa, pelo que pesquisei isso acontece pela queima do diesel não estar nos 100%.
    Estou correndo atrás disso e retornarei com novidades.

  • #94
    Usuário
    Entrada
    17/05/2022
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    39
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    desempenho limitado

    Citação Postado originalmente por Alex dos santos lima Ver Post
    Caros colegas, tenho uma disco4hse 13, apresenta desempenho limitado e agora avaria na caixa, pelo que pesquisei isso acontece pela queima do diesel não estar nos 100%.
    Estou correndo atrás disso e retornarei com novidades.
    Pode ser tampa de válvula trincada/rachada, dê uma olhada...

  • #95
    Usuário
    Entrada
    06/12/2018
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    boa tarde! estou vivendo uma novela com minha Discovery 4 2.7 2011, uma longa historia, o carro não apresentava defeito algum até que um lindo dia quebrou a polia do comando lado direito, após orçar em oficina ¨especializada¨ da marca aqui em porto alegre resolvi fazer o serviço, onde iriam desmontar os dois cabeçotes ( muitos dizem que nao teria necessidade de tirar o outro cabeçote ) feito isso foram montados e me sugeriram testar bicos e bomba de alta... ai começoo o problema... achei que seria uma boa visto que iria ficar tempo com o carro e são itens fundamentais dele... mas apos testes condenaram todos bicos e bomba de alta... inocencia minha nao tive o que fazer a nao ser pagar pelo conserto que foi carissimo e o mesmo conserto esse que nunca ficou bom, no primeiro dia que me entregaram o carro ja fritou o alternador completamente... suspeito mas fazer o que... pagar tb pelo conserto... resumindo o carro nao anda em estrada pq a cada 5 min entra em desempenho limitado. Apos inumeras indas e vindas e milhares de testes nos bicos com laudos e tudo mais dizendo que nao são neles o problema so resta revisar a bomba de alta novamente apos seu conserto. O carro anda porem faz um cheiro insuportavel de fumaça mesmo sem sair fumaça do escape, uns dizem ser a bomba de alta outros as egr que foram limpas e outros falam que pode ser temperatura do combustivel mas se ao ligar o carro frio pela manha instantaneamente vem o cheiro forte de fora para dentro. Esse modelo nao tem filtro de particulas nao sei se o catalizador se estiver muito sujo pode resultar nesse cheiro forte. Se algum cidadão abençoado aqui puder me ajudar pq nao sei mais o que fazer. abraço a todos! Atualmente o scanner aparece U2023-16

  • #96
    Usuário
    Entrada
    06/12/2018
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Corrigindo erro U0087 tb

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Discovery II(2004) "agua entrando pelas portas"
      Por Claudio Gariani no fórum Land Rover
      Respostas: 28
      Última resposta: 22/04/2014, 16:13
    2. Melhor desempenho com "GNV"!
      Por Zepi no fórum Jeep Willys
      Respostas: 24
      Última resposta: 24/12/2013, 11:02
    3. ""duvidas ""caixa da bandeirante em jeep com motor 161
      Por juleymar73 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 7
      Última resposta: 19/11/2011, 08:52
    4. Respostas: 3
      Última resposta: 04/06/2009, 18:07
    5. Retomada De Velocidade / Desempenho Do Troller
      Por Giovanne Vieira no fórum Troller
      Respostas: 3
      Última resposta: 25/03/2008, 08:20

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade