Postado originalmente por
Lucian Rogerio
Boa tarde, a todos.
Mais uma vez, sai de Caruaru com destino a Fortaleza -CE, a negócios dia 20-04-2017. Ao rodar mais ou menos 300km, apareceu de novo "AVARIAÇÃO NA CAIXA DE VELOCIDADE" e continuei minha viagem, desliga e liga, kkkk em fim cheguei em Fortaleza, passei o dia 21/04 e no dia 22/04, foi a concessionaria da Land Rover a "EXTREMA" e comprei um filtro de combustível original, sai de fortaleza e em uma cidade do ceara chamada Quixeré, parei em um posto de combustível e fiz a troca do filtro, completei o tanque de combustível e fiz minha viagem de volta pra caruaru. Quando vou chegando em João Pessoa na PB, o carro começou a ficar sem força, tinha rotação no motor mais não tinha força, isso depois de ter rodado mais de 400km, mais uma vez para meu desespero apareceu mais uma vez, a velha advertência "AVARIAÇÃO NA CAIXA DE VELOCIDADE",desa vez mais grave, não tinha força pra subir qualquer ladeira. Completei o tanque de combustível e foi embora isso já era por volta da 22:30, rodei mais 70km e chequei em Goiana, cidade de pernambuco. Só que neste percurso mim lembrei q minha Frontier 2013, apareceu um defeito parecido, como ela anda muito em estrada de poeira, o filtro de ar, ficou muito sujo e o motorista não tinha visto, então parei o carro e tirei o filtro de ar e o carro voltou ao normal. Então parei a Discovery em um posto, pedi o borracheiro uma chave de fenda estrela e abri o filtro de ar. Ai tive uma surpresa o filtro estava tapando a entrada de ar pro motor, retirei o filtro e continuei minha viagem, e o carro volto ao normal testei até com 180km/h, e ficou normal está até agora tudo ok, amigos. Vou amanhã comprar outro filtro, não podemos andar com carro sem o filtro de ar. Conclusão este defeito está na alimentação do combustível do carro, esta semana vou pedir pra retirar o tanque de combustível e lavar, creio q tem muita impureza no tanque, não temos como controlar um combustível de boa procedência. Estou satisfeito por ter resolvido até agora meu problema com a Discovery 4, o melhor carro q possuir até hj. Abraços.