x
Convex Datacenter
Página 7 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 96
  • #73
    Usuário
    Entrada
    06/12/2005
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Posts
    648
    Agradecimentos: 9



    Alguém poderia me informar se este tipo de "avaria" também ocorre na Range Rover Sport?... afinal a mecânica é praticamente a mesma da Disco 4.

  • #74
    Usuário
    Entrada
    20/11/2018
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    amigos, após muito custo e pesquisa, creio que resolvi o problema.
    "Desempenho limitado" = modo segurança do veículo, que permite deslocamento sem forçar motor. As causas dele são inúmeras.
    No meu caso, após passar o scanner, apareceu falha P006A, diferença de pressao entrada de ar após o filtro e na entrada do motor (após turbinas e intercooler). Poderia ser um monte de coisas, mas o comum é filtro ar entupido, sujeira no sensor, mangueiras desconectadas ou com vasao, tampa de válvula quebrada. Estes sao os mais comuns. No meu caso, foi a tampa de valvula, uma quebra bastante comum na Disco4. Espero que resolva agora. Valor do reparo R$ 4000 a peca, R$ 600 mao de obra, R$ 700 diagnóstico na concessionaria

  • #75
    Usuário
    Entrada
    09/11/2017
    Local
    são paulo/SP
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    O ideal é procurar alguma oficina que tenha um aparelho original SDD

  • #76
    Usuário
    Entrada
    24/10/2010
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    45
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Prezado Enasor, boa noite...

    quanto ao seu questionamento, havia esquecido de colocar a viatura na assinatura...

    Ja a atualizei, mas informo que tive que passar a viatura para frente....cansei de gastar $$$ nela rsrsrs


    DE qualquer forma, compartilho com os Confrades, todas as experiências que tive com a minha DS4 e claro, com a boa informação de que finalmente encontrei os defeitos que atormentam a tantos aqui e claro, soluções....

    Sobre o problema do modo de emergência, não fora nenhum problema de cambio mesmo. No meu caso foi um problema na EGR do lado direito (motor 2.7) que apresentava falha na leitura por obstrução (sujeira de diesel ruim)

    Assim, as dos amigos, pelo código de erro, vcs ja saberão o que pode ser....

    Não obstante, até eu descobrir onde eram as peças que esse maldito erro apontava e que deixava o painel feito uma penteadeira de puta, tive que pagar R$ 1.000 por um diagnostico em um programa SDD. O programa realmente é o capeta e diz qual peça esta falhando, o porque falha e como a consertar...

    Vale apena gastar e pagar esse diagnostico (se for fora de concessionária é esse o preço. Dentro da concessionária é mais caro ainda. Todavia, pouquÃ*ssimos mecânicos tem esse acesso. Aqui em Ctba, que eu saiba somente um tem, mas meu mecânico não passa o contato, nem sob tortura.

    Mesmo assim, face a confiança que tenho no mecânico, resolvi pagar, e valeu o custo. Esse mesmo programa, apontou todos os refeitos que o carro ja teve, desde o ultimo reset na revenda. coisa de louco. ele localizou o defeito da Wastgate da turbina, mas por orientação do mecânico, fora sugerido uma descarbonização da mesma, face o custo de uma troca por uma recuperada. Informou qual e EGR estava com defeito (ja que temos duas) e como o defeito poderia ser corrigido.

    Assim, para tentarmos consertar sem gastar um bitrem de dinheiro para a troca, meu mecânico fez a descarbonização da EGR com limpador da WURTH de uso profissional. Prezados o produto e forte.

    Foram 4 tubos de spray que deixaram a ERG NOVA. Detalhe. Não foi preciso retirar a carroceria.

    Assim, se alguém estiver com a carroceria erguida. aproveite, tire a sua EGR, faça a limpeza quÃ*mica nela. Tente testar com a carroceria erguida ainda.

    Se a EGR já estiver estragada ou com a haste interna marcada (ranhuras, micro fissuras ou dano mecânico qualquer, perdeu, pode trocar que a limpeza não vai ajudar, visto que o CPU entende que ela tem que trabalhar em uma frequência perfeita. Qualquer variação nesta frequência de trabalho, ela te deixa no modo de emergência.

    Detalhe importantÃ*ssimo. TODAS AS REVISÕES DEVEM TROCAR FILTRO DE COMBUSTÃVEL E DE ÓLEO, pois esses dois levam ao modo de emergência e também ao desempenho limitado.

    Para o caso da EGR o codigo de erro era o P0490-00 (MODO DE EMERGENCIA)

    Para o caso da Turbina (wastgate) o erro que registra é o P0230-22 Pressão absoluta do coletor correlação com o sensor A da pressão do turbo

    Neste caso, podem trocar a turbina e não gastem $$$ para busca alguma entidade divida para consertar a viatura.

    Assim depois de 3 elevações da carroceria, e mais de muitos reais em manutenção, ja perto dos 190.000km, mandei a viatura para a frente....(já que não troquei a EGR e a turbina e gastei mais em diagnostico do que em reparos)

    Recentemente, já estava apresentando avaria no compressor, teria que substituir as buchas inferiores dianteiras, mais a troca do turbo por um recondicionado e mão de obra, resolvi não gastar mais.

    Mas buscando ajudar quem ta disposto a gastar, peças novas e com qualidade, busquem no EBAY.

    EGR que aqui custa R$6000 cada, vc consegue o par por R$1000 com garantia de 3 anos (sinal que a peça é boa)

    Compressor que usado custa por volta de R$ 4.000,00 no ML, um novo marca AMK, o melhor que existe, vc compra por R$ 1.100,00 com 3 anos de garantia

    Turbo novo por R$ 5.000,00 face os R$ 18.000,00 aqui.

    Então amigos, achei melhor repassa-la a módicos 85k a ter que gastar mais 10/15k sem qualquer tipo de beneficio com isso.

    Quem sabe futuramente em busque uma 2015 ou próxima a isso, ja que o carro realmente NÃO TEM PARAMETROS.


    Espero ter auxiliado aos confrades com o resultado de minha peregrinação e possa ajuda-los me busca do problema

    Abraço a todos, ja que estou no time Nissan agora... rssrs









    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Prezado eduamaral ...
    Bom dia.

    Primeiramente, desejo ao amigo sorte e felicidades com a nova viatura ... obrigado pelo detalhado relato, e por se disponibilizar para compartilhar mais experiências conosco ... é uma pena que esse tópico aqui foi frequentado por muitos confrades que, infelizmente, não contribuÃ*ram com nada, apenas postando aqui seu problema e, depois, simplesmente sumiram, jamais retornando para nos dar qualquer "feedback" ... infelizmente, o site "fervilha" de casos assim, de pessoas que acessam o site sem pensar em compartilhar, mas, apenas expor seus problemas e absorver experiências dos outros ... alguns até abrem tópicos novos sobre assuntos já intensivamente discutidos em outros tópicos e, depois, também desaparecem, sem ao menos agradecer os foristas que se preocuparam com o seu problema e, generosamente, doaram seu precioso tempo tentando ajudá-los com suas opiniões ...

    Quanto ao seu comentário, não entendi uma coisa ... no rodapé do comentário aparece “Pajero Full 3.2” com sendo uma de suas 3 viaturas, enquanto que a Disco4 2011 não está inserida neste rol de viaturas ... pela análise de seus 18 posts, até agora, não vi nenhuma citação ao seu Pajero Full ...

    Diante do exposto, pergunto-lhe:

    Você ainda está com o Pajero Full? ... caso positivo, gostaria de saber qual o ano dele, há quanto tempo está (ou esteve) com ele, e qual sua experiência (positiva, ou negativa) com esse veÃ*culo ... de agora em diante, vai ser interessante acompanhar a experiência do amigo com sua mais recente aquisição (Disco4 2011), inclusive, para termos um parâmetro de comparação entre ambas as viaturas em termos de custo x benefÃ*cio ...

    Forte abraço.
    Silveirado 1998 2001 280cv 6cc diesel
    Pajero Full 3.2
    Frontier 4x4 190cv

  • #77
    Usuário
    Entrada
    24/10/2010
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    45
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Alemão, veja a mangueira do intercooler. Ela costuma a rasgar. Veja se não esta encharcada de óleo...




    Citação Postado originalmente por alemaodoparcao Ver Post
    amigos, após muito custo e pesquisa, creio que resolvi o problema.
    "Desempenho limitado" = modo segurança do veículo, que permite deslocamento sem forçar motor. As causas dele são inúmeras.
    No meu caso, após passar o scanner, apareceu falha P006A, diferença de pressao entrada de ar após o filtro e na entrada do motor (após turbinas e intercooler). Poderia ser um monte de coisas, mas o comum é filtro ar entupido, sujeira no sensor, mangueiras desconectadas ou com vasao, tampa de válvula quebrada. Estes sao os mais comuns. No meu caso, foi a tampa de valvula, uma quebra bastante comum na Disco4. Espero que resolva agora. Valor do reparo R$ 4000 a peca, R$ 600 mao de obra, R$ 700 diagnóstico na concessionaria
    Silveirado 1998 2001 280cv 6cc diesel
    Pajero Full 3.2
    Frontier 4x4 190cv

  • #78
    Usuário
    Entrada
    24/10/2010
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    45
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Motor 2.7 é dif dos 3.0 Tem que ver qual o seu motor

    Citação Postado originalmente por cemecor Ver Post
    Alguém poderia me informar se este tipo de "avaria" também ocorre na Range Rover Sport?... afinal a mecânica é praticamente a mesma da Disco 4.
    Silveirado 1998 2001 280cv 6cc diesel
    Pajero Full 3.2
    Frontier 4x4 190cv

  • #79
    Usuário
    Entrada
    20/10/2018
    Local
    Itaguaru/GO
    Idade
    37
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por eduamaral Ver Post
    Prezado Enasor, boa noite...Bom dia amigo a questão de importar peças no eBay! Como fica os impostos quando chega aqui! Meu zap e 062991022576 c poder da umas dicas agradeço amigo
    Como fazer compras no eBay? Os impostos sai autos quando chega aqui
    4X4 Brasil

  • #80
    Usuário
    Entrada
    17/08/2019
    Local
    sao carlos do ivai/PR
    Idade
    35
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0




    Citação Postado originalmente por Lucian Rogerio Ver Post
    Boa tarde, a todos.


    Mais uma vez, sai de Caruaru com destino a Fortaleza -CE, a negócios dia 20-04-2017. Ao rodar mais ou menos 300km, apareceu de novo "AVARIAÇÃO NA CAIXA DE VELOCIDADE" e continuei minha viagem, desliga e liga, kkkk em fim cheguei em Fortaleza, passei o dia 21/04 e no dia 22/04, foi a concessionaria da Land Rover a "EXTREMA" e comprei um filtro de combustível original, sai de fortaleza e em uma cidade do ceara chamada Quixeré, parei em um posto de combustível e fiz a troca do filtro, completei o tanque de combustível e fiz minha viagem de volta pra caruaru. Quando vou chegando em João Pessoa na PB, o carro começou a ficar sem força, tinha rotação no motor mais não tinha força, isso depois de ter rodado mais de 400km, mais uma vez para meu desespero apareceu mais uma vez, a velha advertência "AVARIAÇÃO NA CAIXA DE VELOCIDADE",desa vez mais grave, não tinha força pra subir qualquer ladeira. Completei o tanque de combustível e foi embora isso já era por volta da 22:30, rodei mais 70km e chequei em Goiana, cidade de pernambuco. Só que neste percurso mim lembrei q minha Frontier 2013, apareceu um defeito parecido, como ela anda muito em estrada de poeira, o filtro de ar, ficou muito sujo e o motorista não tinha visto, então parei o carro e tirei o filtro de ar e o carro voltou ao normal. Então parei a Discovery em um posto, pedi o borracheiro uma chave de fenda estrela e abri o filtro de ar. Ai tive uma surpresa o filtro estava tapando a entrada de ar pro motor, retirei o filtro e continuei minha viagem, e o carro volto ao normal testei até com 180km/h, e ficou normal está até agora tudo ok, amigos. Vou amanhã comprar outro filtro, não podemos andar com carro sem o filtro de ar. Conclusão este defeito está na alimentação do combustível do carro, esta semana vou pedir pra retirar o tanque de combustível e lavar, creio q tem muita impureza no tanque, não temos como controlar um combustível de boa procedência. Estou satisfeito por ter resolvido até agora meu problema com a Discovery 4, o melhor carro q possuir até hj. Abraços.

  • #81
    Usuário
    Entrada
    14/12/2012
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    47
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    Quase comprei uma Disco 4. tenho amigos que amam e naturalmente os que odeiam, estes em maior número. Mas o receio de enfrentar o desconhecido fez com que eu me mantivesse na mitsubishi. Este carro é lindo, interior e top. Se pudesse, compraria zero, e usar o período de garantia. Usado tem que estar num nível de desvalorização que compense os investimentos em manutenção. Mas que o carro é encantador, baixo nível de ruídos, seguro, anda muito, isso é inegável.
    Pajero Full Diesel 4P 2014/2014

  • #82
    Usuário
    Entrada
    20/09/2019
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    72
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    A minha LR 4S com 93 mil KM apresentou esse defeito. Levei no Cristiano aqui no Rio de Janeiro e ele depois de passar o scaner informo que o problema foi em decorrência de falta de combustível. Perguntou se eu estava na reserva e eu confirmei. Explicaçáo dada: tanque na reserva, solicitei mais potência do motor , fazendo uma rápida manobra para troca de pista. Consequência, por uma fração de tempo, a bomba principal não puxou combustível. A partir disso, não deixo entrar na reserva. Náo tive mais problemas. Fica a dica.
    Citação Postado originalmente por Loreão Ver Post
    Quase comprei uma Disco 4. tenho amigos que amam e naturalmente os que odeiam, estes em maior número. Mas o receio de enfrentar o desconhecido fez com que eu me mantivesse na mitsubishi. Este carro é lindo, interior e top. Se pudesse, compraria zero, e usar o período de garantia. Usado tem que estar num nível de desvalorização que compense os investimentos em manutenção. Mas que o carro é encantador, baixo nível de ruídos, seguro, anda muito, isso é inegável.

  • #83
    Usuário
    Entrada
    06/12/2005
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Posts
    648
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Loreão Ver Post
    Quase comprei uma Disco 4. tenho amigos que amam e naturalmente os que odeiam, estes em maior número. Mas o receio de enfrentar o desconhecido fez com que eu me mantivesse na mitsubishi. Este carro é lindo, interior e top. Se pudesse, compraria zero, e usar o período de garantia. Usado tem que estar num nível de desvalorização que compense os investimentos em manutenção. Mas que o carro é encantador, baixo nível de ruídos, seguro, anda muito, isso é inegável.
    Correto. Tanto as Disco quanto as RR Sport são naves maravilhoas. Ontem quase troquei minha Grand Cherokee CRD 2013 numa RR Sport, também 2013. Mas para a minha sorte, o carro já estava sendo negociado para outro interessado... aí eu voltei à realidade e adiei mais uma vez esta loucura... KKKKKKKKKK

  • #84
    Usuário
    Entrada
    20/03/2016
    Local
    cabo frio/RJ
    Idade
    55
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Boa noite, onde fica esse Cristiano no rio? Sou de Cabo Frio , estou sofrendo para achar um mecanico que entenda mas ao mesmo tempo nao ache que somos milionarios.


    Citação Postado originalmente por Adalberto Moura Ver Post
    A minha LR 4S com 93 mil KM apresentou esse defeito. Levei no Cristiano aqui no Rio de Janeiro e ele depois de passar o scaner informo que o problema foi em decorrência de falta de combustível. Perguntou se eu estava na reserva e eu confirmei. Explicaçáo dada: tanque na reserva, solicitei mais potência do motor , fazendo uma rápida manobra para troca de pista. Consequência, por uma fração de tempo, a bomba principal não puxou combustível. A partir disso, não deixo entrar na reserva. Náo tive mais problemas. Fica a dica.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Discovery II(2004) "agua entrando pelas portas"
      Por Claudio Gariani no fórum Land Rover
      Respostas: 28
      Última resposta: 22/04/2014, 16:13
    2. Melhor desempenho com "GNV"!
      Por Zepi no fórum Jeep Willys
      Respostas: 24
      Última resposta: 24/12/2013, 11:02
    3. ""duvidas ""caixa da bandeirante em jeep com motor 161
      Por juleymar73 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 7
      Última resposta: 19/11/2011, 08:52
    4. Respostas: 3
      Última resposta: 04/06/2009, 18:07
    5. Retomada De Velocidade / Desempenho Do Troller
      Por Giovanne Vieira no fórum Troller
      Respostas: 3
      Última resposta: 25/03/2008, 08:20

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade