x
Convex Datacenter
Página 6 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 96
  • #61
    Usuário
    Entrada
    04/10/2017
    Local
    Benguela/OUTRO PAÍS
    Idade
    45
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0



    Boa noite, adoro este carro, tem uma pessoa que está a vender um Lr4 a gasolina. Ele diz que tem um problema de caixa de velocidade o carro tem 70.000 km. Já estive a ler as vossas mensagens . Ele diz que o carro está limitado e só vai até aos 120km/h ele disse que o carro precisa de uma caixa de velocidade . 😊😊 ou será que nas trocar essas tampas e recarga bateria

  • #62
    Usuário
    Entrada
    06/02/2018
    Local
    Camacan/BA
    Idade
    34
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Concerto

    Boa noite galera, depois de ler esse forum, e passar pela mesma dificuldade de vcs, venho dizer que consegui achar o problema do carro, sou da bahia e achei um mecanico no ES, ele achou o defeito. Para nao ficar grande de mais, vou deixar meu numero aqui de wahtsap, se alguem precisar, pode entrar em contato comigo. 73981406297
    Forte abraco galera!

  • #63
    Usuário
    Entrada
    24/10/2010
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    45
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Prezados amigos Foristas....

    Venho aqui compartilhar alegrias e preocupações com minha recente aquisição, para o desespero do meu mecânico que quase jogou a chave de rodas em mi, quanto troquei minha tríton 2013 pela disco4 2011.

    Inicialmente, antes de compra-la é claro, pesquisei aqui e em muitos outros lugares sobre a "bucha" e mesmo assim, como um verdadeiro ogro, resolvi encarar a fera e comprei a dita.

    Pois bem, nas 3 primeiras semanas, alegria.

    1ª viagem efetivamente programada, para Floripa, proximo a Ctba lotei o carro de tranqueiras, visto eu ser o único homem da casa e no meio de 4 mulheres (inclusive "a" dog)

    180km rodados, e PA... triangulo amarelo acende. AVARIA NA CAIXA DE CAMBIO e pimba, entra em modo de emergência....

    Isso pq eu estava a 120km/h com o piloto automático ligado, ou seja, não estava exigindo nada da maquina.

    Iniciei o ritual de liga e desliga e assim, sempre que rodava a mais de 110km/h, a infeliz da luz dava o ar da graça. Abaixo disso, a menina deslisava suavemente.

    Um detalhe importante. Eu estava abastecendo com Ipiranga. todavia, neste dia da viagem abasteci com BR....

    E assim foi a viagem até floripa. Pois bem, o detalhe do combustível, foi algo que já li neste tópico mesmo. Então pensei. essa porra ta batizada. Pensei isso pq na volta, logo depois de Bal. Camboriú, parei em um posto Ipiranga, e enchi o tanque de novo.

    Não é que a porra da luz naõ acendeu mais!!! Acelerei o que deu. 120 160 190 (tiros curtos) e a luz não ascendeu mais....

    pensei. que m é essa??

    Ainda baseado nos posts dos amigos foristas, levei ao meu mecanico de confiança ( o que quase me jogou a chave) e ele passou o scanner.

    Foi diagnosticados 2 erros um de triangulo vermelho que acende raramente, logo que o carro sai da inercia
    " pressão absoluta do coletor -correlação com o sensor A da pressao do turbo compressor - intermitente "P023D-22"
    " fluxo de recirculação dos gases do escape excessivo "p0402-22 (EGR acho eu)"

    E por ultimo 2 triangulos amerelos (esses o cambio entrou em modo de segurança) detalhe. sempre que entra estou andando bem de boa pra fazer média, geralmente entre 100 e 120km/h com piloto automatico ligado
    "pico de pressão na linha de combustivel" (esse apareceu durante essa 1 viagem até ue fiz a troca do filtro do combustível) e "dados de calibragem do sinal de rede no modulo de controle J2023-86 (esse apareceu dia 16/04)

    Assim, resolvi fazer uma limpeza no sistema de ar e combustível. Comprei filtros de ar novos, e um filtro de combustível novo.

    Fiz limpeza dos bicos e verificação na bomba de baixa, já que se fosse problema na bomba de alta,, estaria com uma bomba nas mãos...

    Por sorte, na troca dos filtros citados, fiz mais uma viagem de 4.000k e milagrosamente nenhuma luz acendeu...

    Ufa que alivio... pois finalmente a penteadeira não acendeu mais...

    que nada...ledo engano

    dia 16/04 agora, indo a Paranaguá, a maldita da luz amarela acendeu novamente, e da lhe modo de emergência...

    1 x na ida e 2x na volta. Sempre quando ando de boa e com o piloto automático ligado...

    Na 3 parada, resolvi acelerar o que dava e detalhe. A luz não ascendeu mais.

    Nesta abastecida, estava com Shell...

    Agora faço minha considerações, principalmente em respeito aos amigos que postam os problemas e nunca mais voltam para dizer se o seu problema fora resolvido ou não, já que nossas viaturas é o terror dos mecânicos...

    Trocando uma ideia com o Italo, membro deste distinto grupo, ele me passou dicas importantes, que cobrei dos mecânicos e deram certo tal como uma limpeza completa no sistema de combustível (limpar tanque e trocar filtros (ar inclusive) e bicos para sanar as questões que podem envolver a bomba de baixa, pois se ela trabalhar sobrecarregada com filtros entupidos, os problemas serão recorrentes.

    Quanto da troca de filtro de ar e combustível, os problemas praticamente sumiram referente aos picos de pressão na linha de combustível, ou seja filtro entupido, já que tenho o péssimo habito de andar até o talo da reserva (já mudei meus hábitos. agora com 1/4 já abasteço). Ou seja, nada de deixar chegar no limite do limite (já andei 80km depois que o comp de bordo zerou o km de autonomia). Isso faz com que toda a sujeira e água do tanque vá para o filtro e acaba com sua viagem, alegria e tesão pela viatura.


    Assim, a cada 10.000 na revisão, troque TODOS os filtros, ar, óleo e combustível. não fica caro se vc pensar que pode levar seu motor pra vala e gastar baratos 40.000 pra arrumar.

    Esse carro em hipótese alguma aceita desaforo. Nada de gambiarra. Compre peças novas....

    Fazendo a limpeza e as trocas citadas, o problema na linha de combustível acabou... pelo menos para mim.

    Agora vou focar na EGR, que pode estar sobrecarregando ou dando erros nos sensores de tomada de ar da turbina ou desequilibrando os sensores de pressão da caixa de cambio, pois com a EGR entupida, o carro fica "gordo" demora a deslanchar, anda manca ou xoxa acima de 3.000rpm e o consumo sobe. Ela chegou a fazer 4,2 na cidade (ai não dá né!)

    ja agendei a manutenção em questão, sem que a cabina tenha que ser tirada (ha diversos videos no youtube sobre a troca da EGR na disco).

    Não obstante, dei inicio a um projeto aqui no sul do brasil para trazer peças para carros americanos e europeus para o brasil, por via de m importador muito amigo a mais de 20 anos.

    Assim estou trazendo minhas próprias peças por via deste amigo, que as traz com garantia e procedência, seja da Europa, seja dos EUA....

    Se os amigos foristas quiserem trocar uma ideia, ou mesmo saber cotação de peças pras suas viaturas, não deixe de me chamar, Ok.

    mandem email americaeurodistribuidora@gmail.com

    Aguardo comentário dos amigos foristas

    Volto aqui depois para postar a questão da EGR aos amigos.

    Abraços

    Eduardo Amaral
    4X4 Brasil Razão: Solicitação de usuário autor do post.
    Silveirado 1998 2001 280cv 6cc diesel
    Pajero Full 3.2
    Frontier 4x4 190cv

  • #64
    Usuário
    Entrada
    24/10/2010
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    45
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Grande Italo... a limpeza que falamos pelo Whats deu certo... agora vou focar na EGR kkkkkkkkkkkkkkk OBrigado amigo

    Citação Postado originalmente por ItaloMenezes Ver Post
    Boa noite galera, depois de ler esse forum, e passar pela mesma dificuldade de vcs, venho dizer que consegui achar o problema do carro, sou da bahia e achei um mecanico no ES, ele achou o defeito. Para nao ficar grande de mais, vou deixar meu numero aqui de wahtsap, se alguem precisar, pode entrar em contato comigo. 73981406297
    Forte abraco galera!
    Silveirado 1998 2001 280cv 6cc diesel
    Pajero Full 3.2
    Frontier 4x4 190cv

  • #65
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Eduamaral, tenho uma Pajero Full 3.2 2008.
    Apesar de ser uma viatura bem diferente da Discovery, esse problema de desabilitar o piloto automático, mesmo andando na calma, também acontece com algumas Full´s.
    Tem até um tópico próprio lá no grupo Mitsubishi e, a conclusão mais realista é um problema relacionado ao sensor MAP, pois aconteceu com alguns proprietários.
    No meu caso, apenas desabilitava o piloto automático e piscava por um segundo a luz ASC OFF, mas sem perder a potência.
    Segue abaixo o link do tópico, caso queira dar uma pesquisada.
    Antes de limpar a EGR, dê uma verificada nisso.
    Quem sabe, assim, o teu mecânico desista de te atirar a chave de rodas.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...4-asc-off.html (Asc off)
    4X4 Brasil

  • #66
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por eduamaral Ver Post
    ... Venho aqui compartilhar alegrias e preocupações com minha recente aquisição ... troquei minha tríton 2013 pela disco4 2011 ...
    Prezado eduamaral ...
    Bom dia.

    Primeiramente, desejo ao amigo sorte e felicidades com a nova viatura ... obrigado pelo detalhado relato, e por se disponibilizar para compartilhar mais experiências conosco ... é uma pena que esse tópico aqui foi frequentado por muitos confrades que, infelizmente, não contribuíram com nada, apenas postando aqui seu problema e, depois, simplesmente sumiram, jamais retornando para nos dar qualquer "feedback" ... infelizmente, o site "fervilha" de casos assim, de pessoas que acessam o site sem pensar em compartilhar, mas, apenas expor seus problemas e absorver experiências dos outros ... alguns até abrem tópicos novos sobre assuntos já intensivamente discutidos em outros tópicos e, depois, também desaparecem, sem ao menos agradecer os foristas que se preocuparam com o seu problema e, generosamente, doaram seu precioso tempo tentando ajudá-los com suas opiniões ...

    Quanto ao seu comentário, não entendi uma coisa ... no rodapé do comentário aparece “Pajero Full 3.2” com sendo uma de suas 3 viaturas, enquanto que a Disco4 2011 não está inserida neste rol de viaturas ... pela análise de seus 18 posts, até agora, não vi nenhuma citação ao seu Pajero Full ...

    Diante do exposto, pergunto-lhe:

    Você ainda está com o Pajero Full? ... caso positivo, gostaria de saber qual o ano dele, há quanto tempo está (ou esteve) com ele, e qual sua experiência (positiva, ou negativa) com esse veículo ... de agora em diante, vai ser interessante acompanhar a experiência do amigo com sua mais recente aquisição (Disco4 2011), inclusive, para termos um parâmetro de comparação entre ambas as viaturas em termos de custo x benefício ...

    Forte abraço.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #67
    Usuário
    Entrada
    02/05/2018
    Local
    salvador/BA
    Idade
    58
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde tenho uma Discovery 4 3.0 V6 diesel 2011 apareceu com o mesmo problema iguai o seu, resolvi levar em uma oficina Land Word especializada em Land Rover aqui em Salvador e chegando la fiz troca de oleo do motor, filtro de oleo, filtro de ar filtro de combustivel e filtro do ar condicionado,e relatei o problema que tinha acontecido DESEMPENHO LIMITADO, o mecanico disse pode limpar o tanque de combustivel, e ai retirou o tanque limpou todo e o filtro da bomba injetora, que fica dentro do tanque de combustivel estava completamente sujo, limpou todo colocou no lugar e resolvido, o problema foi sanado.

  • #68
    Usuário
    Entrada
    17/06/2018
    Local
    Maricá/RJ
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Amigos, sou novo no fórum e é a primeira vez que tenho uma nave desse porte (Discovery 4 HSE 2011), meu carro anterior era um Tiguan 2014 (VW),muito bom, mas não é possível fazer uma comparação. Para não fugir do tema quero deixar registrado que na segunda, voltando de viagem carro apresentou a tão temida mensagem: desempenho limitado e o triangulo vermelho. Li todos oa posts deste renomado fórum e um em especial me chamou a atenção, não lembro o nome do amigo, mas o que me deixou intrigado foi que apesar de não ter passado pelo problema ele indicou uma pesquisa sobre o tema em inglês no google e para minha surpresa fui encaminhado para o youtube , onde o video postado falava sobre a limpeza dos sensores do filtro de ar. Segui o procedimento passo a passo e o problema foi resolvido. Não sou mecânico, mas desde o dia que peguei esse carro comecei a me interessar pelo tema. Aluguei por três horas um elevador em uma oficina, usei as ferramentas e troquei óleo e filtros de ar, óleo e combustível com o maior carinho. Fica a minha contribuição.

  • #69
    Usuário
    Entrada
    16/08/2018
    Local
    bragança paulista/SP
    Idade
    59
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    boa noite! acabei de comprar uma discovery 4 2011,lindo tem tudo que se espera de um carro no meu ver. Porem aconteceu comigo o mesmo que aconteceu com praticamente todos aqui. Na primeira viagem triângulo vermelho, perda de potência e decepção. Vou seguir tudo que foi dito aqui e espero muito resolver. De início o mecânico achou muito óleo nas mangueiras do inter cooler. Queria pedir ajuda ao amigos em 2 situações: 1 o marcador do nível de óleo do motor marca que esta nível baixo apesar do antigo proprietário dizer que sempre marcou assim.. 2 quando desligo o carro a suspensão abaixa e faz um barulho desses de caminhão como se estivesse soltando um ar.. segundo o antigo dono, normal . Alguém tem experiência nisso?

  • #70
    Usuário
    Entrada
    22/10/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    44
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Prezado Neto, vc resolveu o problema? Chegou a ajuizar alguma ação contra a Land rover? Minha Disco 4 está com 55.000 e teve o mesmo problema

    Citação Postado originalmente por neto oliveira Ver Post
    Olá a todos, venho aqui compartilhar com voces oque vem acontecendo com minha DISCO4.
    A mais ou menos 1 ano e meio, por volta dos 30mil km vem acendendo triangulo de advertencia amarelo no painel e a mensagem
    "Avaria na caixa de velocidade, desempenho limitado" o carro entra em modo de proteção e só tem força p/ andar em linha reta em baixa velocidade, se desligar o carro e ligar novamente volta ao normal por alguns instantes ou tempo indeterminado...
    Hoje é a oitava vez que o carro vai p/ concessionariá de guincho, lá os mecanicos chefe da oficina nao sabem o que fazem mais, no começo era o modulo que estava perdendo a configuração, mas da ultima vez em meados novembro do ano passado, foi efetuada a troca do mesmo 1 mes sem carro p/ chegar a peça da inglaterra.
    E hoje cedo p/ variar novamente apresentou o problema, o pior de tudo é que o carro acabou a garantia em dezembro e mesmo tendo todas as reclamações arquivadas no land rover assistance, hoje o atendente me disse que nao podem mais fazer nada pois acabou a garantia!!! Como que o carro vem apresentando um problema cronico a 1 ano e meio agora acaba a garantia e a landrover tiram o time de campo?
    Imaginem a minha frustação, a minha unica chance agora é o chefe da ofinica da intercar land rover em campinas que ta tentando resolver p/ mim pois ele vem acompanhando o caso.

    E pesquisando lá fora no disco3.uk tem um monte de DISCO4 com esse problema sem solução, reprograma o modulo aparentemente vira e meche volta o defeito...

    Aqui no brasil, vi uma reclamação de um proprietario que alega que sua DISCO4 apresenta o mesmo problema desde os 1500km.... ainda sem solução.

    Eu adoro esse carro(adorava!), pois nao existe mais confiança e nem segurança para ser proprietario de um carro SUV deste...

    Continua..........

  • #71
    Usuário
    Entrada
    20/11/2018
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    amigos, comprei uma disco4 e tive o mesmo problema. Li o post, fui no mecanico, e pelo scanner pode realmente ser a bateria que já tem mais de 3 anos. Em conversa com um amigo dono de concessionaria land ele confirmou que a bateria sempre precisa estar zerada. Aproveitei pra trocar todos filtros, oleo. Volto em breve para dizer se resolveu. abraco

  • #72
    Usuário
    Entrada
    27/09/2017
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    65
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Tenho um Discovery 3, ano 2008, diesel há mais de 6 anos, e agora começou acontecer que as luzes do painel do indicador de aviso acendem (na cor amarela) sendo elas conforme indicado no manual: nº 4 (controle de tração), 15 (aviso de freio), 26 (falha de transmissão) e 27 (HDC falha), quando está acionado o piloto automático as luzes supra não acendem.
    Alguém pode ajudar a esclarecer porque acontece o alerta acima?
    att. pedro lima filho (21) 7916-8172 (zap)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Discovery II(2004) "agua entrando pelas portas"
      Por Claudio Gariani no fórum Land Rover
      Respostas: 28
      Última resposta: 22/04/2014, 16:13
    2. Melhor desempenho com "GNV"!
      Por Zepi no fórum Jeep Willys
      Respostas: 24
      Última resposta: 24/12/2013, 11:02
    3. ""duvidas ""caixa da bandeirante em jeep com motor 161
      Por juleymar73 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 7
      Última resposta: 19/11/2011, 08:52
    4. Respostas: 3
      Última resposta: 04/06/2009, 18:07
    5. Retomada De Velocidade / Desempenho Do Troller
      Por Giovanne Vieira no fórum Troller
      Respostas: 3
      Última resposta: 25/03/2008, 08:20

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade