x
Convex Datacenter
Página 5 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 96
  • #49
    Usuário
    Entrada
    23/06/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    40
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0



    Boa noite colegas de Forum,

    passando por aqui para relatar que com minha D4 HSE 3.0 TDV6 2010 tive algumas vezes a msg "desempenho limitado"e o triângulo Vermelho e às Vezes Amarelo...

    levo sempre em oficina de confiança e fiz algumas revisões normais, outras especificas...

    o problema parou de aparecer quando segui o conselho do chefe da oficina de realizar a limpeza do intercooler, o produto usado custou 70 reais... mas a mão de obra uns 800, pois efetivamente para chegar ao intercooler teve que desmontar toda a frente do carro tirar radiador do lugar para enfim chegar ao intercooler.

    apos essa manutenção o problema surgiu mais uma vez, parei imediatamente para ver "visualmente" o que poderia ser, ai percebi uma leve borrifada de óleo (não se qual exatamente... rsrs) num mangote que vem do intercooler para o motor, percebendo ali uma possibilidade de perda de pressão de ar, quando cheguei dessa viagem levei ao mecânico que, após desmontar, limpar e recolocar com todo o cuidado para não dobrar o oring desta peça, até o momento não apresentou o problema...

    cabe aqui ressaltar que quando dava o problema recorrente, a leitura sempre foi algo apontando perda de pressão, o que me levou a assustar, pensando poder ser problema na turbina, ma graças a Deus até o momento esta tudo bem, sem mais "avisos".

    lembro tb que todas as vezes que acendeu o alerta, foi no momento em que estava exigindo um pouco do carro, tipo, na estrada mantendo um ritmo acima dos 130 com retomadas em alta... ou seja, acredito que no momento de maior envio de pressão da turbina para o intercoolere subsequente ida para o motor... e por esse motivo acredito que o intercooler limpo evita essa perda de pressão...

    minha Disco estava com 93k quando fiz a limpeza no final de 16, e hoje com 97k não apresentou o problema.

    OBS: meu carro é 2010 e pela informação passada pelo mecânico, nunca havia sido desmontado para esta limpeza

    MAIS UMA DICA, como nosso diesel é um lixo, mantenham sempre o filtro de combustível trocado, pois próximo ao fim de sua útil ele tende a apresentar desempenho limitado quando exigido em alta...

    espero que seja útil.

    abs
    Filipe P.
    LR Disco4 3.0 TDV6 HSE ; VW Amarok CD Highline Aut.

  • #50
    Usuário
    Entrada
    24/05/2016
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    53
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Caros colegas do Fórum,

    Estou passando pelo mesmo sufoco.... minha D4 SE 2.7 TDV6 2010 estava maravilhosamente bem até cerca de um mês.... estou com ela a um ano, e até então, era só alegria...
    Começou com a luz da injeção acendendo intermitentemente, e depois passando mais tempo acesa do que apagada. Encaminhei o veículo à Nação Auto Import, que é uma das oficinas especializadas em LR aqui em Brasília. Lá chegando, tive um tratamento digno de CCS (em todos os $entido$$), e ganhei um curso relâmpago sobre motores LR do dono da oficina, que me ensinou como tentar uma descarbonização da EGR utilizando Car80....e que aquilo deveria inicialmente resolver o problema. A única ressalva do atendimento, foi que na saída, me foi cobrada a "consulta" e o escaneamento, e essa cobrança em momento algum foi mencionada pela pessoa que me recepcionou e me encaminhou na oficina; mas achei justo o pagamento visto o tempo que me foi dispensado, e as orientações que me foram passadas.
    Chegando em casa, efetuei os procedimentos, e para minha surpresa, a maldita luz de injeção havia se apagado...mas como diz o ditado.... "alegria de pobre...." pois pouco tempo depois ela voltaria a me assombrar.... más como também havia sido orientado pelo Gregório (dono da Nação AE), o procedimento poderia necessitar ser repetido mais algumas vezes, até que a limpeza da EGR se fizesse por completo; e assim o fiz pela segunda e terceira vez... infelizmente sem sucesso...
    Para aumentar meu pânico, agora, além da famigerada luz de injeção, eu me deparava com outro temido problema... o aviso de "DESEMPENHO LIMITADO"..... meu coração gelou....pensei no filtro de combustível, pois assim que comprei o carro, passei por isso, mas a troca rápida do filtro eliminou o aviso quase imediatamente... só que não desta vez! e para piorar, percebi que o alerta se acende sempre que o giro do motor passa da casa dos 2000 rpm, ou seja, na faixa de ação do turbo...o que tem aumentado ainda mais meu pavor.. rapidamente encaminhei o carro para a LAND TECH, que é a outra especializada LR da qual tenho informação aqui no DF, e com quem já havia feito pequenos serviços. Chegando lá, um dos donos da oficina me atendeu, e ao escanear o veículo, me informou que o problema seria possivelmente com a mangueira que liga o turbo ao cooler, e que meu filtro de ar já estava ruim e deveria ser trocado. Ao retirar a referida mangueira, pude observar que a mesma já havia passado por uma emenda (muito bem feita por sinal), pois colocaram um tubo de aço dentro da mesma, vulcanizaram com algum elemento selante poderoso, e prenderam as extremidades com grandes abraçadeiras... mas por via das dúvidas, optei por colocar uma nova, original... e para minha tristeza, foi só sair da oficina que o problema voltou a aparecer... ou seja, gastei quase 1000 reais e não tive meu problema resolvido. Retornei de imediato à LAND TECH, e o que escutei foi algo tipo... "agora tem que deixar o carro aqui, para desmontar as EGRs e ver se dá pra limpar"... ou seja, depois de pagar, ainda tenho que tomar outra facada sem saber se vão resolver o problema... Meu receio é que seja problema na turbina, pois essas duas oficinas tem a mesma "mania" das CCS...eles não resolvem o problema consertando o defeito...eles simplesmente trocam a peça sem pestanejar; e não foi assim que aprendi o pouco que sei de mecânica...
    Sinceramente já não sei mais o que fazer....
    Abraços a Todos do Fórum!

  • #51
    Usuário
    Entrada
    06/12/2005
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Posts
    648
    Agradecimentos: 9
    Estava em dúvida entre uma Toyota SW4 e uma Disco 4 SE, depois de ler TODOS os posts deste tópico, já fiz minha escolha.

  • #52
    Usuário
    Entrada
    07/09/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    [QUOTE=Romeu Chiappetta Neto;2312550]Ola Amigos tenho uma land rover discovery 4 2010 e de uma semana pra ca comecou a aparecer no painel as mensagens "avaria na caixa de velocidade" e "desempenho limitado"o carro baixa velocidade perde forca , ai voce desliga e liga o carro ele volta ao normal e depois volta a dar o erro , levei na land rover passaram o aparelho e deu a mensagem "pressao na regua/sistema de combustivel -demasiado baixa , na Autorizada pediram que trocasse o filtro de combustivel , na outra loja trocaram o filtro de ar , no motor e fizeram uma limpesa na mangueiras do motor pois segundo o mecanico estavam sujas de oleo e ele nao achava que seria bomba de alta nem a bomba de baixa , estou em panico pois ate aonde me informei nao e um diagnostico facil de ser fechado , acho que aqui no forum posso ter uma ajuda de como resolver ....
    Citar mensagem em conjunto com outras.
    pressao na regua/sistema de combustivel-demasiado baixa discovery 4
    Romeu Chiappetta Neto disse:
    Hoje 23:17
    Amigos em 2015 na época troquei a bomba de alta 2 bicos e o problema acabou , agora após colocar um filtro desses paralelos ,começou tudo de novo ,coloquei outro filtro paralelo e melhorou mais ainda está dando problema,menos que o anterior ,vou colocar um original e ver como vai reagir! Agora não é possível uma bomba de alta dar o mesmo problema em menos de 2 anos? A saga continua....... desculpe a demora no retorno

  • #53
    Usuário
    Entrada
    03/08/2017
    Local
    São Luis/MA
    Idade
    39
    Posts
    4
    Agradecimento: 1

    Red face SOLVED !! avaria na caixa de velocidade, desempenho limitado

    boa noite senhores,

    Meu primeiro post aqui no fórum. EU não sou dono de uma discovery AINDA mas é um carro que estou namorando muito. Algum tempo atrás o meu sonho era de ter a Range Rover Sport mas lendo muitos relatos aqui no grupo ultimamente estou tendendo muito para a Discovery. Tenho uma SW4 2008 que gosto muito e viajo bastante nela mas após dirigir uma RR sport 2008 estou convencido que o meu próximo carro será uma Land Rover.
    É tanto o meu interesse por esse carro que já comecei a pesquisar por problemas mais comuns no carro e foi assim que cheguei a este tópico.

    Bom senhores, não sei se alguém já solucionou esse problema definitivamente mas ENCONTREI NUM FÓRUM GRINGO O QUE PARECE SER A CAUSA REAL DO TAL ERRO DE AVARIA NA CAIXA DE VELOCIDADE, DESEMPENHO LIMITADO.

    o problema ocorre devido a uma pequena RACHADURA NO COLETOR DE ADMISSÃO DO LADO DIREITO DO MOTOR.

    Pelos relatos no fórum muitos proprietários das DISCO e RR no Reino Unido que tiveram esse erro haviam substituído sensores MAF, atuador da turbina, mangotes do intercooler, trocaram filtros e outras coisas mas só resolviam o problema temporariamente pois com tempo reaparecia principalmente ao chegar nos 3000 rpm.

    A solução definitiva é a substituição do coletor de admissão que também serve como TAMPA DE VÀLVULAS nesse motor.

    Aqui está o coletor de admissão que apresenta uma rachadura quase que imperceptível.
    Discovery 4 "Avaria na caixa de velocidade, desempenho limitado"-input-manifold.jpg


    segue o link do forum.

    DISCO3.CO.UK - View topic - Restricted Performance

    Espero ter ajudado e logo logo espero ser mais um proprietário desse carro que tudo mundo elogia tanto.
    Se alguém se beneficiar dessa dica por gentileza dê um feedback aqui no fórum para ajudar outros foristas.
    4X4 Brasil Razão: erro de digitação

  • #54
    Usuário
    Entrada
    03/08/2017
    Local
    São Luis/MA
    Idade
    39
    Posts
    4
    Agradecimento: 1
    Fuçando mais um pouco descobri que na realidade trata-se de um problema muito comum e que as vezes quando a rachadura é pequena ainda não dá erro na ECU/ painel mas pode deteriorar o consumo do carro e a eficiência do motor. Portanto é aconselhável que todos os donos das DISCO, RR sport e Jaguar verifiquem seus motores de vez em quando quanto a presença dessas rachaduras nos coletores de admissão que são de plastico e racham em decorrência do calor e da pressão da turbina.
    seguem mais fotos sobre essa rachadura..

    Discovery 4 "Avaria na caixa de velocidade, desempenho limitado"-manifold-crack.jpg

    Discovery 4 "Avaria na caixa de velocidade, desempenho limitado"-rachadura-coletor.jpg rachaduras nos 2 coletores. direita e esquerda. percebam as moedas inseridas nas rachaduras.

    Discovery 4 "Avaria na caixa de velocidade, desempenho limitado"-rachadura-interna.jpg


    esse daqui decidiu colar o coletor com cola e segundo ele, ficou ótimo.
    Discovery 4 "Avaria na caixa de velocidade, desempenho limitado"-crack-glue.jpg

    o link dessas fotos.

    3 litre inlet manifold crack problems


    espero feedbacks. grato!

  • #55
    Usuário
    Entrada
    03/08/2017
    Local
    São Luis/MA
    Idade
    39
    Posts
    4
    Agradecimento: 1
    A nota técnica da Land Rover sobre o problema...

    600423.pdf - DocDroid

  • #56
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,739
    Agradecimentos: 167
    Clifferic, meus parabéns!
    Chegou de novato e já trouxe solução para problema preocupante.
    Muito bem, mesmo!

  • #57
    Usuário
    Entrada
    03/08/2017
    Local
    São Luis/MA
    Idade
    39
    Posts
    4
    Agradecimento: 1

    Thumbs up obrigado

    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Clifferic, meus parabéns!
    Chegou de novato e já trouxe solução para problema preocupante.
    Muito bem, mesmo!

    obrigado Glaicon.
    o fórum já me ajudou sanar muitas dúvidas relacionadas à SW4 e quis retribuir ajudando os colegas que estavam muito aflitos. Como eu falei, não tenho uma Land Rover ainda, mas se Deus Quiser vai ser o meu próximo carro.

  • #58
    Usuário Avatar de brunor80
    Entrada
    19/11/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por clifferic Ver Post
    obrigado Glaicon.
    o fórum já me ajudou sanar muitas dúvidas relacionadas à SW4 e quis retribuir ajudando os colegas que estavam muito aflitos. Como eu falei, não tenho uma Land Rover ainda, mas se Deus Quiser vai ser o meu próximo carro.
    Clifferic, estou na mesma situação. Tenho uma Frontier 2011 tirada zero, atualmente com 130 mil km e estou na duvida cruel entre a Range Rover Sport Diesel ou a Discovery 4 Diesel, tendendo para essa segunda por ser mais racional em termos de aproveitamento de espaço, inclusive com a terceira fileira. Minha família está crescendo, por isso estou trocando a Frontier. Estou procurando uma Land dessas usada.
    Fiquei bastante preocupado com esse tópico e com um outro que fala da quebra do virabrequim nos motores diesel.
    Pelo menos quanto ao aviso do painel, você já deu a dica. Muito bom.
    A minha Frontier só me deu alegria até hoje e fico com medo de sair de um trator e entrar em uma furada.
    Mas, acho que vou comprar mesmo. Se fosse tão ruim, não seria o carro oficial da raínha, né?

  • #59
    Usuário
    Entrada
    15/09/2017
    Local
    Araranguá/SC
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa Tarde Leo_Madureira, por um acaso voce poderia me adicionar no WhatsApp para que posso tirar umas duvidas ? 48-9.9680-9000

  • #60
    Usuário Avatar de paulo henrique amorim
    Entrada
    16/07/2007
    Local
    Varginha/MG
    Idade
    56
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0
    Bom dia. Acabei de adquirir uma Disco 4 2011 e para minha tristeza apareceu a msg DESEMPENHO LIMITADO. Fui à oficina e o defeito no escâner é com código de perda de pressão P023D - pressão absoluta no coletor - correlação com sensor A da pressão do turbo compressor/supercompressr. Ocorre a falha quando forço o carro . Perde a força na arrancada. Gostaria de saber se alguém já passou por esse mesmo problema. Abraço a todos .
    PAULO HENRIQUE AMORIM

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Discovery II(2004) "agua entrando pelas portas"
      Por Claudio Gariani no fórum Land Rover
      Respostas: 28
      Última resposta: 22/04/2014, 16:13
    2. Melhor desempenho com "GNV"!
      Por Zepi no fórum Jeep Willys
      Respostas: 24
      Última resposta: 24/12/2013, 11:02
    3. ""duvidas ""caixa da bandeirante em jeep com motor 161
      Por juleymar73 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 7
      Última resposta: 19/11/2011, 08:52
    4. Respostas: 3
      Última resposta: 04/06/2009, 18:07
    5. Retomada De Velocidade / Desempenho Do Troller
      Por Giovanne Vieira no fórum Troller
      Respostas: 3
      Última resposta: 25/03/2008, 08:20

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade