x
Convex Datacenter
Página 7 de 19 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 227
  • #73
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2



    Citação Postado originalmente por lucio biscaia Ver Post
    Amigo, já tive a minha e recomendo. Tive que desfazer do tratorzinnho por que inventei de tirar um pequeno vazamento de óleo (comum em carros a diesel). E o mecânico ESPECIALIZADO fez muiiiiiita merda (quem é de Ctba cuidado com o cara da Westephalen).

    Mas deixou muitas saudades....abs.
    Lucio, o "cara da westephalen" que voce se refere é o Cesinha da Moraz??? Se sim, me desculpe, mas tem coisa errada aí. Já vi nego trazer carro do Nordeste pra arrumar com eles.....

    Detalha mais aí o que aconteceu....

  • #74
    Usuário Avatar de lucio biscaia
    Entrada
    23/07/2007
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    53
    Posts
    167
    Agradecimentos: 0
    Bem, o seguinte. Tinha minha Land a 3 anos e desde que comprei fazia pequenos pingos de óleo; como não baixava nunca me preocupei. Usava só para o trabalho e final de semana ir ao sítio - e adorava o carro. Como minha esposa me perturbava por causa da garagem resolvi tirar o vazamento.
    Como trabalhava próximo, mecanica especializada levei lá. Já que ia parar mesmo, ele me disse para aproveitar e trocar todos os retentores, inclusive das rodas. Passado 3 dias (era para ser no dia) ele me liga, me chama e me mostra um diferencial com os dentes quebrados. Perguntei como se uso o carro a 3 anos e nunca apareceu nada de anormal (?). Ali já senti que me ferrava, mas fazer o que diferencial aberto, moído, tive que comprar outro e mandar instalar. De $ 200, orçados pulou para $3000,. Pois bem, gastei uma grana mas tudo ficou zero....que nada.
    1º ida para o sítio, quando ultrapassava um caminhão a roda traseira travou. Não capotei, mas gastei minha cota de vida extra. Volta de guincho, levo lá, ele me disse que eu devia ter caído em um buraco (não cai, mas mesmo que o fizesse, cair de land, recem revisado (???)). Bom conserta, fazer o que?.
    Para encurtar depois disso travou de novo. Mandei consertar em outro local e vendi.
    Para finalizar....os pingos de óleo continuaram....

  • #75
    Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    É por isso que eu nunca "endeuso" nenhuma oficina ou mecânico. TODOS nós estamos propensos a erros e falhas.

    Já vi gente reclamando de todos os mecânicos que são especializados em Land Rover. Do Cesinha ao Fraga... O lance é reconhecer o erro...coisa que nenhum deles faz...

    Eu levava a minha numa oficina especializada em BH indicada por um amigo que leva lá há mais de 5 anos. Ele sempre falava bem do cara e eu comecei a achar o cara um picareta e "trocador" de peças... resultado: Recentemente esse meu amigo teve um problema na caixa de marchas dele (que tinha sido feito lá) e o problema se alongou por meses. Agora esse meu amigo só engrossa o coro de falar mal do cara...rsrsrs

    Talvez seja questão de "sorte" tb...sei lá...

    Abs

    Wald
    DEFENDER 90 CSW/2001 "AMORZÃO"

  • #76
    Usuário Avatar de lucio biscaia
    Entrada
    23/07/2007
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    53
    Posts
    167
    Agradecimentos: 0
    Talvez sejam funcionários mal intencionados.....ou não.
    Mas a lição é só uma....só deixe abrir teu jeep com vc junto!!

  • #77
    Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lucio biscaia Ver Post
    Talvez sejam funcionários mal intencionados.....ou não.
    Mas a lição é só uma....só deixe abrir teu jeep com vc junto!!
    Bom por aí Lucio...

    eu acho que essas especializadas, o dono (que é com quem vc conversa na hora de deixar o carro) entende MUITO. Os funcionários nem tanto...e fora que na hora que vc deixa, eles te dão atenção especial...basta vc virar as costas que a coisa muda de figura.

    Eu agora SEMPRE fico observando (esse cara que contei nem gosta...) o que estão fazendo.

    Abs

    Wald
    DEFENDER 90 CSW/2001 "AMORZÃO"

  • #78
    É perdi a oportunidade, uma defender 2005 com boa manutenção por 50k.
    Coloquei minha hilux à venda e pelo jeito vou ficar somente com a pajero sport 2002, e não confio de ficar só com 1 carro.
    E agora? Espero aparecer outra boa oportunidade ou começo a pensar em outro 4x4?

  • #79
    Usuário
    Entrada
    18/09/2012
    Local
    Teresópolis/RJ
    Idade
    52
    Posts
    520
    Agradecimentos: 0
    Como esse fórum anda meio devagar, acabei deixando de lado esse tópico. Como havia dito, estava atrás da 90 e achei na em Castelo-ES. Comprei e estou indo buscar domingo.
    O lance com mecânico especializado é que quando o cara coloca essa "grife" no curriculum dele, o preço do serviço dispara. Se nós gostamos de nossas defender pela simplicidade delas (tanto que basta comprar uma defender que o mecânico dentro de nós aflora e começam os DIY), e, buscando na internet tem tudo sobre qualquer coisa delas, basta vc ter um bom mecânico diesel que seus problemas estão resolvidos. Agora se vc vai andar de Disco, Ranger ou Evoques da vida, é outro assunt. Sempre digo que nossas defender são "fuscas à diesel" que com um arame, um alicate, uma silver tape e, se tudo mais falhar, a ferramenta universal (marreta) resolve!
    Ex Pajero GLS-B Diesel 94, Ex Defender 200 TDi 1992, Ex Nissan Frontier Serrana 2004 e atual Pajero Sport V6 2001 Automática.

  • #80
    Usuário
    Entrada
    18/09/2012
    Local
    Teresópolis/RJ
    Idade
    52
    Posts
    520
    Agradecimentos: 0
    Até o Wald que diz não saber colocar um prego na parede se arrisca e faz um monte de coisas na dele, para que complicar e procurar os experts? Sem contar dar ouvidos aos "mestres da galáxia" que dizem ser tão perfeccionistas que se não fizer o mesmo que na viatura deles a sua vai se auto-destruir em 5 segundos!
    Sei não, mas rola muito MITO em cima de tais "expertises landeiras"! Ainda confio mais em alguns "Professores Pardais" e "Jedis gambiarreiros" que estão por aí e tem sacadas sensacionais que os "puristas", como na fabricação de coletores em aço inox substituindo os de ferro fundido originais (aliás, muito bem feito o trabalho). Então, melhor parar de ficar dando ouvidos aos xiitas de plantão e começar a descomplicar tudo. E, se vc não tiver um "I-PHODE" qualquer, se tiver no prego em um buraco sem sinal para acessar os "supositórios" existentes, se não souber mexer, tá ferrado. Aprenda a fuçar, suje as mãos, erre acerte mas faça vc mesmo o máximo que poder. Esse é o espírito landeiro. O carro foi feito para ser desmontado na garagem, para que ficar na dependência das garras das oficinas ditas especializadas somente?
    Ex Pajero GLS-B Diesel 94, Ex Defender 200 TDi 1992, Ex Nissan Frontier Serrana 2004 e atual Pajero Sport V6 2001 Automática.

  • #81
    Usuário
    Entrada
    18/09/2012
    Local
    Teresópolis/RJ
    Idade
    52
    Posts
    520
    Agradecimentos: 0
    E, por fim, THIS IS NOT A FUCKING JEEP; THIS IS A LAND ROVER!
    4X4 Brasil
    Ex Pajero GLS-B Diesel 94, Ex Defender 200 TDi 1992, Ex Nissan Frontier Serrana 2004 e atual Pajero Sport V6 2001 Automática.

  • #82
    Citação Postado originalmente por GLMedina Ver Post
    Até o Wald que diz não saber colocar um prego na parede se arrisca e faz um monte de coisas na dele, para que complicar e procurar os experts? Sem contar dar ouvidos aos "mestres da galáxia" que dizem ser tão perfeccionistas que se não fizer o mesmo que na viatura deles a sua vai se auto-destruir em 5 segundos!
    Sei não, mas rola muito MITO em cima de tais "expertises landeiras"! Ainda confio mais em alguns "Professores Pardais" e "Jedis gambiarreiros" que estão por aí e tem sacadas sensacionais que os "puristas", como na fabricação de coletores em aço inox substituindo os de ferro fundido originais (aliás, muito bem feito o trabalho). Então, melhor parar de ficar dando ouvidos aos xiitas de plantão e começar a descomplicar tudo. E, se vc não tiver um "I-PHODE" qualquer, se tiver no prego em um buraco sem sinal para acessar os "supositórios" existentes, se não souber mexer, tá ferrado. Aprenda a fuçar, suje as mãos, erre acerte mas faça vc mesmo o máximo que poder. Esse é o espírito landeiro. O carro foi feito para ser desmontado na garagem, para que ficar na dependência das garras das oficinas ditas especializadas somente?
    Isso é algo que estava querendo ouvir faz um tempo, parece que ao comprar uma defender se inicia uma "via crucis" para corrigir todos os defeitos que a land rover enviou de fábrica, e pq esse carro fez essa fama tão grande de indestrutível?

    Já vi dono de defender falar que dá menos manutenção que bandeirante, gente que já disse que dá menos que hilux antiga, e gente falando que dá mais manutenção que qualquer carro já fabricado.

    Estou perdido, o preço das lands esta subindo muito, muito receito em comprar uma land barata e com problemas ou até uma cara e com problemas como vi aqui no forum. Sei que tem gente que coloca o preço no carro sem vontade de vender, somente pra ver se tirar um bom lucro, deixei até de comprar um carro aqui pq o dono não me deu um bom desconto e quando decidiu vender pra valer, anunciou por um preço menor do que eu tinha oferecido.

  • #83
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Estava demorando para chegar aqui. rsrsrs

    Aiaiaia! Porque é que eu fui dar um block no Medina no FB.. Juro que me arrependi!

    Medina, você aceita meu sincero pedido de desculpas?

    Sem rancores!

    Abs

    Clemente

    Citação Postado originalmente por GLMedina Ver Post
    Até o Wald que diz não saber colocar um prego na parede se arrisca e faz um monte de coisas na dele, para que complicar e procurar os experts? Sem contar dar ouvidos aos "mestres da galáxia" que dizem ser tão perfeccionistas que se não fizer o mesmo que na viatura deles a sua vai se auto-destruir em 5 segundos!
    Sei não, mas rola muito MITO em cima de tais "expertises landeiras"! Ainda confio mais em alguns "Professores Pardais" e "Jedis gambiarreiros" que estão por aí e tem sacadas sensacionais que os "puristas", como na fabricação de coletores em aço inox substituindo os de ferro fundido originais (aliás, muito bem feito o trabalho). Então, melhor parar de ficar dando ouvidos aos xiitas de plantão e começar a descomplicar tudo. E, se vc não tiver um "I-PHODE" qualquer, se tiver no prego em um buraco sem sinal para acessar os "supositórios" existentes, se não souber mexer, tá ferrado. Aprenda a fuçar, suje as mãos, erre acerte mas faça vc mesmo o máximo que poder. Esse é o espírito landeiro. O carro foi feito para ser desmontado na garagem, para que ficar na dependência das garras das oficinas ditas especializadas somente?
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #84
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Quem não tiver um iPhone ou iPad, pode baixar tudo do Google Drive do scadufax http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...roverdocs.html (Repositório de documentos no Google - LandRoverDocs)

    Ele teve a paciência (que eu não tive) de pegar o conteúdo do iPad e colocar no Google. Não tem o mesmo layout, as notificações e organização, mas o conteúdo é exatamente o mesmo.

    Juro que minha intenção é das melhores. Não vendo peças, não vendo LR, não tenho oficina e nem vou ganhar nada oferecendo conteúdo gratuito.

    PS: o esquema que fiz permite download dos arquivos, ou seja, mesmo se estiver sem sinal, vai estar tudo lá. Quem já imprimiu os manuais LR , sabe a economia de espaço e peso que é ter os arquivos em formato digital, onde a qualquer momento pode se fazer uma busca por termo.

    Abs

    Clemente

    Citação Postado originalmente por GLMedina Ver Post
    E, se vc não tiver um "I-PHODE" qualquer, se tiver no prego em um buraco sem sinal para acessar os "supositórios" existentes, se não souber mexer, tá ferrado.
    4X4 Brasil
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Defender 110 2002 - Comprar ou não?
      Por fnfs no fórum Land Rover
      Respostas: 12
      Última resposta: 24/03/2015, 18:47
    2. Comprar Defender em Curitiba
      Por Velho Russo no fórum Land Rover
      Respostas: 8
      Última resposta: 05/05/2014, 21:18
    3. Defender 90 1996, comprar ou não?
      Por alexfneo no fórum Land Rover
      Respostas: 1
      Última resposta: 02/01/2013, 00:24
    4. Devo comprar a Defender?
      Por Lúcio Carvalho no fórum Land Rover
      Respostas: 27
      Última resposta: 02/08/2011, 00:05
    5. Como comprar uma Defender 110
      Por Jack Jipeiro no fórum Land Rover
      Respostas: 22
      Última resposta: 24/04/2008, 00:29

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade